Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hmizael

Duto Curvo De 4" 50cm Para Uxp 12d2

Recommended Posts

Bem, a bravox indica para o UXP 12D2 (50Wrms) um duto curvo com 4" e 50cm... e pelo projeto que tenho em mente, acho que vai ter que ser realmente curvo...

 

Mas como é esse duto cruvo? Alguem pode ajudar? Quero soh entender mesmo, jah vi aki no forum que nao eh bom usar juelhos e etc, pq atrapalha nas ondas discipadas...

 

Como faria entao? Tem cano bacana e jah curvado para isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sim! Mas procure usar as curvas mais abertas... pois as curvas tipo 'cotovelo' soam menos naturais! Na pior das hipóteses, vc pode esquentar o cano e fazer a curva nele! Mas isso só é aconselhado de for uma curva beeem leve (No max uns 45º) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para calcular o comprimento (tb vou ter q fazer curvas) a medida é a interna (mais curta) ou a externa (mais longa)??

 

P. ex. um duto de 50cm, com uma curva de 90º a medida externa da quase uns 15cm a mais q a interna, qual considero (ou a média?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E para calcular o comprimento (tb vou ter q fazer curvas) a medida é a interna (mais curta) ou a externa (mais longa)??

 

P. ex. um duto de 50cm, com uma curva de 90º a medida externa da quase uns 15cm a mais q a interna, qual considero (ou a média?)

acredito que considere a media

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem pra vender em casa de contrução por ~R$25

dsc00110b7ll.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E para calcular o comprimento (tb vou ter q fazer curvas) a medida é a interna (mais curta) ou a externa (mais longa)??

 

P. ex. um duto de 50cm, com uma curva de 90º a medida externa da quase uns 15cm a mais q a interna, qual considero (ou a média?)

acredito que considere a media

essa dúvuda pra mim é q ta fo#@...

 

Vou ter q usar um duto entre 70 e 90 cm... imagine a diferença q da em litros e em extensão...

 

P. Ex. um duto de 70cm 4 pol ocupa arredondando, 7 litros dentro da caixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa dúvuda pra mim é q ta fo#@...

 

Vou ter q usar um duto entre 70 e 90 cm... imagine a diferença q da em litros e em extensão...

 

P. Ex. um duto de 70cm 4 pol ocupa arredondando, 7 litros dentro da caixa..

Puts, pra q sub eh isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro vcs repensarem seus projetos pq tudo isso de duto vai soprar com certeza! Pesquisem que tem projetos prontos aqui no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem pra vender em casa de contrução por ~R$25

dsc00110b7ll.th.jpg

Mas esse ai tem 50cm?

putz.. esse tá show! Ate uma inclinação maior ainda seria aceitável, desde q não fosse 90º fechados.

 

Vc mede pelo meio do cano (com uma trena) ou a média (com uma calculadora e régua) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E para calcular o comprimento (tb vou ter q fazer curvas) a medida é a interna (mais curta) ou a externa (mais longa)??

 

P. ex. um duto de 50cm, com uma curva de 90º a medida externa da quase uns 15cm a mais q a interna, qual considero (ou a média?)

cara...... nd a ver com sua pergunta o que vou falar...... vi na sua assinatura q possue um alpine 605.... bom amp?? forte e com mta qualidade?? que sub vc toca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consultor técnico da ATW (importadora da Alpine) , Luis (Sorriso) = 95cm

 

Lázaro Lopes (acho q dispensa apresentação) = 78cm...

 

Sei q é fo**, ta dificil acertar o sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler o tópico do Matias....

 

Tava achando q ia ser f@

 

Vai ser MUITO F@

 

 

 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa dúvuda pra mim é q ta fo#@...

 

Vou ter q usar um duto entre 70 e 90 cm... imagine a diferença q da em litros e em extensão...

 

P. Ex. um duto de 70cm 4 pol ocupa arredondando, 7 litros dentro da caixa..

Puts, pra q sub eh isso?

Uma M&rd@ dum elefante branco da Alpine que eu to tentando sintonizar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que vcs não usam o duto na lateral da caixa ?

Isso mesmo.... é só não tapar o duto que não tem problema algum. Tem exemplos aqui pelo forum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa dúvuda pra mim é q ta fo#@...

 

Vou ter q usar um duto entre 70 e 90 cm... imagine a diferença q da em litros e em extensão...

