Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Thief

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Thief

  • Rank
    De volta!
  • Data de Nascimento 12-01-1986

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Lucas Coelho Benzi

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Cravinhos - São Paulo
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Com a euclides eu teria um aproveitamento na dispersão do ar (duto) muito bom e diga-se de passagem homogenio. Eu estava projetando uma caixa dessas e confesso que estamos empolgados pelo resultado que poderemos obter... Quando chegar em casa posto os parâmetros para vocês... Como o projeto que postei acima teria um grave de "ataque" e não a robustes e o efeito alongado de teríamos em uma caixa maior... O que me dizem do projeto para 100hz caixa de 28l livres? Os objetivos seriam conquistados?
  2. Obrigado pelas dicas pessoal... De fato, trio não é muito minha praia e esse set (incompleto, diga-se de passagem) é o que temos na manga por enquanto hehe... Pelo atual cenário, poderia mudar um pouco a proposta e montar um set 3 vias (mesmo que deixando pequenas brechas nas frequencias). O que me dizem de colocar esses 4 12PW5 para tocar como graves? Criei uma caixa sintonizada a aproximadamente 100hz e utilizaremos corte entre 60 e 125hz. Segue o gráfico para avaliação. Abraço galera.
  3. Pessoal, bom dia! Para os woffers em questão, me informaram um corte de 80 a 800hz. Poderia considerar esta opção? Qual a sintonia da caixa para trabalhar com esta faixa de frequência? Trabalharia em um projeto entre 80 e 200hz? Qual o ideal? Vlw!
  4. Bom dia Pessoal, como estão? Estamos com uma nova proposta (depois de desenvolvermos projetos exclusivamente para SPL) e o desafio da vez é montarmos um trio elétrico "harmonioso". Possuímos muitos equipamentos das antigas como Extremes (vermelhos, com os quais competíamos), Streets (Roxos - Prateados), dentre outros e recentemente adquirimos 4 Selenium PW5. A ideia é desenvolvermos um sistema 4 vias por isso gostaria de contar com o auxílio de vocês para me auxiliarem (inicialmente) no detalhamento das frequencias que serão utilizadas. Sub-Wofer - 1 Extreme 650w (vermelho) - Caixa BandPass (4 orden) Wofer - 4 PW5 12 300w Por hora vamos trabalhar a engenharia das duas primeiras vias no que diz respeito as frequêcias que serão utilizadas. Quais seriam or cortes mais apropriados para estes equipamentos em questão? Obs.: O som será constituído em uma saveiro G4. Forte abraço pessoal e no aguardo.
  5. Obrigado por responder Raphael! Fiquei feliz em saber sobre o desempenho desse sub! Na época que competiu como estava seu sistema (sintonização da caixa, dutos, bateria/s, etc)?
  6. Pessoal estou dando esse Up, pois gostaria da colaboração de vcs para sintonizar de forma correta meu sistema para o campeonato. Geralmente qual freqüência é utilizada para campeonatos de SPL? Houvi algo entre 45 e 50 hz... Se for algo em torno disso como poseria ajustar meu sistema para tirar um melhor proveito disso? No aguardo pessoal.
  7. Boa noite pessoal, como estão? Em breve haverá um campeonato de som automotivo em minha cidade e gostaria de "brincar" para ver o quanto forte esta meu set. Na verdade o objetivo é adquirir conhecimento para talvez, em um futuro próximo, investir em um melhor set. O som é modesto, segue a listagem do que levarei para a competição: Carro - Uno, ano 94, Eletronic. Módulo - Corzuz HT1000 Sub - Selenium Extreme (Modelo antigo, 650wrms) Player - Pioneer Premier DEH 480mp Caixa de 60lt, 2 dutos de 4x50 (fs em 37,5hz, ganho de 3db em 47hz) Grande flexibilidade para ajustar a freqüência, não? :D Informações adicionais Freqüência de ressonância do carro 61Hz a 69Hz. --- Obs.: Esse é o sistema que utilizo para o dia a dia, portanto não estranhem... Conto com a ajuda de vcs para ajustar esse sistema para fazer bonito no campeonato. Abraço pessoal!
  8. Tente sintonizar a caixa para essa freqüência sugerida com uma litragem um pouco maior (por volta de uns 38, 40l). Conseguirá uma resposta mais plana e a caixa trabalhará próxima a freqüência do parâmetro FS do sub resultando em um enorme ganho. Abraço. Lucas C. Benzi
  9. Parabéns pelo som. Estude a possibilidade de instalar os Tw's em colunas, existem ótimas opções em fibra de vidro. Não deu para ver se os mids estão no local original, na porta. Caso positivo terá um ótimo ganho colocando-os em pezinhos (ganhará em direcionamento do som e reaproveitamento do medio-grave gerado por eles). Abraço. Lucas C. Benzi
  10. Por gentileza, poste os parâmetros Thiele/Small para eu poder simular a caixa para você (infelizmente no site da Pioneer algumas especificações não estão presentes). Pelo que pude perceber o FS desse sub é de 48hz e o seu parâmetro QTS é 1, logo ele não descerá com desenvoltura a freqüências tão baixas com um SPL considerável. Assim não conseguirá uma resposta plana e forte pois as características de seu sub não colaboram para isso. Estou julgando que você busca um grave "prolongado" (conseguido em frequencias sub-graves e início de graves) e um SPL considerável. Particularmente projetaria uma caixa com uma resposta de FS de 42hz a 46hz, com uma litragem um pouco maior, pois teria a possibilidade de atingir o final das freqüências de sub-grave (mais plano) e o inicio das freqüências mais graves (mais fortes). Acho que o passeio por essas freqüências que mistam o sub-grave e grave ficariam do seu agrado. Abraços. Lucas C. Benzi
  11. EU NÃO GOSTO DE TV EM CORES!!!! PREFIRO MIL VEZES AS PRETO E BRANCO.... PELO MENOS USO A CRIATIVIDADE E FICO IMAGINANDO QUE CORES SÃO OS DIVERSOS TONS DE CINZA! BAHHHH hauhauhauhauhauhauh só pra descontrair a guerra de classes sociais dos cds players! carma gente! fui
  12. cara! sem noção esse 960!!! parabens mesmo, muito show!
  13. E ae galerinha to de volta! Bom eu nem sei se gostaria de ter um player OEL (mavá) .... tipo o grave é tanto dentro do carro que tudo fica tremendo então creio que as gatinhas nem reparariam na parada..... Agora que diz que mulé não liga pra essas coisas esta mentindo! :ph34r: Falou mulecada!
  14. Simples, direto e eficiente! Valeu pelas dicas... Mais informação somada a meu livro de conhecimento!
  15. Se quizer estou vendendo 2 p/ subs de 10'.... 40ntinha cada uma Editado: Uma esta com carpete preto, outra com carpete cinza... Ambas feitas com eucatex de 5mm, 4 reforços internos e com mantas acustica.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...