Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ikepiedade

Cheiro De Resina Queimada...

Recommended Posts

Fala pessoal, estou com um Bvx ligado em uma 1200D.

 

Estou amaciando ele há 2 semanas, hoje sai dar umas voltas com esse calorzao que estava e liguei o som no talo... Depois de uma hora com o som ligado, comecei a sentir um cheiro de resina queimada, e entao desliguei o som!

 

Não chegou a sair fumaça, mas fiquei com medo.....

 

Quando fui ver o 1200D estava quente pra caramba, e o cheiro no porta malas bem forte.........

 

Acbaei de ver as regulagens que o cara da oficina deixou pra mim ta assim:

- Ganho: uns 60%

- Bassboost: 15%

- Subsonic: 35hz

- Cortando em 125hz por ai...

 

Estou com essas duvidas:

1 - Já ouvi alguns relatos que o Bvx queimou, é melhor tomar cuidado, devo regular o modulo ??

2 - O sub está avariado?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... deixa o bass boost no 0, corta o LP em 80hz e regula o ganho do amp conforme manda o player... pra fazer isso, zere o ganho do amp, aumente o volume do player até 70% do máximo e vai aumentando o ganho do amp, até notar sinais de distorção... se notar algum (ou cheiro de resina) diminua um pouco o ganho... em todo caso, se não souber regular, mantenha o ganho do amp em pelo menos 50%...

 

Passa as medidas e espessura dos cabos, bem como a bateria que está utilizando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela resposta dayleon

 

Então a instalação foi feita direitinho. Estou com uma bateria de 60ah no cofre e uma impact de 90ah no porta-malas...

 

Os cabos de energia sao de 21mm, e o cabo do sub é 2x4mm2

 

O player é um Pioneer P6900ub, com saidas de 4v...

 

O bvx está em uma caixa de 57 litros......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar regular dessa forma, o complicado é que nao sei direito distinguir a distorcao......

 

Gostaria de saber se cheguei a quase queimar o sub ou é normal ficar com esse cheiro forte de verniz quando fica com ele por mto tempo ligado??

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou tentar regular dessa forma, o complicado é que nao sei direito distinguir a distorcao......

 

Gostaria de saber se cheguei a quase queimar o sub ou é normal ficar com esse cheiro forte de verniz quando fica com ele por mto tempo ligado??

 

Abraços

Nada... se o sub estiver funcionando, tá ótimo... ele só queiumou um pouco do verniz, meus papões às vezes fediam a queimado também... desde que não vire prática, seu sub não queimará tão cedo...

 

De qualquer modo, tente baixar o ganho... poderá preservar mais os subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu dayleon!!!

 

Vou zerar o bass bosst entao e diminuir um pouco o ganho!!

 

Li já bastante coisa sobre o assunto, o fato deu estar com o ganho na metade, não quer dizer que estou mandando apenas metade da potencia (no caso 600w) né?

 

É apenas para regular com a voltagem do player estou certo ne?

 

Abraços e me desculpe pela ignorancia, mas não entendo muito de regulagens, estou aprendendo as coisas devagar hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...comecei a sentir um cheiro de resina queimada, e entao desliguei o som!

 

Não chegou a sair fumaça, mas fiquei com medo.....

 

ou seja soltou uns peido mais num chego a cagar o-o- ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...comecei a sentir um cheiro de resina queimada, e entao desliguei o som!

 

Não chegou a sair fumaça, mas fiquei com medo.....

 

ou seja soltou uns peido mais num chego a cagar o-o- ...

hahaha essa foi boa...

 

Seguinte isso me "cheira" a distorção faço como o dayleon falou baixe o bassbost e regule o ganho direitinho, o RS1200D da diz dar seu 1200rms em 14,4V por isso eu acredito q seje distorção a causa do tal cheiro de vernis...

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm gracas a deus!! Imagina ficar sem som no fim de ano!!!!!!!!! ahuahuauhauh

 

Agora vi certinho como fazer a regulagem.. já deixei o ganho em aproximadamente 40%, tirei o bass boost e o som ta tocando legal!

 

Vlw galera muito obrigado mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente cheiro de resina é pq a bobina ta esquentando mto, é sinal de distorçao isso, por acauso seu sub nao está mto perto do fundo da caixa né???

 

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Normalmente cheiro de resina é pq a bobina ta esquentando mto, é sinal de distorçao isso, por acauso seu sub nao está mto perto do fundo da caixa né???

 

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Não ta nao cara!!

 

Mas dei uma lida no topico la que ensina a regular o ganho e estava bem errado acho.

 

Pq as saidas do meu player sao de 4v, logo teria que regular o modulo mais ou menos nessa sensibilidade estou certo?

 

E isto daria aproximadamente 35% a 40%...... só que eu estava a 60% escutando o som no talo.....e ainda com 15% de bass boost...

 

essa foi a cagada hehehe que bom que nao queimou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um amigo meu que eh meio doido, e quando o sub dele começa a "peidar" (como disse o cara ai em cima, muito boa kkkkkkkkkkkkkkkk) ele desmonta o falante e passa uma camada bem fina de "base de unha" na bobina. Ja falei com ele que ele eh doido, mais nao adiata. O que isso pode causar ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem um amigo meu que eh meio doido, e quando o sub dele começa a "peidar" (como disse o cara ai em cima, muito boa kkkkkkkkkkkkkkkk) ele desmonta o falante e passa uma camada bem fina de "base de unha" na bobina. Ja falei com ele que ele eh doido, mais nao adiata. O que isso pode causar ??

Olha, base de unha ñ suporta alta temperatura, a hora q os fios da bobina entrarem em curto o falante para de tocar e ainda pode queimar o modulo...

 

Abraço :legal:

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Normalmente cheiro de resina é pq a bobina ta esquentando mto, é sinal de distorçao isso, por acauso seu sub nao está mto perto do fundo da caixa né???

 

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Não ta nao cara!!

 

Mas dei uma lida no topico la que ensina a regular o ganho e estava bem errado acho.

 

Pq as saidas do meu player sao de 4v, logo teria que regular o modulo mais ou menos nessa sensibilidade estou certo?

 

E isto daria aproximadamente 35% a 40%...... só que eu estava a 60% escutando o som no talo.....e ainda com 15% de bass boost...

 

essa foi a cagada hehehe que bom que nao queimou

Estao certas essas regulagens que fiz pessoal???^

 

Obrigadoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...