Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunno

Algumas Direções

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal do fórum nunca tinha postado antes, mas acompanho com extrema frequência o fórum, tanto que meu outro som montei tudo dicas vindas daqui!

 

Por forças maiores me desfiz aos poucos do meu antigo som e agora estou montando outro na medida do possível e gostaria de algumas dicas!

 

Do som antigo sobraram um pioneer deh-7780, que eu sei que não é grande coisa, e meus pezinhos selados que eu mesmo produzi em fibra de cerca de 7 litros cada para o meu antigo kit cs60d.

 

Acabei de adquirir um fosgate 4.6 em bom estado e pretendo nesta terça comprar um kit cs60b da bravox para usar nos meus pezinhos. Li aqui no fórum pessoas comentando sobre o uso desse kit, porém os de 5 polegadas, em pezinhos dutados, assim gostaria também de dutar os meus só que nao tenhu a menor idéia que medidas usar nesses dutos para o de 6 polegadas. Alguém se habilita?! eheheheh

 

Também pretendo comprar um nar de 10 polegadas, aquele de 180wrms, para completar o som em meu carro e também gostaria de uma ideia de litragem para uma caixa dutada que case bem com o kit em pezinhos dutados.

 

Sei que não possuo os melhores equipamentos possíveis mais a gente se vira com o q pode né?! ehehehe

 

Bom já agradeço desde já se algum forista puder me ajudar pois não tenho a menor idéia de como chegar a bons resultados visto que também não tenhu muita experiência com som automotivo.

 

Obrigado, Brunno.

Postado em

Cara, eu não sei de ninguém que tem o 60b em pezinhos dutados, mas acho que pra regular o tamanho desse duto tem que ser no ouvido mesmo cara.

 

o 50b (pelo que lembro de ter lido no fórum, posso estar errado) não sobe muito, então ele é mais indicado se usado com um full-range na brincadeira...talvez um tw que desca bastante possa amenizar esse porém. De uma forma ou de outra, jajá aparece alguem que conheça melhor esse mid pra passar uns detalhes mais interessantes...

 

em relação ao Sub, a dica do alves é muito boa. Além do nar 10 tem o JL 10w0 que também deve casar legal com a bridge do amp, mas vai sair um pouco mais caro. Eu tenho a impressão de que o JL é mais fácil de achar...ao menos aqui no fórum eu vejo poucos NAR-10 a venda.

 

Tu é de onde cara?

 

Abraços!



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...