Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Por Favor Analizem O Meu Set.....

Recommended Posts

Opa gente! Sumi! A faculdade quase me engoliu, mas eu fui mais forte!!!!!!

 

Hein, para os que sugeriram comparar o 8w0 com 8w1, achei uma otima ideia! Teria o maior prazer de ajudar em um review desse falante aki pro forum! Eh soh entrar em contato comigo pra combinarmos!

 

Outra coisa que gostaria que me explicassem. Estive dando uma olhadinha e optei por inserir um Processador de som a parte do HU, algo como o comentado PXA da Alpine. Pelo que li ele eh um processador 5.1 canais, mas sera que eu posso usar ele somente 2.1? Kit + sub? Eh possivel usar o PXA para fazer uma configuração bi-amp? Passa baixa pro sub, passa faixa pro mid e passa alta pro tweeter? Por favor se alguem se disposer a me explicar com detalhes como funciona este processador! Estive pensando em usar ele com o RUX. Alguns podem dizer pq nao usar logo o D310 para dispensar o RUX. Aconteçe que eu queria um DVD que tenha decodificador DivX. soh o D105 que tem, o 310 nao tem! Nao tenho como abrir mao do DivX. A nao ser que vc possam me indicar algum DVD de qualidade equiparaverl a um bom player ALpine, com DivX e Xover 3 vias.

 

Por favor me ajudem soh mais uma vez aeh! Abraços!

Posso estar errado, mas nesse caso o PXA seria o 701 (acho q é isso), certo?

Ele realmente ñ precisa do controlador se vc for usar o D310.

Daria p/fazer o q vc quer sim. Mas se vc quer o PXA somente p/fazer os cortes, acho q o pessoal vai sugerir fazer x-overs passivos.

Eu tb pensei em usar o PXA+RUX, mas vi q ficaria além do meu orçamento :( Parti p/um player c/xover 3way (880PRS). Se der tudo certo, depois troco por outro modelo melhor :vts P/mim, a vantagem do corte ativo é poder ter flexibilidade na hora do acerto, mas aí já entra na velha questão do q é melhor: ativo ou passivo. Outra vantagem de se usar um meio eletrônico é a possibilidade de ter TA. O q sei é q se usar bons equipos e fazendo direito, o resultado é bom c/qq um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... coloquei o PXA-701 tem uns 15 dias. Achei o aparelho maravilhoso! Tem TA com 8 canais de controle, eq de 165 bandas que podem ser reguladas canal por canal e o melhor, tudo completamente independente!!! Além, é claro, do cross de 8 canais que tem regulagem a cada 1/3 de 8ª de 20hz a 20k com atenuação de até 30db/8ª e também tudo por canal indpendente. Além do processador 5.1, D.D., DTS e Pro Logic II.

Resmindo... é mto bom o aparelho, vale o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha... coloquei o PXA-701 tem uns 15 dias. Achei o aparelho maravilhoso! Tem TA com 8 canais de controle, eq de 165 bandas que podem ser reguladas canal por canal e o melhor, tudo completamente independente!!! Além, é claro, do cross de 8 canais que tem regulagem a cada 1/3 de 8ª de 20hz a 20k com atenuação de até 30db/8ª e também tudo por canal indpendente. Além do processador 5.1, D.D., DTS e Pro Logic II.

Resmindo... é mto bom o aparelho, vale o investimento.

Tudo isso quase me convenceu... :rolleyes: só ñ comprei por um motivo... $$$$$$$$ :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha... coloquei o PXA-701 tem uns 15 dias. Achei o aparelho maravilhoso! Tem TA com 8 canais de controle, eq de 165 bandas que podem ser reguladas canal por canal e o melhor, tudo completamente independente!!! Além, é claro, do cross de 8 canais que tem regulagem a cada 1/3 de 8ª  de 20hz a 20k com atenuação de até 30db/8ª e também tudo por canal indpendente. Além do processador 5.1, D.D., DTS e Pro Logic II.

Resmindo... é mto bom o aparelho, vale o investimento.

Tudo isso quase me convenceu... :rolleyes: só ñ comprei por um motivo... $$$$$$$$ :(

Mentiroso ...... esse que o Henrique (almofala) ta usando era pra ser seu.

 

Era só me falar, mas ficou com uma pulga atras da orelha neh?

 

Se realmente valeria a pena, tah aih esse e mais outros que depois que usam, não largam mais.

