Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valmir

Peço Ajuda P/ Som De Punto

Recommended Posts

Povo, peço a ajuda de vocês para finalizar o som...

 

Ainda não peguei o carro, mas reza a lenda q vai chegar por esses dias, então tenho a seguinte dúvida:

 

O que colocar nas portas traseiras? coaxiais?

 

Meu som:

- original fiat;

- kit 2 vias bravox CSD 60 - 70w

- sub bravox UXP 12" D2 - 500w

- módulo Roadstar RS 4510 PowerOne - 4 x 100w - 4 ohms / 4 x 180w - 2 ohms

 

eu tenho isso instalado no meu gol atual, mais um par de pioneer 6987, que acho q não vou usar, assim como o mp3 player...

 

agradeço a ajuda e dicas de vocês, e também um bom projeto d box para o sub seria bem vindo, aproveitando mais o porta-malas, já q a caixa dutada é de 40 lts...

 

flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continuando...

andei consultando alguns sites e estou pensando em colocar ou um coaxial bravox CXD 60, ou um mais simples, o bravox CXS 60...

 

há a possibilidade de colocar um midbass, mas aí não sei se caberia na porta traseira... seria ou o NAR KW50 ou um bravox PMB5...

 

agradeço sugestões! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
continuando...

andei consultando alguns sites e estou pensando em colocar ou um coaxial bravox CXD 60, ou um mais simples, o bravox CXS 60...

 

há a possibilidade de colocar um midbass, mas aí não sei se caberia na porta traseira... seria ou o NAR KW50 ou um bravox PMB5...

 

agradeço sugestões! :legal:

Pelo pouco que eu entendo de som, não há nenhuma necessidade em colocar midbass na porta traseira, os coaxias dão conta do recado para os passageiros de trás não ficarem sem som. Vai que já tá montadinho o projeto, não tem erro não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Punto tb e estou pensando em um projeto de SQ + SPL...

Aproveitando este tópico... queria saber se a bateria (40Ah) aguenta colocar 1 ou 2 modulos...

 

Uma config basica em mente:

Kit 2 vias bravox CS60D

Penso em algum coaxial atrás... (porta)

Sub Bravox UXP de uns 400w rms

Blaupunkt GTA 480

E algum modulo pra mono (ainda a decidir)...

 

Lembrando que o som só seria ligado com o carro em andamento... (99% do tempo)...

Devo trocar a bateria? Ou essa aguentaria?

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que colocar nas portas traseiras? coaxiais?

 

 

eu tenho isso instalado no meu gol atual, mais um par de pioneer 6987,

agradeço a ajuda e dicas de vocês, e também um bom projeto d box para o sub seria bem vindo, aproveitando mais o porta-malas, já q a caixa dutada é de 40 lts...

 

flw!

Sim, para o carona não ficar na saudade... só para isso... do resto só serve para atrapalhar o palco.

Meu som:

- original fiat;

- kit 2 vias bravox CSD 60 - 70w

- sub bravox UXP 12" D2 - 500w

- módulo Roadstar RS 4510 PowerOne - 4 x 100w - 4 ohms / 4 x 180w - 2 ohms

.... que acho q não vou usar, assim como o mp3 player...

Valmir, qual o player que estava no Gol ?

Na boa (achismo da minha parte), qual o player "original" do Punto ? Difícil um player original não ser o gargalo do som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um Punto tb e estou pensando em um projeto de SQ + SPL...

Aproveitando este tópico... queria saber se a bateria (40Ah) aguenta colocar 1 ou 2 modulos...

Aguentar com o carro ligado até que aguenta dependendo de quais modulos. Bom seria colocar uma de 80A (carro ligado). Lembrando que a bat que vem "original" no carro, é para a parte elétrica e alguns acessórios posteriores... nda pensando em "sonzeira" no set...

Uma config basica em mente:

Kit 2 vias bravox CS60D

Penso em algum coaxial atrás... (porta)

Sub Bravox UXP de uns 400w rms

Blaupunkt GTA 480

E algum modulo pra mono (ainda a decidir)...

Coaxial pode ser o Nar de entrada mesmo. Já escutei um UXP 12 400 em SD1000 e ficou muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que colocar nas portas traseiras? coaxiais?

 

 

eu tenho isso instalado no meu gol atual, mais um par de pioneer 6987,

agradeço a ajuda e dicas de vocês, e também um bom projeto d box para o sub seria bem vindo, aproveitando mais o porta-malas, já q a caixa dutada é de 40 lts...

 

flw!

Sim, para o carona não ficar na saudade... só para isso... do resto só serve para atrapalhar o palco.

Meu som:

- original fiat;

- kit 2 vias bravox CSD 60 - 70w

- sub bravox UXP 12" D2 - 500w

- módulo Roadstar RS 4510 PowerOne - 4 x 100w - 4 ohms / 4 x 180w - 2 ohms

.... que acho q não vou usar, assim como o mp3 player...

Valmir, qual o player que estava no Gol ?

