Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mendonça

Som Para Audi A3

Recommended Posts

Olá, sou novato no forum, entendo pouco de som automotivo, mas aprecio muito um som com uma alta qualidade, pois gosto de ouvir todos os detalhes da musica, realmente sentir que é um show ao vivo.

 

Eu comprei um player da kenwood, não sei se já ouviram falar, o KDC-MP9080U, não sei se eh realmente bom pois ainda não instalei, gostaria de instalar quando mudar os alto falantes tbm, pois os meus são todos originais de fabrica, eis as perguntas:

 

O que boto na frente?

 

O que boto atrás?

 

sub é necessário?

 

Qual amplificador usar?

 

acredito que R$ 1.500 seja um bom orçamento para ter algo realmente de qualidade.

 

andei pesquisando, o que acham do kit 2 vias SRS 1686 da clarion para frente e o SRR 1685 para trás?

 

Ou eu poderia encontrar a mesma qualidade com alguns kits NAR ou Bravox?

 

Agradeço muito se puderem colaborar

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de kit NAR de Kevlar c/sub 10SW2 ou 12SW2, tb da NAR. Nada de kit atrás e um amp Wharf Flex p/tudo. Mas se for usar algo atrás mesmo, usa um coaxial NAR ligado direto no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A um tempo atras andei pesquisando sobre um som parecido com esse para o meu irmao, mas aí aconteceram algumas coisas e projeto vai ter que esperar.

Bom pode fazer isso que o Alves falou mesmo.

Kit NAR kevlar 6" - 570

wharf flex - 700(nao tenho certeza)

10sw2 - 170

rca uniq top(tem melhores) -80x2=160

Cabos speaker - 80

energia - 60

total - 1740

 

Um som bom sai nessa base de preço aí, ainda faltam algumas besteirinhas aí, mas já da pra ter uma idéia.

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa sugestão da galera realmente é bem legal, mas eu procuraria amps usados. Vira e mexe aparece nos classificados umas boas oportunidades!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa sugestão da galera realmente é bem legal, mas eu procuraria amps usados. Vira e mexe aparece nos classificados umas boas oportunidades!

Com certeza. Sempre aparecem coisas boas por lá. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de kit NAR de Kevlar c/sub 10SW2 ou 12SW2, tb da NAR. Nada de kit atrás e um amp Wharf Flex p/tudo. Mas se for usar algo atrás mesmo, usa um coaxial NAR ligado direto no player.

Alves, valew pela dica, sou novo no forum, ainda nao entendo muito de equipamento automotivo, mas adoro um bom som, meu home de casa é todo bose, é muito bom, sei que som em carro nunca fica tao bom, mas assim, eu quero aproveitar os lugares originais dos alto falantes nas portas, com esse esquema teria como?

 

Mais uma coisa, o coaxial atrás de 5" ou 6" e onde eu posicionaria eles? pretendo ajustar o fader quando não tiver ngm atras.

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A um tempo atras andei pesquisando sobre um som parecido com esse para o meu irmao, mas aí aconteceram algumas coisas e projeto vai ter que esperar.

Bom pode fazer isso que o Alves falou mesmo.

Kit NAR kevlar 6" - 570

wharf flex - 700(nao tenho certeza)

10sw2 - 170

rca uniq top(tem melhores) -80x2=160

Cabos speaker - 80

energia - 60

total - 1740

 

Um som bom sai nessa base de preço aí, ainda faltam algumas besteirinhas aí, mas já da pra ter uma idéia.

Flw

Com quem eu consigo esses equipamentos por esse preço?

 

No caso atrás eu só colacaria o sub msmo? teria como manter a qualidade sem esquecer muito do pessoal de trás?

 

 

Obrigado por ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que costuma-se fazer é montar coaxiais atras e quando você tiver sozinho você desliga eles e deixa apenas o kit dianteiro e o sub tocando...e aí quando tiver gente no banco de trás, se tiver difícil deles ouvirem a música, aí você liga os falantes traseiros e dá adeus ao palco hehehhee...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mendonça

 

vai la nos classificados! tem mta coisa legal por lá! e aki no forum tem bons vendedores!

 

quanto ao projeto do Alves, é a receitinha de bolo q funciona legal! manda bala nakilo q vai ficar show!

