Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vxice

Escolhendo O Nome Da Loja

Recommended Posts

ish relaxa, pode dexa hauhauha...

eu vi mais gente q coloco também, mas to mais na diversão... se não vai sair briga aki ahuahuaha...

loooogico q eu quero o NAR, masss tem nego mto marketero ai hUAHUAHA...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spanetti (junçao dos sobrenomes)

Spanetti Autocenter

Spanetti Sound % Tunning

Spanetti Som

Spanetti .................... etc

Brurrari ou Brunari

Brulenza

Brunelenza

E os finais ja conhecidos de todos =p

Mas achoq SPANETTI nem precisa de nada.. só Spanetti ja eh mto loco =)

Futuramente quando vocês abrirem a fabricazinha de subwoofers..

"Será q eu compro um JL ou um Spanetti?

uuhauha mto nome de mafioso =) mto locoo

Compartilhar este post

Link para o post

spanetti lembra espanador rapaiz.. quem q te indico esse nome.. tua empregada fio???

=D

zuera..

mas na real

axei legal esses spanetti.. de fé

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas opinião :

Spirit (Esse eu acho dahora) [¨] ou spirit sound ou audio

Mandrake

Mobile

Mega Drive (aushauhsau quem não teve um )

100dB

Bass Boost

Band Pass

No limits

Technology (Gostei dessa tb ) :rolleyes:

Desculpa se alguem já postou algum desses e só fala que eu tiro.

Falow.

Compartilhar este post

Link para o post
spanetti lembra espanador rapaiz.. quem q te indico esse nome.. tua empregada fio???

=D

zuera..

mas na real

axei legal esses spanetti.. de fé

AhuAHuAHUA

De fato lembra espanador =[ mas sei la.. eu achei que ficou mó modernoso e a junção dos nomes deu uma combinação legal =p

Spanetti Sound & Tunning

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. vc quer algo forte nehh??? ou talvez algo granmde.. hehehe

eu pensei como "Zetta Sound" ou algo por ae.. nao precisa ser especificamente "sound"

pelo seguinte..

a galera sempre usando ae mega, giga, entre outros... como um 'bom' engenheiro..hehehe

pico = 10 elevado a -12

nano = 10 elevado a -9

micro = 10 elevado a -6

mili = 10 elevado a -3

centi = 10 elevado a -2

deci = 10 elevado a -1

deca = 10 elevado a 1

hecto = 10 elevado a 2

quilo = 10 elevado a 3

mega = 10 elevado a 6

giga = 10 elevado a 9

tera = 10 elevado a 12

peta = 10 elevado a 15

exa = 10 elevado a 18

Finalmente, "Zetta" <- = 10 elevado a 21! - sei la.. algo grandioso! hehehehe

pra quem nao entendeu direito ae...

Zetta (símbolo Z) é um prefixo do SI de unidades que denota um fator de 1 000 000 000 000 000 000 000.

sei la acho q ficaria legal!!

é um nome facil de lembra , grandioso e bonito!!

boa sorte ae pra vc e sua loja =]

Abraços

Fábio

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb concordo em não colocar nome em inglês, complicado ou cheio de palavras embutidas, o negócio tem que ser simples, pra cravar na memória do seu público. Que seja de fácil acesso no córtex e que não confunda com um concorrente seu (qualquer coisa com sound, tunning ou coisas do tipo vai fazer com que seu cliente vá na loja errada ao invés da sua) quantas vezes vc já ouviu alguém dizer: É na loja num-sei-o-que sound ?

Primeiro: O inglês é retrô, isso o pessoal fazia nos anos 80 e 90 pra todos os setores. O inglês foi se popularizando e as lojas entraram nesse caminho. Tem muita gente que não sabe falar direito o português, quanto mais o inglês.

Segundo: Não passa seriedade, hoje em dia o consumidor preza pela simplicidade. Qualquer instalador meia boca da esquina colocaria um nome assim: Power Explosion Bass Sound & Tunning. E parece que os consumidores aprenderam. Isso é como os nomes das pessoas, as classes mais baixas se chamavam josé e joão até os anos 80. Ao perceberem que os "ricos" davam nomes complicados, começaram a colocar os nomes dos filhos de Jefferson, Vandercleison, Washington e tudo o que você vê hoje em dia. Os nomes dos ricos ficaram mais simples. Os dos pobres uma explosão de dois "SS", "Y", "FF" e "LL".

Terceiro: É complicado de lembrar, complicado de escrever e fácil de confundir. Lembre-se que vc vai ter site, email, panfleto, correspondencia, etc. E um nome parecido com os outros vai seguir essa linha, não acho que tenha que ter sound ou tunning ou car ou algo do tipo no final, assim como os supermercados não tem o nome supermercado no final. Se ele não lembrar do nome da sua loja, não vai achar você nas páginas amarelas, nos sites de busca e nas ruas.

Quarto: Baseie-se nas grandes, não nas pequenas: Você confundiria nomes simples como Submarino, Mercado Livre, Carrefour, Extra ? em nenhum deles deixa explícito o que fazem, principalmente o primeiro. Já imaginou confundir? Agora... Lojas como virtuanet, compras.net, internetway, infoqualquercoisa... e qualquer coisa híbrida, americanizada e com relação umas com as outras. Assim é facim facim de confundir. Quantas lojas Info ou Net vc encontra por aí? e quantas se destacaram?

Minha sugestão é um nome em português, simples e marcante que lembre em algo o seu produto / serviço e que não deixe margem para erros. Um nome simples, objetivo que que ninguém erre. Só posso sugerir:

ACÚSTICA.

