Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Aspirar X Turbinar

Recommended Posts

Fala pessoal, beleza??

 

Final do ano chegando, e o décimo também :P

 

Por isto, eu estava pensando em dar uma incrementada no motor.

Pelo que pesquisei a aspirada tem um custo inferior e não tem o mesmo rendimento de um kit turbo, mas já ajuda.

 

Como devem saber tenho um gol 1.0 16v que voltou a beber normalmente hehehe

 

Fiz todas as revisões nele no mês passado e o motor está 100%.

 

Agora vem a dúvida. Tem como aspirar o meu motor? Preciso de um aumento significativo no motor. Não é pra fazer pegas ou corridas.

 

Moro num morro, os locais que vou final de semana tem morro, subo BR e é uma mer** com 1.0 principalmente depois de ter instalado o som no carro que seria a mesma coisa que duas pessoas adultas no banco de trás.

 

Se tem como aspirar, existe alguma receita de bolo como um kit turbo?

Pensei em aspirar inicialmente por ter um custo inferior e não ficar tão na cara se um dia parar numa blitz.

 

Valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu investiria...

turbinava, botava uma pressao bem baixa, tipo, 0.4 ou 0.6 e legalizava :)

 

 

aspirar carro mil nao compensa, por mais que voce gaste, não tem muito oq tirar do motor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu investiria...

turbinava, botava uma pressao bem baixa, tipo, 0.4 ou 0.6 e legalizava :)

 

 

aspirar carro mil nao compensa, por mais que voce gaste, não tem muito oq tirar do motor...

exato !

 

custo x beneficio mt melhor. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu rancaria esse 16v bebedor e borrador e colocaria um AP 1.6 hehe se pa até flex...

pra q 1.6?

ja q vai fode, enfia um 2.0!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aspro em 1.0 não rola...

 

vai de turbo...

 

 

mas se fosse você não faria isso...andaria com o carrinho 1000 mesmo pra economiza na gasosa e comprava um carro veio pra arruma...exemplo um passat...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu rancaria esse 16v bebedor e borrador e colocaria um AP 1.6 hehe se pa até flex...

é que vc não viu o Corsa do Manabú

hauaiaiahaiahaiahaiaa

 

 

1000 aspro!!!

até terceira andava na frente de Marea

hauaiahaiahaahaiaa

 

quem é das antigas vai saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu investiria...

turbinava, botava uma pressao bem baixa, tipo, 0.4 ou 0.6 e legalizava :)

 

 

aspirar carro mil nao compensa, por mais que voce gaste, não tem muito oq tirar do motor...

I meu filho... tem o que tirar sim viu heuheuheuheuhuehuhe mas vai gastar dinheiro pra deixar monstrinho!

 

eu turbinaria tambem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbo sem dúvidas! Tá cheio de kit pronto pra esse motor e aquele tal do Togaci aqui da cidade deve fazer bem feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso de troca de motor.

 

Como fica? O meu é completo, consigo reutilizar todas as peças, do ar e dh?

 

É plug-and-play?

 

Valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No caso de troca de motor.

 

Como fica? O meu é completo, consigo reutilizar todas as peças, do ar e dh?

 

É plug-and-play?

 

Valeu!

 

Raphael

muda o suporte dos motores ap, ja q o seu é at...

alguem ja te responde isso com mais ctz.

quanto ao a/c e dh acho q ñ serve ñ. ACHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0 é turbo, não tem nem o que pensar, morre uns 3 mil pra montar nesse motor... Com 3 mil, se procurar, da pra montar um AP 1.6 usado também, aí vai do gosto e da disposição pra correr atrás de peças e documento...

 

Eu turbinava... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como falaram

aspirar 1.0 nao tem mto oq tirar nao, vc nao vai ter oq espera

melhor turbinar mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aspro é coisa de quem tem motor 1.6 e não tá nem aí pro torque, ou de quem tem >1.8...

