Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hleonardi

Ajuda . Montagem Do Som

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês

 

o orçamento está em torno de 1000 reais e queria saber quais equipamentos eu deveria comprar pra deixar o som com qualidade e forte se puder..

 

já tenho:

 

1 Pioneer Deh-6980ib - 3 pares de saida RCA .

1 Kit 2 vias Bravox CS60D - 70 wrms a 4 ohm .

 

Agora vem a dúvida.

 

Seria melhor comprar 2 módulos?

 

1 para empurrar um Sub Bravox UXP 4+4 500 wrms , e 1 para empurrar o Kit 2 vias ?, a bateria do carro será que aguenta ?

 

ou comprar somente 1 módulo?

 

estou mto na duvida mesmo, pois não entendo muito e gostaria de ver opiniões a respeito.

 

agradeço .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc olhar meu set aki na minha sign vera que eh o mesmo q o seu...

 

No meu caso eu pus um modulo stetsom 4.120, pra tocar tanto o kit quanto o modulo... Mas como eu gosto eh de SQPL vou por um modulo separado depois, provavelmente um Taramps T400, soh pro sub...

 

Mas ai o grave vai distoar um pouco do conjunto, ficando mais alto que o kit, no seu caso vc tem q decidir ainda o que vc vai querer, se eh SQ, ou SQPL...

 

Se for SQ, vc poderia nao usar um UXP, e sim um NAR de 300Wrms, ou um NAR de 180Wrms...

 

O modulo que eu indico para o seu caso seria um Blaupunkt... Pode ser o GTA480...

 

Poderia te sugerir algo como Wharf, mas ai os seus 1000$ iriam embora e nao daria para comprar um Sub...

 

Bem, eh isso, vc precisa decidir entao no seguinte:

 

Por 1 Sub UXP de 500Wrms e distoar do seu kit, indo mais pro lado SQPL... Ai vc teria de por 1 modulo sim separado...

Por 1 Sub UXP de 500Wrms, usando um modulo Blau 480, pondo soh 210Wrms de potencia no sub...

Por 1 Sub UXP de 500Wrms, usando um modulo 4120 (Stetsom, Hurricane, MXR), no caso pondo o sub em bridge de 240Wrms...

 

Por 1 Nar de 180Wrms, usando um Blaupunkt, casando assim o conjunto muito bem, pois vc poderia mandar toda a potencia que o kit e o sub necesitam...

Por 1 Nar de 300Wrms, usando um 4120, mandando assim 240Wrms para ele...

 

Bem, falei o UXP pq foi o q vc jah havia citado, e falei do Nar, pois tem uma excelente qualidade e cabe no seu bolso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mil reais acho que o melhror a você fazer é

 

Blaupunkt GTA 474 - 500 reais

Sub NAR SW2 - 180w rms - 200 reais

 

 

Sobram 300 reais, com esse valor vc faz a caixa, compra cabeamento e bons cabos rca, uniq, techsound ou db link é o que eu recomendo.

 

Dificilmente vc conseguira um som com qualidade superioe com este valor.

 

Este projeto visa qualidade, já que vc postou neste forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas como eu gosto eh de SQPL vou por um modulo separado depois, provavelmente um Taramps T400, soh pro sub...

 

então velho eu estava pensando nisso tambem, colocar o taramps de 400 soh pro sub msm, e por um hurricane 4.120 pro kit e futuramente comprar um triaxial de 5 ou 6x9

 

no seu caso vc tem q decidir ainda o que vc vai querer, se eh SQ, ou SQPL...

 

acho q vou de SQPL msm

 

Por 1 Sub UXP de 500Wrms e distoar do seu kit, indo mais pro lado SQPL... Ai vc teria de por 1 modulo sim separado...

 

por enquanto acho q vou regular ofader para não distoer tanto se der.

 

vlw Hmizael e supercharger pelas respostas, vlw msmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...