Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RONIE

[SQ]Fios, pouco falamos deste assunto aqui

Recommended Posts

`Pessoal, ja falamos de cabos, kits, aparelhos, subs e bla bla bla.

 

Quais as caracteristicas de um fio para uma ligação de qualidade.

 

 

Ps, vamos falar de produtos com preços dentro da realidade.

 

eu vou gastar mais ou menos 30 metros de fios.

 

Precisava saber

 

marcas

caracteristicas minimas

preço

dica de onde comprar (São Paulo)

 

O que não pode ser usado, de jeito nenhum.

 

Obrigado a todos.

 

 

Abs

 

Ronaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala goham tudo bem.

 

o que eu quero saber é sobre FIO e não cabo RCA, só estou reforçando senão o topico vai desviar heheheh :rolleyes: :lol:

E ae ronie :)

 

Nossa, nem reparei mesmo, eu até ia perguntar o pq tu queria 30mts de cabo RCA :P

 

ps.: Se quiser pode editar :legal:

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronie, eu nao sei se tem em SP, mas esse kit da Fosgate que eu tenho de fios e terminais eh MUITO bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio do meu fone da Sennheiser eh de cobre livre de oxigenio....... Se eh bom, nao sei, mas Sennheiser eh uma marca de respeito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fio do meu fone da Sennheiser eh de cobre livre de oxigenio....... Se eh bom, nao sei, mas Sennheiser eh uma marca de respeito....

Putz!!!

 

Eu tb tenho um fone Senheiser....

 

Show de bola e muita qualidade, especialmente quando quero ouvir música ou jogar games de noite sem incomodar ninguém....rs

 

No meu carro eu tenho cabos de falantes todos da IFE. E olha que fazem 10 anos que eu os tenho e estão perfeitos!!!

Editado por Flying over SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha so pessoal concordo que os condutores para medios e agudos devem ter qualidade, baixas indutancias e capacitancias, mesmo sendo frescura. Em altas frequencias a indutancia e capacitancia dos cabos pode fazer com que algum destes loucos audiofilos perceba a diferenca, mas o principal ponto a ser cuidado eh perda de potencia pela resistencia em serie, mas em vez de procurar o cabo mais caro procure por algum brasileiro que seja pelo menos de bitola proporcional à potencia que vai ser aplicada, o amplificador agradece

 

cabos de alimentacao seguindo a principal regra do nosso forum (BOM SENSO) nao teremos pobremas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Santo Angelo tem cabo de alto-falante em cobre livre de oxigênio e em cobre encapado com prata (ou é banhado, não lembro agora), vendidos em carretéis de 6, 9 ou 50 metros

o de cobre sai R$ 250 o carretel de 50 metros 12 AWG (acho que dá 2,5mm², corrijam-me se estiver errado). o banhado a prata, míseros mil reais o mesmo carretel.

meu carro tá com fiação Monster Cable THX 16 AWG pros midbass e Monster Standard automotiva 16 AWG pros tweeters. Sobrou cerca de 2,5 m de cada um deles, os carretéis tinham 50 pés/15 metros. Teria sido melhor colocar 12 AWG pros mids, mas creio que está suficiente. Pro sub, RF 12 AWG linha Power bicablado (dois fios por borne), mas o meu problema é o conector da caixa, que aumenta muito a resistência do conjunto. Paguei 20 dólares no cabo THX, tava em liquidação, pena que era o último carretel. O fio de falante da Fosgate que o Guijs falou tbm parece ser muito bom, o meu carretel sobrou inteiro.

Considere também a solução do MDIANA, fazer as conexões com cabo de rede, um cabo inteiro pro positivo, outro pro negativo, e um dividido pros tweeters (4 fiozinhos de cor cheia pro positivo e 4 fiozinhos bicolores pro negativo).

Fora isso, tem um cara no ML (PVIRTUAL) que vende cabo Acoustic Research pra HT num preço bom; esse meu cabo Monster THX tá quase R$ 200 na FNAC, e daí pra baixo tem de monte, é só visitar a St Ifigênia...

