Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CaioCosta

Projeto Iniciante - Montana Sport

Recommended Posts

Fala pessoal!

 

To començando no forum agora!

 

E também estou adiquirindo uma Montana Sport 0km...

 

Gostaria da opinião dos senhores para montar um som de qualidade e para dentro (interno)!

 

Li alguns posts e penso no seguinte projeto:

 

Um kit + 2 falantes de 6" atras + amp

E sub + amp!

 

Se puderem me ajudar, agradeço desde já!

 

Vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é o valor da verba?

Mano fala o quanto vc quer gastar e ouve os cara ...

Os mlko mana bem me ajudaram pks com minha Montana tmbm ...

Tudo varia muito do que vc tem disponivel pra gastar e o que você possui ...

Mais o Principal sua ideia de som que deseja ...

Desejo bons frutos ...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal!

 

To començando no forum agora!

 

E também estou adiquirindo uma Montana Sport 0km...

 

Gostaria da opinião dos senhores para montar um som de qualidade e para dentro (interno)!

 

Li alguns posts e penso no seguinte projeto:

 

Um kit + 2 falantes de 6" atras + amp

E sub + amp!

 

Se puderem me ajudar, agradeço desde já!

 

Vlww

Cara, eu já tive uma Montana... recomendaria o seguinte... um kit 2 vias que tivesse um bom médio-grave - talvez um Bravox CS-60D - um amplificador só - pq o espaço é meio limitado - e um sub woofer de no máximo 8´.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal!

 

To començando no forum agora!

 

E também estou adiquirindo uma Montana Sport 0km...

 

Gostaria da opinião dos senhores para montar um som de qualidade e para dentro (interno)!

 

Li alguns posts e penso no seguinte projeto:

 

Um kit + 2 falantes de 6" atras + amp

E sub  + amp!

 

Se puderem me ajudar, agradeço desde já!

 

Vlww

Cara, eu já tive uma Montana... recomendaria o seguinte... um kit 2 vias que tivesse um bom médio-grave - talvez um Bravox CS-60D - um amplificador só - pq o espaço é meio limitado - e um sub woofer de no máximo 8´.

Rapaz... ñ sei exatamente como é o espaço da montana, mas eu usava um JL12W6 na minha pick-up corsa [¨] hehehe! e na montana do "Bulet" estão previstos 2 10W6!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal!

 

To començando no forum agora!

 

E também estou adiquirindo uma Montana Sport 0km...

 

Gostaria da opinião dos senhores para montar um som de qualidade e para dentro (interno)!

 

Li alguns posts e penso no seguinte projeto:

 

Um kit + 2 falantes de 6" atras + amp

E sub  + amp!

 

Se puderem me ajudar, agradeço desde já!

 

Vlww

Cara, eu já tive uma Montana... recomendaria o seguinte... um kit 2 vias que tivesse um bom médio-grave - talvez um Bravox CS-60D - um amplificador só - pq o espaço é meio limitado - e um sub woofer de no máximo 8´.

Rapaz... ñ sei exatamente como é o espaço da montana, mas eu usava um JL12W6 na minha pick-up corsa [¨] hehehe! e na montana do "Bulet" estão previstos 2 10W6!

Opa 2 JL que ja tão pagas ...

Aguardando elas chegarem dia 30 agora ...

Por isso vai de quanto vc pretende investir Caio ...

deacordo com suas necessidades a galera da umas sugestões massa ...

Ve ai e avisa geral ...

Meu projeto ta aqui => http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=96827

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal!

 

To començando no forum agora!

 

E também estou adiquirindo uma Montana Sport 0km...

 

Gostaria da opinião dos senhores para montar um som de qualidade e para dentro (interno)!

 

Li alguns posts e penso no seguinte projeto:

 

Um kit + 2 falantes de 6" atras + amp

E sub  + amp!

 

Se puderem me ajudar, agradeço desde já!

 

Vlww

Cara, eu já tive uma Montana... recomendaria o seguinte... um kit 2 vias que tivesse um bom médio-grave - talvez um Bravox CS-60D - um amplificador só - pq o espaço é meio limitado - e um sub woofer de no máximo 8´.

