Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thelmo

Instalando Sub Em Caminhonete Cd

Recommended Posts

Estou instalando um sub (Bravox FLT10D) atrás do banco traseiro de um Ranger CD. Abaixo alguns detalhes e dúvidas:

 

- O espaço é bastante restrito, a caixa tem uns 10 litros [L 45 x h 35 x P(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima] e o sub ficará bem próximo (praticamente encostado) do banco ou da parede traseira da cabine.

 

1-É necessária uma distância mínima do sub para estas superfícies?

2-Se sim de quantos cm?

3-Se eu deixar só 1 cm ou 0,5 cm haverá algum problema no despenho? O som não vai ficar "abafado"? O banco não vai ficar "pulando"?

 

 

- O AMP e um Blaupunkt GTA 4 MK II. 02 canais ligados para um kit bravox CS57D nas portas dianterias. Os outros 02 canais serão ligados em bridge para o sub.

As opções para melhorar o grave são:

- Bravox FLT10D custa uns R$ 200 pede 12 litros.

- Pioneer TS-SW1041D pede de 9,9 a 19 litros

- Pioneer TS-SW841D pede 4,2 a 14 litros.

(os pioneer custam +-R$ 550 e na minha análise são equipamentos de outro nível)

- Arlen Subwoofer Compact 10" pede 15 litros custa +- R$ 240

- Um par de Endurance E2KMB6 6" nas portas traseiras com um corte de HF no amp.

 

1- Alguém já ouviu este sub da Bravox tocando nestas condições (caixa um pouco menor que o volume mínimo necessário. Funciona bem?

2- A opção pelos mid da bravox nas portas traseiras é válida?

3- O desempenho dos subs da pioneer (especialmente do de 8" que ficará com uma caixa maior que a mínima especificada pelo fabricante) é tão superior ao do Bravox? Vale o investimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou instalando um sub (Bravox FLT10D) atrás do banco traseiro de um Ranger CD. Abaixo alguns detalhes e dúvidas:

 

- O espaço é bastante restrito, a caixa tem uns 10 litros [L 45 x h 35 x P(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima] e o sub ficará bem próximo (praticamente encostado) do banco ou da parede traseira da cabine.

 

1-É necessária uma distância mínima do sub para estas superfícies?

2-Se sim de quantos cm?

3-Se eu deixar só 1 cm ou 0,5 cm haverá algum problema no despenho? O som não vai ficar "abafado"? O banco não vai ficar "pulando"?

 

 

- O AMP e um Blaupunkt GTA 4 MK II. 02 canais ligados para um kit bravox CS57D nas portas dianterias. Os outros 02 canais serão ligados em bridge para o sub.

As opções para melhorar o grave são:

- Bravox FLT10D custa uns R$ 200 pede 12 litros.

- Pioneer TS-SW1041D pede de 9,9 a 19 litros

- Pioneer TS-SW841D pede 4,2 a 14 litros.

(os pioneer custam +-R$ 550 e na minha análise são equipamentos de outro nível)

- Arlen Subwoofer Compact 10" pede 15 litros custa +- R$ 240

- Um par de Endurance E2KMB6 6" nas portas traseiras com um corte de HF no amp.

 

1- Alguém já ouviu este sub da Bravox tocando nestas condições (caixa um pouco menor que o volume mínimo necessário. Funciona bem?

2- A opção pelos mid da bravox nas portas traseiras é válida?

3- O desempenho dos subs da pioneer (especialmente do de 8" que ficará com uma caixa maior que a mínima especificada pelo fabricante) é tão superior ao do Bravox? Vale o investimento?

1-É necessária uma distância mínima do sub para estas superfícies?

2-Se sim de quantos cm?

3-Se eu deixar só 1 cm ou 0,5 cm haverá algum problema no despenho? O som não vai ficar "abafado"? O banco não vai ficar "pulando"?

 

- é legal ter uma distancia sim, mas nao afeta o som no sentido de ficar abafado, um palmo fechado já ta de bom tamanho. O banco pulando vai ficar de qualquer jeito hehehe.

 

 

 

 

1- Alguém já ouviu este sub da Bravox tocando nestas condições (caixa um pouco menor que o volume mínimo necessário. Funciona bem?

- o sub toca legal, o idela é ter a litragem que se pede

 

2- A opção pelos mid da bravox nas portas traseiras é válida?

- é péssima, os mids endurance requerem muita potencia para tocarem legal e nao descem quase nada, vc só ganharia medios.

 

3- O desempenho dos subs da pioneer (especialmente do de 8" que ficará com uma caixa maior que a mínima especificada pelo fabricante) é tão superior ao do Bravox? Vale o investimento?