 

espero ter ajudado, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... dependendo do bolso existem uns cabos para falantes da van den hul que nao saem absurdamente caros.. algo em torno de 45 reais o metro (Royal Jade AWG 13)... Tem umas marcas nacionais que dizem ter uma relacao custo/beneficio excelente: os Akron (www.akronaudiotec.com.br) e logical (www.logicalcables.com.br)

 

O fogo eh arrumar a grana mesmo...

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh de olho no topico.... quem sabe acabo fechando a fiacao do proximo projeto ??? :)

 

ao pessoal dos sennheiser, qual modelo vcs tem ?

Alguem ja teve fone Behringer e sabe se vale o preco ?

obs: (sobre os fones, respondam por mp pra nao atrapalhar o topico)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque nao um cabo DIY...do tipo cabos de rede CAT5 ou CAT6...Pirelli Cordplast...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
porque nao um cabo DIY...do tipo cabos de rede CAT5 ou CAT6...Pirelli Cordplast...

também tenho interesse no tópico, onde encontramos cabos paralelos de boa qualidade que não seja mo facada, eu usava os cabos da IFE, 2x1,50mm pro mid e tw e os de 2x3,00mm pro sub.. só que os cabos da IFE sumiram do mercado, não to achando mais, tava até querendo comprar o carretel (se alguem tiver interesse, poderiamos fazer uma vaquinha) eu vou usar mais ou menos 30 metros tbm, e queria um cabo paralelo que tivesse uma boa qualidade, eu to querendo comprar TIAFLEX mesmo, já que não acho os IFE, os meus cabos de alimentação (21mm) são da TIAFLEX, e não são ruins não, e enquanto aos paralelos são bons?? prestam?? eu cotei na Santa Ifigenia esses preços..

 

CABOS LOUD TIAFLEX (preço do metro)

 

2x1,50 - R$ 1,88

2x2,00 - R$ 2,41

2x3,00 - R$ 3,80

 

estão caros, será que se comprar o rolo de uns 50 metros sai mais barato??

eu estou pretendendo usar os de 2x2,50mm pros mid destroyers, 2,00mm pro 1tw1 e o de 2x4,00mm pro Endurance, o que acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enquanto ao fone poderiam me passar o modelo por MP??

 

ah e pra quem falo que na SAnta Ifigenia encontro cabos, me passa o nome da loja por favor, pq a única loja que vi que vende cabos paralelos (é a UNIVERSOM, filial da TRANCHAM) lá vende cabos da TIAFLEX, e no ano passado tinha da IFE tbm, so que agora não tem mais.. nas demais lojas que vi, somente os flamenguinhos e aqueles fiozinhos de telefone 2x0,50mm, 2x0,75mm, ai não dá.. né..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas das coisas que eu mais pesquiso é sobre cabos.....mas o melhor custo beneficio para eu usar foi o cat5e, na minha opnião se naum fosse os cat5 eu partiria para os Santo Angelo.

 

SILXP - Cabo de cobre isento de oxigênio, com duas camadas de proteção protegendo melhor contra interferências, banhado 99,99 à prata.

9 m está R$141,00

 

PSWXP - Cabo de cobre isento de oxigênio, com duas camadas de proteção protegendo melhor contra interferências.

9m esta R$47,00

Eles tem nas bitolas 16, 14 e 12 AWG respectivamente 1,0 mm quadrados, 1,5 mm quadrados e 2,5 mm quadrados.

 

Um dos motivos para não usar cabos destes naipes é o preço eu uso 30m ou mais e pago R$45,00.....fora a qualidade....