Rapaz... ñ sei exatamente como é o espaço da montana, mas eu usava um JL12W6 na minha pick-up corsa [¨] hehehe! e na montana do "Bulet" estão previstos 2 10W6!

Bom, certamente a Montana tem mais espaço que a Pick-uo Corsa, mas mesmo assim não é lá grande coisas...tem que considerar que a caixa de ferramentas fica abaixo do banco do motorista...

Já vi gente colocando aquele Bravox Endurance de 12´até... mas o sujeito tem que ser muito pequeno...he!he! Coloquei um sub de 8´e não vi necessidade alguma de sub maior... mas vai do gosto de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal!

 

To començando no forum agora!

 

E também estou adiquirindo uma Montana Sport 0km...

 

Gostaria da opinião dos senhores para montar um som de qualidade e para dentro (interno)!

 

Li alguns posts e penso no seguinte projeto:

 

Um kit + 2 falantes de 6" atras + amp

E sub  + amp!

 

Se puderem me ajudar, agradeço desde já!

 

Vlww

Cara, eu já tive uma Montana... recomendaria o seguinte... um kit 2 vias que tivesse um bom médio-grave - talvez um Bravox CS-60D - um amplificador só - pq o espaço é meio limitado - e um sub woofer de no máximo 8´.

Rapaz... ñ sei exatamente como é o espaço da montana, mas eu usava um JL12W6 na minha pick-up corsa [¨] hehehe! e na montana do "Bulet" estão previstos 2 10W6!

Bom, certamente a Montana tem mais espaço que a Pick-uo Corsa, mas mesmo assim não é lá grande coisas...tem que considerar que a caixa de ferramentas fica abaixo do banco do motorista...

Já vi gente colocando aquele Bravox Endurance de 12´até... mas o sujeito tem que ser muito pequeno...he!he! Coloquei um sub de 8´e não vi necessidade alguma de sub maior... mas vai do gosto de cada um.

Se gostou de um de 8" já é um bom sinal. ;) Assim fica fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, com certeza vc não irá precisar de um sub maior que 10" e mais forte que 300W ..... a cabine eh bem pequena e não precisa de absurdos.

 

Então se fizer uma coisa simples e bem feita, tenho certeza que vai ficar mto satisfeito (experiencia própria).

 

Não sei qual a verba que tem disponível para a compra de equipamentos e instalação.

 

Mas faria o seguinte:

 

*Kit 2 vias com Médio na porta tratada com manta asfaltica e Tweeter no local original (recomendo Mb Quart, eles rendem mto nessa situação).

*Amplificador 4 canais que faça bridge.

*Sub de 10" da NAR de 125W ou 150W (barato e mto bom).

 

Liga 2 canais no kit e a bridge do amp no sub, tá ótimo.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Obrigado a todos pelas respotas!

 

A verba é meio complicado! Porque estou vendendo algumas coisas do meu carro antigo (Celta) e enquanto não vender bastante ou pelo menos as rodas, não vou ter grana...

Mas acho que gastando até 1250 ta de bom tamanho pra um som interno de qualidade!

 

Seguinte, já possuo um sub da falcon de 10", será que seria bom trocar por um NAR?

O módulo, não possuo, então pensei em um Banda vx 2.4... serve? é bom? Qual recomendam?

 

O Kit 2 vias, qual é melhor, Bravox ou NAR? Qual kit?

Onde é a instalação do kit? Preciso fazer alguma adaptação?

E atrás, não devo colocar falantes de 6"?

 

VLWWW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, se puder trocar esse sub falcon por um NAR, vai mudar da água para o vinho.

 

Como te falei procura 1 amplificador só de 4 canais que faça bridge, use 2 canais pro kit e dois pro su.

 

Na minha opnião o kit da NAR é melhor que os outros nacionais, instale o kit na porta e tw no local original (se puder por manta asfaltica na porta, a diferença é gritante).

 

E não coloque nenhum kit atras, apenas na frente, abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, se puder trocar esse sub falcon por um NAR, vai mudar da água para o vinho.

 

Como te falei procura 1 amplificador só de 4 canais que faça bridge, use 2 canais pro kit e dois pro su.

 

Na minha opnião o kit da NAR é melhor que os outros nacionais, instale o kit na porta e tw no local original (se puder por manta asfaltica na porta, a diferença é gritante).

