Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

o kara

Membro
  • Total de itens

    170
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre o kara

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 06-12-1974

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer DEH-P6780MP + Fosgate 4.6 + Três Vias Roadstar + Sub Bravox Premium IIe 12".
  • Tuning
    Insul Film
  • Nome Completo Real
    Fabio Dutra

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.vip10.net

Profile Information

  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro
  • Interesse
    Som e preparação.
  1. Um tempão que não entro nesse fórum mas vou entrar nessa discussão. Eu sou a favor de Blu-ray no carro sim, aliás entrei aqui porque joguei Blu-ray automotivo no Google. Cada um tem seu motivo, o meu é porque sou colecionador de Blu-rays e quero começar a investir em shows em Blu-ray (até o momento só comprei filmes), dessa foram poderia ouví-los no carro (não digo nem assistí-los pois quem dirige não pode ficar olhando para a tela). Tenho alguns shows em DVD e há algum tempo penso em comprar um DVD pro carro pelo mesmo motivo, para ouvir aos shows, inclusive penso em pegar um Pioneer com telinha de 3" só, justamente para não chamar a atenção do alheio, não faço questão de tela grande. Acho que por hora, quem pensa em ter um Blu-ray no carro terá que utilizar um Notebook com leitor de Blu-ray ou PS3 adaptado mesmo, alguém já fez isso? Reitero que as vantagens não estão na qualidade da imagem, mas sim na qualidade do áudio, na homogeneidade da coleção (pode largar mão dos DVDs e comprar tudo em Blu-ray) e para quem tem gravador de Blu-ray no PC andar com toda a coletânia em apenas uma mídia. Pensem nisso.
  2. O cara deve ter entrado na loja e pediu um "som maneiro", disse quanto podia gastar e o lojista indicou o Hurricane porque dava pra colocar mais auto-falantes pelo mesmo preço. Tem gente que não liga pra qualidade, quer é barulho, conheço muita gente assim e aposto que vocês conhecem também.
  3. Royo, acho que na prática não fará muita diferença não, se descesse uns 10hz ou mais aí sim acho que valeria a pena. Eu testei meu sub em 3 configurações, Selada de 30 litros Selada de 40 litros Dutada de 40 litros e atualmente estou usando a de 30 litros por ocupar menos espaço e não notar diferença significativa entre ela e as outras (só deu diferença pra dutada, mas pra pior, muito SPL, muita tremedeira e pouca qualidade). Resumindo, se não deu diferença com 10 litros, com 3,5 litros vai dar menos ainda (se bem que os Subs são diferentes, mas mesmo assim acho que a diferença é pouca).
  4. Amigão, não leva a mal não, tudo bem que o Mortinho não tenha sabido explicar com termos técnicos etc, mas porque não respondeu às perguntas dos foristas? Perguntaram qual era o carro, qual o restante do setup, rádio, amp etc, perguntaram se ele já havia ouvido outro kit para comparar (como você fez com o Bravox e Sony e preferiu Sony, é um direito seu). Porque ele não responde a ninguém? Se ele quer ser respeitado, primeiro tem que se dar ao respeito, se quer credibilidade, ele tem que dar credibilidade. Ninguém aqui pediu termos técnicos, potência, números, amperagem do cabo etc, só perguntaram qual era o setup e qual a experiência anterior dele para fazer comparações. Eu só uso falantes Bravox (kit e sub) e estou muito satisfeito. É melhor que Sony? É melhor que Nar? É melhor que Hurricane? Não sei, nunca ouvi nenhum desses, só posso dizer que é melhor que os triaxiais Pioneer que tive e os Roadstar Tartaruga, porque é o meu referencial. Pra você expressar uma opinião e ser respeitado você tem que defender a sua opinião, mostrar comparativos, parâmetros, referências, agora só dizer OUÇAM, OUÇAM, OUÇAM e ainda gritando não dá né, ou ele acha que todo mundo vai correr nas lojas, gastar dinheiro com isntalação só pra ouvir e depois vir no tópico e dizer: "_Ouvi e não gostei, voltei pro meu kit anterior".
