Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz-SP

Up No Som !

Recommended Posts

Opa galera... fmz.. meu primeiro post aqui ..

 

eu queria da um up no meu som e queria a opinião da galera aki q to vendo q o pessoal manja hehe

 

eu tenho :

banda 9.8 ( o antigo, de 980rms)

bravox cs60d

coaxiais bravox na traseira

1 UXP 12D4 400rms

 

o que eu queria eh compra outro uxp.. d 400 msm.. e ligar os 2 no 9.8, troca o kit da frente por um MB Quart RVF 216, deixando o cs60d atras... e comprar um novo módulo pros falantes.... o que vcs axam ? vale a pena esses MB Quart? ja ouvi mta gente falando bem deles... e q módulo vcs m recomendam pra colocar nos falantes da frente ?? um com um preço legal e boa qualidade.. q nao adianta pega kit bom e módulo meia boca né...

mega capacitor tem necessidade ? melhora o som ??

desculpa pela quantidade de perguntas.. eh que to bem na duvida .. hehe

 

abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguém ??

Luiz..

 

em q carro vai ser instalado o som?

 

geralmente não se usa kit 2 vias atrás.. só um coaxial e mesmo assim sem ser ligado no amp.. só direto no player mesmo.. só pra dar um "retorno" pra quem estiver no banco de tras.. o motorista nem escuta eles.

 

qto a módulos.. tem muita opção.. alpine, clarion, wharf, diamond, audison.. só depende de qto tá disposto a gastar.

 

mas sempre aparece uns Wharf Clean ou Flat a bons preços nos classificados.. se não me engano tem um Flat 220HE por R$ 700,00 a venda nos classificados.

 

Ps.. os MB Quart RVF 216 q eu estava vendendo já foram reservados por outro usuário.. te mandei pm, mas vc não deu retorno... tem interesse?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro ainda vai ser decidido.. hehe

eu tinha um golf... so q dei pt nele... agora to esperando dinheiro do seguro sai pra corre atras d algum....

vo olha nos classificados esse Flat....ele é bom ? (nao sou um grande expert em módulos...mais to tentando aprende... :D)

nem te dei retorno pq so entrei agora a noite na net...

mais vc tem outro kit ae? c tiver manda foto ae...

luiz.sp.19@hotmail.com

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: ngm mais ??

 

eu tava lendo aqui no forum e vi que o melhor é deixar o 2 vias na frente e um coaxial ligado direto do aparelho atras so pra fica um sonzinho la....

qual um modulo q vcs m recomendariam coloca pra toca a frente ? troca o bravox pelos Mb quart ou até mesmo pelos cs60k vou ter uma boa melhora na qualidade ?(nunca vi eles tocando)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:rolleyes: ngm mais ??

 

eu tava lendo aqui no forum e vi que o melhor é deixar o 2 vias na frente e um coaxial ligado direto do aparelho atras so pra fica um sonzinho la....

qual um modulo q vcs m recomendariam coloca pra toca a frente ? troca o bravox pelos Mb quart ou até mesmo pelos cs60k vou ter uma boa melhora na qualidade ?(nunca vi eles tocando)

Luiz..

 

O Flat é o amp top de linha da Wharf.. 2 canais de 110Wrms com anti cliping.. som limpo sem nenhuma distorção.

 

outras opções de amps bons e num preço mais em conta são os JVC 6700 e o Fosgate 4.6x... o fosgate tem menor potencia mas é bem mais barato tb.

 

o pessoal mais voltado pra qualidade não curte muito os amps da Banda.. mas como vc disse q vai deixar a 9.8 pros subs... ai acho q não tem tanto problema.

 

o kit RVF 216 eu só tinha 01 a pronta entrega.. mas se te interessar posso conseguir mais no mesmo preço.. mas leva uns 15 a 20 dias pra chegar.

 

dá uma pesquisa ai no forum de qualidade q vc vai ver q pessoal fala muito bem dos Kits da MB Quart ... não tem nem comparação com os nacionais.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal.. vo da uma olhada nesse Flat ... que to afim d monta um som com mais qualidade quando for montar denovo... e esse negócio do pessoal não gostar de Banda tb percebi... hehe mais qdo comprei não entendia direito.. e achava q banda era "O" módulo hehe vivendo e aprendendo.... mais um dia chego lá...

 

e cabo rca ? qual q vc m recomenda ?