 

Ronie 12 metros não seria suficiente ou vc vai ligar os falantes separados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma opção Ronie que eu já pensei e agora eu descartei por falta de espaço é de colocar o ampli para estereo embaixo ou dentro do porta luvas, no meu carro(vectra) eu pretencia colocar o clean no porta luvas para colocar cabos Van Den Hull, os para interconeção eram R$45,00 o metro a linha basica mas de otima qualidade e o para falantes R$50,00 o metro, colocando no porta luvas eu poderia usar poucos metros para os falantes e menos de um metro para RCA, eu acho uma ideia otima, tambem levando em conta que quanto menos o som percorrer por cabos melhor......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico , gostaria de saber uma coisa ..... Estou para comprar um cabo com 21mm para ligar no positivo da bateria do meu carro , fui em uma loja de materiais elétricos de um amigo e ele me indicou um cabo de 21mm que eu não me lembro a marca , mas ele não é próprio para uso em carro . A única diferença que notei desse cabo para um de uso próprio foi na flexilbilidade e no revestimento que me parece mais fino .... comentei se poderia gerar ruído pois sua isolação parece menor e o rapaz me respondeu que na dúvida poderia ser passado uma fita isolante especial não me lembro o nome agora..... O custto disso sairia menos da metade ..... Será que dá na mesma ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de aprender mais tb sobre o cabeamento do som,

sobre rca já discutimos bastante,

 

agora sobre Alimentaçao de amp e de falantes não, gostaria de tirar as duvidas:

 

1- P/ Alimentaçao do Amplificador o cabo precisa ser específico, ou pode-se utilizar um cabo comum? (lembo que um IFE AWG4 custa perto de 15,00 o metro, e um Pirelli 25mm2 perto de 7,00 se for de marca menos famosa, sae por até 4,00 a 5,00 o mt de cabo p/ instalação predial)

 

2- p/ Terra, mesma bitola do condutor de alimentaçao ou menos? (em instalaçoes prediais é menos com certeza)

 

3- p/ Remote de varios equipamentos é interessante fazer uma distribuição??

 

4- p/ Falantes, além dos cabos caros e dos cabos de rede, os cabos IFE e Santo Angelo são boas alternativas? (eu uso IFE e Santo Angelo)

 

5- Os Bornes de conexão p/ Bateria na alimentação influenciam em algo?

 

6- as conexões p/ caixa tem de acompanhar o resto do sitema, Como conseguir uma boa conexao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assunto interessante... nunca havia pensado nisso... os cabos que eu uso no meu são uns tranaparentes com vermelho... os dos subs são bem grossos pois me falaram que tem que ter maior resistencia...

 

cara... gostei muito do tópico...

voltarei a lê-lo novamente... quem sabe numa dessas consigo um melhor desempenho... não sei se isso influencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que já foi bastante postado aqui sim, vcs que passam despercebidos quando tratam do assunto. Quanto aos cabos de força os comuns diferenciam dos automotivos pela flexibilidade, pois no carro tem de fazer bastante curvas então eles precisam ser bastante flexivel. Para calcular a bitola, depende do comprimento e da potência do sistema, mas no site autosom tem uma tabela, que nem sempre dá certo, mas dá para ter uma base.

O terra é de bom tom fazer na mesma bitola, mesmo que for ser aterrado na lata perto dos amps. Eu uso 4 AWG tanto o positivo que vem da bateria, quanto o terra que tá no porta-malas, daí eles vão para um distribuidor com fuzivel que sai dois de 8 AWG para dois amps!! O terra vai para um distribuidor sem fuzivel.

O remote, pelo menos os cds que eu uso, tem pelo menos dois auxiliares e um para antena eletrica, coisa que não se usa mais, portanto tem 3, mas tem de ver a tensão de saída!! Para não queimar, pois tem gente que já queimou!!!

Todo tipo de conexão preferencialmente é bom ser do tipo pelo menos banhado a 24kt, hj quase todo conector é assim, na bateria deve se tomar cuidado com o acúmulo de detritos, a minha bateria usa um borne maior que o normalmente utilizado, portanto precisei comprar terminais diferentes, mais grosso!!! Uso um de bronze!!!

Quanto aos cabos dos falantes, eu uso para o sub cabos de 12AWG da Stinger, custa uns US$ 4, o metro. Do amp estéreo até os X-over passivo, vai o mesmo 12AWG, agora do passivo até o mid e tweeter, vai 20 metros de 16AWG tbm Stinger. São 4 cabos de 5 m, ao custo de US$ 1,50 o metro.

