Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wolvx

Alternativas Aos Kevlar Da Nar

Recommended Posts

Pessoal,

 

O custo dos kits 2 vias NAR está em torno de aprox. R$ 650,00 . Para mim, considero um custo alto, já que pretendo gastar aproximadamente R$ 1000,00 para um sistema de som.

 

Então, quais seriam as alternativas em relação a esses falantes, visando qualidade.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1000 com todo o set ? Incluindo player ?

Se for, difícil hein.... só com player mediano vc já gasta 500 contos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1000 com todo o set ? Incluindo player ?

Se for, difícil hein.... só com player mediano vc já gasta 500 contos...

Ok,

 

Essa era minha ideia inicial. Ainda nao tenho tanta noção de valores. Considere R$ 1500,00. Quanto ao player, acredito que seja o q menos pede investimento. Prefiro investir mais em falantes e ampl. Não acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1000 com todo o set ? Incluindo player ?

Se for, difícil hein.... só com player mediano vc já gasta 500 contos...

Ok,

 

Essa era minha ideia inicial. Ainda nao tenho tanta noção de valores. Considere R$ 1500,00. Quanto ao player, acredito que seja o q menos pede investimento. Prefiro investir mais em falantes e ampl. Não acha ?

Acho incorreta essa sua opinião. A qualidade do som começa pelo player. Não adianta nada ter alto falantes de 1ªlinha e um player de 3ª. Tem que haver harmonia entre todos os equipamentos.

 

No seu caso que quer investir menos valor, seria interessante o kit duas vias da selenium que está na faixa de 120 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok,

 

Essa era minha ideia inicial. Ainda nao tenho tanta noção de valores. Considere R$ 1500,00. Quanto ao player, acredito que seja o q menos pede investimento. Prefiro investir mais em falantes e ampl. Não acha ?

Muito pelo contrário... player é um gargalo no som. Outro lance também é cabo vagabundo....

Meu colega tentou fazer milagres no som dele com um player HBM. Enquanto ele não trocou o player, nda adiantava fazer.

Por falta de aviso não foi.... aliás quando ele foi comprar, alertei que iria fazer mer**. Mas é teimoso.... Sorte que o player deu problema 3 vezes e ele desistiu de insistir no óbvio.

HOJE (porque já fiz várias cacas na vida), investiria muito mais no primeiro player e depois iria fazendo somente ups no resto do set....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara..sera q aqueles kit da NAR normal..sem ser Kevlar..nao sao bons??

tipo o NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W

eu acho q deve ser um bom custo beneficio..

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara..sera q aqueles kit da NAR normal..sem ser Kevlar..nao sao bons??

tipo o NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W

eu acho q deve ser um bom custo beneficio..

 

Abraços..

São muito bons também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara..sera q aqueles kit da NAR normal..sem ser Kevlar..nao sao bons??

tipo o NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W

eu acho q deve ser um bom custo beneficio..

 

Abraços..

São muito bons também.

Qual seria a grande vantagem do kevlar ? qualidade mesmo ?

 

O kit da selenium eh uma boa ?

 

E comparando com o kit 2 vias da sony (faixa de R$ 350,00) ?

 

 

vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que vc pode optar tbem e trocar alguns componentes do kit , tipo mudando o xover comp pelo pro o kit ja abaixa o custo , se o teu sistema de amp e cds não será estretamente Hi End a mudança de xover vai ser imperceptível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, concordo em relação a necessidade de qualidade no player.

 

Não estou com domínio sobre o que tem no mercado, mas o que quis dizer é que acredito conseguir um player com qualidade por menos de R$ 500,00 , e não necessariamente com muitos recursos, design refinado, leitura de mídias em USB e bluetooth.

 

Para efeito de exemplo vou citar os dois modelos mais simples da sony:

 

- CDX-GT217XC (R$ 339,00 / site sony) e CDX-GT317X (R$ 369,00 / site sony) ambos Mosfet, entretanto, o primeiro tem relação sinal ruído 95dB e o segundo tem 120dB, a mesma relação dos melhores players.

 

vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que vc pode optar tbem e trocar alguns componentes do kit , tipo mudando o xover comp pelo pro o kit ja abaixa o custo , se o teu sistema de amp e cds não será estretamente Hi End a mudança de xover vai ser imperceptível

Opa, poderia especificar melhor em relação a modelo e marca por favor ?

