Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zoieta

Montando Um Sub [-dinheiro]

Recommended Posts

ae galera, blz?

estou querendo montar um sub...

 

estou de olho no sub Bomber Upgrade 250wrms 4ohm

 

qual módulo toca ele bem? estou sem dinheiro...

tava querendo montar um sub com R$300...

 

sendo que R$150 ja vai pro sub...

 

qual módulo da para pegar com 150 ~ 200 reais? de preferencia mono, pois é só pro sub...

 

a minha intenção é usa-lo em casa, até eu fazer 18 anos, dae vou colocar no carro da minha mae [¨]

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera, blz?

estou querendo montar um sub...

 

estou de olho no sub Bomber Upgrade 250wrms 4ohm

 

qual módulo toca ele bem? estou sem dinheiro...

tava querendo montar um sub com R$300...

 

sendo que R$150 ja vai pro sub...

 

qual módulo da para pegar com 150 ~ 200 reais? de preferencia mono, pois é só pro sub...

 

a minha intenção é usa-lo em casa, até eu fazer 18 anos, dae vou colocar no carro da minha mae [¨]

 

vlw

coloca um modulo da falcon, é o melhor dos mais baratos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera, blz?

estou querendo montar um sub...

 

estou de olho no sub Bomber Upgrade 250wrms 4ohm

 

qual módulo toca ele bem? estou sem dinheiro...

tava querendo montar um sub com R$300...

 

sendo que R$150 ja vai pro sub...

 

qual módulo da para pegar com 150 ~ 200 reais? de preferencia mono, pois é só pro sub...

 

a minha intenção é usa-lo em casa, até eu fazer 18 anos, dae vou colocar no carro da minha mae  [¨]

 

vlw

coloca um modulo da falcon, é o melhor dos mais baratos

encontrei um modulo FALCON SW 500 mosfet entrada rca mono para sub...

 

nao sei se pode postar links externos aqui, o link é do ML...

 

aqui dados do modulo:

 

SW 500M

Especial para Subwoofer

1 canal - 500 WPMPO

1x120 WRMS (2 0hm)

CrossOver 80/100Hz a 12 dB/Oitava

Entrada In Line RCA Gold

Entrada em nível alto

 

Especificações técnicas

 

Alimentação:

Nominal 13,8 VDC

Mínima 10,5 VDC

Máxima 15,6 VDC

 

Distorção harmônica total (THD)

Menor que 0,1%

 

Potência de saída:

90 Wrms/canal (4 Ohm)

120 Wrms/canal (2 Ohm)

 

Impedância mínima de saída:

por canal - 2 Ohm

 

Impedância de entrada:

Low input 12 KOhm

Hi input 100 Ohm

 

Sensibilidade:

Low input 0,2 Vrms a 1V

Hi input 1 a 4 Vrms

 

Resposta de frequência:

10 Hz a 80 KHz

10 Hz a 100 KHz

 

Relação sinal/ruído:

Maior que 100 dB

 

Consumo RMT:

15 mA

 

Fusível do tipo "plug-in" automotivo:

15A (ATC) lâmina

 

está saindo por R$185...

está caro? barato? eu nao sei nada de preço de som... me falem ae galera, pra eu nao tomar calote...

 

em 4ohm ele da 90wrms, isso não é pouco para o sub de 250wrms? ou é assim msm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera, blz?

estou querendo montar um sub...

 

estou de olho no sub Bomber Upgrade 250wrms 4ohm

 

qual módulo toca ele bem? estou sem dinheiro...

tava querendo montar um sub com R$300...

 

sendo que R$150 ja vai pro sub...

 

qual módulo da para pegar com 150 ~ 200 reais? de preferencia mono, pois é só pro sub...

 

a minha intenção é usa-lo em casa, até eu fazer 18 anos, dae vou colocar no carro da minha mae  [¨]

 

vlw

coloca um modulo da falcon, é o melhor dos mais baratos

encontrei um modulo FALCON SW 500 mosfet entrada rca mono para sub...

 

nao sei se pode postar links externos aqui, o link é do ML...

 

aqui dados do modulo:

 

SW 500M

Especial para Subwoofer

1 canal - 500 WPMPO

1x120 WRMS (2 0hm)

CrossOver 80/100Hz a 12 dB/Oitava

Entrada In Line RCA Gold

Entrada em nível alto

 

Especificações técnicas

 

Alimentação:

Nominal 13,8 VDC

Mínima 10,5 VDC

Máxima 15,6 VDC

 

Distorção harmônica total (THD)

Menor que 0,1%

 

Potência de saída:

90 Wrms/canal (4 Ohm)

120 Wrms/canal (2 Ohm)

 

Impedância mínima de saída:

por canal - 2 Ohm

 

Impedância de entrada:

Low input 12 KOhm

Hi input 100 Ohm

 

Sensibilidade:

Low input 0,2 Vrms a 1V

Hi input 1 a 4 Vrms

 

Resposta de frequência:

10 Hz a 80 KHz

10 Hz a 100 KHz

 

Relação sinal/ruído:

Maior que 100 dB

 

Consumo RMT:

15 mA

 

Fusível do tipo "plug-in" automotivo:

15A (ATC) lâmina

 

está saindo por R$185...

está caro? barato? eu nao sei nada de preço de som... me falem ae galera, pra eu nao tomar calote...