 

os coaxiais atras, liga direto no player e mantem atenuado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A3 é cruel pra por falantes nas portas, dianteiras é 4", mas com jeitinho da pra colocar um de 5", isso se não for profundo.

6" na traseira, mas pra hifi não se usa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A3 é cruel pra por falantes nas portas, dianteiras é 4", mas com jeitinho da pra colocar um de 5", isso se não for profundo.

6" na traseira, mas pra hifi não se usa

E como eu poderia fazer para ficar o mais proximo? com uma boa qualidade

 

seria substituir o kit NAR kevlar 6" pelo kit MB Quart RcE-213?

 

mantendo os coaxiais da NAR na traseira e o sub 10sw2?

 

qual amplificador eu usaria, qual você acha melhor o wharf flex ou o JVC ax-6550, ou nenhum dos dois? dah pra botar coisa melhor nessa faixa de preço, hehehe

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A3 é cruel pra por falantes nas portas, dianteiras é 4", mas com jeitinho da pra colocar um de 5", isso se não for profundo.

6" na traseira, mas pra hifi não se usa

Tá brincando, né! 4" na frente e 6" na traseira! Q bostA. Além disso, 5" só se ñ for profundo! Pô... Tatu, mais um q tu joga água gelada, hein! hahaha! Então, MB quart já era?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A3 é cruel pra por falantes nas portas, dianteiras é 4", mas com jeitinho da pra colocar um de 5", isso se não for profundo.

6" na traseira, mas pra hifi não se usa

Tá brincando, né! 4" na frente e 6" na traseira! Q bostA. Além disso, 5" só se ñ for profundo! Pô... Tatu, mais um q tu joga água gelada, hein! hahaha! Então, MB quart já era?

Agora eu me perdi de vez =/

 

mantenho o sub NAR 10sw2 e warch flex?

 

o que q eu vo botar na frente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A3 é cruel pra por falantes nas portas, dianteiras é 4", mas com jeitinho da pra colocar um de 5", isso se não for profundo.

6" na traseira, mas pra hifi não se usa

Tá brincando, né! 4" na frente e 6" na traseira! Q bostA. Além disso, 5" só se ñ for profundo! Pô... Tatu, mais um q tu joga água gelada, hein! hahaha! Então, MB quart já era?

Agora eu me perdi de vez =/

 

mantenho o sub NAR 10sw2 e warch flex?

 

o que q eu vo botar na frente?

Sub e amp já tá bom... o problema agora é saber o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A3 é cruel pra por falantes nas portas, dianteiras é 4", mas com jeitinho da pra colocar um de 5", isso se não for profundo.

6" na traseira, mas pra hifi não se usa

Tá brincando, né! 4" na frente e 6" na traseira! Q bostA. Além disso, 5" só se ñ for profundo! Pô... Tatu, mais um q tu joga água gelada, hein! hahaha! Então, MB quart já era?

Agora eu me perdi de vez =/

 

mantenho o sub NAR 10sw2 e warch flex?

 

o que q eu vo botar na frente?

pq não faz um pezinho ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, kit de altos falantes dianteiros NAR, MB Quart ou Audiobahn(andei lendo sobre esse alto falante, é bom mesmo? ou lenda?)

 

O kit teria manter um prezo razoavel, acho que pagar mais que R$ 700,00 num kit tem que pensar bem pra ver se realmente vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A3 é cruel pra por falantes nas portas, dianteiras é 4", mas com jeitinho da pra colocar um de 5", isso se não for profundo.

6" na traseira, mas pra hifi não se usa

Tá brincando, né! 4" na frente e 6" na traseira! Q bostA. Além disso, 5" só se ñ for profundo! Pô... Tatu, mais um q tu joga água gelada, hein! hahaha! Então, MB quart já era?

Agora eu me perdi de vez =/

 

mantenho o sub NAR 10sw2 e warch flex?

 

o que q eu vo botar na frente?

pq não faz um pezinho ??

Cara, eu moro em Manaus, aqui o pessoal que trabalha com som, pelo menos os que eu jah fui atrás (que não foram poucos), soh conhecem player sony e pioneer, altos falantes sony, pioneer, bravox ou selenium, e nada de top não....

 

Daí eu queria algo de facil instalação, o pezinho teria que fazer uma caixa e tudo mais, eu sou meio lego em instalação, dai posso pagar por algo nada bom, saca?, botando na porta vou ter mais segurança.

