Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_RS

Cuzader X Upgrade

Recommended Posts

Estava certo que iria botar um upgrade no meu projeto... mas depois que começei a ler e ver sobre o hinor cruzader 2.5 fiquei meio na dúvida...

 

Quero um sonzinho bom de escutar no dia-a-dia com um gravezinho bacana e com um pouco de spl... (irá empurar um HA4.120)

 

Quem conhece os dois que pode me ajudar...

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava certo que iria botar um upgrade no meu projeto... mas depois que começei a ler e ver sobre o hinor cruzader 2.5 fiquei meio na dúvida...

 

Quero um sonzinho bom de escutar no dia-a-dia com um gravezinho bacana e com um pouco de spl... (irá empurar um HA4.120)

 

Quem conhece os dois que pode me ajudar...

 

Abraços...

Alguém.... Alguém.... que puderes me ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava certo que iria botar um upgrade no meu projeto... mas depois que começei a ler e ver sobre o hinor cruzader 2.5 fiquei meio na dúvida...

 

Quero um sonzinho bom de escutar no dia-a-dia com um gravezinho bacana e com um pouco de spl... (irá empurar um HA4.120)

 

Quem conhece os dois que pode me ajudar...

 

Abraços...

Alguém.... Alguém.... que puderes me ajudar...

Gosto bastante do Cruzader, mas o Upgrade é muito agradável tbem .... diria até que são bem parecidos na sonoridade.

 

Nâo sei se vai usar bridge ou como será ligado esse sub, mas lembro que o Upgrade BD2 tem uma sensibilidade maior que o "normal" e isso pode ser um trunfo em caso de pouca potência aplicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NoiseSteel

 

Vai ser ligado em bridge, num HA4.120 que dá 240 rms em 4 ohms...

 

qto a sensibilidade, o que seria isso?? pra que serve... ainda não to mto bem a par das nomenclaturas...

 

VAleu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NoiseSteel

 

Vai ser ligado em bridge, num HA4.120 que dá 240 rms em 4 ohms...

 

qto a sensibilidade, o que seria isso?? pra que serve...  ainda não to mto bem a par das nomenclaturas...

 

VAleu...

Digamos que quanto maior a sensibilidade do falante, mais "leve" ele fica pra ser tocado pelo amplificador, e mais "forte" fica o grave. Essa potência de 240 RMS da bridge do seu amp não é exatamente pouca, mas realmente se pegar o Upgrade BD2 pode ser que você fique mais feliz, bastando ligar as bobinas do sub em série e depois na bridge.

 

Mas antes confirme no site da Bomber se existe mesmo essa diferença na sensibilidade do falante 4ohms pro dupla de 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de Cruzader, apesar do upgrade ser um pouquinho diferente dos outros falantes da bombe (falo aquele som de SPL mesmo, grave sem extensão, e desce pouco) ainda continua sendo bomber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...