Agora existem cabos e cabos, portanto depende do ouvido de cada um!!! A monster cable tem cabo de 1m que custa US$ 1.000. hehehe!!!! tem uns da Kimber cable, que eu nem vou colocar o preço, se não, já viu!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umas das coisas que eu mais pesquiso é sobre cabos.....mas o melhor custo beneficio para eu usar foi o cat5e, na minha opnião se naum fosse os cat5 eu partiria para os Santo Angelo.

 

SILXP - Cabo de cobre isento de oxigênio, com duas camadas de proteção protegendo melhor contra interferências, banhado 99,99 à prata.

9 m está R$141,00

 

PSWXP - Cabo de cobre isento de oxigênio, com duas camadas de proteção protegendo melhor contra interferências.

9m esta R$47,00

Eles tem nas bitolas 16, 14 e 12 AWG respectivamente 1,0 mm quadrados, 1,5 mm quadrados e 2,5 mm quadrados.

 

Um dos motivos para não usar cabos destes naipes é o preço eu uso 30m ou mais e pago R$45,00.....fora a qualidade....

 

Ronie 12 metros não seria suficiente ou vc vai ligar os falantes separados.

estava pensando em pegar os santo angelo de prata (nos classificados já estão pq já estou com a instalação paga e se alguém comprar leva).

os cat5 são melhores ou apresentam apenas custo X benefício melhor?

[]´s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso de 4awg para ambos e ambos vem da bateria......os cabos podem ser de qualquer marca estabelendo certas regras como ser pelo menos de boa qualidade.

O remote se for bastante coisa para ligar, precisa ver amperagem que cada componente vai consumir ou vc vai queimar o remote.

Eu acho que os Santo Angelo são bons, estes de OFC da IFE eu não me lembro se tem algum OFC.

Sobre os bornes o estrangeiro falou tudo, só verificar se naum tem residuos para gerar resistencia e com certeza se vc for fazer conectores nas caixas elas devem acompanhar o restante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta e onde eu encontro esses cabos da STINGER e qual o site deles..

 

e os TIAFLEX prestam??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, esses cabos da lightning audio são bons?

Toda marca tem coisas boas e outras nem tanto, portanto tem que ver qual delas, a lightning tem várias linhas de cabos, strike, bolt, e etc.... O cabo principal que vc deve se preocupar é o RCA, que tem de ser de boa qualidade, agora aos outros é muito subjetivo, tem de ser muito bom de ouvido para perceber diferenças entre um cabo muito caro e um mediano!!! Não disse cabo comum, barato!!!! Mas, cada um sabe o que é melhor para si, o bolso ou o ouvido!!!! hehehe!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou fechando um kit que tem os crossovers lindos, eu Queria coloca-los no porta mala e puxar a fiação, mas só para isto são 10 metros a mais de fio levando em consideração R$ 45,00 como vcs estão falando R$ 450,00 só para deixar ocrossover aparente.

sabe quando eu faço isto, nunca

Engraçado que uma loja conceituada e de boa reputação me cobrou R$ 110,00 para puxar os fios e refazer o meu estereo, pelo jeito ou os produtos que ela planeja utilizar são simples, ou os preços estão loucos.

 

Bom eu sei onde tem uma loja Santo Angelo enorme e vou dar uma olhada lá.

 

vou usar fio de 2,5 por 4,5 metros com uma potencia de 75 w a 4 ohms, e dele abre em dois que fazem os tw e os medios.

 

R$ 15 metros no maximo. X R$ 25,00 (preço maximo que pago em um fio) R$ 375,00

 

 

nossa orçamento ta ficando caro, acho que vou ligar um radinho de pilha no carro heheheh.

 

 

FIO DE FALANTE DE HOME THEATER SERVE PARA CARRO???? OS FIOS DE FALANTE DE CARRO TEM ALGUMA PROTEÇÃO DE INTERFERENCIA???????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...