Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

skrull

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre skrull

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rodrigo

Profile Information

  • Cidade/UF
    RS
  • Interesse
    Som

Últimos Visitantes

3.502 visualizações
  1. skrull

    DAC

    O dac do iPhone fica de fora. Vou ligar com o adaptador de câmera usb (o cabo otg). O iOS tem driver nativo e o dac vai aparecer como uma placa de som.
  2. skrull

    DAC

    IPhone por conexão USB com o DAC.
  3. skrull

    DAC

    Vou fazer os cortes nos amps mesmo. Pelo que vi no https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/review-and-measurements-of-topping-d50-dac.2403/ o d50 larga 1.990v.
  4. skrull

    DAC

    Tenho outro amp pro sub. Andei pesquisando sobre os DACs em um forum e acho que o D50 encaixa.
  5. skrull

    DAC

    Finalidade é usar o cel (foobar2000+flac/tidal/spotify) e ligar direto no amp (O Amp é um MC427, entrada 2v). Não vou usar o player e não tenho processador. A ideia mais pra frente é bolar algo com rasp pi e ele. Basicamente.
  6. skrull

    DAC

    Buenas. Estou querendo comprar um DAC no exterior, com limite de gastos em 500 USD. A questão é que sou leigo nessa parte. Posso ligar a saída do DAC direto no amplificador do carro ou preciso obrigatoriamente ligar no player antes? Alguns DACs dizem que podem tocar até 10k ohms de saída, outros não falam, qual a implicação? Fora isso, alguma recomendação? os USBs parecem legais, pq poderia ligar direto no iPhone (não que seja obrigatório). Dei uma pesquisada e me chamou atenção o audioquest dragonfly red e o audioengine d1. Um abraço OBS: Faz um tempinho que não posto aqui, se houver necessidade de mover o tópico de lugar, por favor corrijam.
  7. Tiquinho? hahhahahah.... legal que a pioneer só tem os modelos top no site japonês! Tô vendo que vou ter que replanejar o orçamento pra incluir "gasto" com player...
  8. skrull

    Sugestão de HU

    Pessoal, Estou a busca de algum HU que tenha preout em 2v, porta usb, integração com iPhone digital (mal de alpine AiNet que era analógico), e se tiver BT integrado e puxar playlists do spotify é bônus. Estou aceitando sugestões. Preferência por algum HU que tenha um som limpo... o atual Alpine 9887 me serve muito bem (regulagem flat, sem ajustes), dentro das suas limitações. EDIT: a princípio vou de Alpine CDE-195BT... mas tenho tempo pra decidir...
  9. Estou postando aqui no SQ pela maior visibilidade. Existe algum amp McIntosh que tenha ajuste de sensibilidade acima dos 2v? Há alguns modelos que dizem ser até 8v, mas aí vejo umas fotos em alguns anúncios gringos e os botões vão de 0.3 a 2v... Pergunto porque comprei um há tempos aqui no fórum, montei e gostei, mas ele é 2v max de ajuste... acabei desmontando e ele tá num armário guardado já faz alguns anos... e preciso decidir o que fazer com meu som e com ele.
  10. skrull

    Utopia Be. 7

    Calma pessoal! Que polêmica! uma simples pergunta rendeu! Bom, vamos lá... Quando veio a idéia de montar um "som" no carro, era qualidade que eu queria. Foram bons anos de economia, pesquisando e comprando as peças aos poucos. Quando cheguei pra montar o projeto, ainda tinha uma pontinha de arrependimento me dizendo que devia ter ido pro SQPL. No final foram 20 dias com o carro parado e se tive algum arrependimento foi de não ter feito antes e ter mandado o sqpl pro inferno! Sempre ouvi eletrônica. Era o que gostava. Depois, com a idade, passei a gostar de Jazz e Blues, e acabei comprando um fone de ouvido "hifi" porque ficava muito mais gostoso de ouvir. Acabou que hoje eu saio no carro e só escuto jazz, blues, mpb, e eventualmente rock/metal. Em sua grande maioria gravações anos 80 e anteriores, onde não tem o "loudness war", salvo os que são CDs de gravadoras de alta qualidade (chesky/etc). Esse é meu gosto musical hoje. Sobre o Be.7 valer o preço ou não, isso talvez soe esnobe, mas não é: acredito que só é caro aquilo que não me satisfaz, até porque acaba-se gastando duas vezes. Entendo quem ouviu o kit e acha que não vale o investimento, assim como quem diz que compre se o $$$ não é problema. Gostaria muito de ouvir um carro acertado com be.7, mas moro no interior do RS. Não conheço quem tem por aqui um kit desses. E até sei a razão de quem possui e não quer mostrar. Fica difícil responder pra todos. Resumindo, eu busco um som limpo, macio, equilibrado, nada de tweeter gritão, nada de grave sobressalente, nem médio em excesso. Fiquem a vontade pra opinar, sugerir e criticar. Abs, Rodrigo
  11. skrull

    Utopia Be. 7

    Pessoal, Quem distribui/vende este kit aqui no Brasil? E qual a faixa de preço seria "justo" pagar? Digo isso porque alguns lojistas se passam no valor por ser um produto bom e achar que quem compra limpa a bunda com nota de 100.
  12. "Deita" a frente dele que aparece o conector.
  13. Fs 16,8Hz tá de bom tamanho? a/d/s/ RS12
  14. Galera, estou com um distribuidor tsunami c/ voltimetro e amperímetro digital. Está alimentando um 1200w Classe D e um 400w AB (porém os ganhos estão beeeeem baixos) Quando ligo o som, ele acende, mostra 12.2v e consumo em torno de 2A... colocando o head em volume máximo, ele mostra consumo 8-9A. Só que, após uns 5 minutos ele desliga o display e os leds de iluminação, mas tudo continua normal. Esse comportamento de desligar o display depois de 5 min, é normal? Ou é porquê está consumindo bem pouco e ele entende que "não há consumo" e se auto-desliga pra poupar energia? Digo, se estivesse consumindo uns 30-40A ele ficaria sempre aceso enquanto o som estivesse ligado? O bicho em questão é igual a esse: (foto do dudu_koba) []'s Rodrigo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...