 

E não coloque nenhum kit atras, apenas na frente, abs.

Opa!!

 

Valew pela ajuda Glauber!!!

 

Então vo assim mesmo! NAR no KIT e no SUB!!

 

Mas qual amp usar? O Banda vx 2.4 ajuda?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual desses kit's?

NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

OU

 

NAR Kit Componente KR65.01 6" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

----

 

E o sub?

 

NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

OU

 

NAR Subwoofer 10SW3D6 300WRMS 10" 2x6 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

----

 

E o amp?

 

Banda 2.4 ou algum outro?

 

 

 

Absss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas qual amp usar? O Banda vx 2.4 ajuda?

Outro!

Wharf FLEX

Hurricane

Blaupunkt

Audiobank

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro!

Wharf FLEX

Hurricane

Blaupunkt

Audiobank

Vlw Alves!!

 

Dei uma pesquisada e vou de Hurricane!

 

Agora ainda estou na dúvida quanto aos itens que postei anteriormente!

 

NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

OU

 

NAR Kit Componente KR65.01 6" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

----

 

E o sub?

 

NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

OU

 

NAR Subwoofer 10SW3D6 300WRMS 10" 2x6 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro!

Wharf FLEX

Hurricane

Blaupunkt

Audiobank

Vlw Alves!!

 

Dei uma pesquisada e vou de Hurricane!

 

Agora ainda estou na dúvida quanto aos itens que postei anteriormente!

 

NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

OU

 

NAR Kit Componente KR65.01 6" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

----

 

E o sub?

 

NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

OU

 

NAR Subwoofer 10SW3D6 300WRMS 10" 2x6 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

o primeiro NAR é mais barato mas pq nao tem crossover, entao nao compensa, tem q ser pelo menos com cross

o segundo acho q é um kit muito bom e já vem com o cross

 

dos subs acho o segundo mais adequado, nao pela potencia, mas por pedir caixa menor, o de 180w pede caixa um tanto grande...

 

eu iria do kit NAR de kevlar e do 10SW3

 

se quiser gastar menos tem o kit nar, igual ao primeiro mas com cross q sai mais em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro!

Wharf FLEX

Hurricane

Blaupunkt

Audiobank

Vlw Alves!!

 

Dei uma pesquisada e vou de Hurricane!

 

Agora ainda estou na dúvida quanto aos itens que postei anteriormente!

 

NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

OU

 

NAR Kit Componente KR65.01 6" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

----

 

E o sub?

 

NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

 

OU

 

NAR Subwoofer 10SW3D6 300WRMS 10" 2x6 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...c712673a278053a

o primeiro NAR é mais barato mas pq nao tem crossover, entao nao compensa, tem q ser pelo menos com cross

o segundo acho q é um kit muito bom e já vem com o cross

 

dos subs acho o segundo mais adequado, nao pela potencia, mas por pedir caixa menor, o de 180w pede caixa um tanto grande...

 

eu iria do kit NAR de kevlar e do 10SW3

 

se quiser gastar menos tem o kit nar, igual ao primeiro mas com cross q sai mais em conta

Esse crossover mais barato é o PRO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o primeiro NAR é mais barato mas pq nao tem crossover, entao nao compensa, tem q ser pelo menos com cross

o segundo acho q é um kit muito bom e já vem com o cross

 

dos subs acho o segundo mais adequado, nao pela potencia, mas por pedir caixa menor, o de 180w pede caixa um tanto grande...

 

eu iria do kit NAR de kevlar e do 10SW3

 

se quiser gastar menos tem o kit nar, igual ao primeiro mas com cross q sai mais em conta

Opaa!! Obrigado Blue e Alves!!

 

Então vou seguir a seguinte configuração:

 

---

 

Amplificador Hurricane Mosfet HA4.120 480WRMS

R$320

 

Subwoofer NAR 10SW3D6 300WRMS 10" 2x6 Ohms

R$300

 

---

 

Esse amplificador vai dar conta desse sub mais forte?

 

Só que estou na dúvida quanto ao kit, porque na porta da Montana, o espaço é para falantes de 6"...

E temos dois kits, um de 5" e outro de 6,5", qual serve legal?