 

eu tava lendo q mega capacitor serve pra "juntar" uma carga da bateria pra alimentar o módulo nos picos de potência.... tava pensando em instala um... pq qdo eu deixo o volume alto, as luzes do carro piscam seguindo ritmo das batidas.... seria legal eu instalar um mega capacitor ou o problema nesse caso seria a ligação ou bateria ?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra um amp desse precisa de pelo menso um monter cable, abaixo disso pode esquecer.

Nem stinger nem outros cabos simples fazem milagres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra um amp desse precisa de pelo menso um monter cable,  abaixo disso pode esquecer.

Nem stinger nem outros cabos simples fazem milagres

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intao.. eu peguei os mb quart rvf 216... agora qual o melhor módulo pra liga ele? tava pensando no wharf clean... vale a pena ?

cabo eu vo compra o monster cable M1001...

agora o sub q ta problema.. eu tenho um uxp 12' e um banda 9.8 do meu finado som... e queria saber se vale a pena fica com ele... ou vendo ele e pego outros com mais qualidade ? escuto fala que uxp tem uma qualidade legal... tem mesmo ? hehe ou vcs recomendam troca esse sub ?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Luiz, se vc pensa realmente em qualidade, um sub de 10" viria bem a calhar.

Pode ser até o UXP mesmo... porém o modelo "antigo"... primeiro que saiu.

Agora... quanto ao Banda... normal... ninguém nasce sabendo !!

Quando eu comecei também comprei booster, banda, pyramid, roadstar...

Se consegue vender, demorou. Seus ouvidos agradecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Luiz, se vc pensa realmente em qualidade, um sub de 10" viria bem a calhar.

Pode ser até o UXP mesmo... porém o modelo "antigo"... primeiro que saiu.

Agora... quanto ao Banda... normal... ninguém nasce sabendo !!

Quando eu comecei também comprei booster, banda, pyramid, roadstar...

Se consegue vender, demorou. Seus ouvidos agradecem.

hehehehehhe.... e q módulo vc m recomenda pra joga no sub.. .. e qual sub é bom..que tenha qualidade e de um bom spl ? o meu é o uxp antigo, mais de 12'.... melhor troca em 2 d 10 ?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Luiz, se vc pensa realmente em qualidade, um sub de 10" viria bem a calhar.

Pode ser até o UXP mesmo... porém o modelo "antigo"... primeiro que saiu.

Agora... quanto ao Banda... normal... ninguém nasce sabendo !!

Quando eu comecei também comprei booster, banda, pyramid, roadstar...

Se consegue vender, demorou. Seus ouvidos agradecem.

hehehehehhe.... e q módulo vc m recomenda pra joga no sub.. .. e qual sub é bom..que tenha qualidade e de um bom spl ? o meu é o uxp antigo, mais de 12'.... melhor troca em 2 d 10 ?

 

abs

Bem, se já está partindo pra kit MB Quart e Wharf Clean, acho que os graves mereceriam também uma melhor atenção, uma opção mais em conta seria vc pegar 2 NAR 10sw2 e um Wharf flex, usando os dois bridges, um pra cada sub, acredito que teria um spl proximo ao do uxp, com maior qualidade... o bom mesmo, se tiver tempo($$$$), seria pegar 2 JL 10W0-8 e jogar em paralelo no bridge de um Wharf SPX666...

 

Tenho um UXP10d2, gosto muito da sonoridade dele, mas para o sistema que está pensando em montar agora, acho que valeria a pena vc investir mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Luiz, se vc pensa realmente em qualidade, um sub de 10" viria bem a calhar.

Pode ser até o UXP mesmo... porém o modelo "antigo"... primeiro que saiu.

Agora... quanto ao Banda... normal... ninguém nasce sabendo !!

Quando eu comecei também comprei booster, banda, pyramid, roadstar...

Se consegue vender, demorou. Seus ouvidos agradecem.

hehehehehhe.... e q módulo vc m recomenda pra joga no sub.. .. e qual sub é bom..que tenha qualidade e de um bom spl ? o meu é o uxp antigo, mais de 12'.... melhor troca em 2 d 10 ?

 

abs

Bem, se já está partindo pra kit MB Quart e Wharf Clean, acho que os graves mereceriam também uma melhor atenção, uma opção mais em conta seria vc pegar 2 NAR 10sw2 e um Wharf flex, usando os dois bridges, um pra cada sub, acredito que teria um spl proximo ao do uxp, com maior qualidade... o bom mesmo, se tiver tempo($$$$), seria pegar 2 JL 10W0-8 e jogar em paralelo no bridge de um Wharf SPX666...

