Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Monzera

3e X H-34 X Dfv 446

Recommended Posts

Galera preciso de uma força de voces, to preparando o monzão, aumentei a cilindrada de 1.8 para 2.0, to com um 4x1 tubulacao de 2" com 1 jk no meio e um turbão no final, cabeçote com valvulas de 43,5 mm na admissão e 38 mm no escape, cabeçote com dutos alargados, angulo nas valvulas, e dutos com ranhuras, taxa de 13,5, o comando vai vim depois do carbura, o carubura que utilizo e um 2E, só que todo mundo fala que é um carburador pequeno para meu motor...

 

então queria uma força de vcs, qual melhor carburador para minha atual configuração???

um 3E GM de opala, um Solex H-34 ou um DFV 446??

 

valeu galera abraços!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po depende o que vc tem na mao.

acho que com 3E o custo é muito bom o que é muito interessante.

 

ja pensou em um injetado?

o bacana é economia e controle de ponto.

 

depende o que vc quer gastar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não disponho de muita grana...

Uma 40 é meu sonho de consumo, mais só q granta ta curta...

realmente o 2E ta poco pro motor mesmu em alta mesmo com a bomba eletrica ele só empurra até 5600 rpm com força... mesmo com a linha de combustivel feita... futuramente vo correr atras de um comando que tbm to a procura se alguem tiver alguma sugestão...!!!!

 

queria o melhor custo x beneficio, que trouxesse melhores resultados e que não fosse tão caro...

ah e que tbm não fosse impossivel de acertar...,

vcs ja tiveram experiencias com algum desses carburadores???

 

 

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew Monzera td tranquilo..

 

eu tinha um gts 1.8 alcool taxa nos 13,5:1 comando 280° , 4x1 , cabeçote trabalhadinho mas valvulas originais 38x33 + ignição etc e andava com 2e . o carro era legalzinho ate o momento q eu coloquei uma weber dfv 446

 

de inicio pesquisei bastante sobre o carburador, preparadores criticavam muito, dizendo q dava vazamentos, regulagem complicada etc..

 

enfim, resolvi apostar no carbura, comprei outro coletor de adm ap, fiz um flange em aluminio, adaptei os cabos etc. o mais complicado foi fazer o acerto.

 

mas em relação ao 2e é melhor de pegada sim, economico não é , usava o carro pra acelerar então deixava mistura bem rica pra não dar problemas.fazia uns 4km litro

 

mas cuidado ao comprar esse carburador, pelo ano de fabricação é muito dificil encontrar algum filé.

 

outro detalhe, dependendo do angulo do carro , desnivelava a cuba e afogava hehehe mas do resto blz.

 

é um carburador barato, e bem acertado rende muiito..

 

olha umas fotos do meu manco , uma galera do forum viu andando, mas quando estava ficando legal , me envolvi em um acidente e desmontei a mecanica.

 

100_1410.jpg

 

100_1417.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo 3E é só arrancar a 2E e colocar sem complicaçoes.

mais o 446 é bacana tmb so que tem que mandar fazer a flange.

 

mais nada disso importa. so quero saber quem roubou sua bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera preciso de uma força de voces, to preparando o monzão, aumentei a cilindrada de 1.8 para 2.0, to com um 4x1 tubulacao de 2" com 1 jk no meio e um turbão no final, cabeçote com valvulas de 43,5 mm na admissão e 38 mm no escape, cabeçote com dutos alargados, angulo nas valvulas, e dutos com ranhuras, taxa de 13,5, o comando vai vim depois do carbura, o carubura que utilizo e um 2E, só que todo mundo fala que é um carburador pequeno para meu motor...

 

então queria uma força de vcs, qual melhor carburador para minha atual configuração???

um 3E GM de opala, um Solex H-34 ou um DFV 446??

 

valeu galera abraços!!!!!

Conselho poem uns 14 de taxa , e um 3E de opala ou Weber 40 msm........ :mac1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
teria condiçôes de montar injetado ?

 

:rolleyes:

Tiago, mesmo com esse 3E vc ainda precisava de um bico jogando mais combustível? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
teria condiçôes de montar injetado ? 

