Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bandyt

Duvida Com Modulo Lanzar 2000d

Recommended Posts

ae galera, to com uma duvida cruel aqui.

tenho um modulo Lanzar 2000D opti e to querendo ligar neles 2 Nitro de 12" 1000 rms que é 2+2 ohms.

vou ligar os dois nitros e as bobinas deles tmb em paralelo pra fechar 0,5 ohms...

e ai que esta a duvida :unsure: , no manual do modulo ta escrito que a 0,5 ohms ele manda 2000 rms, e um camarada meu disse que a 0,5 ohms ta quase fechando um curto e ele iria esquentar de mais.

Aqui a imagem segundo o manual a 0,5 ohm 2000 rms

modulome4.jpg

Estou com receio de ligar eles com o risco de queimar o modulo. :(

alguem conhece esse modulo, ou se tem alguma informação se isso confere?

e outra duvida é se esse nitro bate alguma coisa pra fora do carro com uma caixa com 44L sintonizada a 60 Hz??

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei não viu... =X ta meio estranho esse manual... não tem a rms em 0,5 ohms.. =X

Compartilhar este post

Link para o post

esse manual veio junto com amp?

se sim, num deve ter problema não

a não sei que a lanzar fez isso só para sacanear <_<

Compartilhar este post

Link para o post
esse manual veio junto com amp?

se sim, num deve ter problema não

a não sei que a lanzar fez isso só para sacanear <_<

veio junto sim.. o pior é que nao da pra saber se é 2000 rms a 0,5 ohms mesmo pq nao teim o rms ali escrito no manual como o samatoche disse...

essa duvida ta me matando pq to kerendo ligar os dois nitros 1000 nele, se nao vou ter q ir mesmo eh de bicho papão 800 4+4 <_<

ele teim 6 fusiveis de 30A, será que isso justifica os 2000 rms?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

cara..simples..

liga e testa, somente o fato de fechar 0.5 ohms na saida nao quer dizer que o modulo va explodir assim que vc ligar ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito q tenha sim ... pelo fato de esta escrito mono ali ... se essa potencia fosse em PMPO estaria escrito de outra forma la ...

Testa aew po

Compartilhar este post

Link para o post

vou testar o modulo antes com o nitro de 700 pra ver como q fica..

ai depois soh torcer q ele suporte os 0,5 ohms [¨]

uma outra duvida galera é se alguem já ouviu algum nitro de 12 1000 rms tocar pra fora do carro?? não sei se ele vai dar algum grave.

tenho um nitro de 700 e toca legalzinho até pra fora com caixa de 42L mais enjoei dele.

e tou querendo trocar ele por dois subs de 12 que é o que cabe no porta malas :(

ai fica a duvida qual bate mais pra fora e com akele grave mais voltado pra spl pra dentro do carro.

bicho papao de 800 rms x destoyer 800 x nitro de 1000 x tomahawk strondum de 1000 x ou extreme 650 rms???

Compartilhar este post

Link para o post
vou testar o modulo antes com o nitro de 700 pra ver como q fica..

ai depois soh torcer q ele suporte os 0,5 ohms [¨]

uma outra duvida galera é se alguem já ouviu algum nitro de 12 1000 rms tocar pra fora do carro?? não sei se ele vai dar algum grave.

tenho um nitro de 700 e toca legalzinho até pra fora com caixa de 42L mais enjoei dele.

e tou querendo trocar ele por dois subs de 12 que é o que cabe no porta malas :(

ai fica a duvida qual bate mais pra fora e com akele grave mais voltado pra spl pra dentro do carro.

bicho papao de 800 rms x destoyer 800 x nitro de 1000 x tomahawk strondum de 1000 x ou extreme 650 rms???

Eu iria de Extreme sem duvidas!

Ja vi esse nitro tocando só q naum vi amp nem ligação nem nada pq vi na rua tocando ... mas não gostei naum! Mt ruim msm!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem já viu o tomahawk strondum de 12" tocando?

fiz umas simulações aqui com esses subs q mencionei acima todos com a caixa recomendada pelo fabricante só que sintonizados a 60 Hz e o que teve os melhores resultados foi o nitro de 1000 com um pico na frequencia de 72 Hz, nesse caso o som pra fora....

tem como confiar nesses softwares e minhas simulaçoes estao corretas??

porque nao sei qual sub entre 650 e 1000 rms eu pego para ter um grande spl pra dentro do carro mais que quando abra o porta malas o som nao suma..

ajuda galera..

Compartilhar este post

Link para o post

da uma ajuda ai galera...

é que é o seguinte quero pegar dois sub de 12 porque nao entra maior no porta malas. e a principio eles vao ser usados pra spl em um carro hatch.

e enquanto o carro nao ta rodando vou usar eles em uma saveiro e queria que os subs batessem pelo menos mais que o nitro de 700 que tenho hj pra fora.

a ideia seria usar a mesma caixa pros dois carros, só alterando o tamanho do duto pra mudar a frequencia dela. isso funciona??

e a duvida entre os subs está se pego: papao 800 rms x nitro de 1000 x tomahawk strondum de 1000 x extreme de 650

qual sub desses que atenderia a essas caracteristicas?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...