Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelook

Projeto Para Omega (e Os Graves?)

Recommended Posts

Pessoal, finalmente depois de tempos só na angustia, olhando o forum e não tendo onde colocar som.... comprei o carro que sempre quiz, um Omega 4.1. estou muito feliz com o carro e agora chegou a hora do som, então vamos lá.

 

1º O que eu QUERO.

 

O som que eu quero ter, mas não posso ter no momente (6 bocas pra dar de comer heheh) é o seguinte:

 

-Player pioneer p80rs (ou p880?). Aquele "melhor" da europa...

-Kit MTX 6.1;

-Sub MTX 9515;

-Amp MTX pro stéreo e talvez um SD pro sub (o custo beneficio do sd é até melhor que os amp do paraguay).

 

Bom este é o que eu pretendo ainda ter, mas como o orçamento ta curto e eu não quero mais fazer besteira, vamos ao que eu to pensando no momento, como sabem moro do lado do paraguay, então obviamente fiz tudo com produtos de la.

 

 

- PLAYER PIONEER 4950 OU 5950 - 120 A 130 DOLARES; Não é o que eu quero mais atende perfeitamente.

 

-KIT 2 VIAS MTX 6001 - 120 DOLARES;

 

- SUB PIONEER 307 - 62 DOLARES - Tbm escolhido pelo custo x beneficio;

 

- AMPLIFICADOR RS 4510 - 150 - 160 DOLARES - Tbm não achei ainda melhor custo beneficio, acho que vai tocar legal, apesar de preferir jogar uns 700w neste sub, mas por enquanto...

 

Estou aberto a sugestões de equipamentos, desde que não fuja do prposito de ser comprad no paraguay e de ser +- nessa faixa de preço.

 

- Instalação D.Y.I. com direito a topico e tudo, só tenho duvidas quanto a parte de madeira.

 

 

As dúvidas:

 

A velha questão de grave em carro sedã, ja li sobre as band pass mas sempre ouço que é complicado ajustar... ja vi o pessoal fazer a dutada e jogar o duto para dentro do carro usando o encosto de braço do banco de tras, que rebatido fica um buraco de acesso ao porta malas, o carro, graças a deus não é cortado para por 6x9, e nunca vou corta-lo.

 

Quero ter um som com graves descendo bastante, tamanho para caixa não é problema, porta malas tem de sobra [-] .

 

Aguardo sugestão de caixas e mesmo de equipamentos.

 

Se tiverem fotos de omega com porta malas estilo "clean", agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, finalmente depois de tempos só na angustia, olhando o forum e não tendo onde colocar som.... comprei o carro que sempre quiz, um Omega 4.1. estou muito feliz com o carro e agora chegou a hora do som, então vamos lá.

 

1º O que eu QUERO.

 

O som que eu quero ter, mas não posso ter no momente (6 bocas pra dar de comer heheh) é o seguinte:

 

-Player pioneer p80rs (ou p880?). Aquele "melhor" da europa...

-Kit MTX 6.1;

-Sub MTX 9515;

-Amp MTX pro stéreo e talvez um SD pro sub (o custo beneficio do sd é até melhor que os amp do paraguay).

 

Bom este é o que eu pretendo ainda ter, mas como o orçamento ta curto e eu não quero mais fazer besteira, vamos ao que eu to pensando no momento, como sabem moro do lado do paraguay, então obviamente fiz tudo com produtos de la.

 

 

- PLAYER PIONEER 4950 OU 5950 - 120 A 130 DOLARES; Não é o que eu quero mais atende perfeitamente.

 

-KIT 2 VIAS MTX 6001 - 120 DOLARES;

 

- SUB PIONEER 307 - 62 DOLARES - Tbm escolhido pelo custo x beneficio;

 

- AMPLIFICADOR RS 4510 - 150 - 160 DOLARES - Tbm não achei ainda melhor custo beneficio, acho que vai tocar legal, apesar de preferir jogar uns 700w neste sub, mas por enquanto...

 

Estou aberto a sugestões de equipamentos, desde que não fuja do prposito de ser comprad no paraguay e de ser +- nessa faixa de preço.

 

- Instalação D.Y.I. com direito a topico e tudo, só tenho duvidas quanto a parte de madeira.

 

 

As dúvidas:

 

A velha questão de grave em carro sedã, ja li sobre as band pass mas sempre ouço que é complicado ajustar... ja vi o pessoal fazer a dutada e jogar o duto para dentro do carro usando o encosto de braço do banco de tras, que rebatido fica um buraco de acesso ao porta malas, o carro, graças a deus não é cortado para por 6x9, e nunca vou corta-lo.

