Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Ab 4060 X Ha4120

Recommended Posts

Ouço muito falar aqui no fórum que o audiobank é melhor que o hurricane. Porém, temo pela parcialidade de algumas pessoas.

 

Gostaria de ler relatos, de preferência com argumentos, de pessoas que mexem com som e já tenham ouvido os dois e que possam, de forma IMPARCIAL, avaliar cada um com seus prós e contras.

 

Já posso começar com um contra pra ambos: Péssimo site do fabricante que só nos faz deixar mais em dúvida sobre o que comprar. É brincadeira, parece coisa pirata mesmo. Assim não ajuda o consumidor. O pessoal fala mal da bomber, mas pelo menos ela coloca um site decente à disposição e por isso vende tanto e está em todos os lugares. Todo mundo tem ou já teve alguma coisa da bomber.

 

Bom, ouvi que o hurricane esquenta muito e consome muita bateria. É verdade ? Outros amplis de preço/potência similar também podem ser listados. Seria uma espécia de 1° ampli p/ um SQ de baixo custo com um kit 2 vias e um sub de 10" de 180rms. Baseando-se nisso, o que comprar ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, cara.

eu tenho um hurricane porem, manjo NADA de som para te dar alguma informação!

nem se esquenta muito posso te falar, porque nunca tive contato com um apli que eskentasse menos pra te dizer!

 

comprei o hurri pois foi o mais facil de achar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha, cara.

eu tenho um hurricane porem, manjo NADA de som para te dar alguma informação!

nem se esquenta muito posso te falar, porque nunca tive contato com um apli que eskentasse menos pra te dizer!

 

comprei o hurri pois foi o mais facil de achar!

Mas é bom ? Atendeu às suas expectativas ? Tem alguma reclamação ? Você não precisa ENTENDER de som, apenas dizer se é agradável aos ouvidos, se oferece potência suficiente, se consome muita bateria, etc. Resumindo, se está satisfeito com o ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha, cara.

eu tenho um hurricane porem, manjo NADA de som para te dar alguma informação!

nem se esquenta muito posso te falar, porque nunca tive contato com um apli que eskentasse menos pra te dizer!

 

comprei o hurri pois foi o mais facil de achar!

Mas é bom ? Atendeu às suas expectativas ? Tem alguma reclamação ? Você não precisa ENTENDER de som, apenas dizer se é agradável aos ouvidos, se oferece potência suficiente, se consome muita bateria, etc. Resumindo, se está satisfeito com o ampli.

se consome muita bateria, eu nao sei

atendeu sim as minhas espectativas!

ele tá tocando kit 2 vias da selenium + coaxiais bravox

e tá dando um sonzinho legal!

 

e ACHO que semana que vem já vai tar tocando um protech!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la, conheço os dois amplis por isso posso dizer.

 

O Hurricane apresenta bom custo beneficio, em materia de estereo toca como o AB em volume, porem o AB4060 é mais detalhado em medios e agudos. O hurricane tem mais forca quando vc liga em bridge, portanto tocar um sub com ele pode ficar melhor.

Eu optaria por um AB 4060, pois em qualidade ele demonstra um pouco acima do Hurricane em detalhamento de som.

 

O 4100 na minha opiniao nao compensa pois tem a mesma faixa de custo do Blau GTA porem toca menos.

 

outra opcao legal é DTI, pouca gente conhece, pouca gente tem, já escutei e gostei bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliox:

o Ha4120 quebra um galho pro dia-a-dia, é barato mas acho ele limitado para o estéreo (artificial e sujo). Isso é muito pessoal e vai do tipo de música e do nível de exigência de cada um.

No sub, se usar um sub leve e de boa sensibilidade, ele até que vai bem.

 

O 4060 não ouvi.

 

Minha recomendação seria para o GTA 480: já mais fiel, detalhado, dinâmico, limpo, bem presente no sub.

 

Em termos de potência equivale ao Ha4120.

 

Cada cabeça uma sentença: meu critério é buscar um módulo que toque bem o melhor possível pelo que posso pagar --- se o site é mau feito ou nem tem site, se é feio, se esquenta, come muita bateria, etc, etc paciência :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Juliox:

o Ha4120 quebra um galho pro dia-a-dia, é barato mas acho ele limitado para o estéreo (artificial e sujo). Isso é muito pessoal e vai do tipo de música e do nível de exigência de cada um.