 

Tenho um UXP10d2, gosto muito da sonoridade dele, mas para o sistema que está pensando em montar agora, acho que valeria a pena vc investir mais...

eu tava vendo... o jl 12w7 ... vc conhece alguém q tem ele.. sabe c vale a pena pega ele ?

pq tem um amigo meu indo pros eua.. e dependendo, vou pedir pra ele trazer um pra mim.... q q vc acha ? pq ai seria um sub com um som melhor q os uxp... e q ia treme td aki tb heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Luiz, se vc pensa realmente em qualidade, um sub de 10" viria bem a calhar.

Pode ser até o UXP mesmo... porém o modelo "antigo"... primeiro que saiu.

Agora... quanto ao Banda... normal... ninguém nasce sabendo !!

Quando eu comecei também comprei booster, banda, pyramid, roadstar...

Se consegue vender, demorou. Seus ouvidos agradecem.

hehehehehhe.... e q módulo vc m recomenda pra joga no sub.. .. e qual sub é bom..que tenha qualidade e de um bom spl ? o meu é o uxp antigo, mais de 12'.... melhor troca em 2 d 10 ?

 

abs

Bem, se já está partindo pra kit MB Quart e Wharf Clean, acho que os graves mereceriam também uma melhor atenção, uma opção mais em conta seria vc pegar 2 NAR 10sw2 e um Wharf flex, usando os dois bridges, um pra cada sub, acredito que teria um spl proximo ao do uxp, com maior qualidade... o bom mesmo, se tiver tempo($$$$), seria pegar 2 JL 10W0-8 e jogar em paralelo no bridge de um Wharf SPX666...

 

Tenho um UXP10d2, gosto muito da sonoridade dele, mas para o sistema que está pensando em montar agora, acho que valeria a pena vc investir mais...

eu tava vendo... o jl 12w7 ... vc conhece alguém q tem ele.. sabe c vale a pena pega ele ?

pq tem um amigo meu indo pros eua.. e dependendo, vou pedir pra ele trazer um pra mim.... q q vc acha ? pq ai seria um sub com um som melhor q os uxp... e q ia treme td aki tb heheheheh

Se pensa em SPL, sem dúvida é uma boa opção, mas vc perde velocidade de resposta, ainda mais nesse sub, pelo que vi no site da JL, ele deve ter um conjunto bem pesado, apesar de ter bons parametros... pra qualidade ainda sou mais os de 10'', se quer mais spl, vai de 2 de 10'', acho a melhor opção pra não perder resposta... e tem um problemão pra alguém trazer pra ti, o 12w7 pesa + de 20kg... pra comprar novo eu pegaria, pensando em usar o spx666B, dois 10w1v2-8 (+- 7kg os dois) ou um 10w3v2-D2(+- 4,5kg)... acho que é isso, bem na verdade o bom é definir o que vc pretende...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Luiz, se vc pensa realmente em qualidade, um sub de 10" viria bem a calhar.

Pode ser até o UXP mesmo... porém o modelo "antigo"... primeiro que saiu.

Agora... quanto ao Banda... normal... ninguém nasce sabendo !!

Quando eu comecei também comprei booster, banda, pyramid, roadstar...

Se consegue vender, demorou. Seus ouvidos agradecem.

hehehehehhe.... e q módulo vc m recomenda pra joga no sub.. .. e qual sub é bom..que tenha qualidade e de um bom spl ? o meu é o uxp antigo, mais de 12'.... melhor troca em 2 d 10 ?

 

abs

Bem, se já está partindo pra kit MB Quart e Wharf Clean, acho que os graves mereceriam também uma melhor atenção, uma opção mais em conta seria vc pegar 2 NAR 10sw2 e um Wharf flex, usando os dois bridges, um pra cada sub, acredito que teria um spl proximo ao do uxp, com maior qualidade... o bom mesmo, se tiver tempo($$$$), seria pegar 2 JL 10W0-8 e jogar em paralelo no bridge de um Wharf SPX666...

