Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

A3 Canhao(zinho) Quase Pronto

Recommended Posts

Tenho posts em varios topicos pedindo opinioes e sugestoes sobre qual woofer usar com o sd 3k... entao pra sintetizar, resolvi abrir esse topico.

Meu carro é um A3, tem a mala igual ou pouco maior que a do golf..

Tenho um SD 3K, quero montar alguma coisa que fique bom, bem forte.

Supondo que alimentacao, cabos, instalacao vai estar tudo 100%, minha duvida é apenas com a relacao custo/beneficio/espaco ocupado/resultado..

Busco grave forte, meio termo entre pancada seca e treme janela..

Pra ouvir de tudo literalmente.

O espaco que tenho pra caixa dos graves sem extrapolar tudo é 200 Litros no maximo, 100 por falante. ou pros de 12 no caso.. a litragem total

Aí comeca pelos woofers... sao tantas opcoes..

4x12 ( HPL 12, WPU2.. caixa bass reflex ? caixa canhao ? )

- wpu de 12 acho interessante por pedir somente 30L/sub, segundo a selenium, mas nao sei o resultado disso, nunca ouvi....

2x15 ( tornado 1k1, eros, oversound, HPL..... ) (nao quero os snake)

2x18 ( tornaado 1k1, eros, oversound, HPL... )

E tipo da caixa, 2 ou 3 dutos... dutos quadrados... dutos retangulares ....

Caixa dutada, essa tal de canhao ou turbo bass....

Quero ocupar a minima altura possivel para poder por os medios grave e corenetas/twiters em cima.. nada na tampa... tudo vai ficar na area da mala.

Entao estou todo ouvidos para os relatos de quem ja ouviu qualquer um desses woofers ai tocando e o que achou.. se tiver comparado melhor ainda...

É brabo comprar algo sem poder testar antes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria com 2 de 18" com 2 bons MG de 12".

Abraços

Charles Rafael

Mas 18 e 12 acho que vai ficar meio apertado demais....

Tenho 4 d250x e 2 st350, acho que com 2 de 10 pros medios ainda cabe tudo.. agora com 2 de 12 nao cabe...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria com 2 de 18" com 2 bons MG de 12".

Abraços

Charles Rafael

Mas 18 e 12 acho que vai ficar meio apertado demais....

Tenho 4 d250x e 2 st350, acho que com 2 de 10 pros medios ainda cabe tudo.. agora com 2 de 12 nao cabe...

Mas 2 de 10" já quebram o galho.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um A3 mas nao cheguei a montar trio nele,mas um colega meu comprou um Golf e se nao me engano sao as mesmas medidas,o que deu foi 2 de 18" e 2 de 10"

Compartilhar este post

Link para o post
Tive um A3 mas nao cheguei a montar trio nele,mas um colega meu comprou um Golf e se nao me engano sao as mesmas medidas,o que deu foi 2 de 18" e 2 de 10"

o saci monto dois de 18" e dois 12" num pug eheheheh... e disse q num golf ainda arrumaria espaço pra um isopor :vts hahahaha... espera ele chega ai q ajuda vc lalindem.. o meu set ta tocando bem com a sd3000 e khromus 18"... mas nao eh falante famoso e tbm nao eh modinha aq no forum hehehehe,,, mas toca bem viu

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
o saci monto dois de 18" e dois 12" num pug eheheheh... e disse q num golf ainda arrumaria espaço pra um isopor :vts hahahaha... espera ele chega ai q ajuda vc lalindem.. o meu set ta tocando bem com a sd3000 e khromus 18"... mas nao eh falante famoso e tbm nao eh modinha aq no forum hehehehe,,, mas toca bem viu

abraço

:+1

Acho que cabe sim 2 de 18" e mais 2 de 12" no A3.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Opa

Pois é, vi o teu topico la da montagem...

Vi numa fotos 2 disjuntores do lado duma bateria.

Que disjuntor é aquele ? siemens ? pra qual aplicacao, quantos amperes ?

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Opa

Pois é, vi o teu topico la da montagem...

Vi numa fotos 2 disjuntores do lado duma bateria.

Que disjuntor é aquele ? siemens ? pra qual aplicacao, quantos amperes ?

eh minha bateria aqla, no dia a dia uso so uma de 150A... sao disjuntores siemens de 50A, pro power one ele segura bem... mas pro sd ele desarma qnto se aroxaa o somm por mto tempo... vou por um automotivo ou liga mais um disjuntor em paralelo

abrçao

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

é mas o saci deixou os falantes meio inclinados pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

gente o A3 tem o vidro do maletero um pouco mais inclinado do que o do golf, o do golf e mais reto

se fosse vc botava 4 wpu de 12 iria ter mais spl de que de 15 ou de 18

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo...