  5. Bacanas os conectores desses Monster hein. Há diferença entre cabos de audio residencial para automotivo? Royo fico feliz que já esteja curtindo seu somzinho, o meu não mudou nada, quero pôr a manta nas portas, queria trocar de sub, mas tá difícil sair alguma coisa, hehe. Cara quanto ao amp, na boa, acho feião ele ficar de cabeça pra baixo, coloca os fios um pouco maiores pra chegarem até o outro lado (alimentação e speakers pro crossover), afinal vão ficar escondidos atras do MDF mesmo. Parabéns pelo trabalho.
  6. Dá uma olhada no link q eu postei. Pode ñ explicar tudo, mas ajuda bastante. Alves, eu tenho conhecimento disso, sei o que são vias, frequências, crossovers etc, coloquei as perguntas mais para auxiliar o nachos e outros que possam estar lendo isso aqui e se sentindo ainda perdidos. O link que você postou é muito bom, vai pra minha biblioteca de artigos técnicos sobre som e acústica, hehe, ainda hoje irei lê-la.
  7. Mas peraí, vamos colocar também a base: 1. Você sabe o que são faixas de frequências? 2. Sabe o que são vias em um sistema de som? 3. Sabe a classificação dos auto-falantes, Sub-wofer, wofer, mid-bass, full-range, tweeter etc? Pra quem sabe isso a explicação foi excelente, agora para quem não sabe esse basiquinho, por mais explicado que tenha sido não entendeu porr/\ nenhuma, hehe.
  8. Gostei da manguerinha no cabo do Sub, style. Adoro projetos assim clean, parabéns.
  9. Lá você conseguirá sanar melhor as suas dúvidas, porque a galera que frequena essa sub-seção entende melhor desses equipamentos. Não estamos falando para deixar de participar aqui, será sempre muito bem vindo mas é que realmente o propósito dessa sub-seção é outro, os equipamentos são outros e fica difícil opinar numa área que não entendemos (na verdade eu não entendo nem de SQ, mas to tentando aprender, hehe).
  10. Amigo, primeiramente seja bem vindo ao fórum. O que você não está entendendo é que esse fórum tem várias subseções, Hi Fi Trio Qualidade SPL etc http://autoforum.com.br/index.php?showforum=41 O que aconteceu é que você postou na subseção de Som de Qualidade e na verdade o seu projeto se enquadra melhor em Trio. As pessoas que costumam navegar, visitar, tirar dúvidas, ajudar os demais costumam navegar apenas nas subseções que gostam, entendem mais e não costumam visitar as outras seções. O que te aconselharam é que se você postar essas mesmas dúvidas na subseção de TRIO você receberá muito mais ajuda, pois lá o pessoal entende disso e eles não costumam visitar essa seção aqui. A galera que visita essa subseção aqui não entende de TRIO por isso que não está conseguindo obter ajuda concisa. E outra coisa um pouco menos de grosseria não faz mal a ninguém, aqui ninguém tem obrigação alguma de te ajudar, mas mesmo assim o fazem porque são prestativos, porque gostam de ajudar aos demais e gostam de aprender também, portanto menos grosseria ok. Peça para algum moderador mudar para TRIO ou crie outro tópico lá que vai ver como o tratamento será diferente, porque lá o pessoal entende de TRIO: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=27
  11. Procura lá no item SQ o meu tópico sobre o Fiesta Street 2002, meu carro estava com chiado e consegui resolver, veja se te ajuda a solucionar o seu problema.
  12. Aproveitando, expliquem por favor essa diferença entre IHF 202 e Competition Standard.
  13. Realmente tá muito bonito, parabéns camarada pelo trabalho.
  14. Quando vai chegando essa hora a ansiedade aumenta e não conseguimos nem dormir direito. Vai na fé amigo que tudo vai dar certo. Controle essa angústia.
  15. Página 33 do manual: (uma imagem vale mais que mil palavras.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...