- o pionner é muito superior ao bravox, vale o investimento sim! É um exelente sub, se nao me engano estava 390 reais o de 10 na som curitiba, coloque um desses que vc nao ira se arrepender, o som é muito agradável, desce bem e tem uma qualidade para deixar a maioria dos subs nacionais no chinelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- é legal ter uma distancia sim, mas nao afeta o som no sentido de ficar abafado, um palmo fechado já ta de bom tamanho. O banco pulando vai ficar de qualquer jeito hehehe

O "palmo fechado" seriam uns 5 cm?

Se for mais ou menos esta distância, já é um problema, pq o espaço atrás do banco é muuuuito restrito.

 

 

E oq tocaria melhor:

O pioneer de 10 com uma caixa praticamente no limite ou o de 8 com uma caixa consideravelmente maior que o mínimo especificado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- é legal ter uma distancia sim, mas nao afeta o som no sentido de ficar abafado, um palmo fechado já ta de bom tamanho. O banco pulando vai ficar de qualquer jeito hehehe

O "palmo fechado" seriam uns 5 cm?

Se for mais ou menos esta distância, já é um problema, pq o espaço atrás do banco é muuuuito restrito.

 

 

E oq tocaria melhor:

O pioneer de 10 com uma caixa praticamente no limite ou o de 8 com uma caixa consideravelmente maior que o mínimo especificado?

Creio que o de 10", bastando ter a litragem que se pede

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- é legal ter uma distancia sim, mas nao afeta o som no sentido de ficar abafado, um palmo fechado já ta de bom tamanho. O banco pulando vai ficar de qualquer jeito hehehe

O "palmo fechado" seriam uns 5 cm?

Se for mais ou menos esta distância, já é um problema, pq o espaço atrás do banco é muuuuito restrito.

 

 

E oq tocaria melhor:

O pioneer de 10 com uma caixa praticamente no limite ou o de 8 com uma caixa consideravelmente maior que o mínimo especificado?

Creio que o de 10", bastando ter a litragem que se pede

E quanto a distância do sub para o banco ou para a parede da cabine. Se for fazer uma caixa normal vão vficar apenas +- 1,5 cm. É suficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- é legal ter uma distancia sim, mas nao afeta o som no sentido de ficar abafado, um palmo fechado já ta de bom tamanho. O banco pulando vai ficar de qualquer jeito hehehe

O "palmo fechado" seriam uns 5 cm?

Se for mais ou menos esta distância, já é um problema, pq o espaço atrás do banco é muuuuito restrito.

 

 

E oq tocaria melhor:

O pioneer de 10 com uma caixa praticamente no limite ou o de 8 com uma caixa consideravelmente maior que o mínimo especificado?

Creio que o de 10", bastando ter a litragem que se pede

E quanto a distância do sub para o banco ou para a parede da cabine. Se for fazer uma caixa normal vão vficar apenas +- 1,5 cm. É suficiente?

Eu ficaria c/o sub de 8".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bronca é que somcuritiba tem o pioneer de 10" por um preço que eu encaro R$390, mas não tem o de 8" (já até liguei p/ ver se eles conseguiam).

 

Para o de 10" a caixa fica um pouco menor que o limite mínimo. Aí fico com receio de investir em um sub bom e ele não funcionar bem por causa do pouco volume.

 

Pelo preço que o pioneer de 8" tá por aí +-R$550 estou achando melhor negócio ficar com o Bravox por R$ 200.

 

E sobre a distância do sub para o banco (1,5 cm) vai trazer algum prejuízo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai também to com esse problema.. quero colocar 2 sub desse na minha strada e ja ouvi dois instaladores daki da minha cidade q num vai presta...

quero aproveitar o buraco q a fiat deixo nas laterais da cabine estendia pra fazer um pouco da litragem da caixa em fibra e o restante em mdf....

e ai me ajudem ai será q eles estão certos?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai também to com esse problema.. quero colocar 2 sub desse na minha strada e ja ouvi dois instaladores daki da minha cidade q num vai presta...

quero aproveitar o buraco q a fiat deixo nas laterais da cabine estendia pra fazer um pouco da litragem da caixa em fibra e o restante em mdf....

e ai me ajudem ai será q eles estão certos?

abraços

jaimejrgyn,

 

Quais os subs que você quer instalar?

Dois bravos flt ou pioneer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais opções:

 

JL 6W0 por R$ 580 (na autosom.net mas pelo que entendi é por uma unidade. Ou seria pelo par?)

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/9297.pdf

Ele pede um caixinha com 5 litros.

Alguém já viu ele tocando?

Vale o que pesa?