Na boa (achismo da minha parte), qual o player "original" do Punto ? Difícil um player original não ser o gargalo do som...

é q me falaram para colocar o mid, mas acho q vou de coaxial mesmo! só tenho q ver qual modelo da bravox vou pegar...

 

o player q eu tinha no gol era um

50798.jpg

sony CDX - F5700

 

usei por 3 anos, tem controle de sub e 7 cores no painel... vou anunciar no mercado livre em breve, junto com um tampão e as 6987...

 

no punto optei pelo original pq fica melhor integrado no painel e tbm para evitar roubo, já q as vzs o carro fica na rua e o original os ladrões não 'curtem' muito...

 

a m... q fiquei sabendo é q parece não ter saída RCA... controle de sub era d se esperar q não tivesse tbm... vou ter q adaptar tudo...

 

agora, só quero fazer um bom box para o sub, o q vcs acham q seria melhor para o UXP? uma dutada ou uma selada?

 

flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no punto optei pelo original pq fica melhor integrado no painel e tbm para evitar roubo, já q as vzs o carro fica na rua e o original os ladrões não 'curtem' muito...

a m... q fiquei sabendo é q parece não ter saída RCA... controle de sub era d se esperar q não tivesse tbm... vou ter q adaptar tudo...

 

agora, só quero fazer um bom box para o sub, o q vcs acham q seria melhor para o UXP? uma dutada ou uma selada?

 

flw!

Entendi o seu pensamento. Soda que player original + adaptadores RCA entre outros, é a mistura bomba.

Só por curiosidade antes de vender o Sony, teste com os dois para ouvir como fica. Não será espanto algum se vc desistir de vender o player.

O uxp antigo sempre gostei em dutada.

 

Ps. Já tive um modelo anterior a este sony. Que eu me lembre tinha as mesmas funções porém não trocava as cores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no punto optei pelo original pq fica melhor integrado no painel e tbm para evitar roubo, já q as vzs o carro fica na rua e o original os ladrões não 'curtem' muito...

a m... q fiquei sabendo é q parece não ter saída RCA... controle de sub era d se esperar q não tivesse tbm... vou ter q adaptar tudo...

 

agora, só quero fazer um bom box para o sub, o q vcs acham q seria melhor para o UXP? uma dutada ou uma selada?

 

flw!

Entendi o seu pensamento. Soda que player original + adaptadores RCA entre outros, é a mistura bomba.

Só por curiosidade antes de vender o Sony, teste com os dois para ouvir como fica. Não será espanto algum se vc desistir de vender o player.

O uxp antigo sempre gostei em dutada.

 

Ps. Já tive um modelo anterior a este sony. Que eu me lembre tinha as mesmas funções porém não trocava as cores.

bem, já ouvi falar q não vai uma boa com esse player original...

nem sei a marca do dito, mas parece ser siemens...

vamos ver, qdo eu for instalar vou fazer isso mesmo!

 

tbm curto o UXP com caixa dutada, mas o porta malas do punto não é muito grande, ±280 litros, e com uma caixa de 40 para o sub, é soda...

não sei se troco de sub, faço uma selada com o UXP... essas caixas q fazem nas laterais 'prestam'?

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tbm curto o UXP com caixa dutada, mas o porta malas do punto não é muito grande, ±280 litros, e com uma caixa de 40 para o sub, é soda...

não sei se troco de sub, faço uma selada com o UXP... essas caixas q fazem nas laterais 'prestam'?

 

abraço!

O problema não é o sub pois cada sub possui sua litragem ideal. Um nar 125wrms 10" por ex utiliza uma caixa d´agua dutada de 56L.

Caixas laterais em fibra "prestam" desde que feitas na litragem adequada para o sub e tenha camadas de fibra suficiente. Essas "universais" que vendem por aí, além de serem uma casca de ovo e vibrarem muito, não existe "litragem universal" para falantes de 10 ou 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tbm curto o UXP com caixa dutada, mas o porta malas do punto não é muito grande, ±280 litros, e com uma caixa de 40 para o sub, é soda...

não sei se troco de sub, faço uma selada com o UXP... essas caixas q fazem nas laterais 'prestam'?

 

abraço!

O problema não é o sub pois cada sub possui sua litragem ideal. Um nar 125wrms 10" por ex utiliza uma caixa d´agua dutada de 56L.

Caixas laterais em fibra "prestam" desde que feitas na litragem adequada para o sub e tenha camadas de fibra suficiente. Essas "universais" que vendem por aí, além de serem uma casca de ovo e vibrarem muito, não existe "litragem universal" para falantes de 10 ou 12".

gosto mais da dutada, mas dessa vez acho q vai ter q ser uma selada... vou conversar com o cara da instaladora e ver como vamos montar esse box, acho q nem deve ter um modelo para o punto ainda... muito menos de fibra!

 

valeu muito pela ajuda! :legal:

 

assim q montar postarei minha opiniões aqui...

 

flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...