Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gariba

Ajuda Com O Kit Cs60b Em Pezinhos

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Adquiri a algumas semanas atras um kit cs60b o qual é muito conhecido pelo pessoal aqui do fórum.

 

Optei por esse kit pois não tenho como colocar falantes na porta.

 

Fiz uns pezinhos para eles, dei uma calculada e ficaram com aproximadamente 4,5l para minha decepção e o som ficou meio esquisito, não sei se é porque estava acostumado com o som vindo de traz (o qual já me desfiz), mas parece que os medios ficaram muito alto e as baixas ficaram uma porcaria.

 

Fiz uns testes com preenchimento para ver se alterava em alguma coisa, mas na verdade até alterou mas em nenhuma das alternativas o som me agradou.

 

Será que alguém aí tem alguma dica pra melhorar os graves e atenuar um pouco o medio, visto que o player está todo regulado em flat. Estou cortando tanto o mid quanto o sub pelo player em 63hz.

 

----------------------------------------------------------------

 

Aproveitando o tópico aberto, tenho outra dúvida: meu player é o 680mp da pioneer, ele não tem TA e por isso tenho que atenuar os falantes do lado do motorista pelo balance, mas ta meio difícil de acertar isso. Tenho um cd de teste da Iasca em que uma das faixas tem três pessoas falando, sendo que a primeira fala do lado esquerdo a segunda "no meio" e a terceira do lado direito e depois todas elas falam juntas, cada uma na sua posição. Então, na primeira vez em que a pessoa do meio fala sozinha, eu consegui deixar bem centralizado, mas depois, quando ela fala junto com as outras duas pessoas, parece que ela está mais posicionada mais para a direita. Eu sei que é meio complicado de regular isso sem TA, mas se alguém tiver uma solução fácil, eu agradeço.

 

Ufa! Acho que é isso.

 

Agradeço desde já a ajuda :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que os rca's que estou usando para o kit são feitos de cat5, não será esse o problema dos graves magros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano no Hot tem a litragem ideal para o csb 6". 4,5L é pouco para ele...

Cat5 para o mids eu não sei pois cada um fala uma coisa. Vc pode tentar passar um cabo falante bom "normal" para testar o que ocorre. O que muda, melhora, piora ou nda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o mid de 6" é pouco mesmo, dá uma saltada legal nos médios e não desce muita coisa. Por mais plumante que vc coloque dentro não vai adiantar muito. Tente trocar este mid por um de 5" e monte um baffle para não perder ou ter que modificar o pezinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esqueci de mencionar que os rca's que estou usando para o kit são feitos de cat5, não será esse o problema dos graves magros?

Boa chance...

 

Tô usando o CAT5 também, que seria o cabo dos médios e agudos, mas que á cuidando de tudo... deu uma boa emagrecida dos graves (tô andando sem sub, com os CS50B em doorpods com 3,5L selados), tanto que tem música que mal tem grave, enquanto tem outras mais nervosinhas que tocam bem.

 

Recomendo experimentar outro cabo, pode ser um dos motivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para o mid de 6" é pouco mesmo, dá uma saltada legal nos médios e não desce muita coisa. Por mais plumante que vc coloque dentro não vai adiantar muito. Tente trocar este mid por um de 5" e monte um baffle para não perder ou ter que modificar o pezinho.

Na verdade esse é meu primeiro contato com kit 2 vias, por isso também não quis investir muito no kit, pois acreditava que o resultado seria no máximo satisfatório, tendo em vista que meu amplificador não é voltado para qualidade.

 

Já entrei em contato com a bravox e a mesma me respondeu que não vendem este mid separadamente, somente o kit completo, e teria que pagar novamente por um par de tweeters que não valem um real amassado.

 

Na verdade adquiri esse kit para pegar um pouco de prática nesse negócio de palco e talz. Vou tentar passar umas fotos amanhã dos "pezinhos" pra ter mais idéia de como ficou o posicionamento dos mids e tweeters.

 

Mas mesmo assim valeu pela dica, vou tentar fazer alguma coisa mais gigantesca da próxima vez...