Preciso de apenas 01 ou de um par?

 

 

 

Clarion SFW1051 por R$ 370

http://www.clarion.com/us/en/MungoBlobs/41...W_owners,16.pdf

Ele tem só 7,5 cm de profundidade mas pede uma cx com 1/2 sq feet (+- 12 litros) dá praticamente na mesma que o pioneer de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais opções:

 

JL 6W0 por R$ 580 (na autosom.net mas pelo que entendi é por uma unidade. Ou seria pelo par?)

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/9297.pdf

Ele pede um caixinha com 5 litros.

Alguém já viu ele tocando?

Vale o que pesa?

Preciso de apenas 01 ou de um par?

 

 

 

Clarion SFW1051 por R$ 370

http://www.clarion.com/us/en/MungoBlobs/41...W_owners,16.pdf

Ele tem só 7,5 cm de profundidade mas pede uma cx com 1/2 sq feet (+- 12 litros) dá praticamente na mesma que o pioneer de 10"

que tal 2 phanter de 8?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais opções:

 

JL 6W0 por R$ 580 (na autosom.net mas pelo que entendi é por uma unidade. Ou seria pelo par?)

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/9297.pdf

Ele pede um caixinha com 5 litros.

Alguém já viu ele tocando?

Vale o que pesa?

Preciso de apenas 01 ou de um par?

 

 

 

Clarion SFW1051 por R$ 370

http://www.clarion.com/us/en/MungoBlobs/41...W_owners,16.pdf

Ele tem só 7,5 cm de profundidade mas pede uma cx com 1/2 sq feet (+- 12 litros) dá praticamente na mesma que o pioneer de 10"

que tal 2 phanter de 8?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais opções:

 

JL 6W0 por R$ 580 (na autosom.net mas pelo que entendi é por uma unidade. Ou seria pelo par?)

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/9297.pdf

Ele pede um caixinha com 5 litros.

Alguém já viu ele tocando?

Vale o que pesa?

Preciso de apenas 01 ou de um par?

 

 

 

Clarion SFW1051 por R$ 370

http://www.clarion.com/us/en/MungoBlobs/41...W_owners,16.pdf

Ele tem só 7,5 cm de profundidade mas pede uma cx com 1/2 sq feet (+- 12 litros) dá praticamente na mesma que o pioneer de 10"

que tal 2 phanter de 8?

Qual a profundidade do Phanter? Ele tem pouco espaço atrás do banco.

"(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima]"

 

Thelmo... sei ñ, hein... mas acho q o Clarion ainda fica grande, ñ? Lembre-se q ainda tem a espessura do compensado/mdf... e q vc tem 12cm na base, mas só tem 5cm em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei o JL 6, o preco seria por apenas um mesmo. Ele toca bem, parece ate um sub de 10, porem o pionner consegue descer mais, curti mais ele. Pegaria o JL se o espaco fosse mto pequeno, a ponto de só caber ele. Eu só pensaria JL se fosse pelo menos o de 8, fora isso eu pegava o pionner que vc vai se surprender com este sub. Clarion?? icognta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já escutei o JL 6, o preco seria por apenas um mesmo.  Ele toca bem, parece ate um sub de 10, porem o pionner consegue descer mais, curti mais ele. Pegaria o JL se o espaco fosse mto pequeno, a ponto de só caber ele.  Eu só pensaria JL se fosse pelo menos o de 8,  fora isso eu pegava o pionner que vc vai se surprender com este sub. Clarion??  icognta

O que tá pegando no pioneer é o preço o de 10" por R$ 390 eu acho justo, o que pega é o tamnaho da caixa que fica um pouco menor que o limite especificado.

 

Acho que um 8" é mais adequado para o espaço, porém o preço é proibitivo +-R$550!!

 

 

Amanhã vou testar a opção mais fácil e barata:

Bomber slim embaixo do banco dianteiro ou atrás do traseiro. Se ficar +- vou comprar um e esperar o vício aumentar e me empurrar para uma coisa melhor (e mais R$)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que tá pegando no pioneer é o preço o de 10" por R$ 390 eu acho justo, o que pega é o tamnaho da caixa que fica um pouco menor que o limite especificado.

 

Acho que um 8" é mais adequado para o espaço, porém o preço é proibitivo +-R$550!!

 

 

Amanhã vou testar a opção mais fácil e barata:

Bomber slim embaixo do banco dianteiro ou atrás do traseiro. Se ficar +- vou comprar um e esperar o vício aumentar e me empurrar para uma coisa melhor (e mais R$)

Onde vc vai conseguir fazer isso amanhã? Esqueceu do feriado, ou tá c/o sub aí p/testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thelmo,

tb estou pra comprar uma Ranger cabine dupla...