 

vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara..sera q aqueles kit da NAR normal..sem ser Kevlar..nao sao bons??

tipo o NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W

eu acho q deve ser um bom custo beneficio..

 

Abraços..

São muito bons também.

Qual seria a grande vantagem do kevlar ? qualidade mesmo ?

 

O kit da selenium eh uma boa ?

 

E comparando com o kit 2 vias da sony (faixa de R$ 350,00) ?

 

 

vlw!!!

Kevlar e um material muito mais resistente(que e usado pra blindar carros) e muito leve.

a qualidade de resposta de um conjunto kevlar e realmente inpressiona, pq não fica aquele som de radio de pilha.

selenium nunca ouvi

sony o mid e legal , mas o que atrapalha nele e o xover e o tw dele.

tudo e relação de gosto musical.

 

tw estridentes pra mim dão dor de cabeça, mas tem muita gente que curte EU particulamente não curto. prefio mais seda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, poderia especificar melhor em relação a modelo e marca por favor ?

 

vlw!!

Xover pro tem alguns componentes menos Hi end por ex: bobina de fio menor atua como gargalo(segura algumas frequencias) e resistores básicos(verdes)

Xover Comp - resistores de ceramicas(dissipa melhor o calor) bobina de fio maior(mais indicada pra linha Hi end). a relação de fio d bobina e como uma mangueira de água. Mais fino e comprimida a água e menos vazão, mais grossa terá mais vazão, entendeu mais ou menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A alternativa q eu encontrei em substituição aos NAR Kevlar foi importar um Kit 2 vias..

 

mesmo pagando o frete e o imposto de importação, ainda saiu mais barato que o NAR..

 

Paguei US$ 167,00 num kit MB Quart RVF 216... calculando o dolar a R$ 1,80 e pagando os 60% de imposto vai sair a R$ 590,00 o kit.

 

Qto ao player.. vale a pena procurar em outros lugares alem de lojas especializadas em som... nas Pernanbucanas tem o Sony CDX-GT707DX, que tem EQ de 13 bandas e TA, por R$ 479,00 em 10x sem juros. .. por R$ 110,00 a mais vc pega um player com bem mais recursos q o CDX-GT317X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não iria de Sony... na faixa de 500 ou menos vc encontra Clarion de entrada.

 

Traduzindo né Rodizzi, o xover Comp é bem melhor que o Pro.

 

Paguei US$ 167,00 num kit MB Quart RVF 216... calculando o dolar a R$ 1,80 e pagando os 60% de imposto vai sair a R$ 590,00 o kit.

Mas conseguiu pegar diretamente com alguma loja/site ou possui alguém morando por lá ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não iria de Sony... na faixa de 500 ou menos vc encontra Clarion de entrada.

 

Traduzindo né Rodizzi, o xover Comp é bem melhor que o Pro.

 

 

Mas conseguiu pegar diretamente com alguma loja/site ou possui alguém morando por lá ?

Peguei direto com a loja mesmo... segundo tava anunciado ainda tem mais 2 kits

 

link da loja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e como pagaste?

o pagamento é via PayPal.

 

tem q ter cartão de credito internacional e preencher o cadastro no site da pay pal.

 

mas qdo vc for fazer o pagamento , se não tiver cadastro ainda, dá pra fazer na hora mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aonde vcs comprao os produtos da nar?? sem ser pela internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aonde vcs comprao os produtos da nar?? sem ser pela internet.

Se vc estiver poximo de guarulhos tem uma loja autorizada Nar Audio e Wharf Audio.

A loja e show de acabamentos , lá podem pedir nar audio Wharf audio que eles tem tudo

 

http://www.codeaudio.com.br/index.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o pagamento é via PayPal.

 

tem q ter cartão de credito internacional e preencher o cadastro no site da pay pal.

 

mas qdo vc for fazer o pagamento , se não tiver cadastro ainda, dá pra fazer na hora mesmo.

Mas teria que ir até a capital do seu estado para retirar o produto e pagar as taxas.... quem mora longe.... ou estou enganado ?

E se não me engano tem horário certo para isso ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...