Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Landim

Alto Falantes Batendo Diferente

Recommended Posts

tem 4 alto falantes ligado tudo em 1 rs 1200d

2 pioner 12d2

e 2 street 12

a bobina dos pioner estão ligadas em serie pra ficar 4 omhs

e os street ja são 4 omhs

ae ligando os 4 alto falante em paralelo dá 1 omhs pra casar a impedancia do amplificador

só q um dos streets bass está batendo pra dentro e o outro pra fora

como se a polaridade estivesse invertida em 1 dos alto falante

mas o pior é que não está

eu ja conferi

porque pode está acontecendo isso?

 

vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que não está invertida?

Unica coisa que causa isso que eu saiba é polaridade invertida.

Talves o auto falante tenha vindo errado de fábrica, com a bobina invertida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puxa um cabo da bat e mete nos falantes, pra coincidir com o + e - deles.. se bater pra fora entao ta certo, senao veio invertida a marcação de fabrica.. isso nao eh tao raro. Provavel seja so isso.

 

 

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
puxa um cabo da bat e mete nos falantes, pra coincidir com o + e - deles.. se bater pra fora entao ta certo, senao veio invertida a marcação de fabrica.. isso nao eh tao raro. Provavel seja so isso.

 

 

[]'s

Nitrous

até extreme, q é um falante renomado, já vi vir com bobina invertida (marcação).... rsrs

 

o ideal é fazer o teste da bateria mesmo! Liga positivo da bateria no positivo do falante.. e dá uma triscada do negativo com o negativo do falante.. se o falante pular PRA FRENTE é pq tá blz.. se ele recuar, tá invertida a bobina! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
puxa um cabo da bat e mete nos falantes, pra coincidir com o + e - deles.. se bater pra fora entao ta certo, senao veio invertida a marcação de fabrica.. isso nao eh tao raro. Provavel seja so isso.

 

 

[]'s

Nitrous

até extreme, q é um falante renomado, já vi vir com bobina invertida (marcação).... rsrs

 

o ideal é fazer o teste da bateria mesmo! Liga positivo da bateria no positivo do falante.. e dá uma triscada do negativo com o negativo do falante.. se o falante pular PRA FRENTE é pq tá blz.. se ele recuar, tá invertida a bobina! :legal:

parece q os dois batem pra frente porem não igual

pode ser a divisoria??

alguma greta sei lá

não foi eu q fiz a caixa

os dois bate pra frente mais porem

eles mexem diferente tem hora

só na hora q bate mesmo q vai os 2 juntos

fora isso eles mexem diferente

ou 1 mexe mais q o outro

sei lá

estranho mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você tá estranhando porque batem diferentes, e não invertidos.

 

Cada autofalante tem a movimentação do cone diferente, isso que dá suas propriedades especificas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada disso.. eles precisam se mover o mais igual possível! Daí saem os parametros T/S... que são justamente a "previsão" de como eles vão se comportar!

 

Acredito q possa ser diferença na caixa (sintonia, dutos, etc) :legal:

 

[EDIT]: Agora que vi... em se tratando de falantes diferentes, eles tem q se comportar diferentemente mesmo! Pq as bobinas são diferentes e a potencia se divide de forma desigual entre elas. O ideal é colocar os falantes do mesmo, pra ganhar o acoplamento acústico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nada disso.. eles precisam se mover o mais igual possível! Daí saem os parametros T/S... que são justamente a "previsão" de como eles vão se comportar!

 

Acredito q possa ser diferença na caixa (sintonia, dutos, etc) :legal:

 

[EDIT]: Agora que vi... em se tratando de falantes diferentes, eles tem q se comportar diferentemente mesmo! Pq as bobinas são diferentes e a potencia se divide de forma desigual entre elas. O ideal é colocar os falantes do mesmo, pra ganhar o acoplamento acústico!

Os meus Street bass estao do mesmo jeito, e so tenho eles dois ligados em bridge em uma Pile Driver 2813, e um esta batendo diferente do outro, um pra dentro e outro pra fora, respectivamente...

 

Este teste com o cabo da bateria dá certo mesmo? ai no caso se este teste confirmar que um dos subs esta com com a bobina invertida, e so inverter o polo dos fios né?

