Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DEK

Projeto Corsa Hatch Mod. Novo

Recommended Posts

Olá amigos, sou de São Paulo, e vou colocor meu projeto aqui pois preciso da ajuda de vc, desde já muito obrigado.

Minha pincipal duvida é na parte de instalação, e qnt a parte da caixa dos sub, se uso dutada ou selada, de fibra na lateral ou de madeira, estou com muitas duvidas nessa parte, e qnt a bateria tava querendo usar uma no local original para tudo, será que uma de 100 amperes já esta bom de que marca? por favor olhe meu set e me ajudem, obrigado.

 

Player - Alpine CDA - 7998

Kit 2 vias -Diamond D661 - 6.5" Component Set vai na porta tratada com dynamat

Coaxiais N.A.R - KX50.01 - na traseira local original

Amplificado stereo - Diamond D3 400.4 - 400 Watt Four-Channel Amplifier

Amplificador Mono - Diamond D3 1000.1 - 1000 Watt Class D Monoblock Amplifier

Megacapacitor SOUNDSTREAM SC-5A 5 FARAD DIGITAL

02 - Sub MTX de 10 pol. cada dobina dupla - Thunder T-7500 Mod. T7510-44

RCA KUNTMEISTER - Kuntmeister Silber para o kit diamond

Kuntmeister M.I.C (Mobile interconnect Cable) para coaxial

Kuntmeister M.I.C (Mobile interconnect Cable) para os subs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos, sou de São Paulo, e vou colocor meu projeto aqui pois preciso da ajuda de vc, desde já muito obrigado.

Minha pincipal duvida é na parte de instalação, e qnt a parte da caixa dos sub, se uso dutada ou selada, de fibra na lateral ou de madeira, estou com muitas duvidas nessa parte, e qnt a bateria tava querendo usar uma no local original para tudo, será que uma de 100 amperes já esta bom de que marca? por favor olhe meu set e me ajudem, obrigado.

 

Player - Alpine CDA - 7998

Kit 2 vias -Diamond D661 - 6.5" Component Set vai na porta tratada com dynamat

Coaxiais N.A.R - KX50.01 - na traseira local original

Amplificado stereo - Diamond D3 400.4 - 400 Watt Four-Channel Amplifier

Amplificador Mono - Diamond D3 1000.1 - 1000 Watt Class D Monoblock Amplifier

Megacapacitor SOUNDSTREAM SC-5A 5 FARAD DIGITAL

02 - Sub MTX de 10 pol. cada dobina dupla - Thunder T-7500 Mod. T7510-44

RCA KUNTMEISTER - Kuntmeister Silber para o kit diamond

Kuntmeister M.I.C (Mobile interconnect Cable) para coaxial

Kuntmeister M.I.C (Mobile interconnect Cable) para os subs

Opa, pra começar a brincadeira já tiraria esses coaxiais do set, falantes na parte de tras do carro apenas atrapalham a sonoridade, ainda mais um falante com timbre totalmente diferente. E pelo que eu vi seu player não toca DVD, com isso não teria utilidade nenhuma falantes atras, isso falo por mim, tem gente que gosta.

 

De resto tem tudo pra ficar mto bom.

 

Quanto a caixa, recomendaria uma dutada (não gostei de MTX em selada)com MDF de pelo menos 20mm bem travadinha, nada de fibra e bateria não saberia te dizer qual o consumo destes amps, mas pode ser que pela potencia deles, ira precisar de uma aux.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos, sou de São Paulo, e vou colocor meu projeto aqui pois preciso da ajuda de vc, desde já muito obrigado.

Minha pincipal duvida é na parte de instalação, e qnt a parte da caixa dos sub, se uso dutada ou selada, de fibra na lateral ou de madeira, estou com muitas duvidas nessa parte,  e qnt a bateria tava querendo usar uma no local original para tudo, será que uma de 100 amperes já esta bom de que marca? por favor olhe meu set e me ajudem, obrigado.