Compartilhar este post

Link para o post

QUALITY SOUND CUSTOMS

fica ai a sugestao, abraço e boa sorte nos negocios!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tb concordo em não colocar nome em inglês, complicado ou cheio de palavras embutidas, o negócio tem que ser simples, pra cravar na memória do seu público. Que seja de fácil acesso no córtex e que não confunda com um concorrente seu (qualquer coisa com sound, tunning ou coisas do tipo vai fazer com que seu cliente vá na loja errada ao invés da sua) quantas vezes vc já ouviu alguém dizer: É na loja num-sei-o-que sound ?

Primeiro: O inglês é retrô, isso o pessoal fazia nos anos 80 e 90 pra todos os setores. O inglês foi se popularizando e as lojas entraram nesse caminho. Tem muita gente que não sabe falar direito o português, quanto mais o inglês.

Segundo: Não passa seriedade, hoje em dia o consumidor preza pela simplicidade. Qualquer instalador meia boca da esquina colocaria um nome assim: Power Explosion Bass Sound & Tunning. E parece que os consumidores aprenderam. Isso é como os nomes das pessoas, as classes mais baixas se chamavam josé e joão até os anos 80. Ao perceberem que os "ricos" davam nomes complicados, começaram a colocar os nomes dos filhos de Jefferson, Vandercleison, Washington e tudo o que você vê hoje em dia. Os nomes dos ricos ficaram mais simples. Os dos pobres uma explosão de dois "SS", "Y", "FF" e "LL".

Terceiro: É complicado de lembrar, complicado de escrever e fácil de confundir. Lembre-se que vc vai ter site, email, panfleto, correspondencia, etc. E um nome parecido com os outros vai seguir essa linha, não acho que tenha que ter sound ou tunning ou car ou algo do tipo no final, assim como os supermercados não tem o nome supermercado no final. Se ele não lembrar do nome da sua loja, não vai achar você nas páginas amarelas, nos sites de busca e nas ruas.

Quarto: Baseie-se nas grandes, não nas pequenas: Você confundiria nomes simples como Submarino, Mercado Livre, Carrefour, Extra ? em nenhum deles deixa explícito o que fazem, principalmente o primeiro. Já imaginou confundir? Agora... Lojas como virtuanet, compras.net, internetway, infoqualquercoisa... e qualquer coisa híbrida, americanizada e com relação umas com as outras. Assim é facim facim de confundir. Quantas lojas Info ou Net vc encontra por aí? e quantas se destacaram?

Minha sugestão é um nome em português, simples e marcante que lembre em algo o seu produto / serviço e que não deixe margem para erros. Um nome simples, objetivo que que ninguém erre. Só posso sugerir:

ACÚSTICA.

muito boa explanação, foi o que eu tbm tentei dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Interpretem #### como os finais ja conhecidos.

Vêneto ####

Calabria ####

Igloo ####

Dream ####

Random ####

Optimum ####

Wild ####

Alive ####

Galego ####

Speaker #### ( estilo Busscar)

Enclosure ####

Sealed ####

Vented ####

Quando que vai inaugurar a loja?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
vxice,

ja ganhei... uahuahuha vou te mandar meu endereço....

la vai....

acoustic explosion

parace forte... pelo menos eu gostei.....

eu quero o BP vlw... torcendo pra ganhar...

abraços.... e acompanhado o tópico até a escolha....

La vai outro nome seguindo como base o primeiro que coloquei

AE! acoustic explosion

quem sabe né?!.....

Compartilhar este post

Link para o post

Humm...vou entrar na onda, né! Quem sabe o sub não fica aqui em Colatina! heuheuheuheuhe

Cara, tava lendo o topico e vi que ninguém mencionou:

ATOMIC, aí o final vai do seu gosto né, acho que:

Atomic Sound, seria um nome bem forte, porém o nome induz um pouco pro lado de som de maior potencia, né ?!

Quem sabe: Atomic Car Center

-> E ainda é um nome que é facilmente gravado! " Po, cara, instalei lá na Atomic, os caras "bombam" mesmo..." -> kkk...a ideia é boa, pode falar ?! kkk

MAs tem outros nomes, tipo: -> vou por somente os nomes "chave", a terminação vai de acordo com o gosto, eu prefiro: Car Center, que passa uma ideia de variedade de serviços. Segue os nomes:

* Cosmic

* Clear

* Classic

* Advanced

-> é complicado escolher o nome, vou tentar ajudar né. Quando tiver mais ideias posto aqui!

Abraços e Boa Sorte, Conterrâneo!

EDIT¹: Ahh como eu quero um BP....kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O que acha de ( Star Sound ), um nome de facil visualização, memorização e agradavel pronuncia.

Boa Sorte ai nessa empreitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. mais uma idéia..

Levando em conta que voc6e quer algo GRANDIOSO.. vou te dar algo INFINITO (poderia ser Infinito Som.. Infinito Sound..) etuhuhuh mas voltando..

O conceito do nome que eu vou te falar eu não sei exatamente.. mas você pode eprguntar p/ as pessoas formadas em matemática e áreas q envolvem matematica...

Fractal ou Fractais =p

Bem chulamente.. o fractal é um objeto geometrico que tem comprimento infinito.. e área conhecida..

Sei la é complexo.. mas é infinito = P

Clica ai no link e vai clicando em PRÓXIMO pra ver a construcao de uma curva fractal mó conhecida

http://omnis.if.ufrj.br/~carlos/infoenci/p...ctais/koch.html

(achei que essa curva daria um simbulo legal p/ a loja)

Dps entra na wikipedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fractal

e olha umas fotos dos fractais que tem la =P mó bonito uhauha

E no Google

http://images.google.com.br/images?svnum=1...pt-BR&q=fractal

tem outras fotos bem locas =)

Fractal Sound

Fractal Sound & Tunning

Fractal Systems - Som Automotivo

Abração

Compartilhar este post

Link para o post