Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelosantos

Nar 10sw2 Porque Esse Sub é Recomendado Para Sq ?

Recommended Posts

vejo que este sub é muito elogiado por muitas pessoas do forum mais eu tenho uma duvida, nos programas de calculos para caixa de som sempre da que este sub toca melhor em caixa selada porem pra se obter um qtc 0.71 a caixa deve ter 67.3 litros e se for caixa dutada para um f3 em torno de 30hz deve ter 60 litros. Porque as pessoas dizem que esse sub é bom se ele pede uma caixa tão grande matando ate o porta malas?? ja existe alguns subs que pedem caixa menores é o caso do sub da swiss audio que pede caixa pequenas pra qtc 0.71 e dutada de 45 litros para um f3 de 29.17 hz mais por outro lado nunca ouvi nenhum desses sub tocar e quem ja teve um swiss audio diz que é ruim demais. COMENTEM SOBRE ISSO !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vejo que este sub é muito elogiado por muitas pessoas do forum mais eu tenho uma duvida, nos programas de calculos para caixa de som sempre da que este sub toca melhor em caixa selada porem pra se obter um qtc 0.71 a caixa deve ter 67.3 litros e se for caixa dutada para um f3 em torno de 30hz deve ter 60 litros. Porque as pessoas dizem que esse sub é bom se ele pede uma caixa tão grande matando ate o porta malas?? ja existe alguns subs que pedem caixa menores é o caso do sub da swiss audio que pede caixa pequenas pra qtc 0.71 e dutada de 45 litros para um f3 de 29.17 hz mais por outro lado nunca ouvi nenhum desses sub tocar e quem ja teve um swiss audio diz que é ruim demais. COMENTEM SOBRE ISSO !!

Fala ae Marcelo,

 

To montando meu set e tenho a mesma preocupação. Vou acompanhar aqui e esperar os kras q ja usaram e conhecem esse sub postarem!

 

Mas pensando bem, será q ele tb não toca bem em litragem menor ?

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo essas duvidas me intriga cansei de jogar dinheiro fora comprando coisas que não servem ao meu gosto musical estou com um sub bravox psw10d2 encalhado em casa nem uso ele no carro porque não gosto do som dele sem qualidade é mais pra spl joguei dinheiro fora ao compra-lo, vou esperar o pessoal responder se o sub nar vale a compra pra qualidade, tambem tenho duvida sobre os sub da pionner eles pedem uma caixa pequena mais não sei se tem qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei meu SUB NAR 10SW2, deve chegar semana que vem, todo mundo me indicou ele... A única desvantagem é a litragem da caixa mesmo!! Mas acho que vale a pena!!

 

Quando instalar o meu posto aqui o resultado!!

 

 

Alguém que já tenha, por favor opine!! Dúvida: com litragem menor, ele toca bem tb?!! Melhor dutado ou selado?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já comprei meu SUB NAR 10SW2, deve chegar semana que vem, todo mundo me indicou ele... A única desvantagem é a litragem da caixa mesmo!! Mas acho que vale a pena!!

 

Quando instalar o meu posto aqui o resultado!!

 

 

Alguém que já tenha, por favor opine!! Dúvida: com litragem menor, ele toca bem tb?!! Melhor dutado ou selado?!

apesar de vendedor da marca eu tb sou consumidor.

 

posso dar minha opniao que que foi o melhor sub nacional nessa linha que eu ja ouvi tocar, nao tenho nenhuma duvida em falar isso, a ultima vez q instalei em meu carro foi em caixa de fibra de 28lts ou seja contrariando td o que dizem ehehe

Resposta fantastica, quem viu a goleta sabe do q eu to dizendo, vendi minha caixa pra um cliente aqui do forum que tb instalou o mesmo sub e está muito satisfeito, tenho prazer em dizer que tenho 100% de aprovaçao entre meus clientes.

 

Ate mais

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de requerer caixas grandes para render tudo o q pode, o nar de 10 desce muuito pra suas meras 10". Eu nao axei q um falantinho desses conseguisse reproduzir tao baixas frequencias (eu sou acostumado com falantes profissionais).

 

ele é bem rapidinho, os pedais da bateria ficam bons, o baixo tb, ele tem uma resposta transiente otima, mesmo em dutada fica bonzinho.

 

ele é bem equilibrado. a minha cx tem 55l e to gostando ate. quero uma selada no futuro, com uns 35 a 40l, pra tirar todo potencial dele.

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tá chegando tb. Vou montar na selada de 32l pra obter respostas bem rápidas pra ouvir meus pedais duplos sem dó ! Acho que é unanimidade do fórum. Vou testar e posto os comentários. Mas não precisa dessa litragem toda aí não, numa seladinha de 32 a 40l já rende muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui está mais um apaixonado pela marca.