 

E aproveitando parabéns pelo seu aniversário! (se é que as informações do fórum estão certas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa chance...

 

Tô usando o CAT5 também, que seria o cabo dos médios e agudos, mas que á cuidando de tudo... deu uma boa emagrecida dos graves (tô andando sem sub, com os CS50B em doorpods com 3,5L selados), tanto que tem música que mal tem grave, enquanto tem outras mais nervosinhas que tocam bem.

 

Recomendo experimentar outro cabo, pode ser um dos motivos.

Será que o RGC6 iria ficar melhor? O tweeter como iriam se comportar (já que você já fez uns testes). Eu tava bom pra fazer o teste, mas o pior é que tenho que correr atras de novo (os do sub eu já estou usando e deram um boa diferença pros xing-lings que eu usava antes)

 

Você não conhece algum outro cabo que da uma atenuada nos médios?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa chance...

 

Tô usando o CAT5 também, que seria o cabo dos médios e agudos, mas que á cuidando de tudo... deu uma boa emagrecida dos graves (tô andando sem sub, com os CS50B em doorpods com 3,5L selados), tanto que tem música que mal tem grave, enquanto tem outras mais nervosinhas que tocam bem.

 

Recomendo experimentar outro cabo, pode ser um dos motivos.

Será que o RGC6 iria ficar melhor? O tweeter como iriam se comportar (já que você já fez uns testes). Eu tava bom pra fazer o teste, mas o pior é que tenho que correr atras de novo (os do sub eu já estou usando e deram um boa diferença pros xing-lings que eu usava antes)

 

Você não conhece algum outro cabo que da uma atenuada nos médios?

Acho que o RCA vai ser o mlehor pra vc mesmo. O CAT5 é melhor nos agudos, mas dá uma matada nos graves mesmo.

 

Coloca um cabo comum no lugar, veja se esta tendência desaparece... se desaparecer, era culpa do CAT mesmo... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa chance...

 

Tô usando o CAT5 também, que seria o cabo dos médios e agudos, mas que á cuidando de tudo... deu uma boa emagrecida dos graves (tô andando sem sub, com os CS50B em doorpods com 3,5L selados), tanto que tem música que mal tem grave, enquanto tem outras mais nervosinhas que tocam bem.

 

Recomendo experimentar outro cabo, pode ser um dos motivos.

Será que o RGC6 iria ficar melhor? O tweeter como iriam se comportar (já que você já fez uns testes). Eu tava bom pra fazer o teste, mas o pior é que tenho que correr atras de novo (os do sub eu já estou usando e deram um boa diferença pros xing-lings que eu usava antes)

 

Você não conhece algum outro cabo que da uma atenuada nos médios?

Acho que o RCA vai ser o mlehor pra vc mesmo. O CAT5 é melhor nos agudos, mas dá uma matada nos graves mesmo.

 

Coloca um cabo comum no lugar, veja se esta tendência desaparece... se desaparecer, era culpa do CAT mesmo... :vts

Obrigado pelas respostas, amanhã vou desligar os rca's do sub (que já são RGC) e fazer o teste com o kit, pra ver como é que ele se sai.

 

Mas e o problema do balance? Tem música que parece que toca mais pra esquerda e outras pra direita :pirou: . Vi uma vez num tópico que você respondeu que dá pra viver sem o TA. Mas como resolvo este problema? Desculpe a exploração :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa manhã fiz os testes com o RGC6 e realmente deu uma otimizada nos graves e por incrivel que pareça, deu uma controlada nos médios. Mas continuo com problemas no balance, se alguém aí puder me ajudar :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa chance...

 

Tô usando o CAT5 também, que seria o cabo dos médios e agudos, mas que á cuidando de tudo... deu uma boa emagrecida dos graves (tô andando sem sub, com os CS50B em doorpods com 3,5L selados), tanto que tem música que mal tem grave, enquanto tem outras mais nervosinhas que tocam bem.

 

Recomendo experimentar outro cabo, pode ser um dos motivos.