 

Tenho um UXP10d2, gosto muito da sonoridade dele, mas para o sistema que está pensando em montar agora, acho que valeria a pena vc investir mais...

eu tava vendo... o jl 12w7 ... vc conhece alguém q tem ele.. sabe c vale a pena pega ele ?

pq tem um amigo meu indo pros eua.. e dependendo, vou pedir pra ele trazer um pra mim.... q q vc acha ? pq ai seria um sub com um som melhor q os uxp... e q ia treme td aki tb heheheheh

Se pensa em SPL, sem dúvida é uma boa opção, mas vc perde velocidade de resposta, ainda mais nesse sub, pelo que vi no site da JL, ele deve ter um conjunto bem pesado, apesar de ter bons parametros... pra qualidade ainda sou mais os de 10'', se quer mais spl, vai de 2 de 10'', acho a melhor opção pra não perder resposta... e tem um problemão pra alguém trazer pra ti, o 12w7 pesa + de 20kg... pra comprar novo eu pegaria, pensando em usar o spx666B, dois 10w1v2-8 (+- 7kg os dois) ou um 10w3v2-D2(+- 4,5kg)... acho que é isso, bem na verdade o bom é definir o que vc pretende...

eh vdd.. esse negocio do peso eh fo**....nem sabia q pesava tanto... O_o

 

e o alpine SWR-1042D ... sera q vale ?

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...D&lang=en&tab=F

 

pq sei q alpine em radio eh mto bom.. mais e os subs deles ?

outro q tava olhando é o DIAMOND AUDIO D110D4 ... ele é bom?

eles teriam spl como o JL.. ou menos?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eh vdd.. esse negocio do peso eh fo**....nem sabia q pesava tanto... O_o

 

e o alpine SWR-1042D ... sera q vale ?

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...D&lang=en&tab=F

 

pq sei q alpine em radio eh mto bom.. mais e os subs deles ?

outro q tava olhando é o DIAMOND AUDIO D110D4 ... ele é bom?

eles teriam spl como o JL.. ou menos?

 

abs

Esse sub é muito bom... acho que te atenderá bem, mas dependendo do amp, no caso do spx666b, teria que pegar um SWR-1022D, por causa da bobina dupla, ligando em sério 2+2ohms = 4ohms, ainda preferiria o JL em qualidade... conheço o alpine apenas de ouvi-lo, gostei bastante, mas não sei dos parametros TS dele... agora, pensando em SPL precisaria mesmo ter os parametros TS dele e calcular a caixa ideal, aí peoderia estimar comparativamente qual te forneceria o maior spl, qualidade os dois tem, logico que para compar teria que escolher um dos JL, de características mais proxima ao Alpine...

 

o Diamond nunca ouvi, mas achei que ele tem um FS meio alto pela potencia, apesar de ser até que bem sensível, mas aí sem duvida os JL se comportam melhor...

 

bem, pra usar esse kit da Mb Quart no Wharf Clean, só pra vc ter uma base, um ou dois subs somando uns 300W já estariam mais que suficientes, se for um carro hatch usaria só um mesmo, te garanto que dá bem... meu uxp 10 d2 quase desmonta o meu celta (exageros a parte), lembre que no SQ a intenção é ter equilíbrio entre as faixas de frequencia, deixando com que os instrumentos fiquem claros e audiveis, sem gerar sobreposições inexistentes no som original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse sub é muito bom... acho que te atenderá bem, mas dependendo do amp, no caso do spx666b, teria que pegar um SWR-1022D, por causa da bobina dupla, ligando em sério 2+2ohms = 4ohms, ainda preferiria o JL em qualidade... conheço o alpine apenas de ouvi-lo, gostei bastante, mas não sei dos parametros TS dele... agora, pensando em SPL precisaria mesmo ter os parametros TS dele e calcular a caixa ideal, aí peoderia estimar comparativamente qual te forneceria o maior spl, qualidade os dois tem, logico que para compar teria que escolher um dos JL, de características mais proxima ao Alpine...

 

o Diamond nunca ouvi, mas achei que ele tem um FS meio alto pela potencia, apesar de ser até que bem sensível, mas aí sem duvida os JL se comportam melhor...

 

bem, pra usar esse kit da Mb Quart no Wharf Clean, só pra vc ter uma base, um ou dois subs somando uns 300W já estariam mais que suficientes, se for um carro hatch usaria só um mesmo, te garanto que dá bem... meu uxp 10 d2 quase desmonta o meu celta (exageros a parte), lembre que no SQ a intenção é ter equilíbrio entre as faixas de frequencia, deixando com que os instrumentos fiquem claros e audiveis, sem gerar sobreposições inexistentes no som original...

