Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suvrahm

Custo/benefício

Recommended Posts

1º) Gostaria de saber qual é o melhor custo benefício entre esses amps:

 

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS

Stetsom Amplificador Thunder Line 4120 4 Canais 1800W

Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS)

MXR Mosfet Amp 4120 480W RMS

 

2º) Qual dessas opções é melhor para um celta 2P:

 

Kit 2 vias Bravox CS 50B 5' + Kit pézinho acústico

Kit 2 vias Bravox CS 60B 6' + Kit pézinho acústico

Kit 2 vias Bravox CS 50D 5' s/ pezinho, instalado no local original dos falantes.

 

3º) Qual sub escolher:

 

Sub NAR 10' 180Wrms 4ohms

Sub NAR 10' 300Wrms 2x6ohms

 

4º) Essa caixa selada e esse kit instalação são bons para o meu sistema:

Caixa Selada em MDF

Kit Instalação

 

5º) Qual a diferença em comprar um Mp3 player com 2 pares de saídas Rca ou 3 pares de saídas RCA?

Esse player seria uma boa: Pioneer CD/MP3/WMA player DEH 4950MP 6 RCA?

 

 

6º) Os pezinhos acústicos são parafusados no carro?

 

7º) Onde colocar o cross e o módulo??

 

8º) A caixa selada fica melhor que a dutada? Qual seria as dimensões?

 

Abrs e Obrigado pela atenção!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, não tenho capacidade de responder tudo mas vou tentar te ajudar.

1) Audiobank 4100

2) CS50B 5" + pezinho

3) Nar 180WRMS (é melhor pegar um que seja bem alimentado)

5) Procura pegar um clarion, qualquer um é melhor que as séries de entrada da pioneer

7) Em baixo do banco do motorista e passageiro ou atrás do banco traseiro

8) Projeto para o NAR 180WRMS: http://rapidshare.com/files/5260103/projetosNAR10.zip

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a ajuda do Fellipe cheguei na seguinte configuração:

 

Kit 2 vias Bravox CS 50B + Pezinhos

Sub NAR 12' 180Wrms 4ohms + Cx dutada MDF

Amp. Mosfet Audiobank 4100

Clarion Mp3 Player DB269MP

 

Fora isso tenho um par de 6x9 de 50Wrms da hbuster que ganhei.

Vou ligar o kit e o sub no módulo e o par de 6x9 vou deixar no tampão ligados direto no player xD

 

Alguma consideração final?

 

Abrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obs: Vou ter controle independente do sub, dos 6x9 e do kit?

 

Clarion ou Pioneer DEH 4950, eis a questão! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguma consideração final?

Sim.... vc monta um belo set com a ajuda do fellipe.ce e agora quer estragar todo o palco colocando triaxial. Ainda mais desta marca citada.

Ou coloca coaxial ou não coloca nda. Para vc (motorista) tanto importa ter ou não falantes traseiros.

Clarion ou Pioneer DEH 4950, eis a questão!

Complicado.... eu iria de Clarion.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá

 

1. Entre esses, audiobank, porem pelo preço proximo vc pega um Blaupunkt GTA 475 ou 480 que é muito superior, vale o investimento.

 

2. CS50B em pezinho renderia melhor.

 

3. Se for alimentar com o mesmo apli do estereo, melhor o de 180w, somente pegue o de 300w se vc tiver como mandar pelo menos 300w para ele. O NAR SW2 se encaixa perfeitamente com o Blau

 

4 - verificar litragem

- escolha primeiro o ampli, deppis veja os cabos

- esses rca sao um lixo. pegue um melhor.

 

5. Quando se tem 3 pares de rca, vc consegue controlar separadamente frente, tras e sub.

 

6 acho que sim, ou entao encaixados

 

7. cross dentro da porta, ou painel, modulo preferencialmente no porta malas, ou entao em baixo do banco (desaconselho, pois todos os modulos citados sao grandes para colocar debaixo do banco. eles necessitam de ventilacao.

