Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Bridge De 4ohms Com Sub De 2ohms

Recommended Posts

Um módulo,importado,não sei sobre suas impendâncias,descobri meio por cima ae através dos testes de potencia com multimetro.Só tô na duvida do Bridge,escrito no módulo Bridge 220W RMS mas não diz impendância,acredito que seja 4Ohms,não tive como testar em 4Ohms ainda,mas em 8Ohms deu 110W RMS e a 2Ohms deu 280W RMS,ae vem a pergunta:

É normal isso?

O módulo diz ter 220W RMS,se isso for em 4Ohms,em 2Ohms ele não teria que dar tb 220W RMS ou é normal resultar em mais que o máximo?

 

Exemplo.:Um Módulo com canal de 100W RMS 4Ohms,não suporta 2Ohms,mas se eu ligar 2Ohms ele vai mandar mais que 100W RMS mesmo não suportando 2Ohms ou vai mandar mesmos 100W RMS?

 

Então no caso,meu Sub é bobina dupla,e quero ligar na Bridge do módulo,abusando,em 2Ohms,mas se o módulo não suporta 2Ohms vai ter o perigo de queimar devido a trabalhar mais do que suporta,e se eu abaixar o GAIN do módulo,diminuindo a potencia,fazendo com que não passe dos 220W RMS que é o suportavel?Ainda terá o perigo de queimar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo estando o ganho baixo o perigo de queimar e relativamente alto pq o amp não aguenta a carga mais baixa do que especificada e queima a fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mesmo estando o ganho baixo o perigo de queimar e relativamente alto pq o amp não aguenta a carga mais baixa do que especificada e queima a fonte

:+1 A carga que o falante induzirá será diferente da que o ampli suporta, mesmo com ganho baixo, ele não foi desenvolvido pra isso

 

O mínimo que pode ocorrer, será dele queimar!!!!! :vts

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo sua outra pergunta...

 

é normal ele tocar "acima" do nominal em 2 ohms, mais não foi projetado pra isso...

 

qquer ampl de bridge 4 ohms, tocando em 2 ohms, vai mandar potencia maior que o especificado... mais a chance de queimar é gde...

 

flw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que vai saturar o amplificador né, como já disseram o primeiro componente aí para o espaço vai ser a fonte do amplificador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem contar que vai saturar o amplificador né, como já disseram o primeiro componente aí para o espaço vai ser a fonte do amplificador!

eu ja liguei um T400 de 2 ohms...em um falante trabalhando em 1 ohm.....

e era so aumentar um poko o volume q queimava o fusivel da bateria......

 

tocava muuuuito mais q o normal....pois ele estava mandando mais potencia por ter menos resistencia por parte do falante.....

 

naum fiz isso por muito tempo pra naum danificar o modulo....

 

 

NÃO RECOMENDO FORÇAR O MODULO TRABALHANDO ABAIXO DA IMPEDANCIA RECOMENDADA!!!!!!

 

tem gente q faz isso em campeonatos pra obter ganho de potencia.....

mas so é usado por poucos segundos...

 

 

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ja liguei um T400 de 2 ohms...em um falante de 4 ohms.....

era so aumentar um poko o volume q queimava o fusivel da bateria......

EDITEI, pq se não vão me chama de doido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ja liguei um T400 de 2 ohms...em um falante de 4 ohms.....

era so aumentar um poko o volume q queimava o fusivel da bateria......

estranho isso, o ampl tava trabalhando bem folgado, tranquilo... num era pra ficar queimando fuse...

 

estranho mesmo...

foi mal...

digitei errado.... pasmafaute

 

 

mas ja arrumei.....

 

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ja liguei um T400 de 2 ohms...em um falante de 4 ohms.....

era so aumentar um poko o volume q queimava o fusivel da bateria......

estranho isso, o ampl tava trabalhando bem folgado, tranquilo... num era pra ficar queimando fuse...

 

estranho mesmo...

foi mal...

digitei errado.... pasmafaute

 

 

mas ja arrumei.....

 

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ja liguei um T400 de 2 ohms...em um falante de 1 ohms.....

era so aumentar um poko o volume q queimava o fusivel da bateria......

