Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dtorres

Dúvida: Qual Diferença Entre P880prs E O P80prs?

Recommended Posts

Fala galera, estava lendo sobre o Pioneer P880PRS e achei também o P80PRS que não é Premier.

 

Qual a diferença básica entre eles?

 

Valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera, estava lendo sobre o Pioneer P880PRS e achei também o P80PRS que não é Premier.

 

Qual a diferença básica entre eles?

 

Valeu galera!

ouvi dizer q os premier possuem mais qualidade de audio. nao sei c é verdade pois nao escutei os dois pra saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também escutei sobre isto, que a linha premier teria maior qualidade de áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade de som dos premier x pionner sao a mesma coisa, as principais diferencas normalmente sao na tensao da saida rca e na garantia, salvo se algum ou outro modelo tiver algo a mais, mas normalmente nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A qualidade de som dos premier x pionner sao a mesma coisa, as principais diferencas normalmente sao na tensao da saida rca e na garantia, salvo se algum ou outro modelo tiver algo a mais, mas normalmente nao.

O que muda é de onde eles vem, podendo ai ser alterado algum detalhe, mas em geral é a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não acho a mesma coisa..... acho o premier melhor em qualidade sim...

 

tive um 7750 e troquei por um 670mp premier.... senti diferença pra melhor em qualidade. achei um som mais limpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive um p640 preier e gostava muito som do dele, depois montei alguns desses players mais novos 9880, 8880, p1y, e não gostei não, parece que os cortes desses novos são muito "forçados" e imprecisos, som mais sujo, não sei se minha comparação é válida pois o P640 é antigo jah, e esses outros são bem mais novos, porém são "linhas superiores" (ainda prefiro o p640 véinho)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A qualidade de som dos premier x pionner sao a mesma coisa, as principais diferencas normalmente sao na tensao da saida rca e na garantia, salvo se algum ou outro modelo tiver algo a mais, mas normalmente nao.

Opa!

 

Alguem sabe a tensao do P80 ??

 

Qual seria o preco justo a se pagar por um brinquedo desses ???

 

E uma pergunta idiota: Esse modelo sintoniza radio normalmente, né ??

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa!

 

Alguem sabe a tensao do P80 ??

 

Qual seria o preco justo a se pagar por um brinquedo desses ???

 

E uma pergunta idiota: Esse modelo sintoniza radio normalmente, né ??

 

Valeu!

Então, a princípio parece que é 4v o normal e o premier 6v.

 

White dot-matrix OEL (Organic EL) display

Aluminum-plated face panel

iTunes AAC playback

WAV file playback

iPod adapter ready

Burr Brown advanced segmenttype D/A Converter

Built-in DSP

EEQ

5-mode preset equalizer

2-mode custom preset equalizer

Auto EQ

Auto EQ for 3-way network

BBE digital sound processing

Digital listening position selector

Auto time alignment

BMX (Bitmetric Equalizer)

L/R independent 16-band digital graphic equalizer

L/R independent 2-way crossover: HPF/LPF

L/R independent 3-way crossover: high/mid/low

ASL (Auto Sound Levelizer)

Auto-slide face

Rotary Commander

3 gold-plated RCA preouts (front + rear + subwoofer)

Level indicator

Spectrum analyzer

Multi-language display (English/Spanish/Portuguese)

 

O que mata é o auto time aligment, será que dá para configurar manualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de escutar a tempos um 8600 pioneer e o 860 premier

Eram as mesmas especificações, se não me engano, exceto a voltagem (4v x 6,5V)

 

Na epoca, escutei numa loja, em um set bom (mas nada especial)... a diferença era sutil a favor do premier nos agudos (talvez placebo, talvez pela voltagem - vai saber o que tinha de interferencia em sistema de demonstraçaõ)...

 

Acabei comprando o Premier.... Hoje fiz o upgrade do meu som, e acho q esta na hora de fazer up-grade na HU...

 

Agora voltagem de RCA nao é tudo, da dor de cabeça pra acertar o ganho depois...