Será que o RGC6 iria ficar melhor? O tweeter como iriam se comportar (já que você já fez uns testes). Eu tava bom pra fazer o teste, mas o pior é que tenho que correr atras de novo (os do sub eu já estou usando e deram um boa diferença pros xing-lings que eu usava antes)

 

Você não conhece algum outro cabo que da uma atenuada nos médios?

Acho que o RCA vai ser o mlehor pra vc mesmo. O CAT5 é melhor nos agudos, mas dá uma matada nos graves mesmo.

 

Coloca um cabo comum no lugar, veja se esta tendência desaparece... se desaparecer, era culpa do CAT mesmo... :vts

Obrigado pelas respostas, amanhã vou desligar os rca's do sub (que já são RGC) e fazer o teste com o kit, pra ver como é que ele se sai.

 

Mas e o problema do balance? Tem música que parece que toca mais pra esquerda e outras pra direita :pirou: . Vi uma vez num tópico que você respondeu que dá pra viver sem o TA. Mas como resolvo este problema? Desculpe a exploração :rolleyes:

Como tá instalado os tw??

 

A problemática de se instalar um kit sem usar um TA é justamente o posicionamento dos falantes. Só alinhando eles corretamente vc conseguirá um palco mais próximo do ideal...

 

Os tw estão no pézinho tb ou estão na coluna???

 

Se estiver na coluna, tenta deixar eles meio que "pendurado" e vai procurando o alinhamento que te agrada mais...a hora que achar lugar legal aih faça-o definitivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa chance...

 

Tô usando o CAT5 também, que seria o cabo dos médios e agudos, mas que á cuidando de tudo... deu uma boa emagrecida dos graves (tô andando sem sub, com os CS50B em doorpods com 3,5L selados), tanto que tem música que mal tem grave, enquanto tem outras mais nervosinhas que tocam bem.

 

Recomendo experimentar outro cabo, pode ser um dos motivos.

Será que o RGC6 iria ficar melhor? O tweeter como iriam se comportar (já que você já fez uns testes). Eu tava bom pra fazer o teste, mas o pior é que tenho que correr atras de novo (os do sub eu já estou usando e deram um boa diferença pros xing-lings que eu usava antes)

 

Você não conhece algum outro cabo que da uma atenuada nos médios?

Acho que o RCA vai ser o mlehor pra vc mesmo. O CAT5 é melhor nos agudos, mas dá uma matada nos graves mesmo.

 

Coloca um cabo comum no lugar, veja se esta tendência desaparece... se desaparecer, era culpa do CAT mesmo... :vts

Obrigado pelas respostas, amanhã vou desligar os rca's do sub (que já são RGC) e fazer o teste com o kit, pra ver como é que ele se sai.

 

Mas e o problema do balance? Tem música que parece que toca mais pra esquerda e outras pra direita :pirou: . Vi uma vez num tópico que você respondeu que dá pra viver sem o TA. Mas como resolvo este problema? Desculpe a exploração :rolleyes:

Como tá instalado os tw??

 

A problemática de se instalar um kit sem usar um TA é justamente o posicionamento dos falantes. Só alinhando eles corretamente vc conseguirá um palco mais próximo do ideal...

 

Os tw estão no pézinho tb ou estão na coluna???

 

Se estiver na coluna, tenta deixar eles meio que "pendurado" e vai procurando o alinhamento que te agrada mais...a hora que achar lugar legal aih faça-o definitivamente.

Pros tweeters eu fiz tipo uns peitinhos para coloca-los em cima do painel. O problema na verdade não é o tweeter, é o conjunto do lado do passageiro. Estou tentando bolar um jeito de fazer a regulagem pelo ganho do amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver os dois problemas.

 

Coloquei os cabos xing-lings provisoriamente para testar o kit, como não tinha dado um resultado satisfatório, resolvi usar o amplificador em bridge, ligando em uma o canal direito e em outra o canal esquerdo. Assim também resolvi o problema do balance, o qual ao invés de fazer pelo player, fiz pelo ganho do amplificador. Ficou jóia.

 

É uma pena que ainda não deu tempo para tirar as fotos dos pezinhos para postar aqui. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...