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oozi

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    Mário Grecco

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    Belo Horizonte - MG
  1. receita de bolo pro ka 1.6R polir dutos tanto de entrada quanto de saída comando mais bravo + polia regulavel colocar pra rodar só na cana escape 4X2X1 2" + 2 abafadores, ne silencioso não em! + catalizador reto (os caras nas lojas de escape sabem o que significa, guarde o teu original pras vistorias) sonda wideband bicos melhores bomba de combustivel mais potente dosador menos restritivo filtro de ar ajuste no ponto e no corte vai ficar um lixo em baixa, mas preparação aspirada é isso ai mesmo.
  2. Pardal manda MUITO! pode levar lá que nao vai se arrepender.
  3. não fale bobagens meu jovem. GNV é o combustível ideal para motores turbo. 1º porque GNV gosta de taxa, 2º pq GNV tem uma puta resistência a pre detonação, kits GNV de 5º geração pra cima trabalham com injeção direta do gás já aquecido, a turbina não soca ar para dentro do motor de forma aleatória, esse ar entra comprimido o que favorece a queima do GNV elevando a taxa dinâmica. GNV casa perfeitamente com uma turbina. quem falou que não combina é pq não entende do assunto.
  4. o que aconteceu com esse forum? LOL nego falando em 35% de ganho aspirando o 1.0 so com filtro, escape e chip LOL, chip não preta pra po*** nenhuma. rampa logo a injeção que é mais negocio. bom, vamos lá. pra ganhar 20cv no aspirado tu vai ter de gastar uma grana boa, e essa potencia vai vir sem torque quase nenhum, você vai ter de se readaptar para tocar o carro. -Retrabalho no cabeçote é bom (em bancada de fluxo é melhor ainda), mandar polir tudo, admissão e escape, pode mandar uma senhora uma taxa nele e passar pro alcool -troca a bomba de combustível por uma que te de mais pressão na linha -trocar o dosador original por um com menos restrição. -coletor 4X1 ou 4X2X1, escape livre 2" com 1 ABAFADOR no final (sonda wideband recomendavel, pq a lambda original vai ficar doidona nessa config e vai acender luz de serviço direto) -alivio do volante do motor (nao precia, mas é fortemente recomendável) -TBI completa e Comando do corsa 1.6 + filtro, vai precisar de polia regulável, se não tu não vai conseguir arrancar de tao froxo que fica em baixa. -trocar os bicos, os bosch 02801 casam bem nessa config. -rampar a injeção para os novos parâmetros (o ideal seria meter uma fuel tech), jogar o corte para 7.000, pois vc vai precisar. acho que com isso vc ganha 20~25cv REAIS na roda. fica ai o vídeo do meu
  5. em motor pequeno, que não depende tanto da inercia do volante pesado ou em motor que gosta de girar alto, alivbiar o volante do motor é o 1º passo para uma boa preparaçao aspirada. retrabalha o cabeçote, joga uma taxa, atrasa um tico o comando, alivia o volante, 4X1 e é nois vira outro carro.
  6. vale a pena turbinar 1.0... pode ir na fé, melhor coisa que vc vai fazer na vida huehuehuhe milzinho turbo fica um capetinha!
  7. ai que ta, tem de reduzir o CORPO do amortecedor, nao so a haste, ai sim baixa!
  8. já te respondi isso em outro tópico, manda trabalhar o amortecedor, e reduzir corpo e haste. as eibach vão entrar na pressão e vai baixar o conjunto todo! -20mm deve da 1 dedo tranquilo!
  9. não é o redutor que daria treta e sim o misturador, mas é fácil resolver, só usar um kit de 5º geração, ele tem bicos ao contrario dos outros kits que contam com misturadores ainda! e se vc andar 100% no gás da pra colocar uma pressão animal
  10. se o carro for estilo celta, corsa, palio, e etc, a caixa desses carros fica do lado do motorista, e acaba pesando mais para tal lado, é normal que o carro fique mais baixo na dianteira do lado do motorista mesmo, essa diferença nunca vai sumir!
  11. saudade ^^ acho que era -2.5 na frente e 00 na traseira, otimo acerto pra curva
  12. eu acho que carro a diesel vem pra ca sim em... ate 2013 vamos ter o 1º carro a diesel nacional rodando!
  13. um dia quebra! o cara ai quer montar um carro com gerenciamento eletrônico, sem ter manometro nenhum pra dar uma verificada as vezes, acelerando forte, eu fico com um olho na pista e o outro monitorando meus instrumentos, pres de oleo e pres do comb, pq se der uma falhazinha se quer com carro que esteja no limite, ja era velho, tu derrete seu jogo de pistão e fica na pista e pelo que ele falou é um gol 1.6 ou um polo pra tar com o EA, e 250 a 300hp já não é uma potencia muito baixa pro bichinho, cara ja vai ter de mecher na taxa dele, vai andar so no alcool, quer uma turbina mista, vai ter de mecher no escape, ele quer um cavalo de corrida na forma de um pincher... e isso ele nao vai conseguir, infelismente! se ele nao quisesse tanta potencia assim, daria pra ele fazer o que ele tava querendo fazer, porem 300hp num motor novo desses é pedir pra qebrar se nao tiver como monitorar
  14. quer uma dica Rodrigo ferrari? pelo que andei lendo, voce quer pegar um 1.6 e turbinar, so que sem barulho, sem nenhum tipo de relogio, nem de pressao nem de oleo nem de nada etc etc etc, se voce for turbinar, ou colocar um super charger, poe na tua cabeça que VAI QUEBRAR, uma hora ou outra acontece, aqui vai a dica: Compre um turbo de fabrica, ou descole o seu 2.0 original, pq turbo sao duas alegrias, uma quando compra e outra quando vende
  15. eu ainda acompanho o topico que eu criei, pois acho interessante esse lance do GNV + TURBO, apesar de eu jamais usar gnv, abri o topico por mera curiosidade, se voce ouder mandar umas fotos da montagem, e de como ficou esse lance do mesclador, pq eu nao entendi muito bem, a soluçao que eu vi esses dias foi de um kit de 5º geraçao, com injeçao programavel ( nao era uma megasquirt da vida ) como voces sabem os kits da nova geraçao sao de injeçao direta, o carrinho era nervosinho, era um palio desses novos, dava 1kg no gas! mas so rodava com gas, nada mais.

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