Os meus nao casam, uso o ganho bem baixo e tenho que elevar bem o volume do player, por exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tive a oportunidade de escutar a tempos um 8600 pioneer e o 860 premier

Eram as mesmas especificações, se não me engano, exceto a voltagem (4v x 6,5V)

 

Na epoca, escutei numa loja, em um set bom (mas nada especial)... a diferença era sutil a favor do premier nos agudos (talvez placebo, talvez pela voltagem - vai saber o que tinha de interferencia em sistema de demonstraçaõ)...

 

Acabei comprando o Premier.... Hoje fiz o upgrade do meu som, e acho q esta na hora de fazer up-grade na HU...

 

Agora voltagem de RCA nao é tudo, da dor de cabeça pra acertar o ganho depois...

Os meus nao casam, uso o ganho bem baixo e tenho que elevar bem o volume do player, por exemplo...

Ou seja, melhor o normal não Premier já que não haverá necessidade de ajustar o ganho tão baixo assim?

 

Me falaram que quanto menos aumentar o volume menos ruído e distorção irá para o som, é correto isso? O ideal seria ter um amp "forte" para não precisar aumentar o volume como é feito normalmente por exemplo ligando o speaker direto no H.U.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um nome para isso aí q eu não me lembro! Mas mta gente defende o uso de sobra de potência nos amplificadores!!! Pensando justamente nisso!! Só tem q tomar cuidado nas regulagens!

 

Agora com relação aos pioneers, vai de premier! Dos males, o menor!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, melhor o normal não Premier já que não haverá necessidade de ajustar o ganho tão baixo assim?

 

Me falaram que quanto menos aumentar o volume menos ruído e distorção irá para o som, é correto isso? O ideal seria ter um amp "forte" para não precisar aumentar o volume como é feito normalmente por exemplo ligando o speaker direto no H.U.

Isso é relativo...

 

 

Ja escutei falar (ainda nao tenho ouvido para tantas nuances) que , dependendo do player, se atnge a dinâmica ideal (da musica, instrumentos e tal), entre 2/3 e 3/4 do volume....

 

Por outro lado, ja escutei tb que o ideal e volume no player no minimo possivel e alto ganho no amp...

 

Eu creio (convicção pessoal sem respaldo cientifico ate entao) que o melhor é sempre o equilibrio... forçar o player (volume) pode inserir distorçao, aumentar muito o ganho no amp tb...

 

Alguem com mais opiniões ???

 

 

EDITADO:

Quanto ao Premier, apesar das mesmas especificações, ja li na NET que abriram um pioneer e seu equivalente premier, e tinha diferenca de componentes (mas nao abri nem olhei o meu). Isso é óbvio, uma vez que eles tem Voltagem diferente nas saidas, mas imagino que eles não mexeriam apenas nisso... Tem um tópico aqui que a pessoa esta trocando os capacitores do seu HU , por exemplo... vai saber se nao tem mais alguma coisinha diferenete entre Premier e Pioneer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, melhor o normal não Premier já que não haverá necessidade de ajustar o ganho tão baixo assim?

 

Me falaram que quanto menos aumentar o volume menos ruído e distorção irá para o som, é correto isso? O ideal seria ter um amp "forte" para não precisar aumentar o volume como é feito normalmente por exemplo ligando o speaker direto no H.U.

Isso é relativo...

 

 

Ja escutei falar (ainda nao tenho ouvido para tantas nuances) que , dependendo do player, se atnge a dinâmica ideal (da musica, instrumentos e tal), entre 2/3 e 3/4 do volume....

 

Por outro lado, ja escutei tb que o ideal e volume no player no minimo possivel e alto ganho no amp...

 

Eu creio (convicção pessoal sem respaldo cientifico ate entao) que o melhor é sempre o equilibrio... forçar o player (volume) pode inserir distorçao, aumentar muito o ganho no amp tb...

 

Alguem com mais opiniões ???

 

 

EDITADO:

Quanto ao Premier, apesar das mesmas especificações, ja li na NET que abriram um pioneer e seu equivalente premier, e tinha diferenca de componentes (mas nao abri nem olhei o meu). Isso é óbvio, uma vez que eles tem Voltagem diferente nas saidas, mas imagino que eles não mexeriam apenas nisso... Tem um tópico aqui que a pessoa esta trocando os capacitores do seu HU , por exemplo... vai saber se nao tem mais alguma coisinha diferenete entre Premier e Pioneer...

