Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lanicchio

Ajuda Para Escolha De Autofalantes E Módulo

Recommended Posts

oi... eu comprei o novo palio, mas não entendo nada de som.... eu queria que vcs me ajudassem com uma configuração legal.... eu não quero colocar subwoofer, pois o porta malas é pequeno, mas quero autofalantes que minimize bem a falta do subwoofer... eu quero 4 autofalantes e 1 módulo, pra gastar no máximo uns R$500,00(vou comprar tudo no Mercado Livre) ....o cd player eu já tenho....abraço a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci de falar.... eu quero som pra dentro do carro.... se esse valor de 500 reais for muito pouco, pode aumentar um pouco tbm....valeu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esqueci de falar.... eu quero som pra dentro do carro.... se esse valor de 500 reais for muito pouco, pode aumentar um pouco tbm....valeu..

Esquecendo fiação por eqto:

- módulo 4600x com o Zé chedid - 250

kit Bravox CSB - 200

QDo tiver um pouco mais de $$

-sub Nar sw2 de 10 - 200

2 pares de RCA - 100

 

ABS

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Para suprir a falta de um sub, o kit 2 vias mais em conta que eu conheço é o NAR Kevlar, porem o custo dele gira em torno de 500 reais, e também seria interessante dai vc usar um amplificador para ele render mais.

 

 

Se o problema do sub é espaço, vc pode colocar um que requira pouco espaco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... desculpa a ignorância aí...mas eu nao entendo nada disso msm.... o kit 2 vias vem o q?? 2 auto falantes pra botar na frene e 2 tweeters é isso?? e o módulo eu posso colocar um de 1500w pmpo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara... desculpa a ignorância aí...mas eu nao entendo nada disso msm.... o kit 2 vias vem o q?? 2 auto falantes pra botar na frene e 2 tweeters é isso?? e o módulo eu posso colocar um de 1500w pmpo??

Kit 2 vias vem composto de 2 tweeteres, 2 mids e 2 divisores de frequencia.

 

Este da Bravox, modelo de kevlar não apresenta custo beneficio tao interessante.

 

De uma olhada em www.leosound.com.br

 

PMPO nao serve para nada, e potencia nao quer dizer nada.

 

Sugiro que vc entre no site do autosom.net e leia alguns artigos para sanar as duvidas básicas.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não acha q eu devia colocar autofalantes triaxiais???? pq eu tinha no meu carroi antigo somente dois triaxiais da sony xplod e achava bom pq ele dava uma batidinha de um subwoofer... tp.. eu tava pensando em botar 4 triaxiais, pois não vou colocar subwoofer....será que compensa?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc não acha q eu devia colocar autofalantes triaxiais???? pq eu tinha no meu carroi antigo somente dois triaxiais da sony xplod e achava bom pq ele dava uma batidinha de um subwoofer... tp.. eu tava pensando em botar 4 triaxiais, pois não vou colocar subwoofer....será que compensa?????

quanto mais xiais, pentaxiais, triaxiais etc for, pior é o falante. Nem se compara a qualidade de um kit 2 vias, como os da nar. Se vc achava bom este triaxial que vc tinha, se vc colocar um kit 2 vias nar vai sentir mta diferenca, ai sim vc vai achar q tem um grave legal, pois os triaxiais, na opiniao geral aqui do forum, sao uma porcaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual desses kits você compraria??? -> Kits Kevlar

 

Qual marca de amplificador seria melhor pra mim??

Se eu quiser deixar pra comprar o amplificador depois eu posso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual desses kits você compraria??? -> Kits Kevlar

 

Qual marca de amplificador seria melhor pra mim??

Se eu quiser deixar pra comprar o amplificador depois eu posso???

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...7df580a8aa905f0

 

NAR com certeza é o melhor, mas achei meio caro ele na leo, da uma procurada no pessual aqui no forum q eles tem mais barato.

 

 

Quanto ao ampli, uma boa pedida ´são os Blaupunkt, em torno de 500 reais, se achar que esta caro, pode colocar um Audiobank 4060, que esta num degrau abaixo, mas mto bom ampli. Sim, vc pode colocar o amplificador dpois, e lembre-se para colocar um ampli booster porcaria ai é melhor nao por nada, já que os kits kevlar sao kits tops nacionais, vc deve usar ampli bom tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara...vou fazer isso então.... vou comprar esses auto falantes primeiro e depois compro um bom amplificador...muito obrigado pela ajuda....um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc pensa em "não ter sub". O mais próximo que vc poderia chegar a essa tentativa seria optar por mids muito caros e, na boa, ainda assim não iria conseguir.

Custo benefício para "tentar", seria o mid 5" do kit csB em pezinhos. Difícil qualquer outro mid nacional descer tanto quanto ele. Mas, não substitui sub de modo algum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc pensa em "não ter sub". O mais próximo que vc poderia chegar a essa tentativa seria optar por mids muito caros e, na boa, ainda assim não iria conseguir.

Custo benefício para "tentar", seria o mid 5" do kit csB em pezinhos. Difícil qualquer outro mid nacional descer tanto quanto ele. Mas, não substitui sub de modo algum....

Eu acho que o NAR Kevlar toca melhor.

 

Tenho um serie B da Bravox, e ja escutei o NAR. NAR é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...