 

Ano que vem pretendo pegar outro carro e já tenho o projeto em mente:

 

2 x NAR 10SW2 ou 1 x NAR 12SW3

Wharf SPX555/666 ou Fosgate Punch 500m/800a2

Kit NAR Kevlar

Wharf FlatLight 2

Cabos Stinger

Bateria 95Ah

 

E só...

 

Vou colocá-los em seladas também... antes do meu setup atual (vide assinatura) tinha o mesmo sub instalado em selada de fibra... para o meu gosto estava melhor... um grave mais rápido, uma resposta melhor... hoje tenho mais subgraves, mas percebi que na dutada a resposta ficou mais lenta, mas ainda assim aceitável... aliás, mais que aceitável.

 

Portanto, se pensa em colocar seu dinheiro em um sub bem aceito, que desça bem e tenha bom timbre, pode ir de NAR sem sustos... hehehe

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui está mais um apaixonado pela marca.

 

Ano que vem pretendo pegar outro carro e já tenho o projeto em mente:

 

2 x NAR 10SW2 ou 1 x NAR 12SW3

Wharf SPX555/666 ou Fosgate Punch 500m/800a2

Kit NAR Kevlar

Wharf FlatLight 2

Cabos Stinger

Bateria 95Ah

 

E só...

 

Vou colocá-los em seladas também... antes do meu setup atual (vide assinatura) tinha o mesmo sub instalado em selada de fibra... para o meu gosto estava melhor... um grave mais rápido, uma resposta melhor... hoje tenho mais subgraves, mas percebi que na dutada a resposta ficou mais lenta, mas ainda assim aceitável... aliás, mais que aceitável.

 

Portanto, se pensa em colocar seu dinheiro em um sub bem aceito, que desça bem e tenha bom timbre, pode ir de NAR sem sustos... hehehe

 

Abraço.

 

 

Edu Nicácio

Gosto muito deste forum o pessoal tem bom senso,e responde legal as questões eu estou cansado de comprar equipamentos que não me agrada e depois ficar com eles encalhados é o caso do sub bravox psw10d2 comprei ele não gostei tem mais som pra spl do que pra sq e o modulo hurricane 4120 quero vender esses produtos porque não me agrada,por isso sempre antes de comprar qualquer produto vou sempre pesquisar a opnião da galera aqui do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Marcelo, beleza?

 

Cara, indicação sempre é bom. Apenas cuidado com modismos... de vez em quando aparece um por aqui. Sabe qual o melhor equipamento que você pode comprar? O que toca melhor (pra você) pelo dinheiro que você quer investir.

 

Sim, som também é investimento. Prazer pessoal, satisfação de ouvir sua música preferida em alto e bom som no meio do trânsito caótico pra mim é investimento... hehehe

 

Recomendação de amigo: escute o máximo de equipamentos e sistemas que você puder. Só assim para ter uma base para comparar equipamentos. Procure também, sempre que possível, assistir a shows ao vivo... só assim para ter referências de instrumentos.

 

Se precisar de ajuda para algo, grita aí...

 

 

Abraço.

 

Edu Nicácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

 

Minha dúvida é em relação aos projetos de caixas. Tenho as especificações para projetos que peguei aqui no fórum, mas não tneho referências de quem já usou e que projeto usaram.

 

Minha idéia é usar uma caixa de mdf que não ocupe a mala toda, mas ainda assim sem perder a qualidade do som.

 

Quem já usou, por favor, opinem!!! Façam seus comentários!!!

 

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí Marcelo, beleza?

 

Cara, indicação sempre é bom. Apenas cuidado com modismos... de vez em quando aparece um por aqui. Sabe qual o melhor equipamento que você pode comprar? O que toca melhor (pra você) pelo dinheiro que você quer investir.

 

Sim, som também é investimento. Prazer pessoal, satisfação de ouvir sua música preferida em alto e bom som no meio do trânsito caótico pra mim é investimento... hehehe

 

Recomendação de amigo: escute o máximo de equipamentos e sistemas que você puder. Só assim para ter uma base para comparar equipamentos. Procure também, sempre que possível, assistir a shows ao vivo... só assim para ter referências de instrumentos.

 

Se precisar de ajuda para algo, grita aí...

 

 

Abraço.

 

Edu Nicácio

:rever1:

 

Quem já usou, por favor, opinem!!! Façam seus comentários!!!

Minha caixa está com 56L dutado.

Já testei com uma caixa selada de 40L (se não me engano) que estava jogada aqui em casa... ficou muito bom também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...