Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Dando Um Up No Sonzin Do Palio

Recommended Posts

hahaha

Bora montar então, deixa só eu pagar as contas da viagem e o aperto da bike pra comprar os 1tw1 e já montamos, tá combinado hahaha

Só pago o lanche se a gente parar antes das 3 da matina de segunda pra dar tempo de comprar lanche, senão vira café da manhã hauhauhauhau

Ow Lúcio, tou vendo que vou ter que parar de encher o saco do Machado q o som dele já não é mais tão lenda (é lendinha vai hauhauha) e encher vc hahauhau

O Renan tá num trampo temporário que tá sugando todo o tempo dele, ali no Bilhar Brasil na Pedro Celestino, deve sair agora no começo de fevereiro

Ow Machado, e vc não disse ainda se já está tocando tudo, quero ouvir hauhauha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra parabéns, muito show.

Só uma observação, edita a placa do carro, não acho legal ela na net, pode te gerar transtornos.

Compartilhar este post

Link para o post
Kra parabéns, muito show.

Só uma observação, edita a placa do carro, não acho legal ela na net, pode te gerar transtornos.

opaaa... valeu cara...

sobre a placa, nem tinha me tocado que tava aparecendo... valeu pelo toque... jah editei!!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, que trampo profissa hein!?!

Parabéns. Acompanhando...

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show... eu tive um amp desse da mxr 4.120 e pro sub usava o x2.300 ótimos amp, me deixaram muita saudade... Agora eu qria ver no software (se tivesse como, claro) as comparações do mxr 4.120 com o corzus 1004 pra ver a briga :D

Compartilhar este post

Link para o post

opa... som montado... porta malas finalizado e 1tw1 dando arrepios :D bichin tah feraaaaaaaa!!!

depois posto mais... essa semana to mega enrolado, to partindo de viagem amanhã de madrugada, se deh, ainda hoje posta as fotos, se não, só sexta que vem!!

Compartilhar este post

Link para o post
opa... som montado... porta malas finalizado e 1tw1 dando arrepios :D bichin tah feraaaaaaaa!!!

depois posto mais... essa semana to mega enrolado, to partindo de viagem amanhã de madrugada, se deh, ainda hoje posta as fotos, se não, só sexta que vem!!

Woloco brow

Faça um esforcinho ai pra galera ! =) :vts

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem feito... apenas... desaconselho fortemente esses kit selemnium... eu comprei e to arrependido... pra qualidade é melhor comprar autofalantes de studio de papelao mesmo... do que essas porcarias de plastico... plastico nao vibra direito abaixo dos 200hz e fica com buraco no som... nem acima de 2000hz... é gritante... ou entao KEVLAR se o bolso estiver de boa ;)

Compartilhar este post

Link para o post
muito bem feito... apenas... desaconselho fortemente esses kit selemnium... eu comprei e to arrependido... pra qualidade é melhor comprar autofalantes de studio de papelao mesmo... do que essas porcarias de plastico... plastico nao vibra direito abaixo dos 200hz e fica com buraco no som... nem acima de 2000hz... é gritante... ou entao KEVLAR se o bolso estiver de boa ;)

vc deve ta falando isso pq naum ouviu o som, ou pq naum soube aproveitar o kit...

o kit ta tocando pra baralho!!! só ouvindo mesmo pra fala...

Compartilhar este post

Link para o post

Po eletronica itaipú, coloca logo as fotos do teu som pronto meu, a turma aqui merece ver o resutado. Tá muito bem feito, com uma qualidade bem legal, grave bem forte e com qualidade. Os 1tw1 na altura dos ouvidos estão agradáveis e bem presentes e o acabamento tá jóia tb...

Em relação ao mid do Selenium pra mim tá bem legal, achei bem presente tb, não é apagado, lógico que não é nada muito top de linha, mas pelo custo tem um benefício muito bom, melhor que muitos mids no mercado!