 

Player - Alpine CDA - 7998

Kit 2 vias -Diamond D661 - 6.5" Component Set vai na porta tratada com dynamat

Coaxiais N.A.R - KX50.01 - na traseira local original

Amplificado stereo - Diamond D3 400.4 - 400 Watt Four-Channel Amplifier

Amplificador Mono - Diamond D3 1000.1 - 1000 Watt Class D Monoblock Amplifier 

Megacapacitor SOUNDSTREAM SC-5A 5 FARAD DIGITAL

02 - Sub MTX de 10 pol. cada dobina dupla - Thunder T-7500 Mod. T7510-44

RCA KUNTMEISTER - Kuntmeister Silber para o kit diamond

                              Kuntmeister M.I.C (Mobile interconnect Cable) para coaxial

                              Kuntmeister M.I.C (Mobile interconnect Cable) para os subs

Opa, pra começar a brincadeira já tiraria esses coaxiais do set, falantes na parte de tras do carro apenas atrapalham a sonoridade, ainda mais um falante com timbre totalmente diferente. E pelo que eu vi seu player não toca DVD, com isso não teria utilidade nenhuma falantes atras, isso falo por mim, tem gente que gosta.

 

De resto tem tudo pra ficar mto bom.

 

Quanto a caixa, recomendaria uma dutada (não gostei de MTX em selada)com MDF de pelo menos 20mm bem travadinha, nada de fibra e bateria não saberia te dizer qual o consumo destes amps, mas pode ser que pela potencia deles, ira precisar de uma aux.

 

Abs.

Olá amigo, obrigado pela resposta, em relação aos coaxias pretendo deixar eles deligados pois tenho como faze-lo atraves do meu Alpine, eles só vão ficar ligados qnd tiver algum passagero atras, qnt a caixa acho que essa seria melho opção mesmo, mais vou pensar bem, valeu cara tudo de bom pra vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc vai ligar o coaxial se o 7998 nem tem amplificação interna?

 

 

Abs

PAulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como vc vai ligar o coaxial se o 7998 nem tem amplificação interna?

 

 

Abs

PAulo

Olá por causa disso tive que comprar um par a mais de cabos rca, o alpine tem 3 pares de rca, vou liga um para kit um par para o coaxiais e o outro para o sub, a sorte que o meu modelo stereo que eu já tinha é de 4 canais, se não ia me f..., valeu cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como vc vai ligar o coaxial se o 7998 nem tem amplificação interna?

 

 

Abs

PAulo

Olá por causa disso tive que comprar um par a mais de cabos rca, o alpine tem 3 pares de rca, vou liga um para kit um par para o coaxiais e o outro para o sub, a sorte que o meu modelo stereo que eu já tinha é de 4 canais, se não ia me f..., valeu cara.

Heeeeeemmmmm ????? acho q toh doidão, não entendi nada, de amp interna foi pra RCA .... :pirou: vixi maria, preciso parar de tomar yakult.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como vc vai ligar o coaxial se o 7998 nem tem amplificação interna?

 

 

Abs

PAulo

Olá por causa disso tive que comprar um par a mais de cabos rca, o alpine tem 3 pares de rca, vou liga um para kit um par para o coaxiais e o outro para o sub, a sorte que o meu modelo stereo que eu já tinha é de 4 canais, se não ia me f..., valeu cara.

Heeeeeemmmmm ????? acho q toh doidão, não entendi nada, de amp interna foi pra RCA .... :pirou: vixi maria, preciso parar de tomar yakult.

Não entendi sua resposta, mais a instalação vou fazer assim, vou usar o modulo de 4 canais pra ligar o kit 2 via, e tambem ligar os coaxiais, usando esse mesmo modulo, porisso usando um par de rca pra o kit, e outro par de rca para os coaxias, se o alpine tivesse amplificação interna, não precisava ligar os coaxiais no modulo, liga eles direto no player, como não é, tenho que ligar eles no modulo e gastar um par a mais de cabos rca, pelo menos acho que é assim, agora vc me deixou na duvida, desculpa se estou falando besteiras, ainda estou aprendendo, valeu cara, me responde se é isso mesmo, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah saquei ..... nem esquenta com isso que sempre temos mtas dúvidas, só perguntei pq não havia entendido o que pretendia fazer.