Ontem. fui tirar o som do meu carro e por coincidência tinha uma Ranger CD....

O som era o seguinte:

- DVD Pioneer de 2DIN (o modelo não me recordo).

- na porta da frente um kit Bravox CS57D.

- na porta traseira os falantes originais.

- amplificador um Audiobank 4100.

- e o sub Bravox FLT 10D

 

Eu gostei bastante desse sub... achei q tocou muito legal dentro da cabine e acompanhava bem o kit.

Segundo o instalador a caixa seguiu o volume informado pela Bravox.

 

Eu achei q vale muito a pena e estou pensando em montar um set muito semelhante a esse.

 

P.S.: Questionei o instalador se o esse sub FLT não era mais profundo do q um de 8´... Ele me mostrou um de 8´ da Bravox da linha Premium e comparei com o FLT... a diferença é significativa. O FLT deve ser um pouco mais alto q um prato fundo de sopa...he!he!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Thelmo,

tb estou pra comprar uma Ranger cabine dupla...

Ontem. fui tirar o som do meu carro e por coincidência tinha uma Ranger CD....

  O som era o seguinte:

  - DVD Pioneer de 2DIN (o modelo não me recordo).

  - na porta da frente um kit Bravox CS57D.

  - na porta traseira os falantes originais.

  - amplificador um Audiobank 4100.

  -  e o sub Bravox FLT 10D

 

Eu gostei bastante desse sub... achei q tocou muito legal dentro da cabine e acompanhava bem o kit.

Segundo o instalador a caixa seguiu o volume informado pela Bravox.

 

Eu achei q vale muito a pena e estou pensando em montar um set muito semelhante a esse.

 

P.S.: Questionei o instalador se o esse sub FLT não era mais profundo do q um de 8´... Ele me mostrou um de 8´ da Bravox da linha Premium e comparei com o FLT... a diferença é significativa. O FLT deve ser um pouco mais alto q um prato fundo de sopa...he!he!

Meu set é bem parecido com esse:

- Pioneer DEH 233 (pré histórico mas será substituído na hora certa)

- na porta da frente um kit Bravox CS57D.

- na porta traseira os falantes originais.

- amplificador um Blaupunkt GTA 4 MKII.

- ainda sem sub.

 

Vc consegue descrever onde estava o sub desta q você viu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado mesmo, a L200 por exemplo tambem é um LIXO pra som interno..

 

eu tava afim de fazer um som interno nela, para quando não tivesse afim de encomodar muita gente com o trio, ja pensei em tudo que é maneira mais cada vez parece mais complicado. Atraz do banco traseiro nao cabe mais nada, ja tem 2 módulos gigantes la e o mega..

 

Ai a "unica" solução seria por um desses subs embaixo de um dos bancos dianteiros, e embaixo do outro banco colocaria o módulo. e um Kit 2 vias na frente (usando os mids em pézinhos). Pq nas portas não tem furação pra falantes, a unica coisa que tem é um 4' no painel.

 

Outra possibilidade seria uma caixa em fibra entre os bancos dianteiros, como um "apoio pro braço" sabe? Mais só de pensar no quanto complicado, encomodo e chamativo isso seria, ja me desanima.

 

Resumindo, ja to desistindo da idéia. pasmafaute O negocio é ficar com só com o paredão da caçamba pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tem um par de subs da DLS, q descem até 30Hz, trabalham em caixa de 18L, e tem potência de pouco mais de 100WRMS.

 

 

ABs

PAulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora tem um par de subs da DLS, q descem até 30Hz, trabalham em caixa de 18L, e tem potência de pouco mais de 100WRMS.

 

 

ABs

PAulo

Mas cabe no espaço q ele tem?

 

"- O espaço é bastante restrito, a caixa tem uns 10 litros [L 45 x h 35 x P(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima] e o sub ficará bem próximo (praticamente encostado) do banco ou da parede traseira da cabine."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora tem um par de subs da DLS, q descem até 30Hz, trabalham em caixa de 18L, e tem potência de pouco mais de 100WRMS.

 

 

ABs

PAulo

Mas cabe no espaço q ele tem?

 

"- O espaço é bastante restrito, a caixa tem uns 10 litros [L 45 x h 35 x P(12 na parte de baixo e 05 na parte de cima] e o sub ficará bem próximo (praticamente encostado) do banco ou da parede traseira da cabine."

Se esse é o limite externo da caixa, pelos meus calculos, se ele fizer com mdf de 15mm a caixa vai ter 7,392l apenas. Creio que cairia bem mesmo o 6w0 da JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...