 

---

 

NAR Kit Componente VR50.01 5" Com Tweeter NEO + Xover PRO 50WRMS

R$330

 

OU

 

NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W

R$350

 

---

 

Vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o sub é bobina dupla de 06ohms.. se for ligado em pararelo vai resultar numa impedancai de 03ohms.. e o amp libera 240Wrms em 04ohms.

 

Se ligar o sub nesse amp ele vai liberar 360Wrms no bridge.. só q vai esquentar o amp pro trabalhar numa impedância abaixo da minima especificada.. tem gente q usa e diz q não dá problemas.. mas qdo for instalar o amp.. procure não deixar ele em local muito fechado.. é melhor deixar ele aparente do q "embutido" num rack.. aia ajuda ele a não esquentar tanto.

 

qto ao kit.. pode usar o de 6,5 tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como o sub é bobina dupla de 06ohms.. se for ligado em pararelo vai resultar numa impedancai de 03ohms.. e o amp libera 240Wrms em 04ohms.

 

Se ligar o sub nesse amp ele vai liberar 360Wrms no bridge.. só q vai esquentar o amp pro trabalhar numa impedância abaixo da minima especificada.. tem gente q usa e diz q não dá problemas.. mas qdo for instalar o amp.. procure não deixar ele em local muito fechado.. é melhor deixar ele aparente do q "embutido" num rack.. aia ajuda ele a não esquentar tanto.

 

qto ao kit.. pode usar o de 6,5 tranquilo.

Opaa!!

 

Obrigado pela ajuda!

 

Então seria melhor pegar outro amp? ou outro sub

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como o sub é bobina dupla de 06ohms.. se for ligado em pararelo vai resultar numa impedancai de 03ohms..  e o amp libera 240Wrms em 04ohms.

 

Se ligar o sub nesse amp ele vai liberar 360Wrms no bridge.. só q vai esquentar o amp pro trabalhar numa impedância abaixo da minima especificada..  tem gente q usa e diz q não dá problemas.. mas qdo for instalar o amp.. procure não deixar ele em local muito fechado.. é melhor deixar ele aparente do q "embutido" num rack.. aia ajuda ele a não esquentar tanto.

 

qto ao kit.. pode usar o de 6,5 tranquilo.

Opaa!!

 

Obrigado pela ajuda!

 

Então seria melhor pegar outro amp? ou outro sub

 

Abs

pra usar esse sub sem ter perigo de aquecer o amp.. teria q ser um amp q libere algo proximo de 300RMWS mas em 02ohms. acho q dai vc teria q usar um módulo especifico pro sub e deixar o hurricane só pro stéreo.

 

ou se pensar em trocar o sub.. tem outra opções tb.. pode ser o NAR SW2 de 180Wrms .. o Bomber Upgrade bobina simples de o4 ohms 250WRMS.. ou o Hinor Cruzader bob simples de 4 ohms e 200WRMS.

 

Os da NAR são um pouco mais voltados pra qualidade, o pessoal diz q são cópias dos JL, mas os outros tb darão um bom resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra usar esse sub sem ter perigo de aquecer o amp.. teria q ser um amp q libere algo proximo de 300RMWS mas em 02ohms. acho q dai vc teria q usar um módulo especifico pro sub e deixar o hurricane só pro stéreo.

 

ou se pensar em trocar o sub.. tem outra opções tb.. pode ser o NAR SW2 de 180Wrms .. o Bomber Upgrade bobina simples de o4 ohms 250WRMS.. ou o Hinor Cruzader bob simples de 4 ohms e 200WRMS.

 

Os da NAR são um pouco mais voltados pra qualidade, o pessoal diz q são cópias dos JL, mas os outros tb darão um bom resultado.

Certo! Então vou pegar o sub NAR 10SW2!

Ai vai ficar sem problemas neh?

 

Vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, tenho um amp desse, pelo preco é uma otima pedida, e acredito que realmente o melhor set pra vc usar ele seria um sub com menos potencia q ele, esse de 180wrms é perfect, pois o amp nao manda 240wrm s tempo todo neh, um de 300wrms seria subutilizado pelo amp.

 

kit 2vias da nar otimo, meu primo tem um som quase = esse so que num gol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...