Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelosantos

Blaupunkt Gta480 Ou Wharf Audio Flex 4/3/2

Recommended Posts

Pessoal juntei uma grana e estou vendendo alguns itens meus que serve somente para spl quero investir em som de qualidade mais não aos extremos porque ja tive carro roubado e é duro começar do zero novamente,então ai vem a minha duvida sobre o amplificador eu fico pensando sei que os modulos da wharf audio tem muita qualidade mais sera que essa diferença entre o blau gta480 e o wharf flex 4/3/2 é muita diferença ?? o preço do blau eu achei por R$ 480,00 e o whaf audio por R$ 636,00 essa diferença eu ja pego o sub nar com mais alguns trocados em cima.

Qual a opnião de voces ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora o amplificador, quais outros itens você vai usar: kit, sub, cabos, player, etc.

 

Dependendo, nem vale a pena cogitar o Wharf porque o Blau te atende.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ja foi dito, o Blau pode te atender muito bem. Qual é melhor?? Dificil de dizer, pois acretido que ninguem ainda os testou num mesmo sistema para poder comparar e dizer qual é melhor. Se o Flex for como os outros wharfs, ele é melhor, porem como ele é um projeto mais economico da wharf, pode ter perdido um pouco dos beneficios dos irmaos maiores. Creio que na pior das hipoteses, o wharf toca igual o blau, mas acredito que o wharf seje um pouco superior, mas apenas acho, baseado em fatos, e nao em testes reais. Se for usar falantes da nar etc, eu ficaria com o blau, economizava um pouco, mas ia tocar muito legal já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto ao Wharf Flex... a umas semanas atras eu mandei um e-mail pro pessoal da Wharf perguntando se eles ainda teriam o CleanSPX pra venda.. e a reposta deles é q o CleanSPX tinha saido de linha e sido substituido pelo Flex.... e q o Flex era um amp com mais recursos e melhor qualidade sonora que o CleanSPX..

 

Agora se isso é mesmo verdade ou é conversa de vendedor... eu ja não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qto ao Wharf Flex... a umas semanas atras eu mandei um e-mail pro pessoal da Wharf perguntando se eles ainda teriam o CleanSPX pra venda.. e a reposta deles é q o CleanSPX tinha saido de linha e sido substituido pelo Flex.... e q o Flex era um amp com mais recursos e melhor qualidade sonora que o CleanSPX..

 

Agora se isso é mesmo verdade ou é conversa de vendedor... eu ja não sei.

só testando para saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal juntei uma grana e estou vendendo alguns itens meus que serve somente para spl quero investir em som de qualidade mais não aos extremos porque ja tive carro roubado e é duro começar do zero novamente,então ai vem a minha duvida sobre o amplificador eu fico pensando sei que os modulos da wharf audio tem muita qualidade mais sera que essa diferença entre o blau gta480 e o wharf flex 4/3/2 é muita diferença ?? o preço do blau eu achei por R$ 480,00 e o whaf audio por R$ 636,00 essa diferença eu ja pego o sub nar com mais alguns trocados em cima.

Qual a opnião de voces ???

Onde vc encontrou esse preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem já ouviu me disse que a grande diferença é que o Wharf flex é mais fiel ao som, com menos interferências no sinal original. Já o Blau daria uma colorida no som. Ouvi essa queixa de um revendedor da wharf justificando porque algumas pessoas se satisfazem mais com o som do blau. Pra quem toca guitarra, eu poderia fazer uma comparação com amplificadores. Existem um que reproduzem com mais fidelidade o som da guitarra e outros que a deixam com um som às vezes mais bonito (mesmo sem efeito). São vários aspectos e só quem pode dizer é o seu ouvido. Dizer que um é MELHOR que o outro é loucura ... pode ser mais potente, ter maior fidelidade sonora, etc. mas ser MELHOR pra você eu duvido que alguém aqui possa afirmar.

 

Só pra aproveitar, to vendendo um GTA 4 MKII lá nos classificados, se quiser me manda uma MP. Tá zero bala, lacrado e é mais barato que o 480, apenas com menos apelo visual.

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fora o amplificador, quais outros itens você vai usar: kit, sub, cabos, player, etc.

 

Dependendo, nem vale a pena cogitar o Wharf porque o Blau te atende.

 

Abraço.

Fora o amplificador irei usar um mp3 player pioneer,cabos rca com tripla blindagem da stetsom,kit duas vias vou por o Nar,sub Nar em caixa dutada de 56 litros e coaxial Nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal juntei uma grana e estou vendendo alguns itens meus que serve somente para spl quero investir em som de qualidade mais não aos extremos porque ja tive carro roubado e é duro começar do zero novamente,então ai vem a minha duvida sobre o amplificador eu fico pensando sei que os modulos da wharf audio tem muita qualidade mais sera que essa diferença entre o blau gta480 e o wharf flex 4/3/2 é muita diferença ?? o preço do blau eu achei por R$ 480,00 e o whaf audio por R$ 636,00 essa diferença eu ja pego o sub  nar com mais alguns trocados em cima.