 

Da umas dicas aew, mas a principio eu queria botar na porta msmo pra não perder espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4" na frente? essa eu não sabia!!

Diamdond D342 é de 4"

 

Espero q tenha gostado da proposta q me pediu por MP, só substitua aquele kit por esse e tem uma pequena alteração de valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, também sou novato e tenho um Audi A3 também, 2 portas.

Tenho um Mp3 da Kenwood KDC-MPV6022

 

Se o caro mendonça me permitir, queria saber da galera o seguinte.

 

Meu alto falante da direita ta começando a dar problema, olhei ele e a marca é Nokia.

Na Audi disseram que a medida é 115mm e 20W, só isso.

 

Gostaria de saber qual alto falante poderia usar para substituir esse, podendo ganhar alguma qualidade e potência, mas nada sério, lembrando que o audi ja tem twetter, e eles estão funcionando normalmente.

 

As minhas opções no momento são kenwood de 5, pioneer de 5 e sony xplod de 5

Desses que vendem no submarino, shoptime, etc.

Ex.:

http://www.submarino.com.br/electronic_pro...lType=2#content

 

http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineM...&codProd=180169

 

http://www.submarino.com.br/electronic_pro...Id=0&CellType=2

 

Será que cabe no A3 e fica bom? Qual desses seria mais indicado?

Vale a pena comprar esses falantes, ou seria melhor bravox, selenium, etc.

Tem de desativar o tweteer?

 

Não quero gastar muito, até 300 reais da pra gastar. Até pq sai 150 reais pra trocar o falante na Audi, e olha que lá é caro.

 

E emendando outra pergunta, nunca consegui ligar o subwoofer no kenwood, tem jeito de ligar?

 

Valeu, desculpa pelo tamnaho do post e pela invasão, qualquer coisa eu ponho em outro tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, também sou novato e tenho um Audi A3 também, 2 portas.

Tenho um Mp3 da Kenwood KDC-MPV6022

 

Se o caro mendonça me permitir, queria saber da galera o seguinte.

 

Meu alto falante da direita ta começando a dar problema, olhei ele e a marca é Nokia.

Na Audi disseram que a medida é 115mm e 20W, só isso.

 

Gostaria de saber qual alto falante poderia usar para substituir esse, podendo ganhar alguma qualidade e potência, mas nada sério, lembrando que o audi ja tem twetter, e eles estão funcionando normalmente.

 

As minhas opções no momento são kenwood de 5, pioneer de 5 e sony xplod de 5

Desses que vendem no submarino, shoptime, etc.

Ex.:

http://www.submarino.com.br/electronic_pro...lType=2#content

 

http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineM...&codProd=180169

 

http://www.submarino.com.br/electronic_pro...Id=0&CellType=2

 

Será que cabe no A3 e fica bom? Qual desses seria mais indicado?

Vale a pena comprar esses falantes, ou seria melhor bravox, selenium, etc.

Tem de desativar o tweteer?

 

Não quero gastar muito, até 300 reais da pra gastar. Até pq sai 150 reais pra trocar o falante na Audi, e olha que lá é caro.

 

E emendando outra pergunta, nunca consegui ligar o subwoofer no kenwood, tem jeito de ligar?

 

Valeu, desculpa pelo tamnaho do post e pela invasão, qualquer coisa eu ponho em outro tópico.

fica tranquilo buttkick, estamos aqui para um ajudar o outro.

 

minha caixa da direita também tah querendo bixar oh, aumentou o volume é xiadeira..., rapaz, eu não sou um expert no assunto, mas acredito que não vale a pena botar um alto falante pioneer ou sony que vá sai por esse preço, acredito que os bravox nessa faixa de preço tem um melhor rendimento, mas vamo esperar a opinião ai do pessoal.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já ouviu os sub da Cerwin-Vega ? é bom mesmo? ficaria legal no projeto um de 12"? e os amplificadores dessa marca são bom também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, também sou novato e tenho um Audi A3 também, 2 portas.

Tenho um Mp3 da Kenwood KDC-MPV6022

 

Se o caro mendonça me permitir, queria saber da galera o seguinte.

 

Meu alto falante da direita ta começando a dar problema, olhei ele e a marca é Nokia.

Na Audi disseram que a medida é 115mm e 20W, só isso.