No sub, se usar um sub leve e de boa sensibilidade, ele até que vai bem.

 

O 4060 não ouvi.

 

Minha recomendação seria para o GTA 480: já mais fiel, detalhado, dinâmico, limpo, bem presente no sub.

 

Em termos de potência equivale ao Ha4120.

 

Cada cabeça uma sentença: meu critério é buscar um módulo que toque bem o melhor possível pelo que posso pagar --- se o site é mau feito ou nem tem site, se é feio, se esquenta, come muita bateria, etc, etc paciência :legal:

é uma opção ?

 

 

DTI MA-420

 

Amp. Mosfet - DTI

Número de canais: 4

Potência a 4 Ohms 4x 60 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 4x 120 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 4 Ohms: 2x 240 Watts RMS

Peso: 4Kg

Dados técnicos:

Amplificador de potencia de 4 canais, configurável em bridge ou normal, controle de reforço de graves variável, controle de ganho variável, Entrada alta e baixa(RCA). operação em tri-mode, indicador de ligado por LED, circuito de ligamento suave, potencia máxima de 400 watts x 4 canais.

 

Relação Sinal Ruído = 90dB

Freq. Passa Baixa = x

Freq. Passa Alta = x

Reforço de graves (variável) = x

Controle remoto do reforço de graves = não

Sensibilidade de entrada RCA = 200mV a 6 Volts

THD @ 4 Ohms = 0,05%

THD @ 2 Ohms = 0,09%

Resposta de frequência = 12Hz a 22KHz

Separação entre canais = > 60dB

Consumo (Bridge RMS) = 10A

Fusíveis = 1 x 15A

 

(R$284)

 

Ele aceita bridge a 2 ohms ?

 

Gostei dele ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Juliox:

o Ha4120 quebra um galho pro dia-a-dia, é barato mas acho ele limitado para o estéreo (artificial e sujo). Isso é muito pessoal e vai do tipo de música e do nível de exigência de cada um.

No sub, se usar um sub leve e de boa sensibilidade, ele até que vai bem.

 

O 4060 não ouvi.

 

Minha recomendação seria para o GTA 480: já mais fiel, detalhado, dinâmico, limpo, bem presente no sub.

 

Em termos de potência equivale ao Ha4120.

 

Cada cabeça uma sentença: meu critério é buscar um módulo que toque bem o melhor possível pelo que posso pagar --- se o site é mau feito ou nem tem site, se é feio, se esquenta, come muita bateria, etc, etc paciência  :legal:

é uma opção ?

 

 

DTI MA-420

 

Amp. Mosfet - DTI

Número de canais: 4

Potência a 4 Ohms 4x 60 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 4x 120 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 4 Ohms: 2x 240 Watts RMS

Peso: 4Kg

Dados técnicos:

Amplificador de potencia de 4 canais, configurável em bridge ou normal, controle de reforço de graves variável, controle de ganho variável, Entrada alta e baixa(RCA). operação em tri-mode, indicador de ligado por LED, circuito de ligamento suave, potencia máxima de 400 watts x 4 canais.

 

Relação Sinal Ruído = 90dB

Freq. Passa Baixa = x

Freq. Passa Alta = x

Reforço de graves (variável) = x

Controle remoto do reforço de graves = não

Sensibilidade de entrada RCA = 200mV a 6 Volts

THD @ 4 Ohms = 0,05%

THD @ 2 Ohms = 0,09%

Resposta de frequência = 12Hz a 22KHz

Separação entre canais = > 60dB

Consumo (Bridge RMS) = 10A

Fusíveis = 1 x 15A

 

(R$284)

 

Ele aceita bridge a 2 ohms ?

 

Gostei dele ...

Cara eu achei interessatíssimo esse módulo e mto barato (R$279 no Leosound) e tbm vi o Stetsom TH-4100 por R$319 agora to em duvida em qual comprar, pois ia compra o AB 4060, quero mais qualidade possível de acordo com o meu bolso...

 

 

Se esse DTI tiver uma boa qualidade vai ser perfeito...