 

8. Dutada ou selada, isso vai do gosto do cliente, e de como ele prefere a resposta do seu sub. Especificacoes para tamanhos das caixas podem ser encontrados no site do autosom.net

shooping ->nar->subs

 

 

consideracoes

 

 

 

- especifique o modelo do clarion para podermos comparar

- sim havera o controle do sub pelo player (depende do player)

- nao use as 6x9, sao muito ruins, e vai estragar o seu som, dessa maneira vc esta buscando qualidade e fidelidade, as 6x9 iriamprejudicar e muito. Se quiser algo atras coloque coaxiais simples, mas esqueça 6x9 . 6x9 é para fazer escandalo com barulho ruim ou vender pamonha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, dá uma conferida nos componentes desse MXR (Fets, fonte e etc) e verá que ele está bem a frente dos outros, podemos dizer q praticamente empara com o AB4100 porém custa 100 reais a menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, dá uma conferida nos componentes desse MXR (Fets, fonte e etc) e verá que ele está bem a frente dos outros, podemos dizer q praticamente empara com o AB4100 porém custa 100 reais a menos

Eu Duvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse par de 6x9 da H-Buster eu ganhei... achei que seria legal colocar no tampão, pra quem senta atrás escutar melhor os agudos e médios, mas depois do que falaram ja tirei a idéia da cabeça.

 

O Blaupunkt 475 não achei em nenhuma loja e o 480 foge mto do meu orçamento.

 

Esses são os modelos de player que escolhi:

 

Clarion Mp3 Player DB269MP (2 saídas RCA)

Pioneer Mp3 Player DEH 4950 (3 saídas RCA)

 

Qual vcs acham melhor para o meu futuro sistema?

 

Gostaria de saber quantos metros e qual a bitola dos cabos que vou precisar. Não estou pensando em DIY. Se alguém puder me indicar uma loja online para comprar ficaria grato.

 

Abrs e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse par de 6x9 da H-Buster eu ganhei... achei que seria legal colocar no tampão, pra quem senta atrás escutar melhor os agudos e médios, mas depois do que falaram ja tirei a idéia da cabeça.

 

O Blaupunkt 475 não achei em nenhuma loja e o 480 foge mto do meu orçamento.

 

Esses são os modelos de player que escolhi:

 

Clarion Mp3 Player DB269MP (2 saídas RCA)

Pioneer Mp3 Player DEH 4950 (3 saídas RCA)

 

Qual vcs acham melhor para o meu futuro sistema?

 

Gostaria de saber quantos metros e qual a bitola dos cabos que vou precisar. Não estou pensando em DIY. Se alguém puder me indicar uma loja online para comprar ficaria grato.

 

Abrs e obrigado!

se fosse eu esperaria o noovo Wharf audio que vai ser lançado, mas se vc acha que 480 pilas fora do orçamento, não custa esperar pra ver ne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar a vdd ja passei do orçamento... estava pensando em gastar 2000 ja instalado... as contas estão dando 2300 =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse par de 6x9 da H-Buster eu ganhei... achei que seria legal colocar no tampão, pra quem senta atrás escutar melhor os agudos e médios, mas depois do que falaram ja tirei a idéia da cabeça.

 

O Blaupunkt 475 não achei em nenhuma loja e o 480 foge mto do meu orçamento.

 

Esses são os modelos de player que escolhi:

 

Clarion Mp3 Player DB269MP (2 saídas RCA)

Pioneer Mp3 Player DEH 4950 (3 saídas RCA)

 

Qual vcs acham melhor para o meu futuro sistema?

 

Gostaria de saber quantos metros e qual a bitola dos cabos que vou precisar. Não estou pensando em DIY. Se alguém puder me indicar uma loja online para comprar ficaria grato.

 

Abrs e obrigado!

se fosse eu esperaria o noovo Wharf audio que vai ser lançado, mas se vc acha que 480 pilas fora do orçamento, não custa esperar pra ver ne

Já pode adiantar alguma coisa sobre esse lançamento? ;) hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse par de 6x9 da H-Buster eu ganhei... achei que seria legal colocar no tampão, pra quem senta atrás escutar melhor os agudos e médios, mas depois do que falaram ja tirei a idéia da cabeça.

 

O Blaupunkt 475 não achei em nenhuma loja e o 480 foge mto do meu orçamento.

 

Esses são os modelos de player que escolhi:

 

Clarion Mp3 Player DB269MP (2 saídas RCA)

Pioneer Mp3 Player DEH 4950 (3 saídas RCA)

 

Qual vcs acham melhor para o meu futuro sistema?