 

Quero ter um som com graves descendo bastante, tamanho para caixa não é problema, porta malas tem de sobra [-] .

 

Aguardo sugestão de caixas e mesmo de equipamentos.

 

Se tiverem fotos de omega com porta malas estilo "clean", agradeço.

Poxa... ninguem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- AMPLIFICADOR RS 4510 - 150 - 160 DOLARES - Tbm não achei ainda melhor custo beneficio, acho que vai tocar legal, apesar de preferir jogar uns 700w neste sub, mas por enquanto...

O Pone é bem parrudo. Bridge bom, forte. Mas está longe de ter qualidade para medio/agudo. Ficará devendo para o seu kit.

Legal seria um modulo só para o kit e outro bem mais parrudo para o seu sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande marcelao, intaum, band pass é meio fodinha de fazer e ajustar sim, mas uma bem calculada evitaria incomodos, se vc quer mto subgraves, band pass é a caixa, nunca tentei simular uma band pass pra 307, mas de repente posso dar uma olhada, pra começo seu som está otimo, depois com certeza vai fazendo os upgrades.

 

Agora com relaçao ao kit, nao ouvi falar bem desse kit até hoje, dizem que é bem ruinzinho, se tu curtir fosgate, tem o P162s no centro de pioneer por 140 dolares, ja vi em foruns gringos que ele é mto bom, otimo custoxbeneficio, mas ai vai de vc.

 

Projetinho legal, esse eu gostaria de ver.

 

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande marcelao, intaum, band pass é meio fodinha de fazer e ajustar sim, mas uma bem calculada evitaria incomodos, se vc quer mto subgraves, band pass é a caixa, nunca tentei simular uma band pass pra 307, mas de repente posso dar uma olhada, pra começo seu som está otimo, depois com certeza vai fazendo os upgrades.

 

Agora com relaçao ao kit, nao ouvi falar bem desse kit até hoje, dizem que é bem ruinzinho, se tu curtir fosgate, tem o P162s no centro de pioneer por 140 dolares, ja vi em foruns gringos que ele é mto bom, otimo custoxbeneficio, mas ai vai de vc.

 

Projetinho legal, esse eu gostaria de ver.

 

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Blz joey.

 

 

Pois é, eu não conheço muito de fosgate, esses dias vi vc falando de um kit fosgate em outro topico, mas deve ser um dos mais caros pelo que entendi.

 

O que eu queria memso era o MTX 6.1., mas por enquanto não dá, com certeza vou dar uma olhada nesse fosgate, pq na verdade tbm ouvi o aleanz se eu não me engano comparando o 6.1 com o 6001 e dizendo que este não valia a pena, pois custava metade mas tocava muito pouco...

 

Vou dar uma olhada nesse fosgate e tbm procurei algo da pioneer, da linha "meia boca", mas não encontrei nada.

 

A band pass faz tempo que eu lia sobre (pois sempre quiz o omega hehe), e ainda tenho dúvidas, de repente se vc simulasse uma com o 307 e ficasse legal, eu perderia umas chapas de mdf tentanto hehehe.

 

 

 

Quanto ao RS-4510, procurei tbm outras formas, pensei num amp dois canais para o kit que depois usaria para dois Kits, mas não achei nada que me desse um bom custo x beneficio.

 

Tava olhando uns amp. Pioneer, não sei se são bons, creio que sim.

Dai pensei em pegar um pioneer ou MTX para o kit (sobrando) e um 700d para o sub, mas o custo em amp dobraria...

 

Fora tbm que 4510 depois eu vendo facil se não gostar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

DSC04232.jpg

Obrigado cara, é bem disso mesmo que eu precisava....

 

O carro é seu?

 

A caixa é dutada pra dentro ou sera que é selada mesmo?

 

 

 

tava pensando em pegar o duas vias selenium mesmo por enquanto, vai dar uma boa barateada e esse mtx 6001 parace que o pessoal não curte muito, então pego o selenium, e quando puder pegar o 6.1 ai jogo eles para tras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...

 

tava pensando em pegar o duas vias selenium mesmo por enquanto, vai dar uma boa barateada e esse mtx 6001 parace que o pessoal não curte muito, então pego o selenium, e quando puder pegar o 6.1 ai jogo eles para tras.