Sobre o WPU 12", seria muito bom ver 4 tocando no SD3K.

Veja que o modelo 1209 possui FS = 44 e responde já a partir de 45 Hertz.

Creio que seria uma boa em termos de mesclar o pancadão com o som com mais qualidade (subgrave).

Claro que teria que ver o subsônico bom nele (entre 50 ou 60 hz).

Incluse tenho um primo que possui 4 wpu1209 tocando. É muito bom cara!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

uahauhauh e isopor dos grandes...

Tirei as medidas da mala dum golf q tem aqui em casa, e dá sim 2x 18" com 120L pra cada e 2x 12", tudo reto.

Se eu fosse vc colocava 2x 18" + 2x 12"(ou de 10"), já tive 4x 12" e não gostei, o meu SET atual é infinitamente melhor(ao meu ver e gosto).

Então como vc qr dica pros woofers, EU iria de 2x 18" EROS SDS e 2x 12"(de uns 300wrms ou até 400wrms, mais que isso acho desperdicio de potencia.

abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Leonardo...

Sobre o WPU 12", seria muito bom ver 4 tocando no SD3K.

Veja que o modelo 1209 possui FS = 44 e responde já a partir de 45 Hertz.

Creio que seria uma boa em termos de mesclar o pancadão com o som com mais qualidade (subgrave).

Claro que teria que ver o subsônico bom nele (entre 50 ou 60 hz).

Incluse tenho um primo que possui 4 wpu1209 tocando. É muito bom cara!!!

Abraço

Pode impressionar bastante, mas subgrave passa longe.

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Tirei as medidas da mala dum golf q tem aqui em casa, e dá sim 2x 18" com 120L pra cada e 2x 12", tudo reto.

Se eu fosse vc colocava 2x 18" + 2x 12"(ou de 10"), já tive 4x 12" e não gostei, o meu SET atual é infinitamente melhor(ao meu ver e gosto).

Então como vc qr dica pros woofers, EU iria de 2x 18" EROS SDS e 2x 12"(de uns 300wrms ou até 400wrms, mais que isso acho desperdicio de potencia.

abraços e boa sorte

to com o saci

2 eros de 18 + 2 de 12 :D

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

abraços e boa sorte

to com o saci

Umm entao os eros rende mais que os tornados ?

E quantos litros pros eros de 18 ? po 120L... ate da, mas nao da pra por mais nada na area da mala, queria por as baterias atras do banco, entre o banco e a caixa, e os modulos encostados no encosto do banco traseiro reclinado....

eros, tornado, hinor...

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

abraços e boa sorte

to com o saci

E quantos litros pros eros de 18 ? po 120L... ate da, mas nao da pra por mais nada na area da mala, queria por as baterias atras do banco, entre o banco e a caixa, e os modulos encostados no encosto do banco traseiro reclinado....

eros, tornado, hinor...

Eu tenho a preferencia pelos Eros, mas é gosto né.

Pq nao coloca as baterias no step? Pra tirar essas caixas ia dar tanto trabalho q é melhor vc chamar um guincho hehehehe

Ou então c faz tipo um "desvio" na caixa e coloca as baterias atras dela, tipo caixa de carro a gás, nao se se vc ja viu, mas ai ja nao sei vai conseguir tirar a litragem pra 2x 18".

PS: Só uma dica, não me leve a mal, tem um bom tempo que vc ta tentanto se decidir pelos woofers, ai pergunta e cada um tem uma opinião e vc fica perdido e nunca vai tomar uma decisão, simule e veja com seus proprios olhos e tome sua decisão. :legal:

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

abraços e boa sorte

to com o saci

eros, tornado, hinor...

Eu tenho a preferencia pelos Eros, mas é gosto né.

Pq nao coloca as baterias no step? Pra tirar essas caixas ia dar tanto trabalho q é melhor vc chamar um guincho hehehehe

Ou então c faz tipo um "desvio" na caixa e coloca as baterias atras dela, tipo caixa de carro a gás, nao se se vc ja viu, mas ai ja nao sei vai conseguir tirar a litragem pra 2x 18".

PS: Só uma dica, não me leve a mal, tem um bom tempo que vc ta tentanto se decidir pelos woofers, ai pergunta e cada um tem uma opinião e vc fica perdido e nunca vai tomar uma decisão, simule e veja com seus proprios olhos e tome sua decisão. :legal:

Abraçoss

Umm tirar o step nao rola, se viajar com o trio no carro, e for parado na policia to ferrado, o carro é apreendido se nao tiver step..