 

Gostaria de saber quantos metros e qual a bitola dos cabos que vou precisar. Não estou pensando em DIY. Se alguém puder me indicar uma loja online para comprar ficaria grato.

 

Abrs e obrigado!

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse par de 6x9 da H-Buster eu ganhei... achei que seria legal colocar no tampão, pra quem senta atrás escutar melhor os agudos e médios, mas depois do que falaram ja tirei a idéia da cabeça.

 

O Blaupunkt 475 não achei em nenhuma loja e o 480 foge mto do meu orçamento.

 

Esses são os modelos de player que escolhi:

 

Clarion Mp3 Player DB269MP (2 saídas RCA)

Pioneer Mp3 Player DEH 4950 (3 saídas RCA)

 

Qual vcs acham melhor para o meu futuro sistema?

 

Gostaria de saber quantos metros e qual a bitola dos cabos que vou precisar. Não estou pensando em DIY. Se alguém puder me indicar uma loja online para comprar ficaria grato.

 

Abrs e obrigado!

se fosse eu esperaria o noovo Wharf audio que vai ser lançado, mas se vc acha que 480 pilas fora do orçamento, não custa esperar pra ver ne

Já pode adiantar alguma coisa sobre esse lançamento? ;) hehehe!

por enquanto não tenho autorização ainda, so sei dizer que vai ser pequeno e bonito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu Duvido!

eu tb duvido... to apostando que naum dah pra comparar com ab4100 e estou comprando um!!

 

eh mtu melhor que AB4100... fonte com 8 irfz 44n, o stetsom th4120 soh tem 6 se naum me engano, o audiobank não conheço mais dizem que eh precaria, e a saida do mxr tah usando um IRF9540 e um IRF540 por canal (otimoooos fets)... longe dos tip 35 e 36 lentos e apagados que a penca usa (audiobank, blaupunkt, stetsom dub)...

 

aposto no MXR como novo custo x beneficio a surgir no mercado autoforum.com.br

 

 

ahhh... e pra quem aposta no th4120... não passa de um cd tuning com cara diferente... e pra quem ouviu jah o cd tuning da stetsom, sabe o que eu to falando... triste de se ouvir... os transistores de saida são horriveis, depois da minha estuda, naum recomendo mais ele...

hurricane... nem comento... marquinha chula, não nacional, projeto copiado de sabe lah quem, empresa ruim, rede de assistencia, atendimento, engenheiros e representantes precarios... não dou meu dinheiro suado pra eles!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera cheguei na seguinte config com a ajuda de vcs:

 

MXR Mosfet Amp 4120 480W RMS R$389

Kit 2 vias Bravox CS 50B R$169

Pezinhos acústicos R$89

Sub NAR 12sw2 180Wrms 12' R$229

Clarion db269mp R$369

Módulo subida de vidro elétrico 2portas Positron SW222 R$49

Kit Trava Elétrica 2 portas Quantum DL20000 Centronic R$89

Alarme Positron Cyber fX R$159

Caixa dutada de 12' com duto de 4' em MDF R$174

 

Instalação completa R$350

Insulfilm R$110

 

O módulo MXR irei comprar na SomCuritiba, os outros componentes na LeoSound. A instalação vai ser feita aqui em Piracicaba... mas estou achando mto caro a mão-de-obra, esta no preço?

 

tenho 180 reais para gastar com os cabos... parte final do projeto. O que vcs indicam?

 

futuramente penso em vender os 6x9 e colocar um coaxial bom atrás.

 

abrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera cheguei na seguinte config com a ajuda de vcs:

 

MXR Mosfet Amp 4120 480W RMS R$389

Kit 2 vias Bravox CS 50B R$169

Pezinhos acústicos R$89

Sub NAR 12sw2 180Wrms 12' R$229

Clarion db269mp R$369

Módulo subida de vidro elétrico 2portas Positron SW222 R$49

Kit Trava Elétrica 2 portas Quantum DL20000 Centronic R$89

Alarme Positron Cyber fX R$159

Caixa dutada de 12' com duto de 4' em MDF R$174

 

Instalação completa R$350

Insulfilm R$110

 

O módulo MXR irei comprar na SomCuritiba, os outros componentes na LeoSound. A instalação vai ser feita aqui em Piracicaba... mas estou achando mto caro a mão-de-obra, esta no preço?

