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Coyote86

[meio off] Ligação do negativo do AMP,

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Esse tema á polêmico... como engenheiro eletricisata EU prefiro na bateria, pois temos uma linha mais estavel, visto que o chassi tem diferentes espessuras de chapa o que causa variação de indutância e resistência ao terra, por exemplo se estiver usando dois amps aterrados em chapas diferentes, pode induzir uma diferença de potencial entre eles e mandas a corrente resultante dirato pros RCA do Player gerando ruido.

alem disso se repara o carro tem dois terras :blink: ... o chassi e a bateria

Se repara tudo que é eletrico (farois, buzina, motor de arranque, etc..) vai no chassi e tudo que é eletrônico (ECU, Air Bag, ASR, EBD, etc..) tem aterramento separado direto de bateria...

 

[]

 

Sandro

ok pacheco, agora eu como estudante de engenharia eletrica te pergunto:

Qual a diferença, exeto a da ddp, entre aterrar o air bag, por exemplo, na bateria, já que vai estar no mesmo sistema que a buzina, por exemplo, que é uma grande fornecedora de ruidos.

 

Eu quero dizer, o negativo é o mesmo! se tiver ruido no negativo vai ter ruido em todos os negativos, seja dentro da bateria, no polo, ou no pino do reboque....

Marrom menos... o indice de condutibilidade do aço é mais baixo que do cobre, isso resistência e indutância entre o borne e o chassi que isola o ruido. Tira a prova pegue a malha de acho que faz aterramento e um cabo AWG4 do mesmo comprimento e veja a diferença de resistência dos dois.

Alias quem já viu um filtro de linha aberto vai reparar que tem dois indutores lá dentro...

Isso não vale pra quem tem Audi A8 (todo de alunminio, que é melhor condutor que o cobre.

 

[]

 

Sandro

Sepacheco

 

Acho que voce se enganou, o cobre é melhor condutor do que aluminio.

 

Resistividade do Cobre: 0,017

Resistividade do Aluminio: 0,02780

Resistividade do Ferro: 1,0

 

A respeito do topico, eu tambem prefiro ter dois condutores direto da bateria, poremo custo sera maior.

eu tô pensando no que vou fazer, mas por enquanto acho que vai ser mais ou menos assim: a bateria original do carro vai para uma suporte em cima do câmbio e ao lado da caixa de fusiveis e no lugar da original vou por a maior que couber. o carro é um corsa sedan 2004.

ai vou jogar uma cabo positivo de 35mm e pra não passar dois eu tô pensando em puxar uma mais fino do tipo 16mm no negativo e aterrar ele no módulo e na carcaça. como se fosse um reforço será que adianta alguma coisa ??

e vou colocar os portafusiveis no portamalas e um terminal pra ligar mais uma bateria na mala quando for preciso.

acho que o cabo de 166mm não supórtaria toda a corrente so sistema mas ajudaria a estabilizar a tensão e eviter diferenças de potencial e evitar ruidos. :legal:

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