Qual a opnião de voces ???

Onde vc encontrou esse preço?

Encontrei esse preço dos modulos no site www.boomp.com.br ele tem o gta por R$ 480,00 e o wharfer flex por R$639,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Mosfet na saída não e melhor que transistor na saída ??

necessariamente nao

 

existem amps excelentes com transistores bipolares

e porcarias tb com bipolares

 

da mesma forma que temos excelentes amps com transistores fet

e porcarias usando fet's

 

tudo depende de projeto e de quais componentes usar, layout de plc, e outras cositas mais.

 

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
necessariamente nao

 

existem amps excelentes com transistores bipolares

e porcarias tb com bipolares

 

da mesma forma que temos excelentes amps com transistores fet

e porcarias usando fet's

 

tudo depende de projeto e de quais componentes usar, layout de plc, e outras cositas mais.

 

=]

transistor bipolar ?? não sabia que existia

 

Mas no caso do GTA e Flex

 

O GTa usa Tip 36c

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

transistor bipolar ?? não sabia que existia

 

Mas no caso do GTA e Flex

 

O GTa usa Tip 36c

Exatamente, o GTA usa o Tip 36c, alguns detestam este, mas nada que uma simples troca não venha a melhorar o sistema.

Ainda pretendo fazer esta troca neste ano por novos IRF9540 e IRF540.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E seis acham que wharf vai fazer ampli novo que não preste?

sou mais wharf..... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal seria se houvesse alguém que já ouviu ambos...

 

Só pq o GTA usa bipolar, não significa que é um mau projeto. Aliás, é um amplificador bem honesto pelo que custa e não faz feio num SQ.

Já vi Clean com som detalhado, é verdade, mas com falta de ataque, de agudos e magreza decepcionante de graves...

Não afirmo que o Flex 4/3/2 seja ruim, mas para concluir qqr coisa, só ouvindo.

 

Se é pra ficar achando algo, eu , por exemplo, acho que amanhã não vai chover... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fora o amplificador, quais outros itens você vai usar: kit, sub, cabos, player, etc.

 

Dependendo, nem vale a pena cogitar o Wharf porque o Blau te atende.

 

Abraço.

Fora o amplificador irei usar um mp3 player pioneer,cabos rca com tripla blindagem da stetsom,kit duas vias vou por o Nar,sub Nar em caixa dutada de 56 litros e coaxial Nar.

Pelo restante do setup EU iria de Blau. Com a grana que vc economiza (R$ 170,00) dá para pensar em pegar os mids de kevlar... ou ainda comprar o material para a confecção da caixa... sei lá...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

transistor bipolar ?? não sabia que existia

 

Mas no caso do GTA e Flex

 

O GTa usa Tip 36c

Exatamente, o GTA usa o Tip 36c, alguns detestam este, mas nada que uma simples troca não venha a melhorar o sistema.

Ainda pretendo fazer esta troca neste ano por novos IRF9540 e IRF540.

axo q nao da certo trocar os tip pelos irf

mosfet opera controlado por tensao e bipolar por corrente

 

o projeto eh diferente

 

o legau seria colocar uns toshibas da vida, sempre ouvi falar bem deles, mas sao bem caros

 

 

 

mas nao falem mal dos tips. como o proprio blaupunt demonstra, o projeto e os outros componentes tem peso significativo no desempenho.

 

eu mesmo, estou terminando de montar um amp, com uns 180rms, projetado pelo Rosalfonso Bortoni, coisa fina, com tips na saida (4 pares de 102/107 ou 122/127). cada um dissipa 22,5w de calor, bem abaixo da potencia nominal

 

já vi mto projeto, que os transistores operam com pouca folga, esquentando uma barbaridade (em geral com tip142/147 e os 122/127), totalmente sem dinamica, headroom nao existe, colocando um par de 142/147 sair 150w, fica 75w por transistor, perto da maxima possivel.

 

claro que com um projeto de alto nivel, com uns 2sc5200 originais, o resultado é muuito bom, mas o que quero dizer, é que o projeto é fundamental para um bom resultado, e os outros componentes idem.

 

quanto ao wharf, eu gostaria de saber que transistor o flex usa, os capacitores e etc.

eu vi umas fotos no ampguts, e vi uns caps epcos, axei baixa linha, em relaçao a imagem que a wharf vende, de ser altissima fidelidade. esperava uns nichicon, rubycon, elna, desse nivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...