Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcnj

Ajuda Para Som No Siena G3

Recommended Posts

Olá pessoal,

Acompanho o fórum ja faz algum tempo e gostaria de pedir uma ajuda de vocês para uma correta configuração de set para meu siena. Salientando que não tenho muito dinheiro pra investir.

 

Tenho um siena fire 07/08 e gostaria de montar um sonzinho com seguintes componentes

 

2 Protech 12" no porta malas

1 Ampli Taramps (pode ser outro porem o + barato possível sem perder qualidade)

1 par de coaxiais Bravox CX60S

1 Kit 2 vias CS60D que já tenho

1 ampli HURICANE HA4.120 pra dentro

1 mp3 Pioneer 2770 mp que já tenho.

 

As perguntas são:

1) Os equipamentos combinam?

2) Dá pra escutar no dia-a-dia?

3) Dá pra encostar num barzinho e a galera escutar sem fazer feio?

4) Se eu quizer "me mostrar" dá pra acionar uns alarmezinhos?

5) Quanto a cabos e outras coisas mais, o que devo comprar?

6) Será que satisfaria alguém muito exigente mas com pouca ou quase nenhuma experiência de audio como eu?

 

Ps.: Se houver alguma crítica construtiva ao projeto, por favor digam com clareza e esta será ponderada e relevada.

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas,

 

o set esta bem equilibrado, mas o player que não ta combinando muito com o resto...acho q ele será seu gargalo...verifique quantas saidas RCS ele tem... acho q se nao me engano apenas 1 par...um player com pelo menos 2 saidas ja seria melhor

Como vc esta colocando o taramps p mono...eu acho q seria melhor vc colocar um GTA 280 pros kits e os coaxiais direto no player...vc iria ganhar bastante em qualidade.

Os cabos vc pode usar os uniq pros RCAs e pompeia pra alimentação e speakers...mas tem vários outros como Stinger, Sto angelo, monster...mas ai vai depender do seu bolso.

Eu acho q com um set desse vc poderia sim ouvir num barzinho sem fazer feio...mas claro que não será nenhum trio eletrico...

Quanto aos alarmezinhos eu nao entendi. :huh:

 

Creio q o set vai te agradar bastante... :legal:

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o SurfriderBR, troca esse player por um melhor e usa um amp de 2 canais pra tocar o kit e liga os coaxiais no player direto.

 

Qto a disparar alarmes.. isso é facil , qualquer sub mediano com amp booster consegue fazer barulho suficiente pra isso... mas vai ser só barulho mesmo.. sem qualidade nenhuma.

 

Seu set tá legal, vai ter um boa qualidade, mas não se preocupe com os alarmes não.. deixa isso pro pessoal do SPL.

 

Não esqueça da fiação.. cabos de boa qualidade influenciam muito na qualidade do som... não economize neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer feio e outra coisa, pq pode chegar um cara de Hatch com a mesma configuraçao sua ou té menos potente e tocar mais SPL que teu carro.Precisa ver se esses protech aguentam 1000w.

outra como royo disse o cd e muito simples e fraco de 2v de rca isso atrapalha quem ta afim de fazer uma graça.

e gastar pouco com equipamento barato, e a mesma coisa que vc ter uma ferrari e andar com pneu remold.

precisa ver quanto vc tem disponivel pra fazer o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...