Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ikepiedade

Qual Bateria Para 1200d + Power One

Recommended Posts

Fala pessoal,

Tudo certo?

Irei colocar no meu carro 2 módulos: 1 roadstar 1200D 1200w rms e um power one 800w rms.....

O 1200D irei tocar um sub bravox endurance 700%, logo regularei bem o ganho do módulo.

O power one irei tocar 2 kits 2 vias, e tb precisarei regular o ganho..

Tenho no meu carro (Civic) uma bateria dessas originais..

Poderiam me ajudar? Não queria colocar a bateria no porta-malas do carro e na frete do motor do meu carro pelo que me parece só cabe uma bateria de 90ah..

Será que essa bateria sozinha aguentaria? E se colocasse essa como bateria extra no porta-malas?

Abraços pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém pode me ajudar?

Tenho medo que me façam de bobo na hora de instalar o som..

Abraços

hand26 firme?! Antes de tudo eu sugiro que você adicione um mega capacitor ao projeto.(pra ajuda ajudar o módulo a estabilizar a tensão e "ajudar" a bateria).

colocando uma bateria maior na frente já é um bom começo, e o restante vai depender da forma que você vai utilizar seu som.

Se você pretende dixar seu som com o carro parado???

para que você não coloque no porta-malas uma bateria,utilize uma fonte,com corrente que seja suficiente pra alimentar o consumo do seu sistema.

mas se o som for para uso com o motor em funcionamento, um alternador com uma potência equivalente ao consumo seria mais apropriado.

uma outra opção seria utilozar um kit de duas vias na frente e o sub nos canais trazeiros do seu mosfet.não seria a melhor opção,mas se alimentação for um problema,essa última seria uma boa opção.devido a um consumo bem menor.

espero ter colaborado!!! boa sorte ai com seu projeto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Medi as dimensões do suporte da bateria! Dá mais ou menos 27cm de comprimento x 16 de largura x 20 de altura...

Agora essas medidas ficam um pouco abaixo das medidas da bateria de 135 e de 95 da maxpower..

A saída pode ser trocar ou tirar o suporte da bateria..

Vou ver o que posso fazer

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi, vou comprar uma bateria de 50ah para colocar no motor e outra de 80ah para colocar no portamalas...

O que acham?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aconselham a colocar 2 baterias iguais pra se você desligar o carro um anão roubar carga da outra

Compartilhar este post

Link para o post
aconselham a colocar 2 baterias iguais pra se você desligar o carro um anão roubar carga da outra

a questão não é "Uma roubar a carga da outra". Isso é puro mito! O que aconteece é que... se usar uma bateria de 40Ah e uma de 150Ah, a de 150Ah vai tocar numa boa e a de 40Ah vai sofrer pra acompanhar! Não significa q a de 40Ah vai estar "sugando" a carga da maior.. ela apenas vai ter dificuldades de acompanhar (mas a de 150Ah segura o som numa boa, sem precisar de ajuda!) :legal:

e pra carregar... é só pensar que.. quanto maior o total final de baterias, mais vai demorar a carregar! mas o lance de que "Uma num vai carregar completamente" tb é mito! Se vc tiver uma bateria de 40Ah e uma de 150Ah... e andar apenas meia hora num carro com alternador de 60Ah... a de 40Ah vai carregar, óbvio.. pq ela é bem mais rapida na carga.. e a de 150Ah vai pegar a mesma carga da de 40Ah, q não vai ser suficiente pra deixa-la 100% carregada! Mas se vc andar mais tempo q isso, a de 150Ah chega aos seus 100% tb... só q demora um pouco mais q a menor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Compei uma impact de 90ah para o porta-malas e vou deixar a outra de 50ah que já está "em meia vida" na frente do carro...

Vocês acham que aguenta o som com o carro desligado por qto tempo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do volume que você tiver tocando...

Bom, o que eu te indico é o seguinte:

Coloca um solenóide, ligado na ignição, pra quando o carro desligar, você isola a bateria traseira, da dianteira... assim, uma bateria descarregará, e a outra (a do motor) continua com carga.

Uma maneira mais prática, é colocar apenas um disjuntor no Positivo que conecta as duas baterias (ao invés de fusíveis)... Aí, quando quiser isolar uma bateria da outra, basta abrir o disjuntor =)

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm legal cara!

Posso colocar um voltimetro digital daqueles da taramp´s que corta o com quando a voltagem antes de chegar ao ponto de nao ligar mais o carro né?

Bom vou instalar e ver o que acontece.. em todo caso axo que uma meia hora tocando com o som alto sem distorcer ele aguenta ne?

Abraçosss vlw cara

Compartilhar este post

Link para o post

Deve dar pra segurar o seu som por uns 45/60 minutos sem que danifique a sua bat auxiliar.

EU usaria algum voltímetro comum pra acompanhar a descarga da bateria .... acho que eu ficaria doido (mais doido) se a cada batida do sub a tensão da bateria caísse e som som desligasse.

Compartilhar este post

Link para o post
Deve dar pra segurar o seu som por uns 45/60 minutos sem que danifique a sua bat auxiliar.

EU usaria algum voltímetro comum pra acompanhar a descarga da bateria .... acho que eu ficaria doido (mais doido) se a cada batida do sub a tensão da bateria caísse e som som desligasse.

hummm vlw noise! Como faco para previnir isso? Coloco um megacapacitor??

Abraços e obrigadao cara

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços e obrigadao cara

Capacitor ajudaria bem sim .... ou simplesmente não use esse voltímetro da Tara. Ou use, se quiser uhahua .... dei uma de Pedro Bial agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços e obrigadao cara

Capacitor ajudaria bem sim .... ou simplesmente não use esse voltímetro da Tara. Ou use, se quiser uhahua .... dei uma de Pedro Bial agora.

uahhuahuauha :vts

Compartilhar este post

Link para o post

aahahahahh agora já nao sei mais nada!

O pedro bial me confundiu!!

Vou instalar tudo essa semana dai vejo os resultados e posto aki

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br