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nada disso.. eles precisam se mover o mais igual possível! Daí saem os parametros T/S... que são justamente a "previsão" de como eles vão se comportar!

 

Acredito q possa ser diferença na caixa (sintonia, dutos, etc) :legal:

 

[EDIT]: Agora que vi... em se tratando de falantes diferentes, eles tem q se comportar diferentemente mesmo! Pq as bobinas são diferentes e a potencia se divide de forma desigual entre elas. O ideal é colocar os falantes do mesmo, pra ganhar o acoplamento acústico!

Os meus Street bass estao do mesmo jeito, e so tenho eles dois ligados em bridge em uma Pile Driver 2813, e um esta batendo diferente do outro, um pra dentro e outro pra fora, respectivamente...

 

Este teste com o cabo da bateria dá certo mesmo? ai no caso se este teste confirmar que um dos subs esta com com a bobina invertida, e so inverter o polo dos fios né?

 

vlw!

se tem um batendo pra frente outro pra trás, tem um com a polaridade invertida.

 

Como saber? Positivo da bateria no positivo do falante.. e negativo da bateria no negativo do falante. Vc dá uma triscada (ou simplesmente liga) e observa o sentido que a bobina mecheu! Se for pra frente, tá ok! Se ela recuar (mecher pra trás) tá invertida... aí vc deve inverter os fios (considerar vermelho negativo e preto positivo). Só não vá ligar o falante e deixar uns 30s na bateria.. pq pode acabar danificando! É POUCO PROVAVEL, mas com o tempo (se deixar ligado mt tempo) pode ser q danifique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nada disso.. eles precisam se mover o mais igual possível! Daí saem os parametros T/S... que são justamente a "previsão" de como eles vão se comportar!

 

Acredito q possa ser diferença na caixa (sintonia, dutos, etc) :legal:

 

[EDIT]: Agora que vi... em se tratando de falantes diferentes, eles tem q se comportar diferentemente mesmo! Pq as bobinas são diferentes e a potencia se divide de forma desigual entre elas. O ideal é colocar os falantes do mesmo, pra ganhar o acoplamento acústico!

Os meus Street bass estao do mesmo jeito, e so tenho eles dois ligados em bridge em uma Pile Driver 2813, e um esta batendo diferente do outro, um pra dentro e outro pra fora, respectivamente...

 

Este teste com o cabo da bateria dá certo mesmo? ai no caso se este teste confirmar que um dos subs esta com com a bobina invertida, e so inverter o polo dos fios né?

 

vlw!

se tem um batendo pra frente outro pra trás, tem um com a polaridade invertida.

 

Como saber? Positivo da bateria no positivo do falante.. e negativo da bateria no negativo do falante. Vc dá uma triscada (ou simplesmente liga) e observa o sentido que a bobina mecheu! Se for pra frente, tá ok! Se ela recuar (mecher pra trás) tá invertida... aí vc deve inverter os fios (considerar vermelho negativo e preto positivo). Só não vá ligar o falante e deixar uns 30s na bateria.. pq pode acabar danificando! É POUCO PROVAVEL, mas com o tempo (se deixar ligado mt tempo) pode ser q danifique.

meu amigo eu creo que sua caxa de sub nao esta dividida pra cada altofalante ,então que acontece, cuando um bate pra adentro u outro do lado bate pra frente, então asim cada altofalante va a bater de cualquier jeito dependiendo um do outro.lo certo seria que a caixa de sub deberia estar dividida por dentro ou seja duas caixas en uma so

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Olha, nos meus street's as vezes acontece isto, mas só quando "dou pra derreter" no ganho eles ficam descompassados, aí quando regulo o ganho do módulo, , esquecendo o "clipar e voltar um pouco",cuidando somente a excurção do cone aí eles voltam a se movimentar por igual, acho que isto se chama "controle de cone" ou coisa assim.( tenho um T1600 e um mega capacitor de 3 Farad).

 

Sobre a minha caixa ela está com 2 câmaras iguais e com os dutos idênticos.

 

 

Abraços!

STQ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...