Ir para conteúdo

Crasher

Crasher

Cadastrado: 18 Nov 2003
Offline Última atividade: Ago 26 2017 10:48
*****

#3267600 DAT, ou qualquer outro produto/review

Postado por Crasher em 25 setembro 2013 - 16:27

Hoje eu busco a reprodução o mais fiel possível e não tanto o gosto pessoal

IMHO, nonsense.
É algo que fica bastante claro pra qualquer entusiasta sério do hobby ao qual este subforum se destina.

Em sistemas de reprodução de áudio como os conhecemos, o conceito de "fidelidade" sempre será nebuloso e, principalmente, inatingível.
Ele é meramente norteador, beirando o filosófico. Você efetivamente não conseguirá recriar, seja na poltrona de casa ou no assento do motorista, a experiência completa do espetáculo ao vivo.
Acho que todos concordamos nesta parte.

Assim sendo, uma vez que é impossível atingir a tal da fidelidade, o entusiasta deve obrigatoriamente fazer concessões. Novamente nada demais até ai, apenas lógica simples.
Você privilegia alguns quesitos da reprodução em detrimento de outros e vai assim, paulatinamente, progredindo na empreitada do som hi-fi.

Quais quesitos devem ser privilegiados? Em que momento? Com que intensidade? De qual maneira? Ou seja, qual seria o melhor "plano de ataque".
A resposta para isto é pura e simplesmente o seu gosto pessoal. Que vai sim mudando conforme você adquire bagagem.

Desta maneira chamá-lo de referência de fidelidade, ou fazer a colocação que consta no quote acima, seria uma falácia.
Exatamente pelos motivos opostos aos que levaram o OP a ser elogiado por sua abordagem tanto no post inicial como nos demais.
  • 1


#2681074 ||| Meu próximo sistema Hi-fi |||

Postado por Crasher em 11 janeiro 2012 - 17:47

Man, eu tbm nunca ouvi uma banda tocar além do palco, a profundidade é de acordo de onde sai o som...o ideal do hifi é ter uma experiencia de ao vivo ou de gravação em estudio??
abs

O ideal é ter uma experiência igual a que vc teria se estivesse bem posicionado no ambiente onde o som foi gravado.
Em salas de áudio de alto nível, é possível ter tranquilamente 3 ou 4 camadas de profundidade, estáveis e bem definidas.

Quanto a tocar além do parabrisa, eu repito, nunca vi. E se alguém conhece(ou tem) um sistema que o faça, eu gostaria muito de conhecer e ter a oportunidade de escutar.
  • 1


#2654962 Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Postado por Crasher em 16 dezembro 2011 - 09:09

Subforum de empresas/representantes? Do jeito que as coisas estão, será que isso é realmente importante?

Um trecho de um post de ontem do Moti, em um dos topics trancados:

Tenho várias reclamações pessoais de empresas que deixaram o fórum porque não aguentaram tantas acusações, brincadeiras, ironias, enfim, total falta de profissionalismo e respeito.
Parece que as pessoas querem mostrar que seu ego é maior que atuação de uma empresa no fórum como participante.


Aparentemente, para muita gente aqui, apenas discutir sobre som automotivo perdeu a graça. Existe uma necessidade de mostrar que sabe de tudo que está acontecendo, a todo momento, em todos os lugares. Mesmo que tudo não passe de besteira e as pessoas não tenham a menor condição de respaldar qualquer alegação.
E curiosamente a maioria das pessoas que entram nessa onda são os que de fato nunca discutiram som automotivo em alto nível, apenas pularam automaticamente p/ o cargo de sabidões oficiais.

Tem gente querendo fazer e falar mais do que tem que fazer e falar. Isso aqui não é um exercício de democracia, não é um plenário, não é uma vitrine do saber, é um mero forum de som automotivo. Você vem aqui e fala sobre som automotivo e ponto final. A unica preocupação é tentar não falar uma abobrinha muito grande e, como disseram, ter tato para saber se expor de uma forma não ofensiva. Como todos sabem, essa é uma parte complicada de comunidades virtuais, onde a pessoa não está na sua frente. Se não tiver tato, de fato não importa quão bem intencionado vc seja, não estará imune a chateações.
Quanto a todo o resto, quem gentilmente cuida é o Moti, o cara que a mais de uma década nos oferece este espaço.

E é por essas e outras que ocorre o que o Moti comentou. Não é vantajoso para um grande fabricante/importador permanecer neste forum. Se alguém ainda acredita nesse papo de nicho de mercado, produtos específicos e o super valioso feedback dos consumidores do forum, sério, caiam na real. O forum beira o irrelevante no faturamento de qualquer grande fabricante/importador, e até mesmo da maioria dos instaladores. A grana NÃO está aqui. Aqui está apenas a encheção de saco.

E o fabricante/importador pequeno? Bom, esse infelizmente talvez ainda tenha que aturar a infantilidade do forum. Afinal todo mundo tem que colocar o pão na mesa e dá para alavancar umas vendas por aqui, ou no minimo gerar algum interesse.
Entre os grandes, qualquer tentativa de comunicação via forum é puro masoquismo. Vide o Reinaldo da Koyama. Eu nunca conversei com ele pessoalmente, mas já o vi em palestras(sendo que uma ele organizou exclusivamente para o forum) e escuto o que me contam. E os relatos o descrevem como alguém do ramo que ainda se empolga c/ áudio e quer ajudar, aprender, trocar figurinha sobre o tema. Bom, o resultado foi catastrófico, para ele.

