Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cariman

Dúvida Besta Na

Recommended Posts

Olá,

 

No meu carro tenho instalado um player Kenwood KDC MP576, que considero excelente pelo preço que paguei nele, e nele tá ligado um par de midbass Bravox Premium Carbon fiber e um par de tweeters Selenium 3/4TW1.

 

Pelo rca vai até um modulo fosgate 4600x que me brigge alimenta um kiker freeair 8' 150wrms.

 

como meu módulo foi para conserto e eu não gostei muito do resutado na voz, mas nos graves ficaram bons ai vai minha pergunta:

 

- vale a pena deixar os canais dianteiros para o módulo, e os traseiros para o midbass? (visto q acabei com as 69s q tinha e atraz não vai mais som nenhum)

 

- outra possibilidade seria ligar o midbass no modulo e o tweeter no radio?

 

O que mais eu poderia fazer, uma vez que: não tenho muita experiência em DIY(provavelmente levarei para fazerem a modificação), e gosto de qualidade e sons equilibrados.

 

 

desde já agradeço!

 

pm6bmp4.jpg

0000063zu8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá,

 

No meu carro tenho instalado um player Kenwood KDC MP576, que considero excelente pelo preço que paguei nele, e nele tá ligado um par de midbass Bravox Premium Carbon fiber e um par de tweeters Selenium 3/4TW1.

 

Pelo rca vai até um modulo fosgate 4600x que me brigge alimenta um kiker freeair 8' 150wrms.

 

como meu módulo foi para conserto e eu não gostei muito do resutado na voz, mas nos graves ficaram bons ai vai minha pergunta:

 

- vale a pena deixar os canais dianteiros para o módulo, e os traseiros para o midbass? (visto q acabei com as 69s q tinha e atraz não vai mais som nenhum)

 

- outra possibilidade seria ligar o midbass no modulo e o tweeter no radio?

 

O que mais eu poderia fazer, uma vez que: não tenho muita experiência em DIY(provavelmente levarei para fazerem a modificação), e gosto de qualidade e sons equilibrados.

 

 

desde já agradeço!

 

pm6bmp4.jpg

0000063zu8.jpg

Cara eu acho que você postou no sub-fórum errado, talvez no Geral você teria mais sucesso, mas deixa ver se eu entendi.

 

Você quer ligar os mid no módulo eos tw na saída pré-amplificada do aparelho, seria isso?

 

O ideal seria você ligar tanto o mid quanto o tw, só que pra isso você vai precisar de um crossover, pois os tw podem não aguentar.

 

Pelo que entendi você não vai por falantes na parte de trás, certo?

 

Se não me engano esse amplificador que você tem é de 4 canais e com isso você consegue usar dois canais pros mid+tw e os outros dois pro Sub.

 

Bom espero que tenha ajudado....

 

Boa sorte!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não der prioridade pro sub, liga cada componente em cada canal. Agora não sei como iria ficar sem o sub.

 

Ou então faça o teste, ligue primeiro os tweeters direto no player e os mids no amplificador e depois teste ao contrario.

 

Esses tweeters vem com crossover né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,

 

eu posso não tar postando no fórum específico, mas como meu foco é qualidade, acho que as respostas aqui são mais voltadas ao meu propósito ( se pudesse seria fidelidade, mas falta $$$ ).

 

a minha pergunta se fez após eu ter passado em uma instaladora, onde me disseram não ser o mais adequado deixar o tweeter na ponta (direto no player).

 

o tweeter têm um crossover que corta abaixo de 3khz, mas é um crossover original meia boca...

 

eu testei com o módulo, e o som não me agradou tanto quanto direto no som, eis o porque eu queria saber se ligando mid nos canais traseiros e tweeters no dianteiro me daria mais potência e controle sem perder a qualidade, visto que os dois falantes de cada lado estão no canal dianteiro.

 

meu caso atual é financeiramente complicado, se pudesse trocava meu fosgate num gta480, mas isso só pra frente.

 

portanto eu queria saber se mexendo eu consigo extrair mais um pouco de leite de pedra, ou devo me dar por satisfeito...

 

desde já agradeço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cariman o ideal seria a aquisiçao de um divisor de frequencias, todavia vc esta com problemas (r$), sugiro que ponha os mid ligados no ampli e os tweeter no player, mais seria melhor vc mesmo testar as varias opçoes e tirar sua proprias conclusoes. quanto a troca do 4.6 por gta4800 nao acredito que trara melhorias, fica com o que vc esta mesmo ele é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...