Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dinizraphael

Qualidade!

Recommended Posts

Pessoal sou iniciante e gostaria da ajuda de vcs. Estou colocando um som no meu Celta e de acordo com o que li, acabei escolhendo um Kit 2 vias CS50 B Bravox, que tem um preço muito bom na frente e um Coaxial ( que ainda não escolhi!)6" ou 6x9 no tampão já que meu carro é 2 portas. Tudo isso empurrado por um amplificador de potência baixa e sem nada na mala, que é pra não perder espaço.

 

Até aí tudo ótimo... porém caí no erro de olhar este forum e comecei a ver que existem coisas bem melhores.

 

Vcs como conhecedores do assuntos me respondiam:

 

1- Ô mané, vai procurar outra coisa pra gastar essa merreca que vc ganha e coloque um Kit triaxial original no seu carro.

 

2- Pô cara que legal que vc se interessa em som de qualidade...isso é raro hoje em dia. A maioria só faz disputa de quem tem o grave mais absurdo. Acho que vc pode conseguir alguma coisa um pouco mais cara que isso, mas com certeza a diferença de qualidade vai valer cada centavo.

 

3- Pô cara que legal que vc se interessa em som de qualidade...isso é raro hoje em dia. A maioria só faz disputa de quem tem o grave mais absurdo. Mas para ter um som de qualidade mesmo vc vai ter que investir muito mais que isso.

 

E aí o que vcs me dissem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal sou iniciante e gostaria da ajuda de vcs. Estou colocando um som no meu Celta e de acordo com o que li, acabei escolhendo um Kit 2 vias CS50 B Bravox, que tem um preço muito bom na frente e um Coaxial ( que ainda não escolhi!)6" ou 6x9 no tampão já que meu carro é 2 portas. Tudo isso empurrado por um amplificador de potência baixa e sem nada na mala, que é pra não perder espaço.

 

Até aí tudo ótimo... porém caí no erro de olhar este forum e comecei a ver que existem coisas bem melhores.

 

Vcs como conhecedores do assuntos me respondiam:

 

1- Ô mané, vai procurar outra coisa pra gastar essa merreca que vc ganha e coloque um Kit triaxial original no seu carro.

 

2- Pô cara que legal que vc se interessa em som de qualidade...isso é raro hoje em dia. A maioria só faz disputa de quem tem o grave mais absurdo. Acho que vc pode conseguir alguma coisa um pouco mais cara que isso, mas com certeza a diferença de qualidade vai valer cada centavo.

 

3- Pô cara que legal que vc se interessa em som de qualidade...isso é raro hoje em dia. A maioria só faz disputa de quem tem o grave mais absurdo. Mas para ter um som de qualidade mesmo vc vai ter que investir muito mais que isso.

 

E aí o que vcs me dissem?

Há...

 

Esqueci uma opção!!!

 

4- Boa cara, essa escolha que vc fez é bem legal para alguém que esta começando e com um custo benefício ótimo. Legal continue assim e depois mande notícias quando o som estiver pronto.

 

Pronto... agora é com vcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção n. 4

 

Você fez boas escolhas, o kit cs 50b é um bom kit, alguns acham o tweeter dele meio estridente, eu achei um bom tweeter. Uma outra opção na faixa do valor deste kit seria um kit selenium, ou um kit nar, ambos também muito bons.

Para colocar no tampão e ter uma boa qualidade melhor usar um coaxial de 6" Bravox ou NAR.

Um bom módulo com um custo mais baixo seria um RF 4.6X, você encontra este nos classificados por uns 300 reais.

Se futuramente desejar colocar um sub procure por um NAR de 180 rms vai se encaixar muito bem no seu projeto. Você poderá fazer uma ligação para poder retira-lo sempre que precisar, assim não perde espaço na mala.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida pergunte a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado cara ajudou sim...

 

Na verdade estava pensano em colocar no tampão algum desses, o que vc acha?

 

Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX57D 5X7" 70WRMS

 

NAR Coaxial HI END KX50.01 5.25" Kevlar 100WRMS

 

DB Drive Alto Falante Coaxial DB-650.2 6" 50WRMS

 

Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX60D 6" 70WRMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vi aqui que existe um coaxial DB que é melhor que o Kit 2 vias da Bravox...CS50 B e não é tão caro. Colocar o coaxial seria muito mais fácil, mas não sei se o resultado vai ser realmente melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O coaxial da db toca mto, mesmo sem ampli ele toca mto legal, mais que o CS60B, porem o kit da bravox vc tem a vantagem de direcionar o seu tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou colocar um Kit 2 vias CS50 B na frente e um Coaxial 6" NAR Kevlar no tampão. Acho que vai ficar legal! Qual ampli vcs me recomendariam para essa configuração? Coisa simples!!!

 

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...