Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marizinha

Som Corsa - 1 Estágio Completo

Recommended Posts

Galera estou precisando de uma ajudinha!!!

 

Seguindo indicações aqui do fórum, comprei um kit 2 vias Selleniun e um par de coaxial 5" Silver da Bravox!! Ta tocando bem até por estar no mp3 direto.. Essa semana agora estou querendo comprar amplificador e o sub.. o sub eu arranjei um da Blaupunkt por 100 reais, e estou em dúvida com relação aos amplificadores...

 

A primeira possibilidade seria :

Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono[KA4060] - R$329,00 - Para estério

Módulo Falcon SW 1600T - R$249,00 - Para mono

 

Ou uma Powerone - R$539,00

 

Qual é a sugestão de vocês ?? me ajudem por favor..

 

brigad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera estou precisando de uma ajudinha!!!

 

Seguindo indicações aqui do fórum, comprei um kit 2 vias Selleniun e um par de coaxial 5" Silver da Bravox!! Ta tocando bem até por estar no mp3 direto.. Essa semana agora estou querendo comprar amplificador e o sub.. o sub eu arranjei um da Blaupunkt por 100 reais, e estou em dúvida com relação aos amplificadores...

 

A primeira possibilidade seria :

Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono[KA4060] - R$329,00 - Para estério

Módulo Falcon SW 1600T - R$249,00 - Para mono

 

Ou uma Powerone - R$539,00

 

Qual é a sugestão de vocês ?? me ajudem por favor..

 

brigad

Minha sugestao é vc usar somete um modulo, blaupunk gta 480, uma bridge para o sub, e o kit amplificado, e o coaxial no player, ou entao liga eles todos em 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Audiobank soxinho atende perfeitamente seu sistema. Não precisa comprar outro ampli mono só para o sub não...

 

Faça assim:

 

Kit Selenium - Ligado nos canais 1 e 2 (front) do Audiobank

Coaxiais - Ligados nos canais traseiros do player

Sub - Ligado em bridge nos canais 3 e 4 (rear) do Audiobank

 

Em caso de dúvidas, dê uma consultada nos artigos do Autosom.net.

 

OBS I - É necessário utilizar um capacitor em série com cada coaxial Bravox se você for ligá-los diretamente no player.

 

OBS II - Providencie cabeamento (RCA, força, falantes) bons para seu sistema, assim como porta-fusíveis e terminais de qualidade. Não adianta ter os melhores equipamentos se a instalação não estiver a altura.

 

Se precisar de mais alguma coisa, avise, ok?

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera estou precisando de uma ajudinha!!!

 

Seguindo indicações aqui do fórum, comprei um kit 2 vias Selleniun e um par de coaxial 5" Silver da Bravox!! Ta tocando bem até por estar no mp3 direto.. Essa semana agora estou querendo comprar amplificador e o sub.. o sub eu arranjei um da Blaupunkt por 100 reais, e estou em dúvida com relação aos amplificadores...

 

A primeira possibilidade seria :

Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono[KA4060] - R$329,00 - Para estério

Módulo Falcon SW 1600T - R$249,00 - Para mono

 

Ou uma Powerone - R$539,00

 

Qual é a sugestão de vocês ?? me ajudem por favor..

 

brigad

Eu não compraria o power one nem a pau, a não ser que fosse para fazer SPL e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera estou precisando de uma ajudinha!!!

 

Seguindo indicações aqui do fórum, comprei um kit 2 vias Selleniun e um par de coaxial 5" Silver da Bravox!! Ta tocando bem até por estar no mp3 direto.. Essa semana agora estou querendo comprar amplificador e o sub.. o sub eu arranjei um da Blaupunkt por 100 reais, e estou em dúvida com relação aos amplificadores...

 

A primeira possibilidade seria :

Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono[KA4060] - R$329,00 - Para estério

Módulo Falcon SW 1600T - R$249,00 - Para mono

 

Ou uma Powerone - R$539,00

 

Qual é a sugestão de vocês ?? me ajudem por favor..

 

brigad

Eu não compraria o power one nem a pau, a não ser que fosse para fazer SPL e só.

Eu gosto muito de grave.. so que não queria perder a qualidade com isso... por isso falei de comprar um power one ou dois módulos.. gostei muito do som como está agora .. o problema é que quando eu aumento o som ele começa a destorcer.. eu acho que é por causa do player ou estou enganad?

