Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Subwoofer De 10" Para Uma Caixa De 20"

Recommended Posts

Eu fiz uma caixa aqui,só pra brinca mesmo,umas madeira véia aqui dae eu fiz uma caixa para Home Theater,pretendo tornar esse "projeto" de caixa em um Subwoofer das Satellites que eu fiz aqui que estão excelentes.

4edec.png

Por enquanto um alto falante nogento de 10" que não desce nem a pal e é praticamente um mid-range...isso comprovado em outras caixas,ele é um Sony postado aqui a uns tempos atráz,ele devia ser de um 3 em 1 da Sony de antigamente,sem corte,tocando em Full Pass com equalizador aumentando os graves ele até que se dá bem,mas quero grave macios.

No caso,qual Subwoofer de 10" devo comprar para colocar nessa caixa,um Subwoofer que tenha boa resposta de Subgraves,não exagerado,mas um Grave macio,com uma caixa de 20" e Duto de 3" que posso aumentar ou diminuir o Duto.

Pensei no H-Buster Combat de 10" parece ser bom...

combat4_g.jpg

Qual vcs me recomendam que seja bom em frequencias e bem barato?otencia RMS nem precisa ser muito,150W RMS já tá demais até.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz uma caixa aqui,só pra brinca mesmo,umas madeira véia aqui dae eu fiz uma caixa para Home Theater,pretendo tornar esse "projeto" de caixa em um Subwoofer das Satellites que eu fiz aqui que estão excelentes.

4edec.png

Por enquanto um alto falante nogento de 10" que não desce nem a pal e é praticamente um mid-range...isso comprovado em outras caixas,ele é um Sony postado aqui a uns tempos atráz,ele devia ser de um 3 em 1 da Sony de antigamente,sem corte,tocando em Full Pass com equalizador aumentando os graves ele até que se dá bem,mas quero grave macios.

No caso,qual Subwoofer de 10" devo comprar para colocar nessa caixa,um Subwoofer que tenha boa resposta de Subgraves,não exagerado,mas um Grave macio,com uma caixa de 20" e Duto de 4" que posso aumentar ou diminuir o Duto.

Pensei no H-Buster Combat de 10" parece ser bom...

combat4_g.jpg

Qual vcs me recomendam que seja bom em frequencias e bem barato?otencia RMS nem precisa ser muito,150W RMS já tá demais até.

da uma olhada nuns bravox revenge, selenium bass dos antigos, se tu quiser usado

novo nao sei algo bom e barato, arriscaria num premium da bravox

flw

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em qualquer alto falante mesmo,na hora de comprar,só vou ver a estrutura dele,se é emborrachado,se tem estrutura de graves.Nem tenho preferencia em marca,vou colocar só pra dar um grawzinho,mas não quero tb ter um grave porcaria,pra ficar bom tem que dar um grave melhor que o meu Pionner de 8" aqui,penso em um Roadstar de 10" mesmo,achei um aqui de 12" por 95 reais,não é possivel que o de 10" vai ser mais caro.

E eu tb penso no seguinte,não tem como ficar piór do que tá agora,esse alto falante é muito ruim de serviço,mas tb,o que esperar de um alto falante de fala.

Andei fazendo um desenho da caixa como está,acredito que o que está estragando um pouco a acustica e resposta dela seja o Duto que está muito perto do alto falante:

f9bb2.png

E se eu colocar um L no cano para viralo para madeira que está atráz do alto falante,será o mesmo efeito que uma Bass-Reflex quadrada.Dai será que melhora?

Como que eu faço para calcular a sintonia do duto de uma caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Andei vendo o manula de varios alto falantes de 10",esqueci,esse HBuster só toca 20L selado,e eu não gosto de selado.

Vi que o Bomber Dub e Upgrade de 10" dão certinho nessa caixa,os Bravox Premium tb,Selenium Bass...mas são caros,isso que mata.

Compartilhar este post

Link para o post

olha tenta bota um upgrade de 10'' ou 12 '', o de 12 é 92 db de sensibilidade ia ficar bom pois a sensibilidade dele é boa e toca bem pra fora, ou o premium q é 91 db de sensibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

A cheguei a uma conclusão,vou trocar essa lateral ae mesmo,vou colocar uma lateral para um sub de 8" mesmo...pelo menos 20L ou pouco mais ja estará até demais,grave pra descer bem em um Pioneer de 8" que vou usar.

Compartilhar este post

Link para o post
A cheguei a uma conclusão,vou trocar essa lateral ae mesmo,vou colocar uma lateral para um sub de 8" mesmo...pelo menos 20L ou pouco mais ja estará até demais,grave pra descer bem em um Pioneer de 8" que vou usar.

Vc vai usar que amplificador pra ele???

Compartilhar este post

Link para o post
To pensando em qualquer alto falante mesmo,na hora de comprar,só vou ver a estrutura dele,se é emborrachado,se tem estrutura de graves.Nem tenho preferencia em marca,vou colocar só pra dar um grawzinho,mas não quero tb ter um grave porcaria,pra ficar bom tem que dar um grave melhor que o meu Pionner de 8" aqui,penso em um Roadstar de 10" mesmo,achei um aqui de 12" por 95 reais,não é possivel que o de 10" vai ser mais caro.

E eu tb penso no seguinte,não tem como ficar piór do que tá agora,esse alto falante é muito ruim de serviço,mas tb,o que esperar de um alto falante de fala.

Andei fazendo um desenho da caixa como está,acredito que o que está estragando um pouco a acustica e resposta dela seja o Duto que está muito perto do alto falante:

f9bb2.png

E se eu colocar um L no cano para viralo para madeira que está atráz do alto falante,será o mesmo efeito que uma Bass-Reflex quadrada.Dai será que melhora?

Como que eu faço para calcular a sintonia do duto de uma caixa?

Gostei do Software que fez o desenho. Qual o nome dele?

Por outro lado, a sintonia está associada aos Parâmetros T&S do falante.

Somente a partir desses parâmetros lançados num Software (digo isso porque os cálculos são altamente complexos, para serem feitos manualmente, então para que trabalhar se algo vai fazer isso por nós) que faz cálculo de caixas, é que pode saber qual a sintonia e ir ajustando o comprimento e quantidade de dutos (quando isso é possível fazer), que ele lhe forneçe a respectiva sintonia.

Então a partir de um falante X, que tem seus parâmetros, o volume da caixa e o comprimento duto, determinam a sintonia isoladamente para esse falante, que pode ser diferente utilizando-se outro falante.

Uma Sintonia A (Fb se for caixa dutada), dada em Hz, pode ser boa para um determinado falante e crítica para outro.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...