Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

queroturbina

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral
  1. turbo,por questao de economia,turbo se comporta como original ate os 3000 rpms,aspro é sempre aspro do inicio ao fim do giro do motor.
  2. cornetas talves fenolicas da hinor e o wofer um pw5 ou sei la,rola por street pra medio grave?
  3. ja tive duas baterias com led assim e sempre foi a mesma coisa,nas primeras semanas o led todo verde,depois todo apagado,mas durou bastante,nao percebi nada de errado durante o periodo de uso.
  4. mas entao galera,tem corte highpass em 100,125 Hz (sei la) mas tem,pras cornetas vai rolar os capacitores adequados tb. entao,qual seria o melhor esquema de ligaçao? é que eu queria usar so um woofer mesmo. antes que me chamem de corneteiro,isso é so uma parte do meu mini-trio,é a parte de medio grave, o grave vai ser garantido por 1 wpu em bandpass.
  5. pessoal,segundo meu projeto,preciso ligar 4 cornetas de 60 watts 8 ohms junto com um falante de medio grave de 250 watts 4 ohms, em 1 canal de 490 watts em 2 ohms. so que tem um porem o falante de grave precisa receber mais potencia do que as cornetas devido a impedancia dele. o que acham de: OPCAO 1: 4 cornetas em serie: impedancia = 32 ohms, em paralelo com o falante de grave, o falante tem 4 ohms, impedancia final: 3.55 ohms. OPCAO 2: 2 cornetas em serie, juntando em paralelo com, mais 2 cornetas em serie: impedancia = 8 ohms, em paralelo com o falante de grave, impedancia final: 2.66 ohms porem, nao sei qual é a melhor opçao, pq o falante de grave tem que pegar mais potencia do que as cornetas, teria que pegar uns 250 a 300 watts so pra ele e deixar o resto so pra cornetas. alguem tem alguma ideia,soluçao,sabe fazer um calculo pra isso? ajuda eu
  6. po,detonou. 100% apoiado na criaçao desse tutorial. nao manjo nada,mas o incentivo ja vale. AJUDA O ROGER AE PESSOAL,ELE TA QUERENDO CRIAR UM TUTORIAL DO WINISD PRA NOS
  7. tirando a perda de audiçao,ja ja vc se acostuma com isso
  8. queroturbina

    WinISD,como?

    alguem que saiba mexer no programa WinISD poderia explicar como ajustar a caixa? JA USEI A PESQUISA, NAO ADIANTA QUE NAO TEM NENHUM PASSO-A-PASSO A RESPEITO! entao,eu nao entendo nada,nao sei quando que chega na litragem e nem na sintonia ideal,alguem se habilita?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...