 

em 4ohm ele da 90wrms, isso não é pouco para o sub de 250wrms? ou é assim msm?

Muito fraco p/ o upgrade de 250 ohms. Tente pegar um sub que tenha bobina dupla (4+4) pra poder ligar em paralelo e totalizar 2ohms pra aproveitar o máximo do amp. e com uma potência menor pra ele não fica sub utilizado, tipo uns 150 rms a 2ohm tá bom pra empurrar com esse amp. Pega logo um sub falcon e faz uma dobradinha =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sub falcon e ampli falcon casam mto bem e sao baratos.

opa fala ae galera...

então, sobre os subs falcon, eles são bons? eu nunca vi um ao vivo... eu vi uns videos no youtube e achei eles meio sem excursao...

galera, vamo faze assim pra ficar mais facil...

qual sub + modulo da pra pegar com R$300 ~ 350? lembrando que tem que dar para ligar no PC

nesse forum é permitido postar links externos? tipo de ML?

 

o amigo falo de pegar um sub bobina dupla (4+4) e ligar em serie pra ficar 2ohm.. mas em serie nao fica 8ohm? e paral em 2ohm? eu nao intendo nada, mas eu fiz isso aqui com 2 de 10" de BS para dar 8ohm em serie..

os subs de bobina dupla são mais caros? existe um ganho de performance razoavel?

 

vlw ae galera... deu pra perceber que sou bem leigo... mas é assim que se começa [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa fala ae galera...

então, sobre os subs falcon, eles são bons? eu nunca vi um ao vivo... eu vi uns videos no youtube e achei eles meio sem excursao...

galera, vamo faze assim pra ficar mais facil...

qual sub + modulo da pra pegar com R$300 ~ 350? lembrando que tem que dar para ligar no PC

nesse forum é permitido postar links externos? tipo de ML?

 

o amigo falo de pegar um sub bobina dupla (4+4) e ligar em serie pra ficar 2ohm.. mas em serie nao fica 8ohm? e paral em 2ohm? eu nao intendo nada, mas eu fiz isso aqui com 2 de 10" de BS para dar 8ohm em serie..

os subs de bobina dupla são mais caros? existe um ganho de performance razoavel?

 

vlw ae galera... deu pra perceber que sou bem leigo... mas é assim que se começa [¨]

Tá certo mesmo. Editei meu post, eu quis dizer ligação em paralelo [¨] .

 

E quanto a postar links externos, até onde eu sei, sem problemas.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então galera...

acho que mudei de ideia em relação ao sub...

provavelmente pegarei um Hinor Cruzader 12" 250wrms... ele tem a mesma potencia que o Bomber Upgrade, é 20reais mais caro, mas achei ele visualmente melhor... e vi uns videos dele, ele tem uma excursão legal...

 

então galera, me indiquem módulos baratos...

eu achei esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637...-canal-mono-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636...a-subwoofer-_JM

 

eu nao intendo nada de modulos... me ajudem ae galera...

o sub da para escolher se eu quero BS ou BD, ambos saem pelo mesmo preço... não sei qual pegar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu começei com Falcon, vo te fala uma coisa, me arrependi, tu morre com o módulo, pq pra vende é osso, ngm quer, eu tinha 1600T que era 2 canais de 200rms, fui na loja que comprei pra ve se eles compravam de volta, deram 60 reais e olhe la se eu comprasse outro módulo la com eles, e eu paguei 250 nele...

 

Se eu fosse vc pegava o UPGRADE mesmo, pois ja tive o cruzader e te falo prefiro o UPGRADE, toca macio mas toca legal pra fora ja o cruzader abriu a mala some o grave...

 

Junta mais dinheiro e compra um HBM2100 ou HBM2300, ai depois vc compra o sub, vai aos poucos que é melhor, se não depois qdo vc for colocar no carro ja enjuo do grave, ja vai ta achando fraco e querendo troca, só que ai não vai conseguir vender nada e perder a grana...

