Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Guri

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Guri

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Lúcio de Lima Gehlen

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Porto Alegre
  1. Quem tem Uno (não sei os modelos mais antigos, o meu é um Fire) sabe que o teto tu afunda com a mão, em qualquer ponto dele, como se não houvesse uma longarina no meio...Eu ainda não retirei a forração pra ver, mas eu acredito que há algum tipo de reforço, mas não fixo por toda a largura do teto, pois depois dos 4 de 15" esse raio de reforço soltou e agora até andando com o carro, com o som desligado, ele fica batento e vibrando, como som então, chega a dar vergonha, tu só escuta a m**** do teto!!!!!!
  2. Se tu não tiver pena do módulo, tu pode furar a carcaça ou usar um parafuso da largura do vão entre as aletas e usá-las com suporte para o parafuso. Se não tu poderia construir uma estrutura de madeira ou metal que fique sobre o módulo, mas fixado em outro pondo.....
  3. Com coolers, o ideal seria fazer com que o ar circulace sobre toda a área do amplificador, de preferencia no sentido das aletas...como acontece em alguns anplificadores, onde há um túnel por onde circula o ar, de um lado ao outro, com os transistores fixados diretamente sobre ele. Talves colocando os coolers inclinados empurrando o ar sobre a carcaça, no sentido das aletas e outro conjunto de coolers, inclinados tbm, no lado oposto puxando o ar...tudo fixado sobre a carcaça.
  4. se utilizar coolers, independente do diametro dele, fixe eles com um certo espaço entre ele e a carcaça, para melhorar a circulação de ar...se ficar diretamente sobre a carcaça, o ar não irá circular com eficiência....
  5. fiquei interessado no seu futuro sistema... manda ele passo-a-passo pra gente poder fazer... blz? flw Dá uma pesquisada na net sobre watercoolers para pc...tu encontra projetos....dai é só "aumentar" o projeto, pois tu tera uma quantidade maior de calor. Eu até já pensei, conforme a eficiência com que resfria o ampli, de reconstruir a carcaça e fixar os transistores diretamente sobre o waterblock... a única coisa desse projeto que eu tenho uma certa dúvida é a bomba...talves seja melhor utilizar uma bomba de combustível, já que alguns amperes gastos na refrigeração não iria influenciar o sistema do som (se estiver bem dimensionado)... Lúcio Gehlen
  6. Um dos meus próximos projetos será um watercooler.....sempre tive vontade de montar um para o pc, mas como o meu pc é uma carroça, não precisa de tudo isso para refrigerar...Já o Pyramid pb810gx é outra história...fiquei impressionado (e com medo tbm) quando coloquei sobre ele uma sacola relativamente grossa com um pouco de água e muito gelo... é incrivel a transferência de calor do módulo para a água... O meu projeto utilizará uma bomba d'água do esguicho do pára-brisa, um pequeno radiador (talvez um de moto) com alguns coolers para circular o ar. O water-block será feito de um perfil de alumínio com diversar aleta soldado a outra chapa, para formar um tubo com as aletas em seu interior. Háverá também um reservatorio de 1 litro (talves mais, dependerá do espaço) para armazenar a água resfriado, completando assim o circuito. Assim eu não me preocupo se o amplificador está abafado ou não e também vou aumentar sua vida útil, já que ele não esquentará tanto.
  7. O rendimento não muda, pois o sub-grave (somente o sub-grave) não é direcional e o conjunto magnético não irá influenciar na propagação do som... Fora a estética, utilizar o conjunto magnético voltado para fora facilitará a sua ventilação, o que pode ser bastante útil em projetos com muita potência aplicada no sub ou que o mesmo fique ligado por bastante tempo. Lúcio
  8. Vem cá....tu quer esclarecer a dúvida do cara ou complicar ele?? O tópico é sobre uma caixa dutada...eu não vi o cara falando a respeito de uma isobárica push-pull...Pra que complicar??
  9. O volume que tu deve descontar aparece no manual do falante...quanto a fase...eu nunca percebi diferença, só cuida quando você utilizar mais de um falante, onde todos devem estar na mesma faze...
  10. Gosto é gosto...eu não despejaria 3.200wrms num sub de 12"... MAS JÁ É UM POUCO DEMAIS DIZER QUE O FALANTE É M.E.R.D.A., QUE NÃO SUPORTA A POTÊNCIA... Para manter um certo nível no fórum, alguns usuários poderiam pensar um pouco antes de escreverem asneiras...seria muito melhor se esses alguns não postassem informações inúteis e inexistentes... enquanto perdem tempo escrevendo essas mensagens, porque não vão pesquisar a respeito do assunto para saberem a verdade e não ACHAREM QUE SABEM!!!!!!!
  11. os dois street sound de 15" que eu escutei agradaram...o woofer é igual ao street bass...mesmos parametros se eu nao me engano...a selenium passa uma litragem de 80 e poucos litros, mas a resposta dele melhora com uma litragem maior...a parte do medio e agudo me pareceu bem equilibrada com o grave do woofer
  12. se tudo estiver certo nao ira apresentar diferença...agora gastar 300 reais num capacitor e nao ter fios dimensionados pra corrente que tu ira utilizar é muita ignorancia ou eh so pra dizer que tem capacitor...desculpe a palavra isso eh uma coisa que devemos concordar
  13. acabou de chegar um parceiro meudisse exat aqui e perguntei a opniao dele e ele disse exatamente a mesma coisa....a tensao eh a mesma independente do ponto que tu medi
  14. é claro que a tensao irá variar com a diferença de corrente...mas pega qualquer livro de eletronica....ligaçao paralelo, a tensao eh a mesma em todos os pontos...a variaçao sobre os bornes do capacitor eu acredito que seja devido ao fato dele carregar e descarregar constantemente...mas deve ser sempre a mesma....depende do instrumento que tu usa pra medir no capacitor e o que tu usa para medir nabateria
  15. nao precisa pensar muito....o voltimetro para medir um tensao deve ter um contato no positivo e outro no negativo... no sistema do carro...onde a baterias(s) e o capacitor(s) estao ligados em paralelo...a voltagem medida pelo voltimetro sera a mesma independente da posiçao... a variaçao do voltimetro do capacitor eh a mesma que tera um voltimetro ligado nos bornes da bateria...isso eh uma caracteristica de uma ligaçao em paralelo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...