 

:rolleyes:

Tiago, mesmo com esse 3E vc ainda precisava de um bico jogando mais combustível? :blink:

No carro em questão ele num usava 3E , eh bem diferente , ele usava um weber dfv 446 :legal:

 

1 3E de opala em carro aspirado 2.0 eh suficiente , nem preciosa de bico.......... apenas de dozador , e bomba elétrica :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei não, mas acho que esse bico ai nao era de alool não :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso usava um dfv 446 , é original com v8 , alimenta de boas um 4c 1.8

 

o bico usava com um combustivel de maior octanagem apenas, e sem controlador de bico, era apenas bor pressão.

 

disse, no caso do monza, se tiver condiçôes, montar injetado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no meu caso usava um dfv 446 , é original com v8 , alimenta de boas um 4c 1.8

 

o bico usava com um combustivel de maior octanagem apenas, e sem controlador de bico, era apenas bor pressão.

 

disse, no caso do monza, se tiver condiçôes, montar injetado.

Isso num eh idelal.............vc prepara ponto/vela , tudo pra um combustivel , e poem outro por cima ........nunca fica 100%............... jah vi mto carro assim , e vi q num fica bom.......... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
teria condiçôes de montar injetado ?

 

:rolleyes:

Desculpa ai galera pela demora... Bonito Golzinhu hein tiagão?? show di bola... depois psoto do monzão tbm...

 

então caras montar injetado é minha vontade tbm ou um par de weber 40, só que agora a grana ta curtissima, to gastando uma nota com o motor...

 

com o dfv 446 era de dificl de acertar seu carro?? ficava muito gastão????

e a solex h-34 num ficaria bom naum???

 

então mandei ja fazer a linha de combustivel com um dosador pekeno, bomba eletrica do monza/kadett original...

ah e tem tbm a polia regulavel só falta fazer um acerto finu...

 

abraços!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
teria condiçôes de montar injetado ? 

 

:rolleyes:

Desculpa ai galera pela demora... Bonito Golzinhu hein tiagão?? show di bola... depois psoto do monzão tbm...

 

então caras montar injetado é minha vontade tbm ou um par de weber 40, só que agora a grana ta curtissima, to gastando uma nota com o motor...

 

com o dfv 446 era de dificl de acertar seu carro?? ficava muito gastão????

e a solex h-34 num ficaria bom naum???

 

então mandei ja fazer a linha de combustivel com um dosador pekeno, bomba eletrica do monza/kadett original...

ah e tem tbm a polia regulavel só falta fazer um acerto finu...

 

abraços!!!!

A h-34 é boa tambem...muita usada por opaleiros 4cc que querem um carro mais esperto sem beber muito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

h34 é boa pra chevette feitinho, um monza 2.0 bota um 3E que fica filezão, meu mecanico tem um chevette hatch turbo com 250 cv no motor e usa um 3E, o carro roda lizinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma força de voces, to preparando o monzão, aumentei a cilindrada de 1.8 para 2.0, to com um 4x1 tubulacao de 2" com 1 jk no meio e um turbão no final, cabeçote com valvulas de 43,5 mm na admissão e 38 mm no escape, cabeçote com dutos alargados, angulo nas valvulas, e dutos com ranhuras, taxa de 13,5, o comando vai vim depois do carbura, o carubura que utilizo e um 2E, só que todo mundo fala que é um carburador pequeno para meu motor...

 

então queria uma força de vcs, qual melhor carburador para minha atual configuração???

um 3E GM de opala, um Solex H-34 ou um DFV 446??

 

valeu galera abraços!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intao amigo,na minha opiniao,dependendo do comado q tu coloca ,c for um comando baixo uma dfv 446 seria otimo ,2E e 3E fik melhor pra turbo,caso tu coloque um comando muito alto,sem duvidas q a dfv nao sustentara seu motor,por ja ter um cabecote feito completo como tu disse,e parte d baixo fussado,d 1.8 pra 2.0!

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novato aki hehe

Mas se for aspirar...e nao tive $$ pra por uma W40

poe uma 446 q vai liso....

 

Boa sorte

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...