Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giraia do bass

Apreensao Do Som, Pode?

Recommended Posts

ALGUEM SABE FALAR SOBRE ESTA RESOLUÇÃO,

 

LEIAM ESTE LINK

 

http://www.notadez.com.br/content/normas.asp?id=32996

 

Diante disso, pode vir um policial e prender o equipamento de som do carro? Sem antes medir o som??

 

Existe a possibilidade de um juiz autorizar a apreensão do som sem mesmo ter medido o mesmo????

 

 

vamos ajudar, e ver como realmente funcionam as coisas, já existe topico semelhante a este, mas mesmo assim vamos colocar coisas + atuais :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ALGUEM SABE FALAR SOBRE ESTA RESOLUÇÃO,

 

LEIAM ESTE LINK

 

http://www.notadez.com.br/content/normas.asp?id=32996

 

Diante disso, pode vir um policial e prender o equipamento de som do carro? Sem antes medir o som??

 

Existe a possibilidade de um juiz autorizar a apreensão do som sem mesmo ter medido o mesmo????

 

 

vamos ajudar, e ver como realmente funcionam as coisas, já existe topico semelhante a este, mas mesmo assim vamos colocar coisas + atuais :legal:

Bem, esse é um texto MUITO util para se imprimir e guardar no carro..

 

Pelo que eu sei, ele não tem o direito de prender seu som sem antes medir, mais pode acabar fazendo isso sim. Nessas horas creio que vc deve conversar com o policial e tentar ser o mais humilde possivel.

 

Lembre-se, a apreensão do equipamento é mediante recibo, ele é obrigado a te dar um recibo contento, detalhadamente, TUDO que foi apreendido, depois vc confere e assina o recibo. Caso contrario, se ele não quis medir teu som e não quis te dar recibo, ai é um problema, creio que vc vai direto para a delegacia junto com ele prestar queixa sei la.. pasmafaute

 

Depois vc deve tentar resolver todas as pendencias para ir buscar seu equipamento, caso chegando la, vc ver que falta alguma coisa, ou não está de acordo com o recibo, vc deve tentar resolver isso la no local com o resposavel (esqueci o nome de onde fica apreendido), caso não seja solucionado, vc deve ir atraz do policial que prendeu seu equipamento, caso ele não resolva nada ou se negue a te ajudar, vc deve ir falar com o superior dele...

 

E outra, estar com o som acima de 80dB (medidos com um decibelimetro dentro de todas as normas, a 7 Metros) é uma infração Grave, representa 5 pontos na carteira, multa de R$ 127.69 e retenção do veiculo para regularização (isso significa que vc resolve no local mesmo, abaixando ou desligando o som).

 

 

Pelo que eu sei é isso, até que as aulas teoricas da auto escola são uteis [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU TENHO ELA IMPRESSA NO MEU, SEMPRE EM ALGUMA ABORDAGEM UTILIZO O QUE DECOREI DELA [¨]

 

 

MAS SABE COMO É, SE APARECER ALGUM BRIGADA LOCO, O CARA PRECISA SABER + COISAS

 

E outra, estar com o som acima de 80dB (medidos com um decibelimetro dentro de todas as normas, a 7 Metros) é uma infração Grave, representa 5 pontos na carteira, multa de R$ 127.69 e retenção do veiculo para regularização (isso significa que vc resolve no local mesmo, abaixando ou desligando o som).

 

Essa é minha duvida, sem obedecer esse 1° Passo q esta na lei, eles podem tomar atitudes mais drasticas??

 

Valew Bramer, se souber d + coisa posta ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pelo que sei, o caminho a seguir pra vc ferrar o policial seria o seguinte:

 

pela lei o policial precisa do decibelimetro eu axo, axo que nenhuma policia no brasil detem este equipamento para tal coisa, o que vai acontecer, o gambé vai xegar vc esta c/ o som dobrado, normalmente vai existir testemunhas, ele vai enquadra-lo em tal artigo alegando estar acima do limite, ñ sei se cabe apreensão, mas vamos SUPOR que ele apreenda seu som, ele pega a assinatura de algumas pessoas do local(alguns velhos que ñ gostam de som alto), se vc recorrer alegando que ñ tinha decibelimetro e tal, vai caber ao juiz se quiser chamar as testemunhas e verificar o que ele acha... vc axa que ele vai dar razão aos velhinhos ou à vc jovem que tem uma puta sonzeira no carro?

 

MINHA OPINIÃO

 

tente levar o policial na boa se ele der só a multa se contente pois VC ESTA ERRADO, se ele quiser apreender seu som, faça como o amigo disse, veja no recibo que ele te der se tem tudo especificado os equipamentos detalhadamente(Marca/Modelo/descrição)...

 

avise-o que vc vai entrar c/ recurso na corregedoria da PM(se a lei permitir ou seja que o som alto ñ cabe apreenção), anote nomes e nº da viatura que te autuou, saindo do local do fato vá até uma delegacia e abra um B.O. contra abuso de autoridade e cite os nomes dos putos, depois procure um advogado pra ir na corregedoria pra vc ferar os cara e se possivel pegar seu equipamentos de volta s/ pagar nada...

 

c/ este sistema JUDICIAL que temos no brasil, quem conseguir fazer isto é considerado Chuck Norris,

 

ou seja

 

o melhor é tentar tomar somente a multa e fikar kieto

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, se aplicassem apenas essa multa de 127 reais, eu saia feliz, pois pra tudo se paga imposto, encararia isso como um imposto pra curtir o som, hehehehheh

 

 

Mas o problema é q aqui na minha cidade, andam boatos que os policiais recolhem os equipamentos com uma ordem judicial, sem medir nem nada

 

Acima de tdo queria saber se isso é possivel? existe isso de recolher o som, sem vc ser reincidente na infração? ou sem ser notificado ou autuado antes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...