Esse é o problema, não da para saber realmente se vale a pena pegar o 880prs sem se o Premier, pois achei na digisound por 690,00, um valor muito bom. O Premier já sai uns 990,00 mas ai por este valor sou mais cair para um Alpine ou um Clarion de qualidade superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema, não da para saber realmente se vale a pena pegar o 880prs sem se o Premier, pois achei na digisound por 690,00, um valor muito bom. O Premier já sai uns 990,00 mas ai por este valor sou mais cair para um Alpine ou um Clarion de qualidade superior.

Olha, como fico muito aqui no forum , não vou lembrar exatamente em qual, mas ja vi anunciado e comentaram do 880 premier por uns 745, acho (não lembro se leosound, som cutitiba, etc...) mas vale a pena procurar... vc acha nessa faixa de 750... Se voce esta disposto a pagar 690, da pra chegar nos 750, ne?...

 

Agora tb concordo, se voce quiser/puder partir pra 900, 950, ai vale a pena pegar alpine ou clarion, ainda que usados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de pesquisar muito sobre o 880 e 80 , não encontrei nada ou ninguém (QUE OUVIU ) que afirme existir diferença de qualidade entre os dois modelos .

 

A ÚNICA diferença (fisica visivel ) entre o Premier 880 e o Pioneer 80 que podemos constatar é quie:

 

no Premier 880 podemos optar e alteranar a iluminação dos botões entre branco e azul e que lá no exterior o mesmo tem garantia de 02 anos .

 

No Pioneer 80 a iluminação dos botoes só fica branca , não tem outra opção e a garantia seria somente de 1 ano.

 

A tensão nas RCA de ambos é de exatamente 05 volts , não tem diferença entre eles.

 

O que estou falando não é achismo não , tenho o manual dos dois. SE ALGUEM QUISER EU ENVIO POR E-MAIL PRA GALERA.

 

Procurei me informar pois estou comprando um e a diferença de preço entre eles , onde estou comprando é de 85,00 .

 

Quanto a qualidade de som , usava no meu setup um 5680 , som claro , aberto , cristalino , agudos bem extendidos para um pioneer , graves fortes e macios. Bem detalhado .

 

Aí pensei , bom um 7880 vai ficar muito melhor ! Grande engano , a qualidade do audio caiu terrivelmente , os agudos perderam extensão e intensidade assim como os médios , e se vc desse ganho no eq de 07 bandas (pra tentar abrir mais o som ) ele passava a ser estridente . Já vendi , não usei mesmo nem um mês . :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa!

 

Alguem sabe a tensao do P80 ??

 

Qual seria o preco justo a se pagar por um brinquedo desses ???

 

E uma pergunta idiota: Esse modelo sintoniza radio normalmente, né ??

 

Valeu!

Então, a princípio parece que é 4v o normal e o premier 6v.

 

White dot-matrix OEL (Organic EL) display

Aluminum-plated face panel

iTunes AAC playback

WAV file playback

iPod adapter ready

Burr Brown advanced segmenttype D/A Converter

Built-in DSP

EEQ

5-mode preset equalizer

2-mode custom preset equalizer

Auto EQ

Auto EQ for 3-way network

BBE digital sound processing

Digital listening position selector

Auto time alignment

BMX (Bitmetric Equalizer)

L/R independent 16-band digital graphic equalizer

L/R independent 2-way crossover: HPF/LPF

L/R independent 3-way crossover: high/mid/low

ASL (Auto Sound Levelizer)

Auto-slide face

Rotary Commander

3 gold-plated RCA preouts (front + rear + subwoofer)

Level indicator

Spectrum analyzer

Multi-language display (English/Spanish/Portuguese)

 

O que mata é o auto time aligment, será que dá para configurar manualmente?

5 volts para o 880 e 5 volts para 80 . mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depois de pesquisar muito sobre o 880 e 80 , não encontrei nada ou ninguém (QUE OUVIU ) que afirme existir diferença de qualidade entre os dois modelos .

 

A ÚNICA diferença (fisica visivel ) entre o Premier 880 e o Pioneer 80 que podemos constatar é quie:

 

no Premier 880 podemos optar e alteranar a iluminação dos botões entre branco e azul e que lá no exterior o mesmo tem garantia de 02 anos .