 

tenho 180 reais para gastar com os cabos... parte final do projeto. O que vcs indicam?

 

futuramente penso em vender os 6x9 e colocar um coaxial bom atrás.

 

abrs!

bom... minha sugestão de instalação acho que vc jah sabe soh de olhar embaixo do meu avatar... DIY sempre!! :D

 

nada que voce faça vai ser pior do que a cagada que alguns estaladores fazem, e ainda, se fizer cagada, vc naum precisa perder a cabeça indo atras de estalador, vc sabe que foi vc, assume, aprende e conserta!! :D

 

agora se realmente vc vai mandar fazer, tem que ver se vale o quanto custa e não procurar o menor preço... se o cara realmente eh cuidadoso, intende o que faz, faz com calma, escuta o cliente, da garantia e tudo mais...

 

sobre a sua compra... peguei teu MSN, quero te dar umas dicas a mais :D tb tou adquirindo alguns equips e jah tenho umas pesquisas de preços por aqui!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera cheguei na seguinte config com a ajuda de vcs:

 

MXR Mosfet Amp 4120 480W RMS R$389

Kit 2 vias Bravox CS 50B R$169

Pezinhos acústicos R$89

Sub NAR 12sw2 180Wrms 12' R$229

Clarion db269mp R$369

Módulo subida de vidro elétrico 2portas Positron SW222 R$49

Kit Trava Elétrica 2 portas Quantum DL20000 Centronic R$89

Alarme Positron Cyber fX R$159

Caixa dutada de 12' com duto de 4' em MDF R$174

 

Instalação completa R$350

Insulfilm R$110

 

O módulo MXR irei comprar na SomCuritiba, os outros componentes na LeoSound. A instalação vai ser feita aqui em Piracicaba... mas estou achando mto caro a mão-de-obra, esta no preço?

 

tenho 180 reais para gastar com os cabos... parte final do projeto. O que vcs indicam?

 

futuramente penso em vender os 6x9 e colocar um coaxial bom atrás.

 

abrs!

Pega o Audiobank 4060, mto mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O objetivo deste sub-forum é qualidade. alguns dos amplis destacados ai nao servem para fazer um som de qualidade. Ao meu ver, no minimo use um audiobank

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aposto no MXR como novo custo x beneficio a surgir no mercado autoforum.com.br

Machado, muito calma nessa hora. Espere o modulo chegar e manda bala nos testes. MXR não tem boa fama principalmente em SQ.

Quem sou eu para discutir com vc quando o assunto é eletrônica ? Mas espera brother...

ahhh... e pra quem aposta no th4120... não passa de um cd tuning com cara diferente... e pra quem ouviu jah o cd tuning da stetsom, sabe o que eu to falando... triste de se ouvir... os transistores de saida são horriveis, depois da minha estuda, naum recomendo mais ele...

Hehehehe.... pois é né Machado. Eu citei no seu tópico que não colocava fé na marca pois já tinha escutado/testado outros da linha e não tinha gostado...

Tudo bem.... generalizei.... mas ...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
por enquanto não tenho autorização ainda, so sei dizer que vai ser pequeno e bonito

[¨] quando ? quando ? quando ?

Quebra essa rodizzi !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[¨] quando ? quando ? quando ?

Quebra essa rodizzi !!!

eeeeeeee.................... talvez esta semana algo será lançado pelo 10° andar hehee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Machado, muito calma nessa hora. Espere o modulo chegar e manda bala nos testes. MXR não tem boa fama principalmente em SQ.

Quem sou eu para discutir com vc quando o assunto é eletrônica ? Mas espera brother...

 

Hehehehe.... pois é né Machado. Eu citei no seu tópico que não colocava fé na marca pois já tinha escutado/testado outros da linha e não tinha gostado...

Tudo bem.... generalizei.... mas ...

:legal:

pois eh, mas eu jah ouvi alguns e não achei nenhum pouco ruim, mas os falantes que ouvi tb eram sempre bons, isso influencia no final!!

 

edit: sobre o MXR, to calmo, por enquanto são só apostas mesmo (sobre a frase picante que usei e que vc citou), aquela coisa de quem acompanho o motor de uma ferrari sendo feito e fica na loucura de colocar na pista mais jah sabe o resultado... me intende neh?! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...