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é cara... eu tb pensei nisso, pois por ser um modulo barato, muita gente compra e depois nao da pra vender... mas infelizmente vou ter que ir de falcon mesmo... nao tenho dinheiro pra comprar um melhor...

to olhando esse falcon aqiu:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628...is-240w-rms-_JM

Falcon HS-980m, parece que da para colocar os 2 canais em bridge e deixar ele exclusivo para o sub... mas eu nao intendo muito, ele nao sendo mono, ele vai ser pior para o sub, ou nada ver?

 

vou comprar um Upgrade mesmo cara... esse lance de abrir o porta malas e zuar o som nao me agradou... vou de upgrade..

 

entao, vcs acham que rola esse falcon + upgrade ?

qual upgrade eu devo pegar? 2ohm, 4 ou bobina dupla ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então galera, acho que eu ja decidi o que eu vou pegar...

 

Subwoofer Bomber Upgrade 250wrms 4ohm BS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630...-imperdivel-_JM

 

Módulo Falcon HS-980m

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636...stereo-980w-_JM

 

HS 980M

2 canais - 980 WPMPO

2x120 WRMS (2 0hm)

1x200 WRMS (4 0hm) Bridge

CrossOver Ativo Selecionável

Hi-Pass, Low Pass (80Hz)

Entrada In Line RCA Gold

Entrada em nível alto

 

Potência de saída:

90 Wrms/canal (4 Ohm)

120 Wrms/canal (2 Ohm)

200 Wrms/bridge (4 Ohm)

 

galera, vejam se eu entendi direito... esse falcon da pra ligar em bridge, totalizando 200wrms em 4ohms....

mas se eu comprar um upgrade BD (4+4), da pra colocar as bobinas em série pra dar 2ohms nao da??? ja que cada canal é 120wrms, então se eu ligasse em paralelo, iria ficar 240wrms em 2ohm???

 

o prob é que eu nao acho esse upgrade do tipo BD pra vender... só achei BS...

 

mas e ae galera? o que vcs acharam da ideia? o que eu falei sobre BD e 2canais está certo ou nao rola??

 

irei conseguir fazer os 2 funcionarem sem prob?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera, vejam se eu entendi direito... esse falcon da pra ligar em bridge, totalizando 200wrms em 4ohms....

 

Perfeito.

 

mas se eu comprar um upgrade BD (4+4), da pra colocar as bobinas em série pra dar 2ohms nao da??? ja que cada canal é 120wrms, então se eu ligasse em paralelo, iria ficar 240wrms em 2ohm???

 

Teria que ligar em paralelo e não em série, porém o módulo fornece 2 canais em ESTÉREO. Ligação pra SUB MONO só em bridge e se ligar o sub em 2ohms com o módulo fornecendo potência em 4, bye bye ampli.

 

pega o bobina simples mesmo ou dupla 2+2 pra aí sim ligar em paralelo e futuramente te possibilitar ligar em 2 ou 1ohm com algum outro ampli.

 

E na minha opinião pessoal, acho que vai casar bem essa dupla, principalmente pelo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito.

 

 

 

Teria que ligar em paralelo e não em série, porém o módulo fornece 2 canais em ESTÉREO. Ligação pra SUB MONO só em bridge e se ligar o sub em 2ohms com o módulo fornecendo potência em 4, bye bye ampli.

 

pega o bobina simples mesmo ou dupla 2+2 pra aí sim ligar em paralelo e futuramente te possibilitar ligar em 2 ou 1ohm com algum outro ampli.

 

E na minha opinião pessoal, acho que vai casar bem essa dupla, principalmente pelo preço.

pode crer....

 

e onde eu acho uma caixa dutada pra colocar o sub?

loja de som automotivo mesmo??

qto custa uma ?

é melhor achar um marceneiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito.

 

 

 

Teria que ligar em paralelo e não em série, porém o módulo fornece 2 canais em ESTÉREO. Ligação pra SUB MONO só em bridge e se ligar o sub em 2ohms com o módulo fornecendo potência em 4, bye bye ampli.

 

pega o bobina simples mesmo ou dupla 2+2 pra aí sim ligar em paralelo e futuramente te possibilitar ligar em 2 ou 1ohm com algum outro ampli.

 

E na minha opinião pessoal, acho que vai casar bem essa dupla, principalmente pelo preço.

pode crer....

 

e onde eu acho uma caixa dutada pra colocar o sub?

loja de som automotivo mesmo??

qto custa uma ?

é melhor achar um marceneiro?

Dá uma olhada no site da bomber pra ver alguns projetos para essa caixa. Decida-se se vai optar por selada, dutada, etc. e faça de preferência em uma loja de som automotivo junto com a instalação, ja que você certamente não irá instalar (pelo menos ainda não dessa vez). Se ficar bem instalado com uma caixinha bem feita vai tocar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...