Vou fazer uma caixa independente para cada woofer, nao uma inteirissa para os dois, nao consigo carregar nem a para 2 street interissa de tao pesado que fica..

mas pelo que medi.. consigo 100L pra cada falante mesmo com as baterias atraz da caixa encostadas na dobra do encosto...

problema é que por mais que simule... nada como ouvir na pratica os woofer, as vezes na simulacao pode dar uma coisa mas o resultado pratico ser outro...

por isso quero ouvir as opinioes da galera que ja escutou e usou esses woofer todos ai...

e os oversound ? os que estao com melhor preco sao os over e os tornado de 18...

tornado de 18 ta 540 no leosound....

é veio, uma indecisao danada, eheh

mas ta valendo a ajuda ai, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Q tipo de música vc costumava ouvir no Trio antigo q vc tinha???

Caso seja mais Música Eletrônica ( Dance, Psy, Techno, etc... ) coloque 4 Selenium 12mb1200 com Corte Low Pass em 2khertz...

Caso seja outros tipos de Música fuja dos Woofers de 12" pois eles não descem menos que 55~65hertz...

Eu tinha 2 Eros E 612mg tocados por um Banda Ice, para o estilo Musical que eu curto era ótimo ( Psy ) já qdo ia tocar outros estilos ficava uma " caca "

Compartilhar este post

Link para o post

Caso seja mais Música Eletrônica ( Dance, Psy, Techno, etc... ) coloque 4 Selenium 12mb1200 com Corte Low Pass em 2khertz...

Caso seja outros tipos de Música fuja dos Woofers de 12" pois eles não descem menos que 55~65hertz...

Eu tinha 2 Eros E 612mg tocados por um Banda Ice, para o estilo Musical que eu curto era ótimo ( Psy ) já qdo ia tocar outros estilos ficava uma " caca "

Tentando completar o que o amigo Bruno falou, só coloque esses 4x 12" se vc SÓ escutar PSY, mas de todo caso, se vc escuto vairos estilos colocque 2x 18" + 2x 12" que fica um misto, ou seja, bom pra todos os estilos... Não sei vc mas eu sempre busco chegar o mais proximo de um "PA" e não som pra ta abafando os outros, se fosse isso eu colocava subs de 12" e uma penca de cornetas.

absss

Compartilhar este post

Link para o post

Tentando completar o que o amigo Bruno falou, só coloque esses 4x 12" se vc SÓ escutar PSY, mas de todo caso, se vc escuto vairos estilos colocque 2x 18" + 2x 12" que fica um misto, ou seja, bom pra todos os estilos... Não sei vc mas eu sempre busco chegar o mais proximo de um "PA" e não som pra ta abafando os outros, se fosse isso eu colocava subs de 12" e uma penca de cornetas.

absss

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ta blz... entao 2x18 vai render mais que 2x15.... isso ta morto ne ?

Agora quais 18 ?

O hinor hpl de 450 rms estao com um preco convidativo...

Mas o tornado 1100 rende tanto a mais que esse hinor de 450 ?

E os eros ? o preco é mais salgado que os supracitados.. mas vale ?

Caixa de 100L pra cada woofer de 18 vai dar... so que + 2x12 complica...

Vai ter que ser 2x10 mesmo...

agora 2x10pw3 chega ? ou tem que ser os mg10 mesmo ?

da pra comprar 2 10pw3 com o preco de um mg10...

ja tenho 4xd250x... vale a pena trocar isso por 2xd405 ? irá fazer muita diferenca ?

Compartilhar este post

Link para o post

vei já vi 6 de 18 num a3 comé q num cabe 2 de 18 + 2 de 12? kkkk

eu fosse vc faria o seguinte:

2 de 18 Eros SDS

2 de 12 Eros 600wrms

já da pra brincar bastante...

se vc quiser economizar espaço poe uns tornado de 18" que pede caixa bem menor...

Compartilhar este post

Link para o post
Ta blz... entao 2x18 vai render mais que 2x15.... isso ta morto ne ?

Agora quais 18 ?

O hinor hpl de 450 rms estao com um preco convidativo...

Mas o tornado 1100 rende tanto a mais que esse hinor de 450 ?

E os eros ? o preco é mais salgado que os supracitados.. mas vale ?

Caixa de 100L pra cada woofer de 18 vai dar... so que + 2x12 complica...

Vai ter que ser 2x10 mesmo...

agora 2x10pw3 chega ? ou tem que ser os mg10 mesmo ?

da pra comprar 2 10pw3 com o preco de um mg10...

ja tenho 4xd250x... vale a pena trocar isso por 2xd405 ? irá fazer muita diferenca ?

Olha só, eu iria de tornado de 1100w, ou caso vc tenha um pouco mais de dinheiro, iria de Eros SDS sem pensar 2 vezes.

Pra acompanhar 2 de 18", 2 de 10" acho bem difícil, mas talvez 2 MG de 10" como os tops da selenium, talvez acompanhem legal.

E sobre trocar suas D250X por as D405 seria muito bom, se vc tiver afim de gastar esse dinheiro.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...