Toda essa comoção por causa de um boato de que um user tem relação comercial c/ uma empresa.

Ok, as parte acusadas vieram aqui explicar que trata-se de uma inverdade, o que foi sumariamente ignorado, claro...
Mas vamos supor que fosse verdade. Ainda seria o caso p/ todo esse mimimi?
E quem a tantos anos se esforça p/ formar opinião mesmo sem saber porcaria nenhuma de som automotivo, tendo como objetivo apenas inflar o ego?
E quem vem aqui formar opinião para depois abrir um topic fixo nos classificados com trocentas unidades disponíveis dos produtos das marcas defendidas?
E o perigo mora nos fabricantes/representantes? Sei...

Choveram acusações infundadas, apareceram toneladas de haters que anteriormente eu sequer tinha tomado conhecimento da existência e geral, sem exceção, simplesmente se esqueceu que em um dos topics ali tinha um convite para um evento oficial de lançamento, com direito inclusive a abrir equipamento e poder discutir a parte técnica, para os que de fato se interessam por essa parte.

Enfim, não tem que abrir subforum nenhum e não tem que fechar subforum nenhum.
O pessoal tem é que voltar a ter vontade de falar de som e parar de encher o saco, parar de querer pensar no "bem estar" do forum. O forum estava aqui antes de geral chegar e espero que continue mesmo depois que geral sair.

Se vc de fato quer ajudar o forum, vá escutar o seu sistema, o do coleguinha, vá testar, estudar, pesquisar, depois volte a escutar os sistemas e depois venha postar aqui a sua aventura toda. E a vida segue em frente. Com áudio e sem mimimi.
  • 3


#2649169 Hi-Fi com tecnologia brasileira

Postado por Crasher em 11 dezembro 2011 - 14:28

Prestando uma singela homenagem ao Reginaldocm: Imagem Postada


É um produto novo, cuja versão final foi obtida através de diversos protótipos, alguns deles utilizados pelo N3no, e que iam sendo modificados ao longo do tempo.
Assim como se procede com o desenvolvimento de carros de corrida, rádio-relógios, cafeteiras, armas de fogo, ursos de pelúcia e +/- todas as outras coisas produzidas pela humanidade ao longo da história...
  • 1


#2620504 Analítico X Musical

Postado por Crasher em 17 novembro 2011 - 17:12

Bom, eu acho que é exatamente o contrário do que comentaram.
Depois de escutar trocentos sets os mais diversos e testar toneladas de coisas, uma das coisas que vc aprende é não cair no erro de tentar classificar a sua percepção auditiva. Ficar procurando se enquadrar em algum tipo de grupo é contraproducente.

Não confundir, por ex, com períodos de maior interesse por determinados quesitos. Em alguns momentos vc se pega perseguindo loucamente precisão tonal, imagem, dinâmica e sabe-se lá mais o que. Mas tudo isso passa e a única coisa que muda é a experiência que vc ganhou no processo. No fim você continua lidando com áudio da mesma maneira, porém com mais propriedade e segurança.

Enfim, não me entendam errado. Eu não sou contra esse tipo de abordagem, os textos, os topics e etc.
Apenas comentei especificamente sobre este topic, que foi aberto com uma finalidade muito particular.
Se o autor e outros foristas realmente acreditam que é possível "encontrar o caminho" se guiando por "analiticos vs musicais vs a atividade cerebral", eu não tenho mais nada para falar.
  • 1


#2610666 Utopia Be. 7

Postado por Crasher em 08 novembro 2011 - 22:50

Microdinâmica não é o ponto fraco da maioria dos amplificadores.
O desafio é macro e média. Em especial média, que é o que efetivamente dá a vida ao som.

Como eu acho que não conheço praticamente nenhum dos amps citados(com exceção dos MC), prefiro correr atrás de escutá-los para depois eventualmente dar um parecer sobre o que tem dinâmica e o que não tem.
Os que eu sei que tem vão continuar tendo, e vice-versa. Falar sobre equipamento é sempre complicado(esse topic é a prova disso...), então acho melhor me contextualizar primeiro c/ a nova safra de aparelhos.
Não é produtivo citar equipamentos que não existem mais ou que não podem adquiridos.
  • 1


#2560804 Vinil

Postado por Crasher em 23 setembro 2011 - 11:50

Wow, como eu não vi esse topic antes...
Fabio, quero escutar esse LP do Daft Punk!

Eu ainda tenho um TD aqui, com pré de phono. Vamos ligar no seu carro!! :vts
  • 1


#2508710 Processador Novo Audison Bit Ten D

Postado por Crasher em 01 agosto 2011 - 18:36

Voce é o 1º que vejo não fez elogios ao BitOne, não que eu tenha nada contra ou a favor, mas o que mais vejo é elogios.

Sério mesmo?
Poxa, eu já ouvi várias! De quem escutou, claro, porque ler specs e reviews não vale nada.

Acho que sou um dos menos críticos ainda, uma vez que ainda valorizo o aparelho pelos recursos e a versatilidade, e simplesmente deixo para lá a qualidade do áudio.
  • 1



Smartfix