 

tocava muuuuito mais q o normal....pois ele tentava mandando mais potencia por ter menos resistencia por parte do falante.....

 

naum fiz isso por muito tempo pra naum danificar o modulo....

 

 

NÃO RECOMENDO FORÇAR O MODULO TRABALHANDO ABAIXO DA IMPEDANCIA RECOMENDADA!!!!!!

 

tem gente q faz isso em campeonatos pra obter ganho de potencia.....

mas so é usado por poucos segundos...

 

 

abraços :legal:

vc quiz dizer q seu taramps é de 4 ohms e vc usou um falante d 2 ohms né

abraço

se naum nunca queimava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ja liguei um T400 de 2 ohms...em um falante de 1 ohms.....

era so aumentar um poko o volume q queimava o fusivel da bateria......

 

tocava muuuuito mais q o normal....pois ele tentava mandando mais  potencia por ter menos resistencia por parte do falante.....

 

naum fiz isso por muito tempo pra naum danificar o modulo....

 

 

NÃO RECOMENDO FORÇAR O MODULO TRABALHANDO ABAIXO DA IMPEDANCIA RECOMENDADA!!!!!!

 

tem gente q faz isso em campeonatos pra obter ganho de potencia.....

mas so é usado  por poucos segundos...

 

 

abraços  :legal:

vc quiz dizer q seu taramps é de 4 ohms e vc usou um falante d 2 ohms né

abraço

se naum nunca queimava

desculpe agora q vi q vc colocou falantes d 1 ohms

no taramps de 2 ohms mais deu pra entenderrr

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a confusão....mas ja arrumei.....

 

 

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que queima,pq no Som de um amigo,ele tá na mesma situação que eu,o módulo dele é de 200W RMS 4Ohms e ele usa um Subwoofer de 300W RMS 2Ohms,em 2Ohms o módulo dele vai para 260W a 270W ele abaixou o GAIN e não passa de geito nenhum dos 200W RMS,mesmo com baixa impendancia no canal,e até agora funciona normal.Será que comigo vai ser diferente.

 

No caso então,eu preciso ligar na Bridge para que eu possa utilizar o máximo da potencia do módulo,no meu caso é o Upgrade BD4 em módulo de Bridge 220W RMS 4Ohms,existe alguma coisa que se faça pra eu ligar nessa bridge sem ela queimar?

 

A minha situação,eu uso cada bobina em cada canal,que são de 2Ohms 110W RMS e como é 4Ohms cada bobina por canal a potencia cai para 55W por canal,sendo 110W total pro alto falante de 250w.Na bridge,se eu ligar as bobinas em serie vai para 8Ohms,a bridge é 220W a 4Ohms,em 8Ohms ela cai para metade,resultando em 110W RMS,mesmo 110w rms total pro alto falante,em 2Ohms num canal vai ser 110W RMS mesma coisa.O que faço para passar desses 110W RMS!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência aumenta com uma impedância menor porque "Potêcia = Tensão²/Resistência"

ou seja, com uma mesma tensão saindo do amplificador, mas com metade da impedância, você vai ter o dobro de potência

mas este é só um de muitos fatores a serem levados em consideração para calcular a potência final do amplificador em tal impedância

 

mas trabalhar com um amplificador abaixo da impedancia recomendada é como fazer rally com uno mille

você até consegue, mas ele não tá preparado pra isso

a vida util diminui e o perigo de danos aumenta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser obrigado a trocar o meu por um Bobina Simples mesmo,mas será que tem igualzinho o meu só que bobina simples?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou ser obrigado a trocar o meu por um Bobina Simples mesmo,mas será que tem igualzinho o meu só que bobina simples?

qual seu sub???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro pessoal que entende...

 

se diminuirmos a resistência nominal teremos um acríssimo na corrente final, pois a quantidade de volts será a mesma (teórico), sendo assim, se o amplificador trabalhar com uma impedância menor do que a pré determinada precisaríamos nos certificar que a corrente máxima que sai da fonte seja realmente a máxima permitida, sendo que a voltagem consequentemente será menor...

 

ou estou viajando??? :pirou:

 

pois assim nem a quantidade de volts e de amperes teriam seu limite ultrapassado... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...