 

Fora isto, é fria aspirar. 1.0 então, sem chance. O ideal é turbinar ou trocar o motor. Uma troca de motor vai custar pouca coisa a mais que um bom turbo (já que falamos em AP), mas o resultado é muito superior ao 1.0 turbo. Nem se compara... Muito mais torque. E vc ainda pode fazer umas malcriações nesse motor novo.

 

Eu só to esperando um $$$ pra tirar meu 1.0 fora e meter um 1.8 16v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aspro é coisa de quem tem motor 1.6 e não tá nem aí pro torque, ou de quem tem >1.8...

 

Fora isto, é fria aspirar. 1.0 então, sem chance. O ideal é turbinar ou trocar o motor. Uma troca de motor vai custar pouca coisa a mais que um bom turbo (já que falamos em AP), mas o resultado é muito superior ao 1.0 turbo. Nem se compara... Muito mais torque. E vc ainda pode fazer umas malcriações nesse motor novo.

 

Eu só to esperando um $$$ pra tirar meu 1.0 fora e meter um 1.8 16v.

Pois é kleber, mas ai eu precisava de mais umas informações.

 

Como por exemplo, meu carro é completo. Eu quero que ele continue completo. Se for trocar o motor será que tem como eu continuar com as minhas peças? Tipo do AC, DH?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aspro é coisa de quem tem motor 1.6 e não tá nem aí pro torque, ou de quem tem >1.8...

 

Fora isto, é fria aspirar. 1.0 então, sem chance. O ideal é turbinar ou trocar o motor. Uma troca de motor vai custar pouca coisa a mais que um bom turbo (já que falamos em AP), mas o resultado é muito superior ao 1.0 turbo. Nem se compara... Muito mais torque. E vc ainda pode fazer umas malcriações nesse motor novo.

 

Eu só to esperando um $$$ pra tirar meu 1.0 fora e meter um 1.8 16v.

Pois é kleber, mas ai eu precisava de mais umas informações.

 

Como por exemplo, meu carro é completo. Eu quero que ele continue completo. Se for trocar o motor será que tem como eu continuar com as minhas peças? Tipo do AC, DH?

 

:legal:

É só colocar tudo no motor novo. Não tem erro.

 

O meu fiesta tb tem A/C e DH... já me informei bem a respeito, cabe tudo no lugar, no máximo vc terá que refazer o suporte dos compressores, mas no caso de VW eu dvido muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe algum lugar bom pra comprar motores?

O que eu preciso ver é nota fiscal e se foi retificado certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existe algum lugar bom pra comprar motores?

O que eu preciso ver é nota fiscal e se foi retificado certo?

AP vc compra em ferro velho... procura algum G3 que tenha acabado de chegar e pega o motor, mas já vê com o cara a garantia. Leva pro teu mecânico e pede pra dar uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.... to pensando sériamente em vender meu gol e pegar um caixa GTI.

 

Acho que vai ser mais fácil.

 

É que sabe, as vezes bate a loucura.

 

Quero um carro mais forte, mas não quero perder AR + DH.

 

É provável que eu me case em 2009, ai já viu.

De repente vale a pena vender o manco agora, pegar um não manco, guardar os 600 pila do financiamento e depois comprar um não manco zero.

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbo é sem dúvidas o melhor custo x benefício!!!

 

Mas o aspirado no 1000 16v não faz tão feio naum!!! Logico... naum chega a ser um canhão.... mas naum faz feio!!! Já tive um... e era uma capetinha para 1.0!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu se fosse vc, procurava um gol 1.6 com ar e dh, tipo os gol rallye, sao completinho, só dar uma baixada e por o som que fica show..

pq se tu pretende vender o carro, turbinando vc vai gastar dinheiro meio que atoa, pois nao vai consiguir recuperar dps na hora de vender o carro..

em vez de gastar num turbo podia pegar um outro ja 1.6, ai dps se for dar uma mexida mais malcriada, fica melhor e vai andar bem mais.. ! :}

 

é uma dica né! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...