 

Gostaria de saber qual alto falante poderia usar para substituir esse, podendo ganhar alguma qualidade e potência, mas nada sério, lembrando que o audi ja tem twetter, e eles estão funcionando normalmente.

 

As minhas opções no momento são kenwood de 5, pioneer de 5 e sony xplod de 5

Desses que vendem no submarino, shoptime, etc.

Ex.:

http://www.submarino.com.br/electronic_pro...lType=2#content

 

http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineM...&codProd=180169

 

http://www.submarino.com.br/electronic_pro...Id=0&CellType=2

 

Será que cabe no A3 e fica bom? Qual desses seria mais indicado?

Vale a pena comprar esses falantes, ou seria melhor bravox, selenium, etc.

Tem de desativar o tweteer?

 

Não quero gastar muito, até 300 reais da pra gastar. Até pq sai 150 reais pra trocar o falante na Audi, e olha que lá é caro.

 

E emendando outra pergunta, nunca consegui ligar o subwoofer no kenwood, tem jeito de ligar?

 

Valeu, desculpa pelo tamnaho do post e pela invasão, qualquer coisa eu ponho em outro tópico.

fica tranquilo buttkick, estamos aqui para um ajudar o outro.

 

minha caixa da direita também tah querendo bixar oh, aumentou o volume é xiadeira..., rapaz, eu não sou um expert no assunto, mas acredito que não vale a pena botar um alto falante pioneer ou sony que vá sai por esse preço, acredito que os bravox nessa faixa de preço tem um melhor rendimento, mas vamo esperar a opinião ai do pessoal.

 

Abraços

Primeiro, realmente tem opções muito melhores que essas na mesma faixa de preço. 209 num xplod triaxial é dose ! Opte por um 2 vias simples, da selenium ou falcon (130) que são bem legais e vão dar mais qualidade ao som ou até mesmo um bravox cs50d. Você mencionou que o carro já tem tweeter na frente, substitua-os pelo do kit 2 vias. Imaginem um triaxial na frente + o tweeter, vai fica uma xiadeira só. Outra opção seria comprar só o mid bass e fazer os devidos cortes de frequência. Você pode ainda, com 110 reais, comprar um par de coaxias NAR ou BRAVOX e desabilitar os tweeters. São 3 opções, todas abaixo do preço que você mencionou e certamente melhores em termos de qualidade.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A3 é cruel pra por falantes nas portas, dianteiras é 4", mas com jeitinho da pra colocar um de 5", isso se não for profundo.

6" na traseira, mas pra hifi não se usa

Tá brincando, né! 4" na frente e 6" na traseira! Q bostA. Além disso, 5" só se ñ for profundo! Pô... Tatu, mais um q tu joga água gelada, hein! hahaha! Então, MB quart já era?

Agora eu me perdi de vez =/

 

mantenho o sub NAR 10sw2 e warch flex?

 

o que q eu vo botar na frente?

Sub e amp já tá bom... o problema agora é saber o kit.

O sub seria um Cerwin Vega HED 12" 300 rms (a gringada fala mt bem dos sub dessa empresa, pelas reviews que eu li, estou até empolgado) , o kit estou em duvida entre o Diamond D352 e MB Quart ESA213.

 

Agora acho que teria que fazer um upgrade no amplificador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro, realmente tem opções muito melhores que essas na mesma faixa de preço. 209 num xplod triaxial é dose ! Opte por um 2 vias simples, da selenium ou falcon (130) que são bem legais e vão dar mais qualidade ao som ou até mesmo um bravox cs50d. Você mencionou que o carro já tem tweeter na frente, substitua-os pelo do kit 2 vias. Imaginem um triaxial na frente + o tweeter, vai fica uma xiadeira só. Outra opção seria comprar só o mid bass e fazer os devidos cortes de frequência. Você pode ainda, com 110 reais, comprar um par de coaxias NAR ou BRAVOX e desabilitar os tweeters. São 3 opções, todas abaixo do preço que você mencionou e certamente melhores em termos de qualidade.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Ouvi falar bem desses Bravox cs50d.

Seria o melhor em qualidade desses citados acima?

Seria melhor que o NAR? Coaxial?

 

Confirmando acho que vou de Bravox, nao quero desabilitar o tweeter, posso trocar mas desabilitar não :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...