Acho boa saída, o 6001 custa o dobro deste, eu só não lembro se ouvi o hinor ou o selenium, foi um dos dois, mas já q logo vc pretende fazer um up no kit, melhor economizar mesmo. O mid desse 6001 até q manda bem nos graves, mas o tw...um desastre, além de ser bem frágil.

 

Temos que marcar um mini encontro com a galera da região hein, faz tempo que venho combinando com o Joey, mas ou ele trabalha quando vou pra Foz ou eu vou sem tempo.

 

Qquer coisa me add: aleanz10@hotmail.com

 

Abraço,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...

 

tava pensando em pegar o duas vias selenium mesmo por enquanto, vai dar uma boa barateada e esse mtx 6001 parace que o pessoal não curte muito, então pego o selenium, e quando puder pegar o 6.1 ai jogo eles para tras.

Acho boa saída, o 6001 custa o dobro deste, eu só não lembro se ouvi o hinor ou o selenium, foi um dos dois, mas já q logo vc pretende fazer um up no kit, melhor economizar mesmo. O mid desse 6001 até q manda bem nos graves, mas o tw...um desastre, além de ser bem frágil.

 

Temos que marcar um mini encontro com a galera da região hein, faz tempo que venho combinando com o Joey, mas ou ele trabalha quando vou pra Foz ou eu vou sem tempo.

 

Qquer coisa me add: aleanz10@hotmail.com

 

Abraço,

 

Alexandre.

Blz cara, temos que marcar mesmo, mas só depois que eu tiver pelo menos um roadstar pra mostrar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado cara, é bem disso mesmo que eu precisava....

 

O carro é seu?

 

A caixa é dutada pra dentro ou sera que é selada mesmo?

Duto nas laterais.

 

O carro era meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado cara, é bem disso mesmo que eu precisava....

 

O carro é seu?

 

A caixa é dutada pra dentro ou sera que é selada mesmo?

Duto nas laterais.

 

O carro era meu.

Cara, tb tenho um omega.

Queria saber se vc gostava da batida dentro do carro.

O meu tem GNV e já montei 10000000 projetos e não consigo me definir.

Quero 2 subs de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado cara, é bem disso mesmo que eu precisava....

 

O carro é seu?

 

A caixa é dutada pra dentro ou sera que é selada mesmo?

Duto nas laterais.

 

O carro era meu.

Cara, tb tenho um omega.

Queria saber se vc gostava da batida dentro do carro.

O meu tem GNV e já montei 10000000 projetos e não consigo me definir.

Quero 2 subs de 12"

Vc não é o mesmo anderson22 do forum do omegaclube? Se for vc respondeu o meu post sobre os ruidos e tal...

 

Então esse é o meu medo, ficar mudando caixa e não sentir os graves dentro do carro, mas o meu não tem GNV, vou fazer a caixa bem no fundo da mala e deixar o duto pra dentro, pela abertura que da acesso ao interior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, tb tenho um omega.

Queria saber se vc gostava da batida dentro do carro.

Gostava sim dos graves. Na verdade, dos subgraves...

A faixa útil de resposta da caixa era muito limitada. Lowpass em 25/30hz, 12dB/8a.

Logo, não posso lhe garantir que frequências mais altas adentrem na cabine com a mesma eficiência.

Os falantes do tampão foram retirados para ajudar na passagem do som.

 

Uma última coisa..

Se for fazer a caixa partindo do fundo e utilizando todo o espaço disponível, tome cuidado. Os batentes da suspensão e a altura da mala limitam bastante as possibilidades.

Não consegui fazer uma caixa com volume superior a 110L, mdf de 21mm.

Considerando sempre algo esteticamente aceitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado cara, é bem disso mesmo que eu precisava....

 

O carro é seu?

 

A caixa é dutada pra dentro ou sera que é selada mesmo?

Duto nas laterais.

 

O carro era meu.

Cara, tb tenho um omega.

Queria saber se vc gostava da batida dentro do carro.

O meu tem GNV e já montei 10000000 projetos e não consigo me definir.

Quero 2 subs de 12"

Vc não é o mesmo anderson22 do forum do omegaclube? Se for vc respondeu o meu post sobre os ruidos e tal...

 

Então esse é o meu medo, ficar mudando caixa e não sentir os graves dentro do carro, mas o meu não tem GNV, vou fazer a caixa bem no fundo da mala e deixar o duto pra dentro, pela abertura que da acesso ao interior.

Sou eu mesmo. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...