 

ixi eu msm instalei os falantes com os cabos mesmo que já estavam no carro, e sem capacitor.. qual o capacitor eu teria que estar comprando ?? e infelizmente o meu player não tem saída rcas.. qual fio seria o mais indicado para eu estar comprando?

 

o kit 2 vias é 4 ohms, os falantes são 4 ohms também.. se eu ligar eles em 2 ohms eu terei que ligar eles em série correto??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera estou precisando de uma ajudinha!!!

 

Seguindo indicações aqui do fórum, comprei um kit 2 vias Selleniun e um par de coaxial 5" Silver da Bravox!! Ta tocando bem até por estar no mp3 direto.. Essa semana agora estou querendo comprar amplificador e o sub.. o sub eu arranjei um da Blaupunkt por 100 reais, e estou em dúvida com relação aos amplificadores...

 

A primeira possibilidade seria :

Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono[KA4060] - R$329,00 - Para estério

Módulo Falcon SW 1600T - R$249,00 - Para mono

 

Ou uma Powerone - R$539,00

 

Qual é a sugestão de vocês ?? me ajudem por favor..

 

brigad

Eu não compraria o power one nem a pau, a não ser que fosse para fazer SPL e só.

Eu gosto muito de grave.. so que não queria perder a qualidade com isso... por isso falei de comprar um power one ou dois módulos.. gostei muito do som como está agora .. o problema é que quando eu aumento o som ele começa a destorcer.. eu acho que é por causa do player ou estou enganad?

 

ixi eu msm instalei os falantes com os cabos mesmo que já estavam no carro, e sem capacitor.. qual o capacitor eu teria que estar comprando ?? e infelizmente o meu player não tem saída rcas.. qual fio seria o mais indicado para eu estar comprando?

 

o kit 2 vias é 4 ohms, os falantes são 4 ohms também.. se eu ligar eles em 2 ohms eu terei que ligar eles em série correto??

Olá tudo bem ? Bom sobre o som é o seguinte:

 

O principal causador dos ruídos no seu som é o player conforme você falou. Como não tem RCA o módulo amplifica um sinal já distorcido, então ele só aumenta a distorção quando utiliza volumes maiores.

 

Tem que eter um player com saídas RCA e também veja a fiação.

 

Um pouco da distorção pode ser causada pela alimentação que pode ter sido subdimensionada. Eu acredito que a fiação para o POWER ONE deve ter bitola de no mínimo 25mm tanto para o positivo como para o negativo.

 

Sobre a ligação dos falantes se ambos são de 4 ohms ligue um do kit 2 vias para cada falante e um bridge para o sub. Os coaxiais devem servir só para dar "ambiência" para o som, então pode ligar eles na sáida original do seu player.

 

Faça estes 2 procedimentos antes de colocar capacitor. Se não resolver como você espera, pode comprar um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Audiobank soxinho atende perfeitamente seu sistema. Não precisa comprar outro ampli mono só para o sub não...

 

Faça assim:

 

Kit Selenium - Ligado nos canais 1 e 2 (front) do Audiobank

Coaxiais - Ligados nos canais traseiros do player

Sub - Ligado em bridge nos canais 3 e 4 (rear) do Audiobank

 

Em caso de dúvidas, dê uma consultada nos artigos do Autosom.net.

 

OBS I - É necessário utilizar um capacitor em série com cada coaxial Bravox se você for ligá-los diretamente no player.

 

OBS II - Providencie cabeamento (RCA, força, falantes) bons para seu sistema, assim como porta-fusíveis e terminais de qualidade. Não adianta ter os melhores equipamentos se a instalação não estiver a altura.

 

Se precisar de mais alguma coisa, avise, ok?

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

no meu ponto de vista...

 

OBS III: quando vc estiver sozinha no carro ou sem pessoas no banco de tras, jogue todo o fade do som do carro para frente afim de desabilitar os falantes traseiros...

 

como os falantes são diferentes os tempos de resposta são diferentes...logo vc não tem palco sonoro e toda a sua qualidade foi para o vinagre...

 

tb penso que apenas o 4060 já dá conta dos aparelhos todos...

 

abraços e bons sons!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...