Compartilhar este post

Link para o post

¬¬

percebe-se que tu tem otimo estudo hein garoto... recomendar falantes de papelão p/ porta é dinheiro no lixo... a porta sofre com agua da chuva, umidade e pó, o de papelão não se sai bem (bom exemplo são os falantes originais que vem em varios carros)...

o mid do kit selenium não é de plastico e sim de polipropileno injetado, com tratamento superficial de vacuum plating

um otimoooo material quando o quesito é durar, a aversão desse material em certas frequencias e sensibilidade você vence com uma boa engenharia (construção da bobina, qualidade dos materiais e potencia)

se for comparar ainda com alto falantes "comuns" verá que a maioria não possui um sistema magnetico efeciente e nem uma boa bobina, a qualidade dos materias no geral é inferior... se checar a carcaça então, verá que os "comuns" costumam ter estrutura pessima, o que afeta e MTUUU na resposta das frequencias mais baixa, pois a carcaça começa a entrar em ressonancia e destruir com a curva de resposta

o mid do kit selenium, eh um mega custo/beneficio... quando peguei o meu pra começa, usei ele junto do tw 3/4tw1 que faz o preço valer mais a pena ainda... tem mids no mercado (sem tw nem cross) nesse preço que não faz o que esse mid faz...

agora entrando no merito da sonoridade de verdade, já falei aqui e vou repetir, o bicho é o capeta, toca mtuuuuu beeem e junto do sub tah dando uma linha mtu forte na faixa dos 100~200hz (faixa aonde vc diz haver falha), estou esqualizando -3 nessa faixa p/ amezinar... o sub corto em 60 junto daonde o mid começa... até deixei parado o meu projeto de predator + selada 5 litros nas portas por culpa da boa resposta que andei conseguindo neste mid...

tb jah comentei aqui sobre testes que fiz com esse mid vs. predator vs. endurance (é só ler p/ tras) e essa semana tb tive a oportunidade de testar um MTX (abaixo da linha TOP) que não ficou muito a frente do conjunto mid 62v2a + 1tw1 (o 1tw1 inclusive fez mtuuuuuuu bem em cima do MTX)... sem falar que o mid mtx tava em selada 5 litros contra o meu na porta e que tinha um crossover feraaaa!!

esse mid não é nenhum topo de linha nem sonho de consumo... mas até a linha de um importado bom ou kevlar, não vale a pena troca-lo

acho que antes de desaconselhar este mid, devia rever melhor os seus conceitos, e quem sabe até a sua instalação!!

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe... plastico de verdade... só na carcaça de alguns alto falantes porcarias (bomber)... esses sim, pode joga no lixo, aonde você ver plastico ao invés de metal na carcaça, esquece, vai ressoar em qualquer frequencia media e media baixa...

coophamat... eu to enrolado rapaiz... nunca lembro de tira as fotos... vo ve se esse final de semana eu agilizo umas fotinhas (mas num garanto nada, vem mais bomba de prova ai, to fuuuu)

Compartilhar este post

Link para o post

boa machado... resposta a altura do comentário novato

concordo plenamente com td que foi falado... a sonoridade dos 1tw1 pros meus ouvidos é prefeita!!! ouvindo eles no max nada de estridência nem chiadera... sonho de consumo de mta gente - inclusive eu - e os mids descem mto, estando com o sub desligado aí sim o palco "pula" pra orelha!!

d+++

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Machado, esse kit MTX que você ouviu é da Fiorino do Paulo Beppler?

Bom se for, o som do cara vem coisa nova por ae hehe....

Lúcio, ainda não tive tempo de comentar sobre o seu som, vou ver se hora que der um tempinho comento lá, só adianto que em termos de grave, não precisa de mais nada hehe, eita grave forte do caramba!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O Machado, esse kit MTX que você ouviu é da Fiorino do Paulo Beppler?

Bom se for, o som do cara vem coisa nova por ae hehe....

