Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CAT

Caixa Selada

Recommended Posts

Como eu devo fazer a vedação do fio do sub em caixa selada,ou devo usar conector?

caso o conector seja mais viavel que tipo devo usar? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bornes

Ou então vc faz um furo que dê a medida exata do cabo e preenche o local com silicone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bornes

Ou então vc faz um furo que dê a medida exata do cabo e preenche o local com silicone.

Os bornes que eu encontrei são os usados em caixas dutadas e som residencial ,este tipo da para ser usado em caixa selada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os bornes que eu encontrei são os usados em caixas  dutadas e som residencial ,este tipo da para ser usado em caixa selada?

Tipo assim que vc cita ????

 

p1060323kn6.jpg

 

Não entendi ?!? Borne é borne... tanto se faz se caixa selada, dutada...

É isso que vc quer saber ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melho opção é não usar nada, passar o fio direto e vedar com silicone, mas se vc não puder abrir mão do conector ....

 

 

quanto ao silicone, tome mto cuidado (jamais utilize cola quente), o silicone leva 24h para curar, enquanto isso ele libera gases, que ataca borrachas, principalmente a da borda dos subs, por isso se vc vedar a caixa, espere 24h para instalar o sub.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a melho opção é não usar nada...

Também acho, quanto mais emendas pior. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tipo assim que vc cita ????

 

p1060323kn6.jpg

 

Não entendi ?!? Borne é borne... tanto se faz se caixa selada, dutada...

É isso que vc quer saber ??

É desse tipo mesmo, mas eu fiquei em duvida de quantos Watts rms ele suporta já que o vendedor tb não sabia me explicar.

Pelo que eu entendi e melhor eu passar o fio e vedar com silicone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a melho opção é não usar nada, passar o fio direto e vedar com silicone, mas se vc não puder abrir mão do conector ....

 

 

quanto ao silicone, tome mto cuidado (jamais utilize cola quente), o silicone leva 24h para curar, enquanto isso ele libera gases, que ataca borrachas, principalmente a da borda dos subs, por isso se vc vedar a caixa, espere 24h para instalar o sub.

 

:legal:

Valeuuu... a dica , a do silicone eu não sabia :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do projeto realmente não precisa do borne.

Agora se vc precisa tirar a caixa para trocar um pneu por ex, não tem como fugir do conector. No máximo não na caixa mas um tipo "engate" vc terá logicamente que usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dependendo do projeto realmente não precisa do borne.

Agora se vc precisa tirar a caixa para trocar um pneu por ex, não tem como fugir do conector. No máximo não na caixa mas um tipo "engate" vc terá logicamente que usar.

Vc tem razão ,meu carro é um Palio ,como eu tenho dois amplificadores tive que fazer duas laterais o espaço e minimo atualmente eu to usando uma caixa pq com um sub Bravox UXP de 10" ,mais eu tenho um Kicker de 12" para o qual eu fiz a nova caixa, mas e uma caixa de 45litros e lá vai meu porta malas hehehe...

do conector eu não vou conseguir escapar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...