 

hm... pq eu tinha um golf... e usava esse som nele (o uxp de 12' com o banda), mais vendi ele e agora vou pegar outro carro (provavelmente um polo hatch), e queria montar um som com mais qualidade.... só que com spl tb, que dê para "tremer" o carro hehehehehe

 

Não quero montar nada exagerado...tanto que mesmo com o uxp, eu regulava no radio o ganho do sub para ele ficar mais fraco, só deixava forte mesmo as vezes.... não quero um grave extremo, engolindo todo o resto do som que nem vejo carros por ai, mais ainda assim quero ter um bom spl pra poder "brincar" de vez em quando.. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sendo assim, acredito que este Alpine vai ser de bom tamanho pra ti, só fazer um caixa bem dimensionada, com um duto certinho que vai dar um bom spl pro polo, é como vc falou, tudo questão de ganho, só dá uma pesquisada nos parametros TS dele (tb vou tentar achar), pra ver a sensibilidade pq ele é mais pesadão e, em baixo volume ele fique meio sumidão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sendo assim, acredito que este Alpine vai ser de bom tamanho pra ti, só fazer um caixa bem dimensionada, com um duto certinho que vai dar um bom spl pro polo, é como vc falou, tudo questão de ganho, só dá uma pesquisada nos parametros TS dele (tb vou tentar achar), pra ver a sensibilidade pq ele é mais pesadão e, em baixo volume ele fique meio sumidão...

achei as specs dele... da uma olhada pq eu nem manjo mto disso hehehe =]

 

Size 10 -inch

Impedance 4 ohms

Cone Material Kevlar Reinforced Pulp

Surround Material Santoprene Rubber

Sealed Box Volume (cubic feet) 0.5 - 0.8

Ported Box Volume (cubic feet) 0.6 - 1.3

Port diameter (inches) 2.5

Port length (inches) 9.8

Free-Air No

Dual Voice Coil Yes

Sensitivity 83dB

Frequency Response 26 - 0.6k Hz

RMS Power Range (Watts) 200-500

Peak Power Handling (Watts) 1500

Top Mount Depth (inches) 6 7/8

Bottom Mount Depth (inches) 7 11/16

Cutout Diameter or Length (inches) 9 1/8

Vas (liters) 20

Fs (Hz) 33

Qts 0.53

Xmax (millimeters) 18.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uppppp :vts

Blz Luiz, tem uns dois dias que já calculei a caixa, mas tava com porblema na internet aqui...

Bom, pelo que vi este sub realmente desce bem, e numa caixa nem tão grande... Calculado a caixa deve ter 49L, com duto de 43cm para 3'', resultando num Fb de cerca de 25hz... acho que ele vai te servir muito bem para o que quer, e com muito boa qualidade, só falta vc definir um amp pra tocar ele, que de um bom controle ao sub, e tb um RCA de qualidade...

 

Boa escolha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz Luiz, tem uns dois dias que já calculei a caixa, mas tava com porblema na internet aqui...

Bom, pelo que vi este sub realmente desce bem, e numa caixa nem tão grande... Calculado a caixa deve ter 49L, com duto de 43cm para 3'', resultando num Fb de cerca de 25hz... acho que ele vai te servir muito bem para o que quer, e com muito boa qualidade, só falta vc definir um amp pra tocar ele, que de um bom controle ao sub, e tb um RCA de qualidade...

 

Boa escolha!

o rca já tenho.. é o monster M1001 ... e q módulo q vc m recomenda... tava vendo tb um sub da jl.. o 10w6.... 1 dele toca melhor do q os alpine ? pq se eu fosse comprar, seria apenas 1 jl pelo $tempo$ que tenho disponivel.... =]

 

e q módulo bom para esses subs ?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz Luiz, tem uns dois dias que já calculei a caixa, mas tava com porblema na internet aqui...

Bom, pelo que vi este sub realmente desce bem, e numa caixa nem tão grande... Calculado a caixa deve ter 49L, com duto de 43cm para 3'', resultando num Fb de cerca de 25hz... acho que ele vai te servir muito bem para o que quer, e com muito boa qualidade, só falta vc definir um amp pra tocar ele, que de um bom controle ao sub, e tb um RCA de qualidade...

 

Boa escolha!

o rca já tenho.. é o monster M1001 ... e q módulo q vc m recomenda... tava vendo tb um sub da jl.. o 10w6.... 1 dele toca melhor do q os alpine ? pq se eu fosse comprar, seria apenas 1 jl pelo $tempo$ que tenho disponivel.... =]

 

e q módulo bom para esses subs ?

 

vlw

É, esse me parece até melhor, a caixa calculada para 55L com duto de 40cm e 3'', com Fb de 24.42hz... melhor que o alpine, com caixa maior... o amp, bem isso é que pega, o certo era achar um que oferecesse algo em torna de 600W rms, mas que faça isso à 2ohms, pq este sub é bob dupla 4ohms... o spx666b só faz bridge à 4ohms... talvez um da própria jl ou um alpine... vou dar uma olhada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...