Lúcio, ainda não tive tempo de comentar sobre o seu som, vou ver se hora que der um tempinho comento lá, só adianto que em termos de grave, não precisa de mais nada hehe, eita grave forte do caramba!!!

paulo eh doidinnn...

hehehehehe... ele veio pergunta pra mim esses dias se rolava fura a fiorino pra passa o grave da caixa que ele ia faze na caçamba pra dentro do carro... mandei ele mete bronca... vai se a cabine de pickup com mais grave que eu jah vi!!

Compartilhar este post

Link para o post
mais um dia de trampo...

esse dia foi ontem (sabado)...

ao todo foram 4 horas diretas...

o serviço desta vez foi o porta malas que já estava mais do que na hora de terminar...

começando com mta fita durex e uma camiseta de colegio velha... na caixa eu prendi o tecido com grampos e nas bordas do carro eu estiquei o tecido com durex mesmo (esticava e prendi o tecido com durex)...

DSC08111p.jpg

DSC08115.jpg

DSC08116.jpg

DSC08118.jpg

DSC08122p.jpg

depois vem a resina e a fibra... fiz tudo de uma vez... to usando sempre ~20 gotas p/ cada 150 ml de resina, tah me dando um otimo tempo p/ laminar e seca bem ligeiro (em torno de 1 hora já deu pra tira do carro)... o esquema é fazer por partes, ao todo fiz 4 misturas de resina + catalisador, perdi um poquinho de resina que ficou no fundo do pote na primeira mistura pq comecei mtu devagar, mais depois aproveitei ateh o ultimo nas outras misturas...

DSC08123.jpg

DSC08130.jpg

DSC08139p.jpg

p/ terminar o dia com chave de ouro... nada melhor que a patroa cozinhando enquanto eu trabalhava... [¨] final do dia o resultado vem garantido:

DSC08142.jpg

torta de maça :legal:

gostei muito do acabamento e da instalação feita no seu palio... tenho um palio tambem e gostaria de saber quais as medidas da caixa e dos acabamentos traseiros, pois quero fazer o mesmo esquema no meu... vc tem como me passar?

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
mais um dia de trampo...

esse dia foi ontem (sabado)...

ao todo foram 4 horas diretas...

o serviço desta vez foi o porta malas que já estava mais do que na hora de terminar...

começando com mta fita durex e uma camiseta de colegio velha... na caixa eu prendi o tecido com grampos e nas bordas do carro eu estiquei o tecido com durex mesmo (esticava e prendi o tecido com durex)...

DSC08111p.jpg

DSC08115.jpg

DSC08116.jpg

DSC08118.jpg

DSC08122p.jpg

depois vem a resina e a fibra... fiz tudo de uma vez... to usando sempre ~20 gotas p/ cada 150 ml de resina, tah me dando um otimo tempo p/ laminar e seca bem ligeiro (em torno de 1 hora já deu pra tira do carro)... o esquema é fazer por partes, ao todo fiz 4 misturas de resina + catalisador, perdi um poquinho de resina que ficou no fundo do pote na primeira mistura pq comecei mtu devagar, mais depois aproveitei ateh o ultimo nas outras misturas...

DSC08123.jpg

DSC08130.jpg

DSC08139p.jpg

p/ terminar o dia com chave de ouro... nada melhor que a patroa cozinhando enquanto eu trabalhava... [¨] final do dia o resultado vem garantido:

DSC08142.jpg

torta de maça :legal:

gostei muito do acabamento e da instalação feita no seu palio... tenho um palio tambem e gostaria de saber quais as medidas da caixa e dos acabamentos traseiros, pois quero fazer o mesmo esquema no meu... vc tem como me passar?

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito do acabamento e da instalação feita no porta malas do seu palio... tenho um palio tambem e gostaria de saber quais as medidas da caixa e dos acabamentos traseiros, pois quero fazer o mesmo esquema no meu... vc tem como me passar?