 

P. Ex. um duto de 70cm 4 pol ocupa arredondando, 7 litros dentro da caixa..

Puts, pra q sub eh isso?

Uma M&rd@ dum elefante branco da Alpine que eu to tentando sintonizar...

Eu usaria duto quadrado, na lateral da caixa. Bem mais fácil pra montar do que esse motumbo aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
motumbo

o-o-

Hehehehe

 

O Alves matou a charada. Agora duto quadrado ? Acho que já vi isto em algum manual de sub... sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, a bravox indica para o UXP 12D2 (50Wrms) um duto curvo com 4" e 50cm... e pelo projeto que tenho em mente, acho que vai ter que ser realmente curvo...

 

Mas como é esse duto cruvo? Alguem pode ajudar? Quero soh entender mesmo, jah vi aki no forum que nao eh bom usar juelhos e etc, pq atrapalha nas ondas discipadas...

 

Como faria entao? Tem cano bacana e jah curvado para isso?

Cara tô interessadíssimo em pegar 2 UXP Power...

Tava com essa dúvida tb com relação ao duto curvo... Mas a galera aí já tá dando uma luz...

Valeu ae, um abraço! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o-o-

Hehehehe

 

O Alves matou a charada. Agora duto quadrado ? Acho que já vi isto em algum manual de sub... sei lá...

Aqui no Br raramente se vê, pois dá mais trabalho ao construir a caixa, logo, ninguém faz. No manual dos subs vc pode vez mais facilmente. Tinha um tópico no geral que tratava sobre os dutos, e como calcular a sua área. Dá pra usar a mesma medida do seu duto de 4", basta manter a área igual à área de um tubo de 4".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o-o-

Hehehehe

 

O Alves matou a charada. Agora duto quadrado ? Acho que já vi isto em algum manual de sub... sei lá...

Aqui no Br raramente se vê, pois dá mais trabalho ao construir a caixa, logo, ninguém faz. No manual dos subs vc pode vez mais facilmente. Tinha um tópico no geral que tratava sobre os dutos, e como calcular a sua área. Dá pra usar a mesma medida do seu duto de 4", basta manter a área igual à área de um tubo de 4".

Exato... tanto a JL quanto a Alpine tem de serie caixas laterais com dutos retangulares (em "L" , tipo labirinto), pra qq carro...

 

Tentei na importadora da Alpine... Sem chance...

 

Tenta pedir pra alguem em Jundiai fazer isso... Sem chance...

 

O que vou fazer : Subir um pouco a sintonia e abaixar a litragem, pra arriscar um duto reto de 3pol...

 

Se não der certo, um duto reto de 4pol com boa parte dele fora da caixa, escondido

 

Olhando de fora pra dentro, voce não ve pq ele corre junto ao fecho do porta malas, sacou?

 

Mas só se o de 3pol soprar...

 

Quanto ao duto quadrado, o winisd permite calcular... mas acho q vai dar certo com o de 3pol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o-o-

Hehehehe

 

O Alves matou a charada. Agora duto quadrado ? Acho que já vi isto em algum manual de sub... sei lá...

Aqui no Br raramente se vê, pois dá mais trabalho ao construir a caixa, logo, ninguém faz. No manual dos subs vc pode vez mais facilmente. Tinha um tópico no geral que tratava sobre os dutos, e como calcular a sua área. Dá pra usar a mesma medida do seu duto de 4", basta manter a área igual à área de um tubo de 4".

Exato... tanto a JL quanto a Alpine tem de serie caixas laterais com dutos retangulares (em "L" , tipo labirinto), pra qq carro...

 

Tentei na importadora da Alpine... Sem chance...

 

Tenta pedir pra alguem em Jundiai fazer isso... Sem chance...

 

O que vou fazer : Subir um pouco a sintonia e abaixar a litragem, pra arriscar um duto reto de 3pol...

 

Se não der certo, um duto reto de 4pol com boa parte dele fora da caixa, escondido

 

Olhando de fora pra dentro, voce não ve pq ele corre junto ao fecho do porta malas, sacou?

 

Mas só se o de 3pol soprar...

 

Quanto ao duto quadrado, o winisd permite calcular... mas acho q vai dar certo com o de 3pol...

O lance dessa caixa é não pedir pra instalador fazer. Monte o projeto dela, sente com um bom marceneiro, esses que fazem móveis, explique tudo com ele, e vão traçando a "planta" da caixa... é outro nível de serviço! Só que o custo acaba ficando um pouco maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...