Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Fosgate 4.6 X Blau Gta 4 Mk Ii

Recommended Posts

Seguinte galera. To com esses dois amplis aqui em casa, o blau novo e o fosgate usado. Quero usar para amplificar dois coaxias 4 no painel e um sub 10SW2 em dutada. Terei que me desfazer de um dos dois amplis pois estou sem grana. A vantagem do blau é a potência e o fato de ser novo, ter garantia, etc.

 

Porém eu não o abri ainda.

 

O fosgate eu tenho receio em vender e não achar outro quando quiser. Ele tá muito inteiro e apesar de ser mais fraco, acredito que renda legal pro sistema. Ou vocês acham que fica subdimensionado ?

 

Pro estéreo acho que nem muda tanto, mas pro sub dá 180 do blau contra 120 do fosgate.

 

Por experiência, o que vocês aconselhariam: o novo ou o clássico ?

 

Meio que descartei a hipótese de testar o blau para não perder o valor do lacre.

 

Agradeço pela ajuda !

 

Lembrando que o sistema é complementado por um player blaupunkt maui mp36 e um par de coaxiais nar 6" ligados no player. Sou um SQ principiante ainda.

 

Abraços !

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está com um grande problema nas mãos hein! Hehe

 

Realmente a vantagem do Blau é ser novo, porém nunca vi um review desse ampli aqui no fórum. Quanto ao 4.6x, além de difícil encontrar um usado em bom estado, é um ampli que já tive e recomendo... os 30W dele se transformam em 45W rms... os 120W da bridge se transformam em 150W rms...

 

Portanto, tanto um quanto o outro possuem potência suficiente para empurrar esse NAR... tenho um 60ix DSM (teóricos 120W rms em bridge) e nunca senti falta de potência... na real, deve mandar mais que isso mesmo em 12,6 volts... em 13,8 acredito que deve chegar a uns 180W rms, mas nunca medi...

 

Qualquer um deles levará bem o seu sistema, mas se tivesse que apostar em algum apostaria no 4.6x... E com a grana da venda do Blau você termina a instalação (caixa, cabos, suporte do ampli, etc).

 

Ah! E se tiver interesse em vendê-lo, me mande MP.

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você está com um grande problema nas mãos hein! Hehe

 

Realmente a vantagem do Blau é ser novo, porém nunca vi um review desse ampli aqui no fórum. Quanto ao 4.6x, além de difícil encontrar um usado em bom estado, é um ampli que já tive e recomendo... os 30W dele se transformam em 45W rms... os 120W da bridge se transformam em 150W rms...

 

Portanto, tanto um quanto o outro possuem potência suficiente para empurrar esse NAR... tenho um 60ix DSM (teóricos 120W rms em bridge) e nunca senti falta de potência... na real, deve mandar mais que isso mesmo em 12,6 volts... em 13,8 acredito que deve chegar a uns 180W rms, mas nunca medi...

 

Qualquer um deles levará bem o seu sistema, mas se tivesse que apostar em algum apostaria no 4.6x... E com a grana da venda do Blau você termina a instalação (caixa, cabos, suporte do ampli, etc).

 

Ah! E se tiver interesse em vendê-lo, me mande MP.

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

Pelo menos é um problema BOM, se é que isso é possível. Estou me inclinando para essa possibilidade sim, nem tirei o lacre do Blau. Apesar de não ter testado ele, já ouvi e é um ampli de muita qualidade, acho que praticamente sem concorrente nessa faixa de preço. Se fosse pegar outro melhor, pegaria o próprio GTA480 por cento e pouco a mais. To vendendo o blau sim, até porque não tenho com manter os dois aqui. O meu consolo é que se quiser comprar um novo quando precisar, não será problema. Já o fosgate seria uma pena terrível me desfazer de um ampli em tão bom estado, tão raro e adquirido a um preço excelente.

 

Segue o link da venda do blau:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...0entry1387080

 

P.s: acho que o 4.6 dá conta sim do sistema pro que eu quero mas o blau é mais forte de fato. Pensei até em fazer uma dupla de NAR 10SW2 empurrados por ele e usar o fosgate só para o estéreo mas meu orçamento não permite isso no momento. Fica para um projeto futuro.

 

Valeu pela dica e se interessar no ampli é só mandar MP.

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...