Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hmizael

Projeto, Porta Malas Palio...

Recommended Posts

Bem, eu de ferias sem p**** nenhuma pra fazer em casa a nao ser devorar literalmente o forum, resolvir desenhar o que tenho em mente sobre o projeto do meu porta malas, para os equipamentos q comprei...

 

No casa por enquanto vai ser 1 UXP 12" com um modulo Stetom, em breve vou trocar o modulo e por 2 Wharf...

 

A caixa vai ser de 41l com 1 duto de 50cm curvo, como manda a indicação da bravox...

 

entao eu vou fazer minha caixa assim no meu porta malas...

 

subwoofer1bc8.jpg

 

subwoofer2oa2.jpg

 

Na verdade sera de curvin preto, ai na imagem pus a cor branca soh pra dah um contraste e pode ficar melhor pra vizualisar...

 

A caixa vai ficar no meio mesmo, eu praticamente nao uso meu porta malas, entao pra ficar mais bunito eu pus a caixa bem no centro, mas as placas que estao no chao ao lado esquerdo e direito da caixa saem, assim qd eu precisar de mais espaço, tiro 1, ponho a caixa pra esquerda ou direita e ponha a placa no meio, assim a caixa ficaria em um dos cantos...

 

Fiz a caixa trapezional, mas com 1 lado muito pequeno, q eh o q esta na frente, assim tentando tirar o maximo de paralelismo dos lados da caixa...

 

O sub vai ficar com bunda pra fora mesmo...

 

O porta malas vai ser todo revistido com MDF e curvin...

 

O projeto foi criado usando o Sketchup da Google...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu estou em duvidas, eh em relação a forma da caixa, se ela bateria bem nesse formato e com o Sub virado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não tenho experiência de ouvir com o sub virado...

 

Desse jeito vc não matou o estepe?

 

Minha sugestão seria caixa mista (mdf e resina) numa lateral, na outra os dois amps em escada...

 

É o que eu estou fazendo (ou pelo menos tentando que o estalador faça) no meu carro... isso ficou esteticamente legal e me manteve o acesso ao estepe...

 

Sem contar que me surpreendi com a litragem conseguida!!!

A primeira caixa de 80L !!!

 

Teve que desmontar e baixar, pra cair pra 65L... depois que resinar internamente, reforçar, colocar duto e falante, se precisar, reduzo o volume interno... mais fácil q tentar aumentar depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente não tenho experiência de ouvir com o sub virado...

 

Desse jeito vc não matou o estepe?

 

Minha sugestão seria caixa mista (mdf e resina) numa lateral, na outra os dois amps em escada...

 

É o que eu estou fazendo (ou pelo menos tentando que o estalador faça) no meu carro... isso ficou esteticamente legal e me manteve o acesso ao estepe...

 

Sem contar que me surpreendi com a litragem conseguida!!!

A primeira caixa de 80L !!!

 

Teve que desmontar e baixar, pra cair pra 65L... depois que resinar internamente, reforçar, colocar duto e falante, se precisar, reduzo o volume interno... mais fácil q tentar aumentar depois...

a caixa do meio sai, e as placas que ficam em baixo tbm, sao todas soltas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa do meio sai, e as placas que ficam em baixo tbm, sao todas soltas...

Bem interessante !

 

É voce que vai fzaer, ou mandar fazer???

 

Uma sugestão, baseada no seu projeto, seria arredondar as quinas, e deixar as laterais (principalmente do sub) inclinadas, tipo 10 ou 15 graus...

 

Imagine um trapézio, com a base menor em cima, com o sub, e a base maior em baixo... Voce elimina todas as paredes paralelas da caixa E do porta malas...

 

E arredondando as quinas (mesmo q apenas lixando depois de montado, ou usando massa externamente, antes do acabamento) da um "efeito visual" mais suave...

 

Meu porta-malas vai ser arredondado... acho q mais uma ou 2 semanas posto as fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o modulo não ficar embutido, ficar pra fora como esta não havera como chegar a caixa pro lado ... se chegar as placas nao encaixarão perfeitamente

 

gostei da ideia do sub no canto e os modulos em escada.. como são iguais vai ficar mto bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...