 

No Pioneer 80 a iluminação dos botoes só fica branca , não tem outra opção e a garantia seria somente de 1 ano.

 

A tensão nas RCA de ambos é de exatamente 05 volts , não tem diferença entre eles.

 

O que estou falando não é achismo não , tenho o manual dos dois. SE ALGUEM QUISER EU ENVIO POR E-MAIL PRA GALERA.

 

Procurei me informar pois estou comprando um e a diferença de preço entre eles , onde estou comprando é de 85,00 .

 

Quanto a qualidade de som , usava no meu setup um 5680 , som claro , aberto , cristalino , agudos bem extendidos para um pioneer , graves fortes e macios. Bem detalhado .

 

Aí pensei , bom um 7880 vai ficar muito melhor ! Grande engano , a qualidade do audio caiu terrivelmente , os agudos perderam extensão e intensidade assim como os médios , e se vc desse ganho no eq de 07 bandas (pra tentar abrir mais o som ) ele passava a ser estridente . Já vendi , não usei mesmo nem um mês . :banghead

Ixi... sera q depois de melhorar a pioneer vai comçar a retroceder???

 

Como eu disse, na epoca do 860P x 8600 eu percebi uma diferençazinha... mas agora pelo q vc disse nem isso...

 

Mesmo as frequencias de resposta e distorção (segundo o manual) são as mesmas?

Recentemente descobri q minha HU nao responde abaixo de 26hz...

 

Ate cogitei ha um tempo atras trocar o meu 860 pelo 880, pelas bandas de equalização mais baixas, mas pelo visto, nem me animo mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depois de pesquisar muito sobre o 880 e 80 , não encontrei nada ou ninguém (QUE OUVIU ) que afirme existir  diferença de qualidade entre os dois modelos .

 

A ÚNICA diferença (fisica visivel ) entre o Premier 880 e o Pioneer 80 que podemos constatar  é quie:

 

no Premier 880  podemos optar e alteranar a iluminação dos botões entre branco e azul  e que lá no exterior o mesmo tem garantia de 02 anos .

 

No Pioneer 80 a iluminação dos botoes só fica branca , não tem outra  opção e a garantia seria somente de 1 ano.

 

A tensão nas RCA de ambos é de exatamente 05 volts , não tem diferença entre eles. 

 

O que estou falando não é achismo não , tenho o manual dos dois. SE ALGUEM QUISER EU ENVIO POR E-MAIL PRA GALERA.

 

Procurei me informar pois estou comprando um  e a diferença de preço entre eles , onde estou comprando é de 85,00 .

 

Quanto a qualidade de som , usava no meu setup um 5680 , som claro , aberto , cristalino , agudos bem extendidos para um pioneer , graves fortes e macios. Bem detalhado .

 

Aí pensei , bom um 7880 vai ficar muito melhor ! Grande engano , a qualidade do audio caiu terrivelmente , os agudos perderam extensão e intensidade assim como os médios , e se vc desse ganho no eq de 07 bandas (pra tentar abrir mais o som ) ele passava a ser estridente . Já vendi , não usei mesmo nem um mês .  :banghead

Ixi... sera q depois de melhorar a pioneer vai comçar a retroceder???

 

Como eu disse, na epoca do 860P x 8600 eu percebi uma diferençazinha... mas agora pelo q vc disse nem isso...

 

Mesmo as frequencias de resposta e distorção (segundo o manual) são as mesmas?

Recentemente descobri q minha HU nao responde abaixo de 26hz...

 

Ate cogitei ha um tempo atras trocar o meu 860 pelo 880, pelas bandas de equalização mais baixas, mas pelo visto, nem me animo mais...

Especificações acabam sem dizer muita coisa mesmo (a verdade sobre o player)... o certo é ouvir mesmo. Por exemplo, as especificações do 7995-7892-93-94 são as mesmas... até o manual é um só... mas há diferença entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a Pioneer produz o mesmo modelo linha comum e linha premier, a única vantagem é que a premier possui 2 anos de garantia "lá fora" e desde que o player seja instalado só e somente só pela autorizada "lá fora".