 

Mas legal sua idéia, só não desperdiçaria 2 canais de um amp desse pra coaxias que ira usar de vez em qdo.

 

Faria um bi-amp e com certeza quem está atras iria ouvir mto bem o som vindo da frente, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah saquei ..... nem esquenta com isso que sempre temos mtas dúvidas, só perguntei pq não havia entendido o que pretendia fazer.

 

Mas legal sua idéia, só não desperdiçaria 2 canais de um amp desse pra coaxias que ira usar de vez em qdo.

 

Faria um bi-amp e com certeza quem está atras iria ouvir mto bem o som vindo da frente, abraços.

Blz Glauber, partindo do seu pensamento, o que vc me sugeria fazer com o par de rca que sobraria no caso de se fazer um bi amplificado? sugestões são muito bem aceitas, valeu cara muito obrigado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz Glauber, partindo do seu pensamento, o que vc me sugeria fazer com o par de rca que sobraria no caso de se fazer um bi amplificado? sugestões são muito bem aceitas, valeu cara muito obrigado mesmo.

fazendo bi-amplificado não vai sobrar RCA nenhum.

 

uma par de RCA vai alimentar os canais q irão pro MID e outro par de RCA vão alimentar os canais q irão alimentar os Tweeters.

 

e ai os coaxiais saem do projeto, não serão usados.

 

mas pra fazer bi-amp tem q ver se o crossover do kit é feito pra isso.. tem q ter entradas e saidas independentes pro mid e pro tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fazendo bi-amplificado não vai sobrar RCA nenhum.

 

uma par de RCA vai alimentar os canais q irão pro MID e outro par de RCA vão alimentar os canais q irão alimentar os Tweeters.

 

e ai os coaxiais saem do projeto, não serão usados.

 

mas pra fazer bi-amp tem q ver se o crossover do kit é feito pra isso.. tem q ter entradas e saidas independentes pro mid e pro tweeter.

Blz amigo, entendi, posso até fazer o teste das duas formas usando com os coaxiais, e dessa forma como vc disse, na sua opinião, quais as vantagens e desvantagens desses dois tipos diferentes de instalações. obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coaxial atrás só é legal qdo vc tem família ou coisa assim, q precisa entretê-los.

 

Senão é desperdício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o setup, eu só tiraria os coaxiais atrás e o megacapacitor.

 

E também se desse trocaria os subs.

 

No mais ta muito show. Bela escolha de RCAs :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos bem escolhidos mesmo ... um belo investimento em cabos você fez.

 

Eu só trocaria de sub, colocando algum do nível do restante do sistema, como um JL 10 W6v2, por exemplo.

 

O capacitor eu deixaria aí ... tanto pra segurar a tensão quanto pra servir de filtro na linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Equipamentos bem escolhidos mesmo ... um belo investimento em cabos você fez.

 

Eu só trocaria de sub, colocando algum do nível do restante do sistema, como um JL 10 W6v2, por exemplo.

 

O capacitor eu deixaria aí ... tanto pra segurar a tensão quanto pra servir de filtro na linha.

Valeu cara, a unica coisa que tambem achei que ficou estranho nesse meu set, foi esses subs da MTX, mais estou com eles aqui parados (ganhei eles de presente) e no momento estou sem grana, porisso vou montar com eles mesmos, depois fatalmente vou trocar esses subs por JL mesmo, qnt a bateria vc acha que uma para o caso e para o set da conta? obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qnt a bateria vc acha que uma para o caso e para o set da conta? obrigado.