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, acho que ele está vendendo toda essa mala aí, ele trocou de carro

De repente rola de vc fechar negócio no acabamento pronto ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas, acho que ele está vendendo toda essa mala aí, ele trocou de carro

De repente rola de vc fechar negócio no acabamento pronto ;)

eu sou de SP... fica meu dificil pegar ai em campo grande tudo isso... é um poquinho longe!!! kkkkkkk e tbm eu gostaria de fazer... DIY! queria fazer um pouco diferente a parte do acabamento do módulo e tbm o tamanho da caixa seria diferente... gostaria de saber as medidas da caixa pois pretendo fazer igual (modelo), só que com medidas diferentes... o fundo e a frente da caixa seriam do msm tamanho... só mudaria a frofundidade, tendeu???

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu sou de SP... fica meu dificil pegar ai em campo grande tudo isso... é um poquinho longe!!! kkkkkkk e tbm eu gostaria de fazer... DIY! queria fazer um pouco diferente a parte do acabamento do módulo e tbm o tamanho da caixa seria diferente... gostaria de saber as medidas da caixa pois pretendo fazer igual (modelo), só que com medidas diferentes... o fundo e a frente da caixa seriam do msm tamanho... só mudaria a frofundidade, tendeu???

abraços!!!

Ah sim, pelo DIY e pra alterar um pouco rola mesmo

Vamos aguardar o berola responder aqui hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

abraços!!!

opa... fala lucas... estou vendendo tudo, o acamento está completamente novo, no começo tinha colocado courvin mas não tinha gostado, um mês antes de vender o carro coloquei carpet, não deu tempo nem de sujar, o rack e a caixa estão perfeitas, tenho muita dó de vender, mas não tem o que eu fazer com isso, estou entregando tudo por R$ 100, pra ficar melhor no transporte dah pra vc comprar só o rack e a caixa (sem o fundo, esse eh muito facil de vc fazer), eu dou um jeito de colocar tudo na transportadora pra vc, se quiser comprar eu vejo quanto fica certinho, é só me passar seus dados, endereço certinho e tudo mais...

tá tudo anunciado aqui, o link é esse: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133538

também estou vendendo o subwoofer, foi pouquissimo usado e vai na caixa original e tudo mais!!

edit: o anuncio das caixas tah no meio do anuncio desse link ai

Compartilhar este post

Link para o post
opa... fala lucas... estou vendendo tudo, o acamento está completamente novo, no começo tinha colocado courvin mas não tinha gostado, um mês antes de vender o carro coloquei carpet, não deu tempo nem de sujar, o rack e a caixa estão perfeitas, tenho muita dó de vender, mas não tem o que eu fazer com isso, estou entregando tudo por R$ 100, pra ficar melhor no transporte dah pra vc comprar só o rack e a caixa (sem o fundo, esse eh muito facil de vc fazer), eu dou um jeito de colocar tudo na transportadora pra vc, se quiser comprar eu vejo quanto fica certinho, é só me passar seus dados, endereço certinho e tudo mais...

tá tudo anunciado aqui, o link é esse: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133538

também estou vendendo o subwoofer, foi pouquissimo usado e vai na caixa original e tudo mais!!

certamente o frete ficará no máximo 70,00... ia mandar duas cx´s que tinha feito pro fuka até sp e me cobrariam 50,00...

sorte sua de comprar esse pm lucas... só material e acabamento de 1a... pensa num kra chato e fresco com essas coisa... hehehehe

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho mto interesse em comprar seu PM e tbm o W257... mas to sem $$$ bati o carro e fikou caro.... tenho q pagar a franquia e por isso num dá pra comprar nada por enquanto!

eu queria saber as medidas da face e fundo da caixa, pois assim consigo calcular a litragem diminuindo e aumento somente a altura da caixa... tendeu??? além do que, eu queria fazer a caixa em casa... DIY!!! o sistema que estou pretendo utilizar é um audiophonic club 4100 com um NAR 10SW2!!! a caixa desse sub eu devo fazer ou com 25L ou 32L... estou pensando ainda... essa litragem eh menor que a sua... outro motivo pra fazer DIY... acompanhei toda a montagem do seu palio... fiação, acabemtno, etc... e to usando seu carro como base pra fazer o meu daki um tempo... o meu pe um fire 2008... tenho que certeza que o porta malas é igual!!!

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...