 

 

=] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive o Hurricane, o AB 4100 e atualmente estou com um blau 475. Ao meu ver, ou ouvir, foi uma progressão, o hurricane tem agudo meio que incontrolável, porém com bons recursos de crossover, bass boast, etc., audiobank estilo purão, só crossover e blaupunkt, embora muitos achem cópia do hurricane, possui ao menos um ponto de equilíbrio sonoro considerável, achei bem melhor que os outros 2.

 

Porém, eu já tinha feito uma observação em outro tópico, a respeito do hurricane e do AB qeu vou fazer aqui. O audiobank possui os fusíveis na parte interna do módulo, enquanto que os demais na parte externa, ou seja, queimou, compra outro igual e troca, enquanto que, caso você adquira um AB em uma loja, com garantia, só vai poder trocar o fusível, sem ter que romper o lacre, se enviar o mesmo À assistência autorizada para a troca, o que acho meio inconveniente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já tive o Hurricane, o AB 4100 e atualmente estou com um blau 475. Ao meu ver, ou ouvir, foi uma progressão, o hurricane tem agudo meio que incontrolável, porém com bons recursos de crossover, bass boast, etc., audiobank estilo purão, só crossover e blaupunkt, embora muitos achem cópia do hurricane, possui ao menos um ponto de equilíbrio sonoro considerável, achei bem melhor que os outros 2.

 

Porém, eu já tinha feito uma observação em outro tópico, a respeito do hurricane e do AB qeu vou fazer aqui. O audiobank possui os fusíveis na parte interna do módulo, enquanto que os demais na parte externa, ou seja, queimou, compra outro igual e troca, enquanto que, caso você adquira um AB em uma loja, com garantia, só vai poder trocar o fusível, sem ter que romper o lacre, se enviar o mesmo À assistência autorizada para a troca, o que acho meio inconveniente.

O Wharf tem fusivel interno tambem, nao vejo problema nisso, já que para queimar o fusivel do ampli vc tem que ter felito alguma besteira.

 

 

Quanto ao DTI que perguntaram, é um modulo legal viu, nao chega a ser como o blau, mas é melhor que o hurricane. Diria que do nivel do AB. O preco ta legal, eu pegaria ele. Já escutei uma vez e achei bacana. Quanto a bridge em 2 ohms acredito que nao fassa, deve ser 4 ohms.

 

Quanto ao Stetsom não é la grande coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já tive o Hurricane, o AB 4100 e atualmente estou com um blau 475. Ao meu ver, ou ouvir, foi uma progressão, o hurricane tem agudo meio que incontrolável, porém com bons recursos de crossover, bass boast, etc., audiobank estilo purão, só crossover e blaupunkt, embora muitos achem cópia do hurricane, possui ao menos um ponto de equilíbrio sonoro considerável, achei bem melhor que os outros 2.

 

Porém, eu já tinha feito uma observação em outro tópico, a respeito do hurricane e do AB qeu vou fazer aqui. O audiobank possui os fusíveis na parte interna do módulo, enquanto que os demais na parte externa, ou seja, queimou, compra outro igual e troca, enquanto que, caso você adquira um AB em uma loja, com garantia, só vai poder trocar o fusível, sem ter que romper o lacre, se enviar o mesmo À assistência autorizada para a troca, o que acho meio inconveniente.

O Wharf tem fusivel interno tambem, nao vejo problema nisso, já que para queimar o fusivel do ampli vc tem que ter felito alguma besteira.

 

 

Quanto ao DTI que perguntaram, é um modulo legal viu, nao chega a ser como o blau, mas é melhor que o hurricane. Diria que do nivel do AB. O preco ta legal, eu pegaria ele. Já escutei uma vez e achei bacana. Quanto a bridge em 2 ohms acredito que nao fassa, deve ser 4 ohms.

 

Quanto ao Stetsom não é la grande coisa.

Me interessei por esse DTI. Essas especificações dadas estão corretas ? Não consegui entrar no site do fabricante, peguei aqui da loja autosom.net mesmo. No caso da saída bridge a 4ohms com um sub bobina dupla 4 + 4 eu faço a ligação em uma bobina só, certo ? Simples assim ? E o player, preciso de 3 rca ou só 2 ? A diferença de preço é pequena ...

 

Mas to começando a gostar do projeto.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...