Você vai usar dois amps "grandes" e que conferem um uso mais hi-fi da coisa .... portanto é legal investir em bateria tbem. O ideal seria colocar uma boa bateria auxiliar (apenas pro som) ... aí vai depender do quanto tem de espaço disponível e quanto quer gastar. Existem baterias mais compactas e eficientes que as convencionais, porém são mais caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fazendo bi-amplificado não vai sobrar RCA nenhum.

 

uma par de RCA vai alimentar os canais q irão pro MID e outro par de RCA vão alimentar os canais q irão alimentar os Tweeters.

 

e ai os coaxiais saem do projeto, não serão usados.

 

mas pra fazer bi-amp tem q ver se o crossover do kit é feito pra isso.. tem q ter entradas e saidas independentes pro mid e pro tweeter.

Blz amigo, entendi, posso até fazer o teste das duas formas usando com os coaxiais, e dessa forma como vc disse, na sua opinião, quais as vantagens e desvantagens desses dois tipos diferentes de instalações. obrigado.

Som vindo de trás , como o pessoal ja disse , só serve pra qdo vc for levar alguem no banco de trás, pra q eles tenham um som mais próximo deles.. pois pra qualidade.. o coaxial atrás acaba com o efeito de palco.. vc tem q ouvir o som vindo da frente do carro e não de trás

 

Fazer a ligação em bi-amp no kit, permite q vc aplique potências diferentes pro mid e pro tweeter.. ai vc consegue equilibrar mais facilmente o som.

 

Por exemplo , no caso do kit Bravox CS60D , o pessoal diz q ele tem um tweeter muito estridente mesmo regulando o crossover em -3db.. ai se fizer ligação em bi-amp vc consegue mandar menos potencia pro tweeter e amenizar esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom o setup, eu só tiraria os coaxiais atrás e o megacapacitor.

 

E também se desse trocaria os subs.

 

No mais ta muito show. Bela escolha de RCAs :)

Olá obrigado pelos elogios, estou louco pra instalar tudo isso, qnt ao sub vão ser trocados futuramente provavelmente por 02 jl audio, deixa sobra uma grana, fiquei curioso porque vc tiraria o megacapacitor do set? valeu cara, estou muito curioso em ver como fica o som com esses RCA, que o Fabio me vendeu, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho vende os subs MTX no mercado livre ou aqui no forum e junta grana para comprar os JL... Vai gastar mais ficando com eles, pois tem de fazer as caixas e tal, a não ser que vá rolar um D.I.Y..

 

Flws.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Velho vende os subs MTX no mercado livre ou aqui no forum e junta grana para comprar os JL... Vai gastar mais ficando com eles, pois tem de fazer as caixas e tal, a não ser que vá rolar um D.I.Y..

 

Flws.

No momento vai ter que ser esses MTX mesmo, depois qnd for mudar os sub faço outra caixa mesmo, a caixa vou pagar apenas a montagem e acabamento pois a madeira tenho como arruma na faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não acho necessário um MC se você der um up no sistema de alimentação (colocando cabo 4 ou 1/0AWG nos 3 cabos principais do carro: negativo da bateria até a lata / alternador até o positivo / lata até o motor - o famoso BIG 3. :))

 

Mas como você já tem, com certeza mal não vai fazer. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só não acho necessário um MC se você der um up no sistema de alimentação (colocando cabo 4 ou 1/0AWG nos 3 cabos principais do carro: negativo da bateria até a lata / alternador até o positivo / lata até o motor - o famoso BIG 3. :))

 

Mas como você já tem, com certeza mal não vai fazer. :)

Valeu cara pela explicação, como vc mesmo disse, como já tenho vou instalar junto do conjunto, qnt a instalação dos cabos que vem da bateria não sei como vai ser feito, vou ficar atento a esse detalhe, mais acho que vai ser tudo de 21mm. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho interessante ter os coaxiais......mesmo atenuados....som atraz as vezes ajuda....

 

eu deixava eles lah....atenuados pelo FADER....

 

 

PS: muito legal seu set....

 

abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...