 

Com certeza é um belo up grade no som.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha... coloquei o PXA-701 tem uns 15 dias. Achei o aparelho maravilhoso! Tem TA com 8 canais de controle, eq de 165 bandas que podem ser reguladas canal por canal e o melhor, tudo completamente independente!!! Além, é claro, do cross de 8 canais que tem regulagem a cada 1/3 de 8ª  de 20hz a 20k com atenuação de até 30db/8ª e também tudo por canal indpendente. Além do processador 5.1, D.D., DTS e Pro Logic II.

Resmindo... é mto bom o aparelho, vale o investimento.

Tudo isso quase me convenceu... :rolleyes: só ñ comprei por um motivo... $$$$$$$$ :(

Mentiroso ...... esse que o Henrique (almofala) ta usando era pra ser seu.

 

Era só me falar, mas ficou com uma pulga atras da orelha neh?

 

Se realmente valeria a pena, tah aih esse e mais outros que depois que usam, não largam mais.

 

Com certeza é um belo up grade no som.

 

Abs.

Pô... PXA+RUX+Player (7892, por exemplo) sai caaaaaaro. :( Parti p/um player c/xover 3way. É bem mais barato, mas sei q ñ faz o q esse conjunto faz. Um dia, quem sabe? :rolleyes: Um combo desse sairia uns R$2200... já dá p/pensar num 9255... paguei R$630 num 880PRS!

Antes q vc diga alguma coisa... tá certo! Assim q vender meu 945 ele (o 880) tb será vendido e irei atrás de alguma outra coisa! o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha... coloquei o PXA-701 tem uns 15 dias. Achei o aparelho maravilhoso! Tem TA com 8 canais de controle, eq de 165 bandas que podem ser reguladas canal por canal e o melhor, tudo completamente independente!!! Além, é claro, do cross de 8 canais que tem regulagem a cada 1/3 de 8ª de 20hz a 20k com atenuação de até 30db/8ª e também tudo por canal indpendente. Além do processador 5.1, D.D., DTS e Pro Logic II.

Resmindo... é mto bom o aparelho, vale o investimento.

POis entao, mesmo sendo um processador para 5.1 canais, eu poderia usa-lo para processar apenas 2.1 canais (Sub + kit)? Pqrealmente, com um processador desses (PXA) alem das opções de Xover, equalizador pra dar com pau e TA.....

 

Volto a minha pergunta, tertia algum DVD Player, que rode DIvX, XZvoer, TA e que tenha otima quaqlidade de som e video? Algo proximo de um 7998?

 

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, eu consigo usar na configuração de fibraoptica copm o PXA? Visto que um suposto HU tenha saida para FO. Um cabo de FO sai quanto o metro? Monomodo ou multimodo, para o caso de transmitir sinal de audio decodificado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a fibra, não sei te dizer. Mas ha dela a venda no ebay, da monster, por preços bons. Acredito eu que sejam monomodo, mas não se te informar direito.

 

Bom, quanto ao divx, só por ser divx você ja não chegará erto da qualidade do 7998 (quando 7998 reproduz cda)

 

Me lembro do comentário de alguem que dizia que a assinatura sonica dos PXA é bem próxima da assinatura do 7998. Ja não sei dizer qual seria melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha... coloquei o PXA-701 tem uns 15 dias. Achei o aparelho maravilhoso! Tem TA com 8 canais de controle, eq de 165 bandas que podem ser reguladas canal por canal e o melhor, tudo completamente independente!!! Além, é claro, do cross de 8 canais que tem regulagem a cada 1/3 de 8ª  de 20hz a 20k com atenuação de até 30db/8ª e também tudo por canal indpendente. Além do processador 5.1, D.D., DTS e Pro Logic II.

Resmindo... é mto bom o aparelho, vale o investimento.

POis entao, mesmo sendo um processador para 5.1 canais, eu poderia usa-lo para processar apenas 2.1 canais (Sub + kit)? Pqrealmente, com um processador desses (PXA) alem das opções de Xover, equalizador pra dar com pau e TA.....

 

Volto a minha pergunta, tertia algum DVD Player, que rode DIvX, XZvoer, TA e que tenha otima quaqlidade de som e video? Algo proximo de um 7998?

 

=]

Sim, pode usar 2.1 sem problemas ..... assim vc só equaliza efaz cortes pra esses canais.

 

Fica até mais fácil fazer os acertos de TA nesta configuração.

 

Qto ao Dvd, tenta um Alpine msm, para poder usar via fibra ótica, sem perda de sinal.

 

Um cabo deste já vi a venda por 90,00 pode ficar tranquilo que é baratinho.

 

Assim vc deixa a central do PXA no porta malas perto dos amps e passa do DVD até o PXA(mala) via fibra ótica e do PXA até os amps com 1 RCA de no max meio metro.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...