Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos_Ayrosa

Como Aproveitar Da Melhor Maneira O Som?

Recommended Posts

Olá,

 

Gostaria de saber como aproveitar da melhor maneira possível o meu som. Comprei recentemente o material abaixo e eu mesmo instalei com o minimo de conhecimento que tenho no Fiat Palio. Mas alguns amigos meus disseram que o som pode bater mais se eu tivesse instalado melhor e então para não arriscar venho aqui perguntar para quem realmente entende de som.

 

CDX-GT207X - Sony

 

XS-BF170 - Sony

Alto-falante Xplod 3 vias de 6" 3/4. Com potência de pico de 100W (cada) e potência nominal de 50W RMS (cada).

 

XS-BF690 - Sony

Alto-falante Xplod 6x9 triaxial com 100W de potência de pico. Com potência nominal de 50W RMS e woofer de Polipropileno com diafragma de 15cm x 22cm.

 

QSL - Corneta

Duas cornetas QSL de 50 Wats RMS.

 

TS-306DVC - Pioneer

SUB Pioneer 12' TS 306 DVC Bobina dupla 1000 Watts PMPO 400 Watts RMS.

Box de 47 litros de MDF 21mm. Duto 3" de 15 cm.

 

POWER ONE4510 - Roadstar

Modulo Roadstar Power ONE 4510 - 2.400 Watts PMPO 600 Wats RMS.

 

Fico no aguardo.

Obrigado!

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem amigo, o setup é muito bom, só resta saber sobre como está instalado e regulado esse som..

Passa algumas caracteristicas de fiação e regulagem ai pro pessoal ter uma ideia

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bem amigo, o setup é muito bom, só resta saber sobre como está instalado e regulado esse som..

Passa algumas caracteristicas de fiação e regulagem ai pro pessoal ter uma ideia

 

:legal:

Abaixo segue a forma como eu instalei o som.

 

O Sub é de bobina dupla, então eu liguei uma bobina em cada canal do Módulo.

 

As 6x9 liguei no terceiro canal do Módulo.

 

As 6x6 liguei no quarto canal do Módulo.

 

Com isso se encerrava a instalação, até eu me lembrar que ainda tinha mais duas cornetas pra liga, pensei... pensei mais um pouco e sem fundamento algum resolvi ligar as duas cornetas em serie e meti o positivo da corneta no positivo do terceiro canal e o negativo da corneta no negativo do quarto canal.

 

Com isso o som funfo e tive alguns momentos de alegria, depois de uma semana usando o som percebi que algo estava errado e quando vou olhar pronto, uma corneta tinha queimado o reparo e todas as 6x9 e 6x6 estavao com o twinter derretido. Fiquei tão puto que resolvi solta tudo os cabo e esperar que alguem me de uma luz.

 

Já mandei arrumar tudo e por sorte gastei apenas R$20,00 pois não foi nada grave...

 

Box Sub

Box 47 Litros que eu fiz em MDF 21mm selado com silicone e revestido por dentro com um tipo de fibra bem fininha. (obs. Quando montei o box, tive o cuidado de não colocar prego e sim parafuso justamente para não trabalhar a madeira). O Duto do Box é de 3" com 15cm e com a boca tbm revestida de silicone.

 

Cabos

- Cabo de energia de 21mm ligado direto na bateria.

- Cabo RCA padrão nada de especial

- Cabo Y padrão nada de especial

- Cabo padrão para falantes

- Cabo padrão para Subs

Ob. Todos os cabos e conetores estão soldados e bem isolado

 

Capacitores

Cornetas com Capacitores de 100 e as 6x9 e 6x6 com capacitores originais da Sony

 

Bateria

Genérica de 45A. Estou providenciando outra melhor.

 

CDX-GT207X - Sony

 

XS-BF170 - Sony

6x6 50W RMS

 

XS-BF690 - Sony

6x9 triaxial 50W RMS

 

QSL - Corneta

Duas cornetas QSL de 50 Wats RMS cada.

Tiro curto

 

TS-306DVC - Pioneer

SUB 12' Bobina dupla 400W RMS.

 

POWER ONE4510 - Roadstar

Modulo 2.400 Watts PMPO 600 Wats RMS.

 

Falto mais alguma coisa? se falto avisa ae.

O som ta todo instalado no carro esperando apenas espetar os fios nos canais do módulo.

 

Forte abraço pra galera.

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Sub é de bobina dupla, então eu liguei uma bobina em cada canal do Módulo.

 

As 6x9 liguei no terceiro canal do Módulo.

 

As 6x6 liguei no quarto canal do Módulo.

 

amigo, ficou errado isso, os falantes de 6" e 6x9" devem funcionar em stereo, direita/esquerda

 

do jeito que vc. instalou os 6" no canal 1 e o 6x9" no canal 2, seu stereo ficou frente/traseira, como se vc. tivesse um ouvido na testa e outro na nuca, não vai sentir o efeito stereo

 

vc. tem que ligar no canal 1 1 falante de 6" e outro de 6x9" e o mesmo no canal 2

 

o sub de preferencia ligar no bridge dos outros 2 canais, uma bobina em cada canal pode ser perigoso pro sub. Ou seja dos canais 3 e 4 vc. vai fazer 1 unico canal mono pro sub. Sub deve funcionar em mono.

 

da uma olhada no site autosom, que tem todos esses esquemas la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

amigo, ficou errado isso, os falantes de 6" e 6x9" devem funcionar em stereo, direita/esquerda

 

do jeito que vc. instalou os 6" no canal 1 e o 6x9" no canal 2, seu stereo ficou frente/traseira, como se vc. tivesse um ouvido na testa e outro na nuca, não vai sentir o efeito stereo

 

vc. tem que ligar no canal 1 1 falante de 6" e outro de 6x9" e o mesmo no canal 2

 

o sub de preferencia ligar no bridge dos outros 2 canais, uma bobina em cada canal pode ser perigoso pro sub. Ou seja dos canais 3 e 4 vc. vai fazer 1 unico canal mono pro sub. Sub deve funcionar em mono.

 

da uma olhada no site autosom, que tem todos esses esquemas la

Vou olhar o site sim.

 

Vivendo e aprendendo ;)

 

Aguardo mais dicas.

Vlw :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei quase tudo, o som realmente ficou muito melhor, o sub simplesmente ta batendo o dobro que batia antes só que falta instalar as cornetas.

 

Então, eu tenho duas conforme escrevi no inicio e gostaria de saber como é que eu devo ligar elas?

 

Vlw

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...