Aqui o mesmo modelo não tem efeito algum.

Premier® Two-Year Warranty

The warranty on this model is two years — double the warranty period of most headunit models currently on the market.

Esta foi a única diferença que um gringo comentou comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse tipo de tópico genérico poderia ficar na seção SOM DE QUALIDADE, não? []s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao p880 e p80 as diferenças são mínimas, não há nenhuma diferença nas regulagens e voltagem do rca.

A linha premier geralmente há mais recursos, em aparelhos de 2 a 3 anos atras a linha premier era bastante superior, o mesmo aparelho mas sendo da linha premier acontecia de vir 1 par a mais de rca, voltagem superior e até alguns ajustes a mais.

Hoje há aparelhos das 2 linhas que são iguais, pioneer normal ou premier.

 

O p880 e p80 , quando comprei comparei os 2 aparelhos pelos manuais cheguei a conclusão que são iguais, encontrei as seguintes diferenças:

 

o p80 não tinha:

xm satellite radio

sirius satellite

watching the tekevision bssm

que me lembro isto

 

São opções desnecessárias, pelo menos eu nunca irei usar.

Quando comprei o valor dos 2 era iguais então optei pelo p880, mas se fosse mais barato pegaria concerteza o p80.

 

Ja coparei outras veses outros aparelhos da linha premier e normal, a pioneer leva bem a serio as especificações dos aparelhos.

Agora se ouver diferença ira ser no audio, pois controles e ajustes são iguais, derrepente o p80 é até melhor.

 

Curiosidade já comprei outros aparelhos da linha premier e sempre erão fabricados no japão, o meu p880 é fabricado na Tailândia, o de vcs ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em relação ao p880 e p80 as diferenças são mínimas, não há nenhuma diferença nas regulagens e voltagem do rca.

A linha premier geralmente há mais recursos, em aparelhos de 2 a 3 anos atras a linha premier era bastante superior, o mesmo aparelho mas sendo da linha premier acontecia de vir 1 par a mais de rca, voltagem superior e até alguns ajustes a mais.

Hoje há aparelhos das 2 linhas que são iguais, pioneer normal ou premier.

 

O p880 e p80 , quando comprei comparei os 2 aparelhos pelos manuais cheguei a conclusão que são iguais, encontrei as seguintes diferenças:

 

o p80 não tinha:

xm satellite radio

sirius satellite

watching the tekevision bssm

que me lembro isto

 

São opções desnecessárias, pelo menos eu nunca irei usar.

Quando comprei o valor dos 2 era iguais então optei pelo p880, mas se fosse mais barato pegaria concerteza o p80.

 

Ja coparei outras veses outros aparelhos da linha premier e normal, a pioneer leva bem a serio as especificações dos aparelhos.

Agora se ouver diferença ira ser no audio, pois controles e ajustes são iguais, derrepente o p80 é até melhor.

 

Curiosidade já comprei outros aparelhos da linha premier e sempre erão fabricados no japão, o meu p880 é fabricado na Tailândia, o de vcs ?

um negocio interessante é que o modelo da pioneer que foi eleito o melhor player do ano de 2006 na europa ( tem um topico aqui que menciona tal fato) foi o DEHp 88 RS que é não é premier e é exatamente o DEHp 80 RS . COISA DE LOUCO !

 

Quanto a fragilidade do cabo flat do painel deles ???? Será que dura quanto tempo um flat destes ??????? Já tive aporrinhação com estas bostas de flat em frentes motorizadas e fiquei traumatizado. hehehehe

 

Já vi bastante gente procurando pelo tal cabo flat do 7880 (aparelhos linha 2006 , no máximo 18 meses de uso !!!) e cobram só pelo flat de 95,00 a 150,00 sem instalação .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
P80 = R$650

P880PRS R$800

 

Sem dúvida, melhor otar por um P80.

 

ABRAÇOS

consegui o p80 por 590,00 na caixa , zero bala e tem um user no forum vendendo 4 aparelhos do 880 por 780,00 paus cada sem caixa.

 

Ainda não pesquisei os preços no exterior , mas acredito que a diferença lá entre os dois modelos seja minima , mas por aqui o fato da procura do 880 ser grande deve ter inflacionado o valor do mesmo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...